Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

janarocha12 16/03/2024

Amei
Achei o começo um pouco parado, mas durante o livro as coisas vão ficando mais animadas. Amei o desenvolvimento de todos os personagens, e nesse livro passei a gostar muito mais do Alec. Odiei esse relacionamento da Clary e Simon, li passando raiva. Amei a ambientação no geral, a Cassandra descreve tudo de um jeito leve e gostoso que fica muito interessante. Amei a forma que mostra a relação do Luke e Clary e do cuidado que um tem pelo outro. Amei também os momentos de alívio cômico, ri muito durante a leitura. Gostei de ter mostrado mais sobre o Simon e a transformação dele, e também da evolução da relação dele com Jace. Amo demais o Magnus, ele é maravilhoso! Fiquei maluca com a cena da Corte Seelie ?. Não dá pra negar que Valentim é um vilão e tanto, esse homem me fez passar muita raiva. Estou muito ansiosa pra ler o próximo. ??

Jess 15/03/2024

Releitura!
Esse livro em específico demorei mais uns dias para reler do que o primeiro, por motivos de falta de tempo mesmo, sem contar que a leitura foi um pouco lenta de início... acho que esse é um dos livros que menos gosto da série, mas que ainda acabo gostando muito, a nota que eu dei fala muito sobre isso. Não consigo dar menos que cinco estrelas para nenhuma dessas histórias encantadoras. Me basta apenas ter uma ou outra cena de um dos personagens que mais amo (Magnus Bane) para o livro se tornar um favorito.

Arthur Brandão 14/03/2024

Amei bastante o livro, Cassandra conseguiu enriquecer o universo bem mais com novo personagens, novas situações e várias questões pra serem exploraras nos próximos livros, que inclusive estou morrendo de ansiedade para ler aaaaaa

Amei o desenvolvimento da Clary, Alec e principalmente do Simon que até então tem sido meu personagem preferido, muito ansioso para saber os rumos que a história dele vai tomar daqui para frente e espero que sejam rumos ótimos, se não eu persigo a Cassandra clare. E não podemos deixar de citar o maior casal do mundo que é Magnus e Alec, amooooo demais ele que precisei até fazer apenas destaques para momentos Malec ??

Livro muito bom, vale a pena demais a leitura e espero que os outros se mantenham nesse ritmo ou sejam até melhores.

Nicole.svargas 14/03/2024

"Quero dizer que posso mostrar a você como acordar a sua mae", ótimo final para deixar o leitor curioso para o próximo.

Juba 13/03/2024

Achando bem estranha a relação jace e clary
Talvez pela época q o livro foi escrito acho q tem umas falas problemáticas
E Simon vc merece mais!!

btttflydream 12/03/2024

Quase 5 estrelas
O livro só não foi 5 estrelas para mim porque o começo é bem difícil de pegar no tranco. O namoro da Clary e do Simon é bem difícil de engolir, amo eles como amigos, mas esse namoro foi muita loucura da cabeça deles, ainda mais depois do que aconteceu em cidade dos ossos.
Tirando isso e o começo, o livro é muito bom! Ele traz mais conhecimento sobre o universo e explora áreas que não vimos no primeiro livro.

Lynara18.7 11/03/2024

Não prometo não cometer um crime quando encontrar o Valentim
Um bilhão de emoções me ocorreram enquanto eu lia, ou melhor dizendo, entrava nesse mundo incrível que a Clarissa criou.
A ansiedade para saber cada mínimo detalhe do que aconteceria em cada capítulo estava sempre presente, gritando "eu quero mais, MAAAIS" (leia na voz de um psicopata KKKKKKKKK).
Juro, te amo Clarissa por ter criado um dos meus universos favoritos que é o de "instrumentos mortais"
Não tem como explicar perfeitamente o que eu senti nesse segundo livro.
TO MUITO ANSIOSA PELO RESTO?
Lynara18.7 09/04/2024minha estante
*Cassandra

Theis.sophia 11/03/2024

A única coisa que salvou esse livro foi o final, foi quase uma tortura pra ler ele no começo, mas o final é muito bom, com um plot tão bom quanto.
Nesse livro temos várias explicações dos acontecimentos do primeiro livro (ou seja, o anterior a esse), conseguimos entrar mais na história e entender melhor o universo, somos apresentados a muitos personagens e conhecemos mais dos que já foram apresentados no outro livro e conseguimos observar o progresso da Clary e do Jace.
Acho que a Cassandra podia ter dado uma encurtado nesse começo do livro, mas acho que tinha que render né.
Essa leitura não foi muito fluida, mas não foi ruim, espero que melhore nos próximos livros!

Mih 11/03/2024

Muitíssimo bom
O livro trás tudo para a gente
Descobrimos mais sobre os personagens, temos batalhas e novos mistérios
O que só faz ter mais vontade de ir para o próximo

Jenesaispas 10/03/2024

São tantas pérolas
Ai
Esse livro é tão engraçado KAAKAK
Vai aí uma lista de pérolas sem contexto tiradas daqui mesmo:

?Isso significa que vai se transformar em lobo e me comer??

?Eu não sou gordo?

?É o meu lema. Nada com menos de 18cm?

?Não há homens heterossexuais nas trincheiras?

?Luke, não seja ridículo ***** não é gay ele é um vampiro?

?Configuração Malaquias?

Yves.Vicente 09/03/2024

Mais um livro da série terminado
Rapaz, esse é o tipo de série de livros que você termina um e já quer ler o próximo livro imediatamente. Ainda bem que os livros já foram lançados e que já os tenho à mão, do contrário a ansiedade de continuar logo a ler me corroeria. Super recomendo!

Babis 09/03/2024

Uma continuação digna do primeiro livro!
Descobrir no final da Cidade dos Ossos que Jace e Clary são irmãos abalou todo o mundo dos caçadores de sombra, e dos mundanos também. Como eles poderiam seguir sabendo dessa realidade? Mas Valentim não dá tempo para ninguém digerir informações. Ele ataca de novo, e de novo, não dando tempo para Clary decidir o que fazer com seus sentimentos. Num momento em que sua mãe segue desacordada, seu melhor amigo transformado e seu sentimento pelo irmão a confundindo, Valentim consegue mais um Instrumento Mortal e segue em seu plano. Será que ele vai conseguir mudar a essência da espada das almas?

Cristal16 08/03/2024

Ainda me incomoda muito o comportamento da Clary em algumas coisas, ela pensa que a vida de todos gira em torno dela e tudo tem que ser do jeito dela, isso me irrita muito!
 Mas tirando-a de cena. Eu estou muito ansiosa para ver o Alec e o Magnus interagindo mais, foi muito engraçado ver os momentos deles na casa do Luke.