Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Psychobooks 12/11/2011

Valentim está em busca do último Instrumento Mortal e não vai medir esforços para conseguir o que quer. Para salvar a vida de sua mãe, Clary tem que ir para Cidade de Vidro, mas nem tudo saiu como planejado. Jace não a quer por perto e a cena em que ela o encontra em Alicante é de partir o coração! Simon, que deveria ter ficado em Nova York, foi levado para o lar ancestral dos caçadores de Sombras e agora tem que enfrentar o Inquisidor e sua desconfiança sobre os motivos de ele estar ali. Ainda podemos somar a essa grande mistura um novo personagem misterioso, um reencontro, uma perda e teremos um livro quase perfeito!

O amadurecimento da série e de seus personagens é evidente, a narrativa - feita sob o ponto de vista de diferentes personagens - está mais fluida, com momentos mais agitados, romanticos, tensos e de sarcasmo muito bem distribuídos. Gostei muito da parte onde a Cidade de Vidro é descrita, consegui visualizar perfeitamente as Torres Demoníacas.

Simon está mais maduro, enfrenta seus problemas com o peito aberto, mas ainda assim, não me conquistou. No início do livro, Clary continua mimada, mas aos poucos vai reparando seus erros. Jace está mais vulnerável emocionalmente falando, mas resolveu assumir alguns riscos e vai enfrentar tudo para concluir seus planos. Ao conhecer um pouco mais sobre Valentim, que é manipulador, mentiroso, e gosta de tirar vatangem das fraquezas, fiquei com um pouco de pena dele, uma pessoa assim, nunca será feliz. E como sempre, quando Magnus aparece, rouba a cena, um dos personagens que mais gosto nessa série!!!

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-cidade-de-vidro.html

kali 22/11/2011minha estante
: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-cidade-de-vidro.html
Li a resenha do livro, e fiquei curiosa para ler o final.

Sté 28/01/2012

Não sou boa em resenhas mas...
Não consigo guardar só pra mim o quanto esse terceiro livro me surpreendeu! NOSSA!COMO CASSANDRA PODE PENSAR EM UMA HISTÓRIA DESSAS? O terceiro livro foi o melhor com certeza! Não consigo nem falar o quanto esse livro me fez sentir,mais que os outros dois primeiros.Só que tipo,COMO ALGUÉM PODE PENSAR EM UMA HISTÓRIA DESSAS?PRECISA TER MUITA CABEÇA PRA FAZER ISSO! HAHA.
Não sei se sou só eu que percebi bastante nesse livro,que teve bastante "sentimento" dos personagens.Não sei explicar,gostei de como teve mais sentimento do que nos outros dois primeiros livros,de quase todos os personagens,Cassandra não deixou os sentimentos pra trás.Ela detalhou melhor,gostei disso nesse terceiro livro.Os acontecimentos em Cidade de Ossos,e Cidade das Cinzas foi muito rápido,mas em Cidade de Vidro não foi tanto assim.*será que é pq eu li ele bem devagar pra entender os fatos?* Não sei,deve ser impressão minha.Mas esse terceiro livro estava bem melhor que os 2 primeiros.
Desculpe pela minha resenha desajeitada,BOM...só lendo pra entender oque estou tentando falar pra vocês!

CASSANDRA CLARE É O MÁXIMO!!! ESSA SÉRIE É UM MÁXIMO!!!

Fimbrethil Call 28/03/2012

Muita ação e suspense.
Incrível o fôlego que essa autora tem: nesse terceiro livro o ritmo continua frenético, parece que os personagens nem têm tempo de respirar, e a gente não consegue largar o livro, não conswegue, não, não pode, é proibido largar o livro, pra poder saber o que acontece com os personagens. Realmente uma história muito boa.

