A História da Mitologia para quem tem pressa

A História da Mitologia para quem tem pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Estrangeiro 18/05/2024

Um resumo breve sobre as mitologias, mas achei importante, pois abre um campo de visão pra iniciar uma viagem sobre os mitos que ilustra os comportamentos da humanidade.

Eduardo2046 13/05/2024

Para começar uma conversa....
Tipo de livro que te dá informação em um nível que seja suficiente para que você "saiba do que estão falando" em uma roda de conversa sobre o tema. Ou para que você possal lançar alguma curiosidade, por exemplo, falando sobre os signos do zodíaco.

Neilania 11/05/2024

Interessante
Excelente por tratar de mitologias de vários povos que não costumamos encontrar em obras clássicas sobre mitologia.

Raquel 09/05/2024

3.5/5
Um dos melhores livros da serie ?pra quem tem pressa?. Passa por diversas civilizacoes da historia e tem leitura muito rapida. Li pelo skeelo audiobooks

Keller1290 08/05/2024

Interessante
O livro é bem interessante para quem curte mitologia, se você acha que vai comprar o livro para ler histórias de mitologia você está enganado, o livro vai dar uma aula de história sobre a mitologia e vai falar sobre certos contos bem resumidamente.

Natalia.Goncalves 21/04/2024

Cumpre o propósito
Gostei de que apresentam mitos de várias culturas e não apenas da grego romana, que acredito ser as mais conhecidas. Tudo de forma bem breve, mas o suficiente para atiçar a curiosidade.

Luana 11/04/2024

Informativo
Quem já tem conhecimento breve de mitologia não acha esse livro tão extraordinário.

Ele é ótimo e bem informativo pra quem não sabe nada.

Fran354 06/04/2024

Este livro é otimo para quem quer conhecer mais das mitologias que existem no mundo. Ele reune de forma consiga e objetiva as diversas mitologias que regem o ser humano.

Mingau 18/02/2024

Cumpre seu papel
Como o nome diz, é pra quem tem pressa. Não há nada profundo, mas é superficial o suficiente para dar uma boa visão geral. É interessante ver como os mitos se relacionam em diferentes partes do planeta, mesmo tendo fundações em culturas diferentes.

Duda816 12/02/2024

Uma coletânea de mitos
É um livro que resume bem cada mitologia, faz jus ao título. Algumas eu não conhecia e outras só tinha uma pequena noção. Gostei bastante de conhecer um pouquinho a mais, todas são muito interessantes. Recomendo demais pra quem também quer conhecer (de uma forma resumida) as mitologias de diversas regiões do mundo.

Graziely8 10/02/2024

Como explícito no título, o livro aborda apenas as principais características, crenças e rituais de diferentes civilizações ao longo do tempo. Apesar de cada cultura possuir seu próprio entendimento acerca do surgimento do mundo, seu fim e a natureza, muitas vezes possuem heróis, heroínas e mitos correspondentes. Os aborígenes australianos acreditavam no Tempo dos Sonhos, um lugar que existia antes da criação do mundo.
Na mitologia egípcia Hórus é o Deus da Guerra, seus correspondentes Ares na mitologia grega, e Marte na mitologia romana.
Na mitologia chinesa, o legado do Zodíaco Chinês apresenta aspectos da personalidade individual, e possui forte influência no Ocidente.
Na américa- central, os Maias possuíam habilidades avançadas em astronomia. A profecia Maia previa que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012, motivo de pânico para uns, lucro para o cinema norte-americano. Os astecas ocupavam o México central, e acreditavam que a criação do mundo ocorreu depois de várias tentativas frustradas.
Na América do Sul, os Incas foram o maior império unido de todas as Américas, ocuparam parte do Chile, Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Argentina. O sistema de crenças desse povo era centrado no sol.
O livro segue uma ordem cronológica, e finaliza com a mitologia nórdica, que assim, como a grega, domina o mainstream.

Jorge Luiz da Silva 06/02/2024

Alto e o Baixo Egito em conflito
O conflito entre Set e Hórus representa além de manter a luta da ordem e a desordem manter o princípio fundamental de Maat. Mas um destaque desse bom livro.

ga-bi 30/01/2024

Esse livro é HORRÍVEL, cheio de informações falsas e só serve pra deixar as pessoas confusas, já que não é um resumo das mitologias e sim um resumo de alguns contos aleatórios e mal explicados de casa. e a linguagem usada? escolheram palavras muito chulas, a primeira metade do livro acabou ficando meio sexualizada demais... e também usam nomes pouco usuais dos deuses que ninguém mais usa.

Gi Santos 30/01/2024

O basicão.
Leitura fácil e fluida com curiosidades relevantes. Pra iniciar o conhecimento e pra suprir uma curiosidade básica super indico.

JefersonJota 29/01/2024

Resumão mesmo
Apesar de ser um livro feito pra ser rápido senti falta de algumas informações sobre os mitos e civilizações tratados.