Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

naclarafps 18/09/2023

Eita valentim
Que história cativante! Os plots (mesmo que - um pouco - previsíveis) me surpreenderam muito! Livro muito bom. Já até comecei o quarto da saga.

lore 16/09/2023

Em cidade de vidro aconteceram tantas coisas ao mesmo tempo que eu me perdi várias vezes. eu simplesmente tô amando o desenvolvimento dos personagens, principalmente do Simon. estou feliz com o rumo que a história está tomando mas ao mesmo tempo com medo do próximo livro porque as coisas estão dando ?certo demais?. a única coisa que me irrita é essa enrolação da clary e do jace ficarem juntos, e aparentemente no próximo livro vai ser a mesma coisa.

Casal geek 16/09/2023

Essa saga é absolutamente perfeita, cada livro supera o outro. O universo é bem desenvolvido, o enredo nunca fica sem graça. E O QUE FOI ESSA JUNÇÃO nesse final? Ameeei demais
Confesso que queria ter visto como foi a batalha de fato, mas isso é algo meu por sempre comparar com as batalhas de Naruto hahaha
No geral, apenas esse detalhe não atrapalhou em nada a finalização da história. Mas deixo registrado aqui que estou com medo do que pode vir adiante, já que as coisas se fecham com quase 100%.

tia lu 15/09/2023

Estou muito obcecada por esse universo, sem palavras pra tudo isso!!!!
meu coração explodiu de felicidade quando descobri que meus mini queridos podiam ficar juntos ??? pois sempre que aparecia uma cena e eu queria shippar eles, me sentia muito podre ?
enfim, muito bom todo o desenrolo dessa história.
(a cena de união entre os caçadores e os do submundo pela marca, foi tudo pra mim
e claro, o alec chamando o magnus para ser o parceiro dele ????!!!!)
perfeito tá, perfeito ??

gabrielle vitoria 10/09/2023

PERFEITOOOOOOOO
"[...] desde a primeira vez em que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo. se você me quiser."

Definitivamente o melhor até agora, amo a escrita da Cassandra e ele me fez sentir mil emoções ao mesmo tempo.
Surtei, chorei, me diverti, passei raiva pra caramba mas valeu muito a pena.
To muito muito muito ansiosa pra ler os outros!!

lovehearts 10/09/2023

AMEI MUITO MESMO!!!
"Cidade de Vidro" com certeza é um dos melhores livros da saga dos Instrumentos Mortais, perdendo só pra "Cidade do Fogo Celestial"!!, li tudo em menos de uma semana, chorei e ri, e amei cada segundo!! ???

iarart 09/09/2023

Protagonista chata, fantasia ambiciosa
Eu nunca li um livro com uma protagonista tão insuportável. Até os 35% do livro não acontece nada além da clary sendo chata, teimosa e mimada.
A fantasia passa a se desenvolver de verdade quando o Sebastian aparece, e a partir daí, o livro fica mais interessante.
Alguns pontos na trama me surpreenderam positivamente, a fantasia finalmente me encheu os olhos e me deu vontade de devorar o livro com ansiedade do que iria acontecer.
Os personagens secundários são ótimos desde o 1° livro, o que faz com que eu fique mais feliz quando algo se desenrola na visão deles.
O final é bem sem graça e a derrota do vilão também, esperava algo mais emocionante.

Bruna 07/09/2023

Uma obra de arte
Meu Deus esse livro foi maravilhoso perfeito uma verdadeira obra prima a Cassandra nunca erra é um livro melhor do que o outro eu confesso que no começo no começo o jace tava insuportável mas depois foi melhorando e esse livro não é uma verdadeira montanha russa tô muito empolgada para ler os próximos

Bru 06/09/2023

Esqueci de vir aqui fazer a resenha.. Gostei bastante, agora quero ver o que vão inventar a mais.. Atenta
Naielly.Fernandes 06/09/2023minha estante
Depressão, é só isso que te aguarda nos próximos livros

Daniel1246 01/09/2023

"Cidade de Vidro" é o terceiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" escrita por Cassandra Clare. Aqui estão os fatos sobre o livro ?????

O enredo central do livro gira em torno de Clary Fray, uma Caçadora de Sombras, que parte para a cidade de Idris, conhecida como "Cidade de Vidro", em busca de respostas sobre sua própria história e como derrotar Valentine Morgenstern, o antagonista da série. Ao longo do livro, eventos significativos incluem a revelação de segredos familiares, a ameaça iminente de Valentine à paz dos Caçadores de Sombras e a evolução dos relacionamentos entre os personagens.

Os personagens principais incluem Clary Fray, Jace Herondale, Simon Lewis, Isabelle Lightwood e Alec Lightwood. Clary se desenvolve como uma Caçadora de Sombras mais confiante e descobre mais sobre suas origens. Jace enfrenta dilemas sobre sua identidade e lealdade. Simon passa por transformações significativas em sua vida como um vampiro. Isabelle e Alec também têm seus próprios desenvolvimentos, especialmente em relação aos seus relacionamentos e deveres como Caçadores de Sombras.

Um tema principal de "Cidade de Vidro" é a busca pela identidade e o confronto com as complexidades das relações familiares. Além disso, a série aborda temas de amor, lealdade, poder e a luta entre o bem e o mal.

O estilo de escrita de Cassandra Clare é descritivo e envolvente, com uma mistura de diálogos afiados e detalhes vívidos. O livro é estruturado em capítulos e utiliza diferentes pontos de vista dos personagens para contar a história, proporcionando uma visão mais ampla do mundo dos Caçadores de Sombras.

Os pontos fortes do livro incluem sua construção de mundo detalhada, personagens cativantes e a capacidade de criar tensão e mistério. No entanto, alguns leitores podem achar o enredo um pouco previsível em certos momentos e podem desejar um desenvolvimento mais profundo de alguns personagens secundários.

"Cidade de Vidro" tem um impacto emocional significativo, pois os leitores se envolvem emocionalmente com os personagens e suas jornadas. Além disso, a série "Os Instrumentos Mortais" tem sido relevante para os fãs do gênero fantasia urbana e temática sobrenatural. Ela aborda questões de identidade, amor e aceitação, que são universais e atemporais, tornando-a relevante para o público atual.

Vini Vieira 30/08/2023

Meu preferido ??
Definitivamente esse foi o meu livro preferido de "Os instrumentos mortais" até aqui!!

Ouvi dizer que, originalmente, a Cassandra escreveu os três primeiros volumes para serem uma trilogia. Não sei se é verdade, mas faria sentido, já que "Cidade de vidro" tem muitos pontos esclarecedores e tem um final super show, após toda a construção da trama até aqui.

Esse foi o livro que me fez ficar apaixonado pela série e pela história, e com muita vontade de dar continuidade, já que estava preocupado com o quanto as narrativas do universo dos Shadowhunters se estendem ainda.

Decidi alternar a partir de agora essa série com "As peças infernais", seguindo a sugestão de leitura em ordem de publicação. Estou empolgado para começar "Anjo Mecânico"!!
christine 30/08/2023minha estante
aproveite as peças infernais, é incrível!

Lara 26/08/2023

Velhooo, esse seria um ÓTIMO final para a saga, espero não me arrepender de terminar kkkkk. Tem muitas fofocas boas mas é meio cansativo de ler