A História da Mitologia para quem tem pressa

A História da Mitologia para quem tem pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Agnie 11/05/2023

Bom dentro do que se propõe. É mesmo bem rápido e consequentemente superficial, mas o nome já deixa na cara que seria assim, então não dá pra cobrar outra coisa. Me apresentou a mitologias com as quais eu ainda não tinha tido contato, e me deixou com vontade de saber mais.

Natália 02/05/2023

Bom para o quê se propõe
Um livro rápido sem enrolação sobre a mitologia em geral, em alguns momentos achei que se passa rápido demais que torna mitologias não tão próximas as nossas serem complicadas de entender, mas vale a leitura.

Pamela Vetere 18/04/2023

Um gostinho de quero mais
O livro ti deixa com um gostinho de quero mais.
O autor poderia se aprofundar, porém já não seria a História da mitologia para quem tem pressa, não é mesmo !?
O livro cumpre o que se propõe, algo sintetizado, sobre um assunto tão interessante, apenas pra ti dar um norte.
Amei.

Aya 14/04/2023

A história da mitologia
Acho que o livro traz um bom resumo acerca das mitologias tratadas. Claro que poderia englobar mais mitos, como os nossos e os africanos, mas entendo que optaram por escolher as mais famosas, de forma a trazer uma visão panorâmica. Creio que é tudo bem simples e objetivo, então não tenho muito o que dizer. Traz fatos desconhecidos e interessantes, sempre seguidos de uma breve explicação, como no caso dos dias da semana em inglês e sua relação com a mitologia.

Murilohlf 11/04/2023

A pressa é inimiga da perfeição
Duas estrelas pela arte da capa que eu gostei muito e pela gramatura, é fácil e rápido de ler, mas encontrei inúmeros erros o que pra mim é difícil de engolir

Nandhy - @minhavidanapagina 09/04/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Mitologia para quem tem pressa conta a história dos principais personagens mitológicos de diversas culturas.

??Opinião pessoal ??

?Um livro para quem gosta de mitologia e quer conhecer um pouco mais sobre personagens de diferentes culturas.

?Apesar de não se aprofundar em nenhuma história específica, é um livro que entrega exatamente o que está em seu titulo.

?Leitura rápida, fluida e fácil.

?Adorei conhecer um pouco mais da mitologia oriental e nórdica.

Rafael2375 31/03/2023

É interessante pensar em quantas histórias e mitos foram criados, só para colocar as doces crianças para dormir tranquilas.

O conteúdo aborda diversas mitologias do mundo, de maneira simplória e bem resumida. Contudo a sua linguagem fácil, atrai muitos novos olhares, e por isso reconheço sua importância.

Para quem está criando gosto pelas tantas histórias da mitologia (como eu), eu diria que este livro é uma introdução ok. Cumpre sua função.

HHarumiMT 31/03/2023

Exatamente o que o título diz
Assim como o título diz, é um livro excelente para quem deseja dar uma rápida estudada sobre o assunto, ou seja, as mitologias.
Não é um livro que "uau, conta com detalhes" mas pelo menos o básico sobre as mitologias vocês terão conhecimento.
Eu recomendo o livro para quem deseja saber mais sobre as mitologias e ou não tem tempo ou não sabem por onde começar, porém se deseja ter um conhecimento mais aprofundado sobre as mitologias, esse não é um livro para você.

Joker 29/03/2023

Como ilustradora, esses títulos tem sido ótimos para ter alguma noção sobre o assunto e encontrar as referências que procuro ou me convém e então me aprofundar em outras fontes no que mais me interessa.

Barbara.Martins 24/03/2023

Sociedades e suas mitologias
Este livro é um mergulho único em um verdadeiro oceano de mitologias, que vai além das já familiares narrativas grega, romana e nórdica. Sua abordagem, embora não seja tão aprofundada, é fascinante para aqueles que desejam ter uma visão ampla e uma noção geral sobre estes fascinantes universos mitológicos.

