Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Carlos Evandro 27/11/2023

A farofa da C-clare
É engraçado ler uma obra de 2008 (ou seria 2007?) nos tempos atuais. Isso porque tem várias coisas alarmantes, como o estereótipo mexicano com regata branca e crucifixo, os gays de cota e nenhum negro (acho que não tem, se tem eu não lembro). Mas, fora essas coisas tão anos 2000, até que me diverti bastante. Ah, e o roteiro tem uma moral duvidosa também, mas já li livros do Raphael Montes o suficiente pra nada mais me abalar. Amei a farofa. (Já comecei a ler o segundo livro e a escrita é melhor que esse, ao menos nas 50 primeiras páginas)
Fernanda1893 06/12/2023minha estante
Que alívio ler que a escrita melhora kkkkkk quero muito continuar lendo

Larissa2340 26/11/2023

Releitura
Confesso que quando li esse livro anos atrás, parecia melhor. Mas eu amo o universo que a Cassandra Clare construiu e foi esse livro que me fez amar a leitura. Além disso, já coloquei o nome de Jace na minha Calopsita, não tem mais como voltar atrás.

Suyy 25/11/2023

La cucaracha del novela mexicana
Cassandra Clare escreveu um ótimo escripit de novela mexicana que esse livro é o puro suco de babado, fofoca, confusão e revelação e eu amei.
Os personagens são adolescentes mas não são chatos o que é um ponto muito positivo pra mim.
A história é cheia de reviravoltas e isso tudo aconteceu em UMA SEMANA... Pra mim esse fato ainda é muito chocante que aconteceu muita coisa mesmo nesse livro.
Esse é um livro que muita gente considera fraco, pra mim o fraco é o final que ficou arrastado demais mas fora isso eu amei e estou sim caindo na pirâmide literária de Cassandra Clare, orem pela minha conta bancária pra tentar comprar todos os livros dessa saga enorme.

Fygiir 25/11/2023

O que foi esse livro??
Totalmente chocante e maravilhoso. Li por indicação da mah e amei muito !!!?

Pjmluvx 24/11/2023

Fiquei surpresa com o quanto gostei do livro. Assisti o filme e a série mas nunca tive coragem de ler os livros antes pq achei q fosse ser aquela escrita datada bem tumblr 2014 q eu particularmente odeio. Mas é surpreendentemente bom, gostei de como os personagens foram apresentados, gostei da progressão da história e o tom de humor é ótimo??! Me peguei rindo várias vezes das pataquada dos personagens, principalmente do Jace. Acho que só o fato de eu conseguir me identificar com um livro de fantasia YA de 2010 em 2023 diz muito sobre a qualidade dele. Com ctz vou continuar lendo

Beatriz.Cortello 24/11/2023

Todas as histórias são reais.
Absolutamente lindo, magnífico, a habilidade da cassandra em fazer histórias ganharem vida é incrível, me sinto uma criança lendo histórias fantásticas de novo, como ela própria diz no posfácio, é lindo ver as histórias ganharem vida por meio dos livros, é lindo você se tornar a heroína da própria história,
absurdamente lindo.

Paloma 22/11/2023

Todas as histórias são verdadeiras
Li livro pela segunda vez depois de anos de ter tido o primeiro contato com a saga, estava com receio de não gostar tanto agora mas me surpreendi e fiquei viciada na história assim como na primeira vez. Lembrava de alguns acontecimentos mas outros nem tanto e estou adorando redescobrir esse universo. Já quero embarcar mais nessa saga e me apegar aos personagens de novo! Obrigada por esta maravilha, Cassandra!

booksdalaus 22/11/2023

Cidade dos Ossos
Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate em Nova York. O maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto - aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace - um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer -, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.

Sombrio, engraçado e sexy, Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, que virou um verdadeiro fenômeno mundial e vendeu mais de 50 milhões de exemplares.

Francimare0 21/11/2023

Foi uma leitura bem legal, no começo foi um pouco tedioso no começo eu já queria abandonar a leitura, kkk, mas foi bem interessante, não esperava esse final, amei

Caroline 21/11/2023

Nostalgia
Lembro de ler esse livro em um período onde todo universo literário era um escape da realidade, mas depois de 10 anos fiquei com medo da experiência de releitura ser ruim.

Não foi!

A magia estava lá, os personagens são muito divertidos e passam uma energia de adolescente na puberdade muito engraçada.

O plot do livro é o mesmo clichê de fantasia de sempre mas as cenas são engraçadinhas e acaba que a busca pelo Cálice fica leve de ser lida.

O livro é bem frenético e acontece tudo muito rápido, o plot final da Clary é bem fora lkkkkkkkkkk fiquei imaginando o que a ccla pensou na hora de fazer isso.

No geral foi uma boa leitura, me diverti demais e estou ansiosa para os próximos.

Gabriella 20/11/2023

CHEGUEI
Atrasada mas cheguei!!!
Entrando em mais um esquema de pirâmide rs

Eu já assisti a série da Netflix então tenho alguns spoilers, mas adorei

AlanVinicius 20/11/2023

Todas as histórias são verdadeiras
Finalmente criei coragem e entrei para a pirâmide literária da Cassandra!
Eu amo esse universo e gostei desse primeiro livro, mas acho que poderia ser melhor.
A história é boa, uma fantasia com muitas reviravoltas. A leitura flui e você vai descobrindo sobre o universo junto com a protagonista que apesar de chata, a gente gosta mesmo assim.
Uma coisa que me incomodou foi que a autora descreve alguns acontecimentos e personagens bem detalhadamente e algumas vezes é desnecessário, e deixa a história um pouco lento com isso.
Ansioso para ler o próximo e espero que os outros personagens além da Clary e do Jace ganhem mais destaque e sejam desenvolvidos!

wailnetxer 20/11/2023minha estante
O magnus literalmente de figurante ai, logo o magnus

Fernanda1893 06/12/2023minha estante
Também achei a Clary chata, desnecessariamente, as vezes. Tipo ela tem uma rivalidade muito besta com a Isabelle kkkkk e as vezes eu tinham mais interesse nos personagens secundários do que nela. Mas fora isso achei bem engraçadinho e levinho de ler

bonthefckjour 20/11/2023

Tenho tanto apego por essa saga que era minha favorita na adolescência, que só agora relendo percebo o quanto todos os personagens são insuportáveis, mas tbm todos adolescentes? Só se salva o Alec e Magnus meus dois amores por eles dou a vida

Vanessa.Frost 19/11/2023

O Alec podia pegar mais leve com a Clary
O livro é bom, na época que li eu amei mesmo e isso se dá muito por conta da série que lançou. Mas me lembro do quão chato era a relação do Alec e da Clary, por que há obviamente um ciúme envolvendo Clary, Jace e Alec. Na época eu só me interessei pelos livros dos instrumentos mortais por causa do casal que o Alec vai formar mais pra frente nos livros.

moreira 18/11/2023

A narrativa não é uma das melhores, na minha opinião, mas foi um bom livro no geral. O que mais me incomodou foi o plot twist que a autora escolheu...me fez desistir um pouco de querer ler as continuações, mas quem sabe mais pra frente ??