Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Guiz_xz19 22/10/2023

Esse meio/fim de saga não poderia ser melhor.
A minha resenha está com esse nome já que a série de 6 livros é dívida em duas partes.

Esse livro continua no nível Cassandra Clare.só achei o início um pouco devagar mas logo fica ótimo.com o seu grande plot,e ver os personagens amadurecendo e resolvendo alguns de seus conflitos é muito bom,para quem é fã!
Sem dúvidas um livro muito bom.

alexiaad 26/10/2023minha estante
MAX MORREU?

Mandy_livros 18/10/2023

Odeio a sensação de vazio que fica depois de um livro tão bom. E esse isso que estou sentido.
Como li esse livro quando tinha 15 anos, não lembrava de nada do que estava acontecendo nele, então foi como se fosse pela primeira vez.
Estou tão maravilhada com essa história, e já quero continuar lendo todo o universo da Cassandra Clare ?????????

duda.1909 16/10/2023

Me pergunto porquê Jace faz isso com a minha perfeita Clary...
Esse é o livro que eu mais senti raiva do Jace. Meu Deus! Olha que já teve diversos outros momentos, mas nesse... a raiva foi ás alturas! E ele tem os seus motivos, sejamos sinceros.
Os poderes da Clary apenas crescem, e já estavam começando a ficar com medo até onde ela podia chegar! Ô menina cagona pra ser poderosa, jesus! Claro, vendo a família dele, era meio previsível, né...
Me impressionei, porque a saga continua com aquela perfeição que tem desde o início. E está longe de perder...

Bimah 15/10/2023

Divisor de águas
Cidade de Vidro é, como outros livros que ''encerram'' uma série, uma história cheia de revelações e corridas contra o tempo. A ameaça que paira sobre o mundo das sombras pode ser pior do que eles imaginaram e somente uma liança improvável pode salvar os caçadores de sombras dos planos de Valentim -- agora que, aparentemente, ele se encontra no poder de todos os três instrumentos mortais.

Além da ação, também somos apresentados a uma trama mais política envolvendo os caçadores de sombras, especialmente com a guerra iminente. Sobre isso eu devo dizer que uma das coisas que me incomodam um pouco nessa saga é a falta de impactodas cenas de ação e a falha em apresentar essa ''urgência'' de que uma batalha decisiva se aproxima, tudo me parece muito jogado.

Porém, uma coisa positiva desse volume é o destaque dado a outros personage como Alec, que enfrenta uma jornada de auto-conhecimento que envolve não apenas os seus sentimentos por Magnus, o Alto Feiticeiro do Brooklyn, mas também a descoberta sobre a pessoa que ele quer se tornar no futuro.

Outro arco que ganha um twist interessante é o de Simon, que já era meio que meu personagem favorito, e o trabalho que ele recebe aqui me fez gostar ainda mais dele, desde o momento em que se tornou um diurno -- um vampiro que pode caminhar no sol -- angaria a hostilidade de seus companheiros vampiros e transita entre o mundo dos caçadores de sombras e o humano, sem realmente se encaixar em lugar algum.

Essa remoção do foco no casal Jace e Clary muito me agrada, uma vez que desprezo esses dois personagens (embora algumas piadas do Jace tenham me feito rir um pouco as vezes)
e claro, a solução mirabolante para os sentimentos que atormentam Jace e Clary desde o fim de do último livro não tenha me ajudado nem um pouco a gostar do casal

Basicamente é um livro que cumpre seu papel muito bem, é meu favorito até agora? Provavelmente. A autora conseguiu conduzir a narrativa num ritmo muito agradável, tinha partes onde eu genuinamente queria continuar lendo para saber o que aconteceria. Confesso que estou curioso para ler os próximos e ver como a escrita dela vai evoluir.
Bacabinba 15/10/2023minha estante
Ce escreve tão bonito, ce é tão inteligente, me pergunto se estas solteiro??

Bacabinba 15/10/2023minha estante
Eitah cada dia mais gostando de instrumentos mortais

kamy.kishimoto 14/10/2023

"E agora estou olhando para você, e você está me perguntando se ainda a quero, como se eu pudesse deixar de amar. Como se eu fosse desistir do que me deixa mais forte que qualquer outra coisa. Nunca ousei dar tanto de mim a ninguém antes; apenas pedaços de mim aos Lightwood, a Isabelle e Alec mas levei anos para fazer isso... Mas Clary, desde a primeira vez em que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo.Se você me quiser."

rowangf 14/10/2023

Divino
Esse livro podia ser considerado o melhor da saga só pelo alec no meio da guerra querendo saber pq o magnus nao ligou dw volta, mas finalmente vamos pra era clace namoradinhos!!!!

Leeh 13/10/2023

O tão esperado fim ??
Depois de devorar dois livros atrás de respostas para finalizar uma parte da história da Clare e do Jace, enfim veio o terceiro livro com tudo que eu precisava saber e mais um pouco. Estou até agora chocada com todas as informações que foram passadas ao mesmo tempo nos últimos capítulos. Tenho certeza que vou demorar um tempo para processar tudo que eu li. Mas com certeza eu recomendo esse livro para todos, vou o melhor até agora. O final vale todos os surtos que eu tive até chegar na última página do terceiro livro. ??

