Pá de Cal

Pá de Cal Gustavo Ávila

Resenhas - Pá de cal

Tamara Dias 31/12/2016

Sem pé nem cabeça
Definitivamente não funcionou pra mim... achei totalmente sem sentido esse conto... gostei do outro livro do Gustavo, mas tenho concluído que a escrita dele não é pra mim... definitivamente achei o conto confuso, a explicação que justificava tudo aquilo não convence... bom sei lá não gostei...

Livroseliteratura 31/12/2016

Leitura instigante!
Eu já estou SUR TAN DO!!! Todos nesse mundo já leram O Sorriso da Hiena, escrito por @gus_avila, menos eu.

Todos nesse mundo já se apaixonaram pelo Sorriso da Hiena, menos eu.

Todos foram espertos e compraram o volume independente, menos quem, quem??? EU, euzinha!!!!
_
E agora? E agora tenho que fazer terapia, me distrair, ler os 80 livros que estão na estante, contar carneirinho, tentar me manter sã até que a @veruseditora tenha piedade de mim (e de nós todos) e lance O Sorriso da Hiena, trazendo assim a paz de espírito que todos os leitores amantes do gênero suspense/policial precisam e possam buscar a felicidade.
_
Enquanto eu continuo dramática tal qual uma égua com cólica e a hiena não vem sorrir na minha estante, pude me deliciar e me embasbacar com o talento do @gus_avila lendo Pá de Cal.
_
Já dei tanto coice dramatúrgico que nem tem mais espaço para a sinopse. Só digo: quem precisa de sinopse sabendo que uma obra é assinada pelo Gus? (morta de íntima, pia pra isso)
_
O conto está disponível na Amazon, no formato digital.
Narra a trajetória de 06 pessoas que acordam num local estranho, sem memória e apenas uma poderá recuperar o seu passado.

Parem de me dar cabimento e leiam AGORA!!! Poucos, pouquíssimos autores nacionais foram abençoados com o dom das letrinhas como o @gus_avila o foi.

E, não, não tenho um pingo de vergonha na cara em ser tiete.

site: https://www.instagram.com/p/BM2saDMhOGi/?taken-by=livroseliteratura

Ezwm 21/01/2024

Nota
Gostei da leitura rápida, o livro te prende e deixa um suspense pequeno. Vou ler outros livros do mesmo autor.

PAS 20/06/2017

Pá de cal era para mim uma pequena narrativa de um autor até então desconhecido, o que veio muito a calhar já que buscava um "passa tempo" enquanto esperava chegar pelos correios minha próxima leitura. Com apenas 40 páginas e de um texto fluído e interessante o autor consegue prender a atenção do leitor em uma leitura bastante rápida. A história gira em torno de seis personagens que acordam sem memórias de si próprios em um ambiente claramente artificial. Ao que parece, a única forma de recuperá-las é eliminando a possibilidade de seus pares fazerem o mesmo. O livro é interessante, em ritmo acelerado e cheio de ação. Pelo menos em 80% de sua totalidade. Na minha opinião, contudo, o autor se perde no final ao revelar o mistério com uma solução mirabolante e artificial. A impressão que me passou é que nem mesmo o autor estava convencido daquelas explicações mas não encontrou nada melhor e acabou ficando assim mesmo. Apesar disso, ele consegue no fecho de sua história deixar um ponto para reflexão, o que, de certa forma, corrobora para uma impressão final mais positiva. Para mim, valeu como uma leitura descompromissada e serviu para mostrar o potencial literário do autor. Lerei "o sorriso da hiena".
Pri.Viscardi 07/11/2017minha estante
Exatamente. Achei o final um pouco fraco e até mesmo esperei que fosse revelar alguma ligação entre os personagens, tipo a número 6 é sua mãe e o número 4 era seu pai Kkkk algo bem trágico devido às escolhas negativas que ele tomou e suas consequências, mas não, ficou bem no ar.

@mlorranereis 29/09/2020

Lido no Kindle Unlimited
Gostei da premissa e do desenvolvimento da história. Leitura rápida e fluida que prende bastante a atenção.
Adorei o cenário que me trouxe lembranças de quando eu fazia maquete de arquitetura (tudo branquinho). Fiquei imaginando os personagens dentro de minhas maquetes com uma vice meio jogos vorazes rs.

Não consegui entender muito bem os sentimentos do personagem na cena final, achei um pouco vago. Mas acredito que é algo bom e pode ser interpretando de diferentes maneiras dependendo de quem lê.