Nathy Bells 10/12/2011

“Valentim quisera esquecer: esquecer que o mundo precisava mudar, e que os Caçadores de Sombras tinham que mudar com ele – esquecer que integrantes do Submundo são dotados de almas, e que todas as almas importam ao tecido do mundo. Quisera pensar somente no que tornavam os Caçadores de Sombras diferentes dos membros do Submundo. Mas sua ruína veio justamente de onde eram iguais.” (Pág. 474)
Nesse terceiro livro da série, Clary tenta ir para Idris (Cidade de Vidro) onde poderá encontrar o único feiticeiro que pode salvar a vida de sua mãe. Mas o problema maior é convencer Jace de que está preparada para conhecer o lar dos Caçadores de Sombras, mesmo sem a ajuda do irmão ela, com seu poder de criar novos símbolos, abre um portal e vai.
Ao chegar em Idris ela percebe que não é tão fácil lidar com esse “novo mundo”, principalmente quando Valentim está por perto planejando mais uma de suas maldades. A ação toma conta da estória do começo ao fim, mesmo na partes mais calmas não se perde o ritmo de leitura. Cada nova página é uma surpresa …
Para quem é fã apaixonada, assim como eu, pelo Jace prepare-se pois ele não deixa passar nada …se em Cidade das Cinzas ele mereceu um “cala boca Jace” nesse livro a melhor coisa foi ler os diálogos dele.
As outras personagens que no decorrer da série foram aparecendo… recebem a devida importância para o desfecho, não deixando de dar atenção é claro para os novos também; que é o caso de Sebastian, um menino misterioso que apareceu para mexer a imaginação de Clary.
Essa foi uma das minhas leituras mais demoradas do ano não porque o livro seja chato, mas porque tinha medo de acabar e não ter Cidade dos Anjos Caídos para ler, como sempre a Cassandra nos surpreende… um final super planejado sem deixar para trás uma virgula se quer sem resposta.
Sei que minha resenha está muito vaga e minha resposta vai ser a mesma de quase sempre; é impossível contar algo a mais sem soltar um spoiler dos grandes… então me desculpem mas paro por aqui ^^’

Carol D. Torre 18/11/2012

A série Os Instrumentos Mortais era para ser uma triologia que terminaria em Cidade de Vidro e, apesar de que se terminasse aí seria um bom final. não pude deixar de agradecer muito a Cassandra Clare por nos dar uma pouco mais da vida desses personagens depois de ler um livro tão incrível, sem dúvidas o melhor da série.
Todos os Caçadores de Sombras estão indo para Idris para planejarem uma estratégia contra a iminente guerra contra Valentim, mas Clary precisa ir para encontrar uma forma de salvar a mãe. Só que ninguém estava preparado para saber a verdadeira história de Valentim ou a transformação que ele provocaria na Clave e no Submundo e a importância que Clary teria nisso tudo.
Seu eu considerava os outros livros eletrizantes por causa da ação constante, eu não estava preparada para o que tinha nessas página. A Cassandra sabe brincar muito bem com as nossas emoções e nos deixar sem folêgo seja pela ação intensa ou pela surpresas e reviravoltas que ela faz. Ela não tem medo de ser cruel com nós, leitores, nos faz rir e ficar em choque, mas também nos faz chorar demais.
O bom dos enredos criados pela autora é que ele não são óbvios e apesar de nós já sabermos que certas coisas iriam ser reveladas - Clary e Jace, por exemplo - ainda nos chocamos do modo como ela faz, como ela pensou em cada detalhe e que, nos livros anteriores, ela já tinha nos dado pistas que fazia tudo se interligar e fazer sentido.
Nós tivemos alguns personagens novos na trama, como Sebastian, e outros já velhos conhecidos da gente. Mas queria dar destaque a dois em especial: Simon e Magnus. Já disse pra vocês que não gostava do Simon - principalmente porque odeio personagens que ficam atrapalhando o meu casal - mas eu passei a gostar muito mais dele. Não só porque ele agora é somente amigo da Clary, sem sentimentos reprimidos ou escondido, mas também porque ele se tornou muito mais interessante como vampiro. Fiquei muito feliz de finalmente ter me simpatizado por ele, já que segundo comentários o próximo livro, Cidade dos Anjos Caídos, terá um maior enfoque no Simon. E adorei que cada vez o Magnus vem aparecendo na história, não tem como não amar ele gente. Além de que ele e Alec juntos é incrível, torço por ele, haha. Sem comentários para Jace ou Clary, continuam ótimos e sendo um dos melhores personagens dos livros que já li.
Adorei o final, achei coerente e com situações que eu com certeza não esperava, além de deixar uma abertura para os próximos livros.
Não posso falar muito mais sem entregar o que acontece, só que é incrível como tudo que a Cassandra escreve, tem uma carga de ação e emoção muito mais fortes que os anteriores e só consegue deixar a gente mais ansiosos para o próximo livro, para saber mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombra e pra ver a Clary e Jace se acertando de vez - o que provavelmente não vai acontecer já que a Cassandra adora fazer a gente sofrer, mas ok, Recomendo muito.

