Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Gabii Bilk 25/12/2023

Gosto
Um dos primeiros dramas adolescentes que não é tão dramático, gostei muito.

Já gostava da série e do filme então impossível não amar o universo e a escrita do livro, leitura bem fluida e gostosinha, Claire sonsinha mas sempre tem né

Recomendo pra quem gosta de fantasia, tem tudo de bom

Ana Carolina 24/12/2023

Tem potencial pra ser melhor nos próximos livros...
Clary uma adolescente de 17 anos se encontra em um dos momentos mais difíceis de sua vida , onde descobre que tudo que ela pensava ser realidade não passava de mentiras contadas pela mãe na intenção de protege-la . É o livro começa assim , não vou falar muito pra não dar spoiler pois apesar de ter sido lançado a muito tempo muita gente assim como eu que começou a ler agora .

Mesmo que eu já tenha assistindo as 3 temporadas da série eu decidi que quero ler os livros . Esse volume não foi muito surpreendente ,pois eu sei quase todos os plots e enredo em geral então não teve novidades o que eu já esperava
Gostei como a autora criou o universo das sombras, amei o personagem Magnus que infelizmente apareceu pouco nesse livro.

Os personagens no geral eu gostei pois eles são retratados de forma muito humana, eles tem defeitos assim como qualidades . Acredito que isso que cativa nos livros da Cassandra .

Não vou mentir eu estava doida pra terminar logo a leitura, por dois motivos :

1° Eu lia lia é parecia que não acabava kkk . Lá pro final tava tenso eu ficava acabaa pelo amor de Deus .

2° Já quero ler o próximo o mais rápido possivel , até que eu chegue nas partes que a série não mostra .

Lari79 23/12/2023

Muito icônico
Eu acho que todo esse universo de caçadores de sombras muito interessante e divertido de acompanhar. Esse livro introduziu muito bem esse universo e foi divertidíssimo de ler. Teve um plot twist muito doido no final que eu fiquei tontinha. Minha única crítica vai ser à personalidade dos personagens. Sinceramente achei alguns muito irritantes, mas a maioria é adolescente então é compreensível essa falta de maturidade deles. Tirando isso (e a parte do incesto), muito bom o livro. Vale a pena conhecer essa saga ?

Shi9 22/12/2023

Eu li somente o primeiro, adorei, me vi dentro da história, me surpreendeu pela criatividade da escritora. Recomendo.

@olivromedisse_ 22/12/2023

Que nostalgia
Realmente, Tia Cassie é o meu conforto!!!
Foi uma leitura tão fluida, já não lembrava de muitas partes da história é foi ótimo me encontrar imersa desse universo de novo ?

Julia5296 21/12/2023

Nostálgico
Eu vi a série antes de ler o livro, já tinha lido há mto tempo mas tinha esquecido, lê-lo dnv trouxe tantas emoções, me levou a minha adolescência novamente, Jace, Clary passando por todas as provações, Magnus conhecendo Alec, só tenho agradecer a tia Cassandra Clare por ter criado esse mundo abençoado
tô mto ansiosa pra ler tds os livros de instrumentos mortais, peças infernais e aí vai , e conhecer personagens q nunca vi (q estão fora da série)é um pouco difícil imaginar os personagens com aparência diferente no começo mas já estou me acostumando.

Carolpenaroti 20/12/2023

O primeiro livro que me despertou a vontade de ler, comecei e não parei mais. Leitura que prende do começo ao fim e ainda dá vontade de ler toda a sequência ??

