Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

any ! 09/01/2024

"Todas as histórias são verdadeiras."
Simplesmente amei.
o universo parece ser incrível e eu não vejo a hora de ler os outros livros da Cassandra Clare!

Yasmheln 08/01/2024

De tirar o fôlego!!! SPOILER ?
Um livro muito chocante e intrigante !
Acho que se eu não tivesse assistido o filme a alguns anos atrás , a experiência teria sido mágica...
Mas como se diz"O LIVRO E MELHOR "
Ainda não acredito que os dois são irmãos não entra na minha mente .
Estou apaixonada no Jace ,Simon vai catar coquinho .

Kit Kat 08/01/2024

Estou chorosa
Quando eu comecei a ler infelizmente eu estava com a série na cabeça, então acabei comparando muita coisa, gente que escrita PERFEITA!!! A leitura fluiu de uma maneira muito surreal, as emoções e surtos foram reais e eu amei sentir tudo isso pela primeira vez.

Odiei o Simon, amei o Luke e o Jace..sem comentários, espero gostar tanto dos outros livros igual eu AMEI esse.

Julia.Dentz 07/01/2024

No começo parece o típico "romance teen modinha" em que a protagonista descobre um segredo sobre a família e de repente nada é mais o mesmo, porém a construção de mundo e dos personagens (em especial a protagonista, que parece realmente envolvida com a trama, e não é só jogada de um lado para o outro) é excelente, e os mistérios são interessantes e principalmente, criveis para o que a narrativa estabelece. A leitura é bem fluída . Só recomendo não ler o posfácio na primeira vez lendo a saga porque sinto que levei um ou dois spoilers bem relevantes lendo isso.

Nanna 06/01/2024

Chego aqui com um atraso astronômico - tantos anos -, mas cheguei. Minha irmã leu e sempre amou a autora e a saga, finalmente chegou minha vez e claro, já sabia muita coisa. Contudo, a Cassandra não falhou em me surpreender, porque mesmo sabendo algumas coisas, eu não sabia como seriam introduzidas, desenvolvidas ou até mesmo reveladas.

Encantadíssima com alguns personagens e claro, eu possivelmente estaria mais apaixona pelos meninos do que pelo Luke-Lucian se eu tivesse lido quando ainda era adolescente - o que não significa que eu não estava encantada por eles.

Isaac aleatório 05/01/2024

Como um livro bom deu uma série tão horrível
Confesso que eu só li esse livro pra provar um ponto, e quem levou na cara fui eu, mas em minha defesa depois de assistir a série eu pensei que o livro seria tão ruim quanto, mas não, é muito melhor o que me deixa com a seguinte pergunta o que diabos a Netflix tava com a cabeça pra fazer uma série daquelas?!
mmott4t 05/01/2024minha estante
obrigada??

Isaac aleatório 06/01/2024minha estante
KKKKKKK

Itscari 04/01/2024

Cassandra sabe desenvolver personagens muito bem, mesmo os personagens secundários são super bem desenvolvidos. Alguns podem não gostar dos capítulos serem muito longos, isso de fato pode ser um pouco desgastante pra quem está começando a história, mas amo o jeito dela escrever, ela detalha sem ser massante, com uma sutileza nos detalhes e apesar de ser em terceira pessoa, ela demonstra muito bem os pensamentos e emoções de todos os personagens! A história se encaixa em cada detalhe, desenvolvimento perfeito, não é atoa que já li ele 5 vezes.

nini_lwj 03/01/2024

Li a muito tempo
Não sei muito oq falar mas acho que é mais uma série de livros pré adolescente genérica que tem uma protagonista sonsa e um cara gostoso e sombrio que é o parceiro romântico
Sem muitos comentários
Simplismente da certo para o que o livro se propõem

Isabelle281 03/01/2024

Cidade dos Ossos
Então, acho mais fácil fazer isso pontuando algumas coisas.

1. Eu gostei bastante do livro, fui sem nenhuma expectativa e ele se mostrou muito bom, pra um primeiro livro de uma saga, cumpriu seu papel de introduzir e instigar, já quero ler o próximo.

2. Entretanto, não diria que fiquei apaixonada pela saga, eu gostei, foi uma boa leitura, mas os personagens me são muito neutros, nenhum se destaca pra mim e o primeiro livro dá passos moderados na narrativa, aumentando o ritmo no final.

3. Um ponto positivo é termos várias revelações ao longo do livro, o que mantém o interesse. A protagonista também é boa, não é uma songa-monga, mas gostaria que ela mandasse mais gente pastar.

4. O romance nesse livro é bem morno, não sinto muita empolgação com o casal principal.

5. Eu passei a gostar do Simon durante o livro, me julguem.

Mila Campos 03/01/2024

De algum momento em 2021
Foi um dos primeiros livros que eu li no início da minha jornada como leitora. Estava olhando algumas anotações antigas, então decidi escrever essa resenha com base nas informações que li.

1. Eu realmente gostei e fiquei encantada com esse universo, a ponto de pensar nele por várias semanas após terminar a leitura.

2. A Clary me irritou em várias partes e confesso que não gostava muito dela. Quanto ao Jace, não tenho muitas lembranças sobre ele. Como casal, achei-os meio bléh.

P.s.: Lembro que não continuei a série, pois só tinha esse livro e depois perdi o interesse. Atualmente, não sinto vontade de reler, mas quem sabe um dia, né? Não tenho certeza se, atualmente, depois de adquirir certa "bagagem", daria essa mesma nota, mas na época, foi o que senti.