leia mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Thay Moreira 22/12/2012

Cidade de Vidro
Admito: li o livro às pressas só para fazer a resenha.

Em Cidade de Vidro, Clary precisa encontrar um feiticeiro - Ragnor Fell, que faz uma aparição mais do que brevíssima na história - para despertar sua mãe. Com isso, precisa ir à Idris, mas Jace não permite. Então ela planeja criar um portal sozinha (o que é contra a Lei e pode levar à pena de morte) e procurá-lo por sua conta e risco. Sem contar Simon, que acidentalmente foi parar na cidade dos Caçadores de Sombras e começa a ser perseguido por ser o único vampiro capaz de andar sob o sol.

Pelo menos esse, diferente de Cidade das Cinzas, não me deixou triste ou chateada. Pelo contrário, fiquei satisfeita porque o final que eu queria para a Clary finalmente aconteceu. Ok, eu chorei muito numa certa parte do livro porque foi injusto. E ainda estou revoltada porque Simon é um vampiro. A única diferença é que nesse livro, não senti tanto ódio de Valentim. Senti mais do Sebastian.

Os Instrumentos Mortais só não conseguiu minhas cinco estrelas porque eu realmente acabei não apreciando tanto a história. Cidade dos Ossos é legal, mas os outros dois têm uma história que me incomoda, me deixa meio angustiada. Entretanto, possui uma boa narrativa e acredito que muita gente pode acabar gostando da história. Ainda estou pensando se vou ler Cidade dos Anjos Caídos.

Mas enfim, indicado =)

21/12/2012

Sensacional. O melhor livro da saga da Cassandra com certeza. Se tornou me livro preferido. Uma leitura daqueles de ler vários capítulos ficar desesperado pra saber o que vai acontecer a seguir.

Carol2116 03/01/2013

Resenha: Cidade de Vidro, Cassandra Clare
Resenha disponivel no blog: lendomeuslivros.blogspot.com

No final de Cidade das Cinzas, Clary encontrou uma mulher que dizia saber como acordar a mãe de Clary do coma em que ela estava desde quando foi sequestrada por Valentim.
Clary descobriu que o único jeito de acordar sua mãe é indo para Idris - a cidade dos Caçadores de Sombras - e encontrar um feiticeiro chamado Ragnor Fell. Assim, ela combina de ir por um Portal com os Lightwood e Jace. Mas Jace não concorda nem um pouco com a ida d dela pois ele acha que se a Clave descobrir os poderes de Clary, vão querer usa-la como arma. Jace acaba chamando Simon para uma conversa envolvendo Clary e em uma confusão, ele, os Lightwood e Simon vão para Idris, sem ela. Clary não se conforma em ter ficado para trás e cria um Portal e ela e Luke viajam ilegalmente para Idris.
Em Idris o clima esta tenso. Valentim já tem dois dos Instrumentos Mortais e todos sabem que é só uma questão de tempo até ele conseguir o terceiro e invadir a capital.
No meio de toda essa tensão, Clary - que esta ilegalmente em Idris - esta tentando salvar a vida de sua mãe e encontra um novo aliado: Sebastian, um garoto lindo e misterioso. Além disso ela acaba descobrindo coisas sobre o passado de sua família, descobre que Simon esta na cidade e esta sendo investigado por ser um vampiro que suporta a luz do sol e que Jace não a quer em Idris.