Sempre nutri um interesse especial pelas mitologias chinesa e grega, todavia, ao adentrar a leitura desta obra, fui apresentada a outras mitologias que há muito despertaram minha atenção. Descobri que esse livro não trata apenas das mitologias em si, mas também explora o significado profundo que elas possuíam naquelas sociedades e a influência que exerciam na forma como essas sociedades se concebiam.

É perceptível, e inclusive comentado ao longo das páginas, a notável semelhança entre diversas mitologias, que transmitiam mensagens e significados similares, mudando apenas os nomes dos personagens e as situações. Essa reflexão desperta uma curiosidade ainda mais intensa, instigando-nos a explorar as raízes comuns e a essência humana que transcende fronteiras culturais.

Este livro, portanto, é um convite a uma jornada de conhecimento, além de uma exploração profunda e reveladora das mitologias e das culturas que as moldaram. É uma oportunidade preciosa para expandir nossos horizontes e encantar-se com a diversidade e os múltiplos significados encontrados nas lendas e histórias que permeiam nossa existência.

_Gabs_ 22/03/2023

Mitos bastante apressados
A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa tem por objetivo contar os principais mitos de diversos povos com algumas curiosidades, alguns mais conhecidos (como os gregos, romanos, egípcios e nórdicos) e outros nem tanto (mitologia australiana, maori, suméria, chinesa e indígena). É uma maneira interessante de conhecer algumas mitologias sem se aprofundar tanto, então se você se interessar por um conto ou mitologia específica, tem que pesquisar por outras fontes.
É perceptível que muitos dos mitos são bastante semelhantes, com a única alteração sendo datas, nomes e locais em que se passam, e é interessante observar como elas influenciavam na vida das pessoas. O autor inclusive inseriu em seu texto fotos, ilustrações, tabelas e curiosidades para complementar a narrativa e envolver o leitor.
Mas sendo sincera, houveram alguns mitos que eu não consegui entender e se tornaram confusos, não sei se foi por conta da tradução ou pela tentativa do autor de “enxugar” a história e torná-la curta. Eu não me incomodaria caso o autor tivesse ultrapassado esse limite de 200 páginas para pelo menos dar mais detalhes dos mitos que se propôs a trazer. Senti, ao finalizar a leitura, que algo ficou faltando, e que terminou de forma muito abrupta, sem nem ao menos dar um desfecho geral.

isabella ;-; 13/03/2023

Legalzinho
O livro em si é bem legal,tem histórias de várias mitologias diferentes e desperta o interesse do leitor,eu só dei 4.5? pq algumas histórias eu já conhecia e daí foi meio chatinho de ler essas partes,mas é muito bom, recomendo??

Estêvão 12/03/2023

A leitura é muito rápida e interessante! Alguns dos assuntos tem imagens e árvores genealógicas, o que eu, pessoalmente, acho muito incrível! Li por causa da mitologia grega, mas todas são muito interessantes e pontos interessantíssimos são abordados, não é como se ler isso fosse te tornar um expert em mitologia, mas é ótimo para que você abra um novo leque de conhecimentos. Também é muito fascinante como coisas das antigas mitologias ainda são tão presentes nos dias de hoje sem que nem percebamos!

AndrA374 01/03/2023

Excelente
Muito bom esse livro. Uma obra que conta um pouco sobre as diversas mitologias ao redor do mundo. Super recomendo.

Larissa.@estantedalari22 13/02/2023

Me siga no insta @estantedalari22!
??PARA OS AMANTES DA MITOLOGIA!

Em "A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa" nós somos apresentados brevemente a histórias sobre as várias mitologias ao redor do mundo, desde a grega, egípcia, Maia, Asteca, etc.

O livro é bem rápido e não se detém e muito menos se aprofunda nas histórias aqui, mas trás textos bem elaborados e didáticos, o que torna a leitura bem fácil de compreender e prazerosa.

Eu como amante desse tipo de leitura e das mitologias, principalmente a da mitologia grega, gostei muito desse livro e recomendo para quem quer conhecer de maneira geral e breve um pouco das crenças das civilizações antigas.

?O livro está disponível para venda no site da editora Valentina, Amazon, e também disponível no Kindle Unlimited!

?Eai gostou ? Já conhecia o livro? Gosta de livros assim?