Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Allju 18/01/2024

Uma bela fantasia
Eu já assisti a série mas queria muito aprofundar nesse universo dos shadowhunters, um mundo mágico cheio de intrigas, e como adoro uma boa fantasia eu simplesmente adorei.
Jenifer150 18/01/2024minha estante
E percebeu q a série é diferente do livro.

VicRose 17/01/2024

Faz anos que eu li este livro e não me recordava muito sobre.
O livro em si tem uma história muito boa que me prendeu bastante. Admiro que a escrita não é lá aquelas coisas, por se tratar do primeiro livro da Cassie, mas eu gosto bastante.
Leiam pq vale apena mergulhar no universo dos Casadores de Sombras.

Maria.Fernanda 16/01/2024

Descobertas
Eu já conhecia a história e, embora eu não goste de ler livros que já assisti sobre, esse foi uma das raras exceções. E, com isso, deixo registrado que amei a leitura.
Me fez conhecer muito mais detalhes que eu ainda não tinha visto.
A história é incrivel, isso eu já sabia. Mas, através da leitura, pude conhecer ainda mais a fundo esse mundo dos caçadores.
E já estou ansiosa para ler o restante.

Gi Alencar 15/01/2024

Como é bom voltar para esse universo maravilhoso!! A saga que me fez ficar apaixonada por fantasias, com esses personagens tão marcantes e uma história tão inovadora. Cassie, você é incrível, não vejo a hora de ler o que você está planejando para esse mundo

anacssr 15/01/2024

S2
Um lugar foi marcado no meu coração por esse livro (infelizmente não foi pela estela do jace)
eu tenho TANTO pra falar sobre esse livro, dá pra fazer um textão.
considerando que boa parte desse textão seria de cunho emocional eu vou poupá-los e relatar minhas considerações sobre o livro em si, hehe.
eu amei! eu escolhi ele para testar o mundo da fantasia no meu mundinho literário recém inaugurado e escolhi certo. me fez colocar fantasia no meu segundo estilo literário favorito

gostei muito da escrita da cassie e juro A CADA PÁGINA SETENTA MIL REVIRAVOLTAS ACONTECEM

teve algumas atitudes da prota (clary) que eu achei bem escrotas mas, considerando que ela tinha 15 anos e tava passando por umas coisinhas bem complicadas deu pra dar uma passadinha de pano.

enfim, indico muito a leitura e vale super a pena experimentar!

Kuroo0 15/01/2024

Nostalgia
Eu li esse livro a um bom tempo atrás, não me lembrava de muita coisa e depois de assistir o filme me deu vontade de reler
Eu não fiquei surpresa com os plots por já saber mas foi bom relembrar algumas coisas, mesmo sabendo que esse plot(que todo mundo já sabe o que é mas não darei spoilers) vai ser difícil de digerir eu pretendo ler os outros livros

O sentimento de aconchego mesmo através de todos os acontecimentos e estresse é tão bom, ver as coisas já sabendo do futuro (A&M cof cof) é tão gostosinho

Não sou fã de releituras mas essa me conquistou, Cassandra Clare sempre vai ter meu coração

Amanda2041 15/01/2024

Indico muito
Amo essa coleção, posso reler muitas vezes e a sensação sempre vai ser como da primeira vez.
Cassandra Clare arrasa como sempre

kanejokes 15/01/2024

Ninguém faz uma farofa melhor que cassandra clare
Tô relendo instrumentos mortais pela primeira vez em 5 anos e tava com um medinho de perder o encanto que eu tinha pelos livros, mas isso não aconteceu

a escrita da cassandra clare é um pouco menos interessante nesse primeiro livro do que nos mais recentes, mas mesmo assim ainda consegue te envolver na história e te deixar obcecada

eu me sinto com 13 anos de novo, lendo uma fanfic de 50 capítulos até as 4 da manhã só porque não consigo parar de ler... sendo honesta, eu tava com saudade desse sentimento

tendo mais experiência de leitura hoje em dia do que 5 anos atrás, eu consigo perceber melhor que o enredo do primeiro livro é bem raso e que algumas coisas poderiam ter sido mais bem trabalhada, como as explicações em relação ao universo e até mesmo as personalidades dos personagens

eu dei 4,5 estrelas porque honestamente não acho um livro ruim, só acho que ele tem um nicho bem voltado ao público adolescente que gosta de fantasia e romance, obviamente alguém de 30 anos que já é leitor a 15 anos provavelmente nao vai gostar...

concluindo: eu poderia ter dado 5 estrelas só pelo fato do livro ter me trazido aquela sensação de "amo ler"

Sara 14/01/2024

Eu gostei bastante da escrita da autora e do universo que ela criou, mas a protagonista é um pouco irritante no início, o que me fez continuar a leitura foi o Jace, que é um cara incrível.