Eu nem sei o que dizer sobre esse livro. Se a história criada por Cassandra Clare já era maravilhosa nos dois primeiros livros, ela se superou com esse livro!
Sobre a história em si, eu já falei: Cassandra Clare se superou. O livro inteiro é cheio de reviravoltas mas no final tudo se encaixa de uma forma perfeita sem deixar nenhuma pergunta.
Os personagens são todos maravilhosos e bem construídos não só os principais (Clary, Jace e Simon) mas os secundários como Luke, Maia, Alec, Isabelle, Magnus, etc.
Como eu já disse nas resenhas anteriores: a série Os Instrumentos Mortais é uma das minhas favoritas e esse livro só confirmou isso! Eu poderia fazer um texto enorme para explicar como essa série é boa mas, seria cansativo de ler tantos elogios, então eu vou parar de dar a minha opinião aqui e resumir tudo com uma frase: esta esperando oque?? LEIA AGORA!!

Raissa 10/01/2013

LETRA COM ASA
Era uma vez uma menina que só fazia burrada e não acerta uma bola na cesta chamada Clary. Peraí, não vamos começar assim...
Clary precisa salvar a vida de sua mãe e para isso ela tem q viajar até Alicante, com ou sem autorização. Ela faz isso contra a vontade de todos. Chegando lá, percebe o quanto Jace não a queria por perto, nem Alec, nem Isabelle e isso lhe deixa bem chateada. Clary resolve então procurar o feiticeiro Ragnor Fell sozinha, mas inesperadamente ela recebe ajuda de um novo garoto bonitão, Sebastian, que não tem cara de santo, porém na sua situação toda ajuda é bem vinda.
Para piorar a situação Simon está preso em uma cela sendo quase torturado pelo novo Inquisidor para testemunhar afirmando coisas que não aconteceram para poder receber permissão de voltar a Nova York.
Ao mesmo tempo que Clary vai chegando ao seu objetivo também vai descobrindo informações sobre o seu passado e consequentemente sobre o do seu irmão Jace. Os dois continuam lutando ou não para reprimir o sentimento de amor nada fraternal que existe entre eles.
Valentim está cada vez mais forte e finalmente ele descobre onde estava o ultimo instrumento mortal que faltava para completar o ciclo e invocar o anjo Raziel. A clave está reunida. Todos sabem do grande poder de Valentim e sabem mais ainda que são incapazes de lutar com ele sozinho. Então começa o grande dilema; se render as forças de Valentim e aceitar a eterna submissão ou lutar ao lado dos componentes do submundo que estão dispostos a ajudar com algumas exigências. Para os caçadores de sombras as duas opções são bem vergonhosas, mas uma ou outra terão que ser escolhidas.
E não vou nem falar da surpresa que eu tive com o Sebastian para não estragar o clímax. Eu como sempre não chequei nem perto de adivinhar quem ele era.

Cidade de vidro realmente é bem melhor que Cidade das cinzas, como todo mundo disse. O final foi felizes para sempre, pelo menos essa parte eu achei que fosse ser mesmo. A leitura é bem melhor e o enredo também flui com mais naturalidade. Apesar da Clary continuar cada vez mais irritante, se assim for possível. Eu achei que a autora mudou bastante a personalidade do Jace do começo desse livro até o final e meio que não concordo, mesmo com a justificativa dela sobre ele ser quem é. Confuso? Vocês vão entender quando lerem. Eu ainda não me decidir se vou ler ou não a continuação (Cidade dos anjos caídos). Ouvi comentários do tipo: "Uau, a Cassandra Clare conseguiu fazer um livro ainda melhor", mas também ouvi "Quem me dera ter parado em Cidade de vidro...". Então não sei. Estou esperando uma amiga minha (Clarissa), que confio 100% na opinião dela, para saber o que ela achou desse livro. Até lá, Cidade de vidro tem um final que deixa qualquer um satisfeito, apesar de que morro de pena do coitado do Jace suportando a Clary para todo o sempre amém.