Vivi 12/10/2023

Por mim a saga poderia terminar com esse livro, eu gostei do desenvolvimento dele, muita coisa se resolveu. Teve amor, teve batalha, teve coragem, teve mais amor.
Aninha 12/10/2023minha estante
Esse era o plano inicial da autora... Antes dela decidir fazer mais 39 livros

Vivi 12/10/2023minha estante
Kkkkkkkkkk não sabia disso não

chelio_dani 10/10/2023

Eu gosto do Jace...
Um fim memorável para uma triologia não muito memorável... Vou ser sincera e dizer que achei os outros dois livros meio meh, mas esse foi ótimo. Juntou tudo e todos e teve revelações chocantes. Eu realmente gostei bastante, e tenho que falar minha opinião impopular: Eu gosto bastante do Jace e adoro ler sobre ele, então estou bastante satisfeita kkkkkk

Se você quer saber mais sobre a minha opinião, eu falo sobre Cidade de Vidro no meu vídeo, vai lá dar um alô: https://youtu.be/yfQrUfFMCgw?si=lQmbgj6_rwkDTfia

Rmello 09/10/2023

As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa.
Não posso acreditar como eu gostei deste livro além das minhas expectativas. Clary e Jace finalmente resolvem seus problemas, enquanto Alec e Magnus são muito mais do que apenas flertes, eles fazem meu coração bater o tempo todo. Valentim também sai das sombras e faz muitas coisas para possuir o mundo dos Caçadores de Sombras. Esse livro me surpreendeu muito com sua atratividade dos personagens e grande potencial da história. Cada virada de página valeu os minutos que passei.

Não posso negar que os personagens secundários partiram meu coração por causa dos diálogos. E o final estava martelando minha mente interminavelmente quando algo aconteceu com aqueles personagens que amei. Além disso, gostei da direção desse livro; eu sabia onde precisava focar e onde precisava deixar passar, pois tudo estava claro desde o início.

Esse terceiro livro teve muitos testes, reviravoltas e revelações. Algumas eu esperava e outras foram completamente surpreendentes para mim. Todas elas me puxaram mais fundo para essa história e me deixaram desejando mais.

A ação também foi abundante. Uma batalha épica acontece que vai te fazer se perguntar o que acontecerá em seguida. As dinâmicas estão constantemente mudando à medida que novos personagens e relacionamentos são revelados.

Estou hesitante em dizer muito sobre esse livro, porque não quero estragar os segredos que vêm à tona. Há muito acontecendo aqui. Se você é fã de fantasia, esse é um ótimo livro.

A história realmente se junta muito mais, e seu foco principal não é um triângulo amoroso (isso é uma coisa que realmente não gostei nos dois primeiros livros, porque amo o Simon como personagem e nesses livros eu não era fã dele, para dizer o mínimo, embora eu soubesse que o amaria mais tarde). Não apenas vimos menos disso, mas mais de Alec, Izzy e Magnus! Vemos as amizades se tornarem mais fortes entre todos os personagens e eu gostei muito mais desse aspecto!

Uma das coisas que não gosto é de Clary como personagem, acho que ela é uma personagem do tipo "ame ou odeie", e eu não sou fã, acho que porque ela é uma sabe-tudo e sempre pensa que sabe o que é melhor (quando não é o caso). Simplesmente não consigo lidar com ela.

Eu queria mais da batalha, mas ao mesmo tempo, os trechos que vimos foram muito agradáveis e gostei da união dos Caçadores de Sombras e do Submundo, quero dizer, quem pode negar isso?!

É claro que esse livro deixa tantas perguntas sem resposta quanto você tinha ao entrar nele. Alguns mistérios são resolvidos, enquanto outros surgem. Isso não foi uma grande surpresa, já que esse livro está no meio da série com muito mais por vir.

No geral, achei uma ótima continuação dessa série. Aproveitei cada minuto dessa história em constante mudança.

jeniferrrrr0 08/10/2023

Esse foi de longe o melhor dos que eu li até agora.
Eu devorei o livro, passei as madrugadas de sexta e sábado atentah nessa leitura. Esse foi bem mais emocionante e triste em algumas partes.
Acho que tudo aqui fluiu bem, dinâmico, nada muito parado, sempre tem coisa acontecendo.
Nesse aqui consegui não ter ranço de ninguém, o Simon, Clary e jace que me irritaram bastante nos outros livros, nem me irritaram tanto -até o jace me irritou bem menos, até percebi uma evolução ali no epílogo- acho que finalmente posso parar de revirar os olhos cada vez que os irmãos não irmãos tem uma faísca de romance, achei desfecho ali bem fofo querido!
E o Alec e magnus finalmente podendo ter um pouco de paz, amo mto
Bem animada pra continuar a série!!