Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Gabi 01/08/2021

Primeiro contato com Alicante
O 3° livro da saga Instrumentos Mortais adicionou diversos personagens ao enredo, deixando a história completa e rica em surpresas. Nesse livro iremos conhecer mais um pouco os sentimentos de Jace em relação aos companheiros, principalmente a Clary. Além disso, veremos o desenvolvimento de relações complexas como a de Alec e Magus (gostaria de ter visto mais desse casal), a de Jace e Clary com seus pais e a entre os Caçadores de Sombras e os membros do Submundo. O ponto chave do livro foi a aparição de Sebastian, na qual movimentou imensamente a história. Até agora foi o meu livro favorito!

"Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também"
skygirl 02/08/2021minha estante
o maior

Barbara 11/06/2021

História 5 estrelas se não fosse um detalhe
eu sou apaixonada por esse livro, em muitos aspectos é um dos melhores de TMI, mas claro que nem tudo são flores.

A Cassandra sabe muito bem desenvolver o fim desse arco, deixando um e se sobre o Jonathan/Sebastian, temos finalmente a batalha de alicante, a guerra e todos os finais.

Mas o que me incomoda mesmo são duas coisas, primeiro o plot Jace demônio, nao é que não faça sentido, eu apenas não gosto, para manter a dualidade entre Jace ser filho de Valentim ou não foi necessária. Mas não foi isso que tirou uma estrela toda, foi o plot de incesto, é um plot muito muito nojento, não só quando se trata de clace, mas o beijo Clary/Sebastian, como era uma releitura, faz você querer vomitar na cena.

Tirando isso, é um livro muito bem construído, e de certa forma, bem fechadinho, com um que mais caseiro, claro, tem toda a tensão da preparação para a guerra, mas nesse livro conseguimos ver mais dos personagens, conhecemos gente nova que se encaixa bem demais nessa perspectiva de montar o panorama sobre alguns dos personagens que já temos, principalmente a adição da amatis nesse livro, com ligação c diversos personagens. O livro seria perfeito se não fosse o plot incesto
_jumaciel 13/06/2021minha estante
amg, vc não acha q esse negócio da clary e do sebastian seria um spoiler n? falar do incesto e afins

jAlia372 21/09/2021minha estante
esse livro é ótimo, eu amo!

morais44 20/08/2021

foi até agora o que me surpreendeu dessa série, toda a trama em volta do Sebastian e Valentim foi extremamente interessante.
darksoul 20/08/2021minha estante
É com certeza o melhor ???

amêndoa 05/08/2021

Bom!!
Nesse livro aconteceram muitas coisas. A ambientação é quase toda na Cidade de Vidro ou Alicante, e foi legal conhecer um pouco mais da cidade dos caçadores de sombras.
Alguns personagens tiveram bem mais destaque que outros, e tudo que envolve Alec e Magnus é muito superficial, gostaria muito que se aprofundasse mais neles, pois são personagens que eu amo.
Clary até um pouco mais da metade me deixou com vontade de puxar os cabelos dela, mas no final deu uma melhorada e por incrível que parece Jace não me irritou nesse livro.
Muitas coisas foram reveladas e tiveram acontecimentos que achei bem interessantes. O livro fluiu bem e a escrita da Cassandra prende bastante.
Rodrigo 06/08/2021minha estante
Esse é um dos meus favoritos de os instrumentos mortais.

Engels 06/10/2021

Pra começar eu tô confusa em como tem mais livros sendo que esse o final ficou bem fechado e bem completo.
Gosto muito da escrita da Cassandra, gosto da forma como ela descreve os cenários e mostra os personagens.
A trama do livro me prendeu mais que dos dois primeiros, e pelo amor de Deus, finalmente mataram aquela praga.
Estou ansiosa e com medo dos próximos, porque tenho medo de estragar a história
Nina 06/10/2021minha estante
Acho também que a saga devia ter parado nesse, mesmo que o livro 6 seja muito bom

Maria 07/06/2021

o ódio que eu sinto por essa clave não tá escrito, felizmente (eu espero) que eles não sejam tão burros nos próximos livros. valentim teve o que mereceu depois de perturbar todo mundo, inclusive merecia mais, glorificai de pé que malec e clace continuam vivissimos e intactos.
Pâmela 07/06/2021minha estante
Nem te conto kkk o ódio pela clave só faz aumentar com os próximos livros

Ju 05/01/2021minha estante
essa cena do anjo jantando essa praga dos infernos foi absolutamente tudo para a minha carreira jamais esquecerei

Liana 29/04/2021minha estante
Migo cidade de vidro é meu livro favorito de instrumentos mortais!!! kkkkkk Tanto a clary quanto o jace com ciumes um do outro, ela se envolvendo com o Sebastian É BABADO! Sem contar aquela cena que eles (clary e jace) dormem juntos...Se eu não tivesse me apaixonado por essa série, por esses personagens antes lá no primeiro livro. Nessa cena teria sido a parte do livro em que eu me renderia. A dor, a confusão... A complexidade da personalidade dos personagens estão expressos nessa cena de uma forma que, para mim, foi como se eu compartilhasse seus sentimentos. É DISSO QUE A GENTE GOSTA BRASILLLL, intensidade

