A História da Mitologia para quem tem pressa

A História da Mitologia para quem tem pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Jezinha 17/11/2023

Gostei da diversidade
Com mitos de diversas partes do mundo e narrativa bem rápida esse livro me prendeu bastante do início ao fim.
Já li mitologias diversas mas aqui nesse livro fiquei conhecendo mitos de outros povos, o que sempre é muito legal conhecer.
Como ouvi em audiobook terminei super rápido e fiquei querendo mais e mais mitos.

boobs1 08/11/2023

A historia da mitologia pra quem tem pressa
O livro é bem legalzinho de ler e, obviamente, rapido, trazendo varios assuntos mt interessantes.

Eu amo mitologia em geral, mas não foi o melhor livro q eu li na minha vida. Porém, foi um ótimo jeito de passar o tempo

luisegates 08/11/2023

Pra quem tem pressa mesmo
Não tem muito o que dizer, interessante, bem informativo, achei que era diferente mas tudo bem, valeu a leitura.

Carol 01/11/2023

Exatamente como diz o título
Achei bem legal e dinâmica a leitura, mas realmente, o livro é pra quem tem pressa, porque as histórias são resumidas demais, kkkkk

marialuiza1 20/10/2023

Interessante
Demorei mais do que o esperado para terminar esse tiquinho de livro e o único culpado é: estresse pré vestibular. gostei bastante, conta um pouquinho de cada mitologia e obviamente a mais interessante é a grega. achei a leitura um pouquinho arrastada em algumas partes, mas foi legal!

Fabiana 15/10/2023

Rápido e fácil
É o segundo livro dessa "série" que leio e gosto muito do modelo, bem sintetizado instiga a querer saber mais.

ViniHl 13/10/2023

Mitologia
Sempre fui muito fã de mitologias e lançam um livro que é um tipo de resumo é perfeito, tanto para entretenimento e estudos

Isa Oliveira 06/10/2023

Entrega o que prometeu
Como as mitologias são bem superficiais, quase uma sinopse, desperta a curiosidade do leitor em relação às mitologias gregas, romanas, astecas, maias e incas.
Gostei do livro e li mais por curiosidade

Eduardo 04/10/2023

Pincelada
Este livro é um pincelada sobre as diversas mitologias....
É muito superficial, conforme prometido na capa....

Ders 08/09/2023

Resumido
O atrativo do livro também é seu ponto fraco. Muitas histórias ficam com o gostinho de quero mais e acabam não tendo o destaque merecido. É interessante para relembrar, mas não para aprender muito sobre elas.

Naara.Brum 02/09/2023

Achei muito bem resumido. Muito interessante ver as influências da mitologia ao longo dos anos e até hoje. Muito triste ver a quantidade dos abusos e violência dentro das histórias passadas em quase todas.

Bruno.Martins 16/08/2023

Fiel ao título
Exatamente como diz a capa. Um belo exemplar para aguçar a curiosidade e se aprofundar com detalhes no que tiver mais interesse.

William LGZ 11/08/2023

Básico porém interessante
É exatamente como descrito no título: a história da mitologia para quem tem pressa, e apresenta um resumo dos principais pontos sobre diferentes crenças que existiram ao longo da Humanidade, sem se aprofundar em nada mas mantendo a praticidade de um manual.

Como trata a respeito de um tama interessantíssimo, é bem fácil de ser lido sem cair no tédio. Porém achei que quis englobar muito mais povos do que deveria e isso baixou muito a qualidade do livro no geral, eu até o recomendo para quem for se interessar mas digo de antemão que ele apenas "passa de ano" em minha avaliação.

Elly.KP 06/08/2023

Interessante
Achei bem interessante esse livro.
Não conhecia a maior parte das mitológias, mas conhecia quase tudo da grega.