Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Ju.sur 08/03/2024

Muito bom, mas confesso que o primeiro foi mais interessante, ainda tem muita coisa pra ser respondida então vamos ver como vai ser o resto.

brinadonadon 07/03/2024

As Peças Infernais transformaram o universo de TMI para mim!
Eu já tinha lido os dois primeiros livros de Os Instrumentos Mortais dois anos atrás, mas apesar de ter achado o universo legal, não tive vontade de dar continuidade a história. Em partes, talvez, porque eu tinha assistido a série e até então as partes mais emocionantes eu já sabia.

Depois de muita insistência (e ameaças também) de uma amiga, decidi ler As Peças Infernais e então absolutamente tudo mudou. Me apaixonei perdidamente pelo Will Herondale, Tessa Gray e Jem Castairs e queria devorar qualquer migalha que tivesse deles, por isso, resolvi dar uma segunda chance para TMI, e que bom que o fiz.

A escrita da Cassandra é muito boa, não te deixa cansado e nem entendiado. A história em si não foi uma grande surpresa, afinal, estraguei a minha experiência quando decidi assistir Shadowhunters - um grande erro, aliás. Mas, gostei muito de conhecer mais a fundo os personagens e conhecer suas reais personalidades, já que isso a série não conseguiu passar.

???? Alerta Spoiler! ????

A princípio estava irritada com a Clary de estar tentando algo com o Simon mesmo gostando do Jace, mas então, uma amiga (Nara novamente fazendo o trabalho dos deuses) me fez lembrar de tudo o que a Clary estava passando e como deveria estar sendo desesperador para ela estar apaixonado pelo "irmão". Realmente, ela estava comendo o pão que o diabo amassou. Do nada, tudo aquilo que conhecia foi transformado; ela fazia parte de um mundo místico que lhe fora desconhecido por 16 anos, sua mãe estava em coma e guardava um milhão de segredos, seu pai é um psicopata narcisista bizarro que não se importa com você e a única coisa boa no meio de toda essa confusão acabou se tornando aquilo que ela não poderia ter.

Não tem como lidar com tudo isso de uma forma sensata e racional. E ela é somente uma adolescente, não tem a maturidade e nem a experiência para tomar atitudes mais "inteligentes".

O Simon, entretanto, me deixou agoniada. Ele sabia que a Clary não gostava dele da mesma forma e ainda assim insistiu. Em nenhum momento ela enganou ele, disse que estava apaixonada por ele e não pelo Jace, os sentimento dela sempre estiveram muito claros, mas ele ainda assim decidiu que era uma boa tentar estar com alguém que não o amava do mesmo jeito. Ainda bem que, pelo menos, no final, ele entendeu que estar com ela de uma forma romântica não seria sincero e ele poderia acabar prejudicando a amizade deles que é realmente genuína.

No geral, eu gostei muito do livro e dos personagens. Sou apaixonada pelo Jace e toda vez que lembro que ele é um Herondale, automaticamente o Will me vem a cabeça e me dá vontade de chorar.

P.S: Magnus rouba a cena por onde passa!! Um dos melhores personagens da Cassandra, sem dúvidas.

giovana1107 04/03/2024

Cidade das cinzas
Terminei de ler ele hoje é foi uma leitura muito boa, estava com a expectativa lá em cima e supriu muito as minhas expectativas.

eu tava muito empolgada pra esse livro, E QUE FINAL FOI ESSE?? MEU DEUS.

tô super ansiosa pra comprar e ler o próximo

Isabelle281 02/03/2024

Meh
Demorei a fazer essa resenha por preguiça, mas enfim. A saga parece ser boa, mas eu achei os dois primeiros livros um pouco lentos em relação ao enredo, esse segundo principalmente. Uma mudança drástica com alguns personagens, que não foram boas ao meu ver, narrações de eventos secundários que pra mim poderiam ter sido mais curtos, deu preguiça na metade, não vou mentir, mas continuarei lendo, vamos ver no que vai dar. Ainda estou meio incerta quanto a nota.

manda 28/02/2024

Cidade das cinzas
Começo até que vai, mas quando chega a hora dos
conflitos me deu um tédio enorme, demorei pra terminar esse aqui, viu

Foxye~ 25/02/2024

Cidade das Cinzas
Na sequência dessa aventura, Clary se vê completamente perdida. Simon a acompanha como seu amigo leal enquanto a garota é Jace tentam seguir a vida depois das descobertas do último livro e uma coisa é certa: o mundo das sombras nunca mais será o mesmo depois que a ruiva embarcou nessa bagunça.

Eu já tinha lido esse livro antes de ler o primeiro por motivos de: comprei por engano. A história foi meio arrastada da primeira vez, mas dessa segunda eu senti que devorei o livro assim como estou fazendo com o terceiro.

Confesso que todas as cenas do Valentim me deixavam com um nojo absurdo de continuar, mas a vontade de ver a Clary socando a cara dele por tudo o que ele fez me incentivou a continuar e foi uma das melhores coisas que fiz.

A Cassandra nesse livro me trouxe dilemas que me fizeram refletir muito sobre o potencial da Clary. Eu tinha muita raiva dela pelo jeito imprudente durante a história, mas parando pra pensar, ela é uma adolescente de 15 anos presa em uma guerra que nem sabia que iria acontecer em um mundo que ela nem sabia que existia tendo que aprender a se defender enquanto procura um jeito de ajudar uma mãe em coma. Qualquer um surtaria tanto quanto ela.