Laina 14/01/2024

Lembro de ter quase devorado esse livro.
Essa leitura sem dúvida nenhuma foi uma das melhores da minha vida, nunca completei a saga por conta que esse livro já peguei emprestado e não tinha o restante, mas esse livro é incrível! Rico em detalhes e ambientes super detalhados! Do jeitinho que eu gosto! Eu super indico a leitura e vou evitar falar dele, porque qualquer coisa que eu falei provavelmente levará a um spoiler e tô tentando evitar isso kkk
Mas assim, o livro conta da História de Clare, e a inserção dela em um novo mundo o qual ela não fazia a mínima ideia da existência, ela se nega aceitar de início, mas depois começa a gostar daquele novo mundo, e explorar e conhecer tudo que pode da parte da família dela que ela não conhecia.

Biaah 14/01/2024

Todas as histórias são verdadeiras ?
Esse livro, ao meu ver, serve muito mais como uma longa introdução desse Mundo das Sombras, nos explicando algumas coisas desse universo (como os integrantes, os Acordos...), contando um pouco sobre o surgimento do Ciclo além de introduzir os personagens da série "Os Intrumentos Mortais". Por isso, foi um livro que foi um pouco mais complicado de ser ler, pelo fato de não ter sido uma leitura tão fluida assim (não vou nem comentar sobre os longos capítulos pq isso já é da Cassandra Clare e sei que aparece em todos os livros dela dessa universo, pelo menos).

Em alguns momentos a Clary e o Simon me irritaram, principalmente ele (por ser muito baba ovo dela).

Uma coisa que eu senti falta foi ter mostrado mais os outros personagens; por mais que a Clary seja a personagem principal, no final, eu senti que focou muito nela, e os acontecimentos que envolviam, por exemplo, o Alec, a Izzy e o Magnus foram deixados de lado (talvez isso tenha acontecido por não ser uma coisa que agregaria muito à história...).

Tirando tudo isso, eu acho que esse livro é muito bom pensando no sentido de ser mais introdutório, e em momentos eu me vi me apegando a alguns personagens e odiando outros, querendo brigar com eles por conta do que faziam (ou deixavam de fazer).

ST4RKDI0R 13/01/2024

Eu demorei p engatar na leitura mas quando peguei o ritmo MEU DEUSSSSS que livro incrível! o plot twist eh SENSACIONAL.

juh 13/01/2024

Apesar de ter tido a oportunidade de ler na minha adolescência, decidi ler somente agora que sou adulta e já sei de alguns spoilers então acabo não ficando tão surpresa.

devo dizer que relevei muitas coisas, a clary, o jace, o alec e até o simon me irritaram em diversos momentos, mas entendo que são adolescentes e também entendo que o livro não foi feito pra minha faixa etária, no final senti um ódio surreal do valentim e eu acabei gostando bastante da escrita da cassandra.

tinha um pé atrás pois pensava que não iria fluir, mas fluiu muito, apesar de ser um livro bem introdutório não me senti entediada em nenhum momento.

Bruno169 12/01/2024minha estante
bem vinda ao mundo dos Caçadores de sombras ksksksks só vai melhorando

thehoneyz 12/01/2024minha estante
espera só até vc ler artifícios das trevas, vai amar

Resenha da Pri 12/01/2024minha estante
Já li há muitos, quero reler. ??

Steh 12/01/2024minha estante
E é um "baita" esquema de pirâmide! Já li todos lançados do universo de Shadowhunters e recomendo (mas se prepara pq a série toda é feita de plots kkk)

Maria 17/01/2024minha estante
Você acaba de entrar no melhor esquema de pirâmide possível kkkkk. Eu tô no terceiro livro de Artifícios e só melhora, garanto.

thehoneyz 20/01/2024minha estante
simm, rainha do ar e da escuridão é meu xodó!!!!!