GOSTOU?
letracomasa.blogspot.com

Oliver 10/01/2013

CIDADE DE VIDRO - e a saga continua perfeita
Clary descobre que para salva a mãe é preciso encontrar o feiticeiro que possui um antídoto do veneno que a mantém dormindo, para isso ela vai para Idris criando com os seus poderes um portal; Nessa viagem a cidade natal da mãe, Clary vai conhecer um pouco do seu passado, desvendar segredos do passado tanto dela como o de Jace; coisas sombrias que aconteceram alguns anos atrás que interferem na felicidade de muitos no presente; A luta contra o sentimento entre Clary e Jace continua, mas, será se realmente os dois são irmãos? Será se as fadas nunca mentem? Ou será se existe várias perspectivas de verdade?
Clarissa se ver atraída por um jovem caçador de sombras – Sebastian ; A Clave e o Submundo esta interessado em saber como Simon consegue andar durante o dia depois de ser transformando em vampiro; Alec começa a olhar com outros olhos para Magnor reconhecendo o valor do feiticeiro; Alicante está prestes a ser atacada pelo exército de demônios de Valetim, Caçadores e membros do submundo terão que se unir, deixar desavenças do passado para lutarem por um bem maior;
Amor. Viagança. Traição. Amizade. Poder. Ambição. Tudo isso e muito mais no terceiro livro da saga Os Instrumentos Mortais.

A Cassandra Clare parece não perder o rumo e impressionante como o livro não deixa nenhuma lacuna, em Cidade de Vidro vários segredos são revelados , são tantos que não consigo imaginar o que vai acontecer no 4º livro da saga; Clary descobre tanta coisa (não vou contar, vão ter que ler) – O Alec finalmente fica com o Magnus, acho super interessante um casal gay num saga juvenil; alguns acontecimentos tristes como a morte de alguns personagens me deixaram triste, mas, é assim mesmo. O livro é o muito perfeito , mas, o segundo volume ainda continua sendo o melhor. SAGA LINDA, vale muito a pena conhecer.

tracie 12/01/2013

Cidade de Vidro - Cassandra Clare
E quando eu achava que era impossível melhorar, Cassandra Clare me vem com um livro desses. Assim você quebra meu coração ):
Achei Cidade de Vidro um livro maravilhoso demais, e o desfecho foi impressionante.
Clare deu um destaque tão especial para os personagens que eu fiquei apreensiva do começo ao fim dessa história.
A personagem principal, Clary, fica mais forte do que nunca e descobre coisas que nunca passaram pela minha cabeça. Fui surpreendida positivamente.
Jace sofre mudanças incríveis, e se dá conta de coisas que o mudam completamente. No bom sentido, claro.
A qualidade de descrição e a delícia que é a narrativa não sofrem grandes mudanças... Continua tudo incrível. Cassandra Clare foi uma autora que me surpreendeu no ano passado. Não a conhecia, mas hoje a admiro muito.

Gostei, amei, favoritei e recomendo!
Essa série é boa demais :)

PS: QUE SUSTO QUE VOCÊ ME DEU NESSE FINAL, CASSANDRA!!!!!!!!!!!! POXA VIDA, isso não se faz kk

Adriana 15/01/2013

Bem bom
Bem boa essa série e esse livro é muito bom, já que é o ponto alto da trilogia, ou seja a guerra em si.

Su | @erlebnissebooks 20/01/2013

Cidade de Vidro- Instrumentos Mortais, vol. 3- Cassandra Clare.
Agora Clary está a procura de uma poção para poder salvar sua mãe, e para isso ela terá de ir para a Cidade de Vidro, o lar dos Caçadores de Sombras, abrindo um portal sozinha, oque diz que seus poderes estão aumentando cada dia, para Clary, o perigo representa o fato de Jace não a querer mais por perto, mas nada disso irá fazer com que ela desista da sua missão para procurar o feiticeiro Ragnor Fell, para que ele possa curar sua mãe.