Giulia 11/04/2020

Black mirror
É uma ficção muito reflexiva.
Te faz pensar, o que você faria no lugar deles.
Acordando em um lugar que não conhece, sem nenhuma memória, com mais 5 pessoas na mesma situação que você.
Para que consiga recuperar suas lembranças, terá que pegar chaves, que estão com essas pessoas e abrir uma caixa.
E como consequência, destruir as memórias dos outros.
Mas qual será o preço disso tudo?
Mesmo sendo um livro curtinho, você consegue se envolver com alguns personagens.
Com certeza merecia um livro bem maior.

Nadson Cauã 25/03/2021

(28/07/2020) - (29/07/2020)

thais.moore 15/01/2018

rápido e interessante
6 pessoas acordam cada uma em uma casa em um lugar onde as coisas sao todas brancas. Ali, ao acordar, descobrem que existe uma caixa pra cada um e somente ao reunir as 6 chaves, eles teram de volta suas memorias. O que vc faria pra ter de volta tudo que vc era ? O que vc se tornaria pra ter de volta suas lembranças?

Um conto rápido de se ler e com uma premissa ate interessante , só achei que o autor se perdeu no final.
Acredito que daria uma boa história se fosse mais bem explorada.

Mandy Nerújo 17/03/2018

Ficção Científica pura
O que dizer de Gustavo Ávila? Ele já é meu autor favorito!

site: http://suspeitaparafalar.wordpress.com

Mila.Mesquita 06/05/2018

mediano...
Conto corrido em quase sua totalidade. Uma premissa bacana e um fim de justificativa meio sem noção.
No geral, o conto te prende do início ao fim e a leitura é super rápida.
Quem curte o estilo pode não curti. Mas, para quem nunca leu nada desse gênero vai achar maravilhoso.
Charlene.Roncolatt 17/05/2018minha estante
Mila mandei uma mensagem pra você, vê se foi, as vezes da erro! :-*

Mila.Mesquita 26/05/2018minha estante
Ei char só hje vi a msg. Estava sumida. Rsrs... correria da vida mesmo. Mais te respondi lá . ; *

Marcella.Martha 13/06/2018

ISSO É MUITO BLACK MIRROR, MEOOOOO!
De verdade, é muito Black Mirror mesmo. Seis pessoas acordam cada um em uma casa que mais parece um laboratório, com uma chave e sem nenhuma lembrança de quem elas são. A única coisa que elas sabem é que, para recuperar suas memórias, elas precisam reunir todas as seis chaves - e só quem o fizer primeiro sai de lá com as lembranças intactas. Que comecem os Jogos Vorazes!

É um conto super curtinho e fácil de ler. Tava indo super bem - até a explicação no final. Eu entendo que isso é um conto e precisaria de muito mais páginas para que o tema fosse bem desenvolvido, mas não foi bem a falta de profundidade que me incomodou. Só achei bobo mesmo. Porém vale a leitura (especialmente porque é tão baratinho na Amazon).

Andressa | Baú Literário 12/12/2018

Seis pessoas acordam sem memória em uma vila bem sinistra, aonde tem uma floresta artificial. Cada uma delas está em uma casa e em cada casa há uma caixa trancada por seis fechaduras, com uma das chaves e um bilhete que diz: "Suas lembranças estão no interior desta caixa. Para abri-la você terá que reunir as chaves das outras cinco pessoas que estão na vila. Se uma pessoa reunir as seis chaves e abrir a caixa, um sistema irá destruir automaticamente o interior das outras cinco. Somente um poderá se lembrar quem é. Boa sorte".
A premissa foi o que mais me chamou a atenção nessa história, mas infelizmente não correspondeu as minhas expectativas. O conto não é ruim (longe disso), mas achei que no começo é um pouco enrolado e quando finalmente começamos a descobrir o que está acontecendo, acaba!
Gostei da explicação, mas faltou algo. Talvez por ser no formato de conto fiquei com essa sensação, já que ele é bem rápido de ser lido.

site: youtube.com/bauliterario

Luana 19/05/2019

Surpreendente!
Que escrita!!!!
Amei este conto, e devorei ele inteirinho.
Adoro a escrita do Gustavo, e ele não me decepcionou.

Núbia 03/03/2020

Tem tudo que gosto em um livro
Esse conto tem pitadas de policial/suspense/mistério, ficção científica e questionamentos, tudo que gosto.

MAS

O final deixa a desejar, não conseguir comprar a explicação, faltou algo, foi corrido.

Daly 23/03/2020

Seis pessoas acordam em seis casas diferentes sem memoria laguma do que aconteceu, de onde estão, como foram parar ali e pior de quem são....
Para conseguir ter respostas eles terão que enfrentar uns aos outros...

A maldade ou a bondade está no que uma pessoa aprende ao longo da vida e guarda na memória ou nas ações do dia a dia ??

Gustavo Ávila nos deixa intrigados nesse conto... com um final que nos deixa ansiosos por mais e com vários questionamentos na cabeça...

Eu queria ter 1/3 da criatividade desse cara...

Incrível