Isa 20/12/2023

Uma graça
Estou voltando a ler dps de um ano bem corrido, então foi muito bom ler um livro relativamente calmo que me puxasse pra fantasia de novo!
Cassandra descreve o seu universo nesse livro, juntando todas as mitologias que já ouvimos falar em outras obras. Clary é uma protagonista legal que nos mostra fielmente sua cabeça e sua personalidade. Muitas surpresas em relação a Luke, Jace e Hodge. Seguimos pro próximo livro com bastante curiosidade!

maria6604 19/12/2023

Mt gostosinho
Eu amei esse livro foi uma ótima experiência mt divertida por mais que nao tem muito uau é porque sei que é só uma introdução do pentagrama literário que a nossa bela autora criou para nossa cabecinha, é mt divertido acompanhar clary e jace, principalmente isabelle sentindo que esses queridos vão passar por muito viu, o plot eu já sabia pois levei spoiler e odeiokk espero que seja revelado a verdade já no próximo livro, leitira fluida e final desesperador eu surtei e chorei tanto achando o querido la havia morrido meu deus

Babis 18/12/2023

Clary não acredita nas histórias sobre vqmpiros e demônios. Porém, numa noite tudo muda. Ela vê Jace matar um demônio e não acredita. Como se não bastasse, no dia seguinte sua mãe some. Quando Clary chega em casa, a vê toda destruída e sem sinais de sua mãe. Jace a procura e eles começam a procurar por Jocelyn. O que será que aconteceu? Durante a busca incansável pela mãe, Clary descobre que as histórias são todas reais. Vampiros, lobisomens, feiticeiros...tudo realmente existe e ela faz parte desse mundo como uma caçadora de sombra.

Isabelle333 18/12/2023

Instrumentos Mortais (uma nova paixão)
Em "Cidade dos Ossos", mergulhamos em um universo tão envolvente quanto misterioso, onde cada página revela uma trama repleta de personalidades cativantes e um cenário ricamente construído.

A história, por si só, é um convite irresistível para adentrar o mundo dos Caçadores de Sombras. Desde o início, somos atraídos por uma narrativa que nos envolve em mistérios e reviravoltas. Os personagens não são apenas nomes em páginas, mas indivíduos com profundidade e peculiaridades que os tornam memoráveis. É como se a autora tivesse criado um elo entre o leitor e cada um dos seres que habitam suas páginas, nos fazendo sentir próximos e íntimos de suas jornadas.

A ambientação é outro ponto alto, que carrega consigo uma camada oculta. Uma profundidade que nos faz pensar no vasto universo que existe além do que é revelado. Esse cuidado na construção do mundo enriquece a experiência de imersão na trama, despertando a curiosidade para explorar cada vez mais.

Apesar de ter visto a adaptação cinematográfica anteriormente, a leitura não perdeu o fator surpresa. Ao contrário, a busca por compreender mais a fundo a complexidade dos personagens e o desdobramento da trama se intensificou. Cada página revelou nuances e detalhes que, por vezes, escapam nas adaptações para o cinema, aprofundando minha apreciação pela história.

O desfecho apresentado é uma montanha-russa emocional. A agonia e a surpresa se tornam palpáveis, entrelaçando nossos sentimentos aos deles, criando um laço emocional poderoso que nos mantém presos à narrativa até a última página.

Certamente lerei mais dessa saga, espero continuar presa a esse novo mundo.

??

Maria 18/12/2023

O livro é bem introdutório, já que sua principal função é apresentar o universo da cassandra, então ele não tem conflitos tão importantes, pelo menos não até chegar o final. Por ter assistido a série, eu sabia o plot e já esperava por ele, apesar de não gostar. Mas o livro em si é ótimo, o universo me cativou muito, acabei caindo no esquema de pirâmide da Cassandra Clare e vou ter que ler todos agora. Mesmo sendo um livro infantojuvenil, consegue ser ótimo, acredito que as outras séries da autora vão ser melhores, mas ainda sim a sensação de ler instrumentos mortais é incrível.

Ale_5ilva 17/12/2023

A tensão palpável entre esses dois depois das revelações... O Alec piadista... Isabelle sendo amigável.. A relação instável com o Simon... O LUKEEEE ?

Beatriz2268 17/12/2023

Caraca!!!!!!
Pensei q iria odiar, porém estou completamente apaixonada por este livro! Os personagens são super divertidos, a história é muito boa, e super fácil de ler! Sem palavras para descrever o jace (ou jonathan Christopher?), ele é muuuuito maravilhoso! Achei mucho Loko, só leiam