BuOliveira 03/03/2021

Finalmente!
Minha leitura dessa série finalmente ficou boa, nos dois primeiros não consegui me conectar com esse mundo e com os personagens, os únicos que eu gostava verdadeiramente era o Simon e o Magnus rsrs, ainda são meus favoritos e meu ranço pela Clary diminuiu, esse livro foi muito bom, as reviravoltas me deixaram SURTADA, e seguindo as dicas dos fãs da série agora vou ler Peças Infernais e depois voltar para a segunda trilogia de Instrumentos!
Isadoraler0 27/10/2023minha estante
"agora vou ler peças" disse a querida indo ler três anos depois kkkkkkkkk não julgo

Carla 16/02/2012

Melhor impossível
Terceiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" e na minha opinião, o melhor.Esse é um livro que podemos dizer que tem de tudo, e eu quero dizer tudo mesmo!
Depois de descobrir que há uma forma de trazer sua mãe de volta, Clary planeja ir para Alicante, mas antes que seu plano se realize, o Portal é fechado e todos menos Clary conseguem passar por ele. Até Simon que nem deveria estar ali é arrastado junto com os outros.
Então, num plano desesperado, Clary usa seus poderes -que parecem ainda mais fortes- para abrir um Portal em Idris. Chegando lá, Jace está mais irritado do que nunca, e depois de ser humilhada, Clary começa a pensar se não deveria ter ficado em Nova York, mas então um estranho aliado (o misterioso e sexy Sebastian) se dispõe a ajudá-la a encontrar Ragnor Fell.
Logo, Simon é enviado para a prisão em Idris pelo novo Inquisidor que parece ter um plano para incriminá-lo.
Durante sua procura por uma forma de salvar sua mãe, Clary e Jace descobrem segredos terríveis sobre o passado dos dois e agora que Valentim já tem dois dos Instrumentos Mortais, todos sabem que se ele encontrar o Espelho e invocar o exército para fazer uma "limpeza" entre os Caçadores de Sombras, vão estar muito ferrados.
Cidade de Vidro é recheado de perigo, mortes, romance, traição, redenção e respostas para as perguntas que você procurou desde que começou a ler essa série incrível e viciante.
E claro, para Clary e Jace está mais difícil resistir um ao outro -felizmente pra mim.
De qualquer forma, Cassandra Clare é minha nova autora favorita. Quer dizer, como é que ela consegue colocar diversão, perigo e romance, tudo em um só livro? Bem, dane-se! Eu amo ela só por ter criado Jace.
Vanessa 24/02/2012minha estante
olha eu aqui pegando spoiler sendo que nem li Cidade das Cinzas! hahah'
tá ótima a resenha, criatura! *-*

Gabriele 24/07/2012

A cada livro da série eu fico com mais certeza que a Cassandra Clare adora brincar com as minhas emoções. E para mim, Cidade de Vidro conseguiu superar os outros dois livros. É realmente, muito bom.
Não vou me focar muito na sinopse, para não dar spoilers dos dois primeiros livros da série. Basicamente, Clary está buscando a poção que pode ajudar sua mãe. E para isso, ela vai até a Cidade de Vidro em Idris tentar se encontrar com o feiticeiro Ragnor Fell, que é o único que pode ajudá-la. Claro, que no meio de tudo isso, a guerra de Valentim continua, e ela continua sentindo algo por Jace, mesmo que ele aparenta não querer mais nada com ela.
É um livro muito viciante. Não conseguia soltar, eu queria saber o que ia acontecer e só me acalmei no final. E não muito, porque quero continuar lendo sobre esse mundo incrível que a Cassandra Clare apresenta para o leitor. Nunca será o suficiente.
A série Instrumentos Mortais, é uma série sobrenatural onde temos diversos personagens sobrenaturais. Vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros e mais. Mas o que eu gosto, é a maneira como a autora narra e apresenta tudo isso. Ela não torna isso cansativo.
Clary é uma personagem que luta por aquilo que ela acredita. E eu gosto muito dessa característica dela. Ela não fica sentada esperando as coisas acontecerem. E Jace... Bom, Jace está sempre me surpreendendo. Eu simplesmente o adoro. Tenho uma quedinha literária, admito, mas não é por menos, Cassandra Clare criou um personagem incrível.
E algo aconteceu nesse livro que eu não pude evitar vibrar de felicidade. Sério, fiquei muito feliz.
O desenrolar de todas as aventuras, de tudo é tão bem escrito que chega a ser algo visual e muito rápido. As páginas vão virando sozinhas e quando se vê o livro acabou. É meu favorito da série até agora!
Marcelli 26/08/2013minha estante
Ahhh esse livro foi tão incrível, com um final tão perfeito..que confesso que estou com receio de ler os próximos..rsrs.

Ceci 19/07/2021

MDSSS que livro----- merece com certeza cinco estrelas! Muito bem desenvolvido, simplesmente perfeito ?
M. D'us Escritor 19/07/2021minha estante
Oi Ceci, espero que esteja bem. De verdade.
Gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???

yasmim 15/07/2021

Eu li tmi no inicio do ano e to fazendo resenha agora mas virou minha saga favorita, tem as problemáticas do livro e tals mas eu amo demais viu inclusive saudade #deles!
Leiam essa saga amores boa demais viu! Inclusive esse é meu livro fav dela!
Demy.Celi 15/07/2021minha estante
O melhor dos livros de tmi que li até então