Enfim, é uma leitura muito gostosa, as vezes cansativa, mas pra mim foi muito proveitosa e espero muito dos próximos livros já que agora vai ser uma surpresa total pra mim.

4??

_Neto 24/02/2024

Relendo depois de ANOS consigo ver o quanto o livro ainda é bom e consegue deixar vários ganchos interessantes para o próximo.

Gostei da forma que o universo se expandiu aqui e o desenrolar dos personagens - principalmente dos secundários que são maravilhosos, sério! Eu adoro a construção de personagens que a Cassandra faz, porque seus personagens são tão reais, tão humanos, cheios de questões, conflitos, sentimentos ambivalentes, é muito bom acompanhar isso.

Mas alguns pontos me incomodaram aqui e o que mais me incomodou foi o romance dos protagonistas, mesmo já sabendo de tudo por já ter lido toda a série, não deixa de não ser estranho o desenvolvimento desse romance em meio a ideia de "incesto".

Enfim, eu amo as crônicas dos caçadores de sombras e pra quem gosta de fantasia, o universo da Cassandra é um prato cheio ?

Lari 23/02/2024

Tão bom quanto o primeiro. Cheio de tramas, te prende bastante até o final. O Jace é um dos meus personagens favoritos da vida

graybaird 22/02/2024

Passei uma raiva absurda com esse livro, um dos motivos que me fizeram desgostar tanto.

o jace é um personagem muito chato, mimado pra caramba que parece um bebezinho. coisa insuportável, qualquer cena em que ele tá eu reviro os olhos mil vezes. horrível e completamente infantil, parece que foi criado pra agradar leitor de fanfic mesmo e nada mais que isso.
o tópico clary e jace me incomodou MUITO, esse plot de que eles são irmãos e blábláblá foi a coisa mais sem noção que já vi. como que a autora desenvolve uma merd4 dessas assim na cara limpa? é muita sem vergonhice mesmo. não vou perdoar nunca esse plot lixo!!!
o livro não dá destaque praticamente nenhum para os lightwood, que são os mais interessantes, principalmente a izzy que era minha personagem favorita da série. eles são deixados de lado o tempo todo, são quase colocados como bobocas em algumas partes mesmo que nós saibamos que eles não são. mas o caso é que autora eleva o insuportável do jace a patamares absurdos, e acaba diminuindo outros personagens pra echer o ego desse songo mongo.

gosto do universo da saga, mas sinto que a trama é muito fraca e é inteiramente levada por problemas não muito interessantes. achei o livro bem chato no geral, não me deu vontade de ler os próximos mas acho que vou me esforçar um pouco pra tentar levar a diante. é um livro fraco, provavelmente teria gostado mais se tivesse lido quando mais novo, é isso?

Maria13823 21/02/2024

Potencial
O livro 2 é bem mais divertido que o primeiro, a autora aprofunda mais os personagens e os desenvolve melhor, os diálogos estão menos toscos e as cenas de ação estão mais emocionantes. Livro leve e de linguagem tranquila pra dar uma relaxada de livros mais densos.

Fefa 19/02/2024

Mesmo sentimento incrível!
Reler essa saga foi a melhor decisão que eu tomei, a história envelheceu incrivelmente bem, todos os plots ainda funcionam, as viradas são incríveis, os personagens são cativantes e te arrancam todos os sentimentos possíveis!

cidade das cinzas é uma sequência incrível, que dá continuidade à (na minha opinião) melhor jornada dos heróis da cassandra.

ansiosa pra pegar cidade de vidro e reviver tudo de mais incrível que essa trilogia inicial tem pra entregar.

Resenha da Pri 19/02/2024

Assim como cidade dos ossos esse livro é uma releitura. Eu comecei a ler essa série anos atrás ( tem muito tempo... ), só que nunca terminei, parei na metade do quarto livro. Esse ano espero, enfim, terminar de ler e descobrir o final de Jace, Clary, Simone, Isabelle e Alec.

Estou adorando reler, depois de anos parece ser a primeira vez que encontro esses personagens.

Li esse segundo livro muito rápido, fiquei presa na história. Afinal, Simon finalmente deixou de ser mudando, porém Jace não parou de tratá-lo como escória.

Enfim, agora vamos ver o que me aguarda no próximo livro.

kahreads 19/02/2024

Vários plots
Clary e companhia vão descobrir onde está Valentim, e como impedi-lo de destruir o Submundo. Tem plot do Simon, de Maia, Clary e Jace, como estão lidando? E ainda tem a Inquisidora. Tem várias lutas e plots, muito bom!

maria6604 18/02/2024

Cassandra você é deus?
GENTE QUE LIVRO eu amei tanto mds a história me prendeu muito eu devorei o livro em dois dias praticamente, tem muitas conversas vulgo facadas que doem bastante pq todo mundo odiava o jace, tenho uma teoria que tá praticamente certa sobre a inquisitora e o jace ? passei mt tensão mt do do jace dor pela relação dele e da clary eles se amam tanto ai que dor AMEI que a autora deu uma história pro simon dá pra sentir o gostinho da evolução dos personagens ?a cena de porradaria deixou a desejar mas tudo bem perdoo a cassandra pois ela é genia em escrever isso