A História da Mitologia para quem tem pressa

A História da Mitologia para quem tem pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

JefersonJota 29/01/2024

Resumão mesmo
Apesar de ser um livro feito pra ser rápido senti falta de algumas informações sobre os mitos e civilizações tratados.

Fernanda.Zanon 29/01/2024

Como o próprio nome já sugere, esse é um livro que não se aprofunda muito em cada mitologia, mas é interessante para apresentar, de forma resumida, um pouco de cada uma.

claudia.vicente.1422 25/01/2024

Muito bom !
De forma beeem resumida , é um livro que instiga a curiosidade e ir mais a fundo sobre as mitologias que existe e é uma mais interessante que a outra.

MRafael 17/01/2024

Vale como introdução ao tema.
"Para quem tem pressa", como diz o título, o livro vale como uma introdução ao tema, especialmente para as mitologias menos conhecidas como as indígenas, a maori e a chinesa.
Já para quem quer se aprofundar, é melhor procurar outra obra. O livro faz jus à primeira parte do título neste sentido, por ser rápido. Mas, à segunda parte (mitologia), o próprio autor reconhece que se trata de religiões antigas, não apenas um conjunto de "mitos" (mitologia).

°Patt~Siilva° 17/01/2024

Realmente, é um livro pra quem tem pressa.
É um livro (audiobook) com os assuntos, de certo modo, bem resumido, quase que em tópicos.

A história da mitologia para quem tem pressa, não se aprofunda em cada tema, sendo quase que tópicos resumidos, mas traz informações interessantes que eu ainda não conhecia.

Não é um livro para se aprodundar no assunto, mas para breves curiosidades, quase.

BrendaDuarte 16/01/2024

É bem um resumaaaaão mesmo. Mas ainda assim é muito interessante para aguçar a curiosidade e dar uma olhadinha em cada tema.

Samantha 10/01/2024

O livro conta a história da mitologia de maneira resumida passando por todo mundo como incas, maias, gregos, romanos e nórdicas. Muito bom!

lilianduartte 04/01/2024

É maravilhoso, li em 2-3 dias. Tem bastante informação sem ser maçante, na verdade é bem empolgante até. Amei. Quero ler os outros do autor depois.

Regiane.Consulin 31/12/2023

Gostei, o autor nos apresenta varias mitologias de culturas diferentes, com textos curtos e breves resumos em sua maioria.

Rebecca165 27/12/2023

Cumpre o que promete
Conta um pouco da mitologia sem explorar muito bem os motivos de terem surgido, mas como um coletânea de histórias mitológicas é um bom livro

Lara022 24/12/2023

Como já citado no título é apenas uma passagem rápida por cada mitologia, mas é interessante ver um pouquinho de cada e de onde surgiu, recomendo este livro para quem quer descobrir sobre as Mitologias e qual gostaria de se aprofundar mais.

Lóren 11/12/2023

Resumido
Esse livro contém informações e contos sobre diversas mitologias, muito interessante para quem quer saber um pouquinho sobre elas. Não tem informações aprofundadas, mas é com certeza muito interessante

Thalita Teixeira 26/11/2023

Para quem gosta de mitologia, é um livro superficial, mas esse livro tem proposta de contar forma resumida a história da mitologia. As mitologias de cada época e de cada continente, o quanto cada uma influenciou e influencia até os dias de hoje a nossa cultura.

Gabii Bilk 20/11/2023

Para quem tem pressa mesmo
Até que para um resumo, é bem completinho em questão de geralzao mesmo, deu para aprender, entender e já gostar de muitas mitologías e até já fazer conexões entre elas, recomendo.

luiza 19/11/2023

É exatamente o que promete: a história da mitologia pra quem tem pressa. Bem interessante pra ter uma ideia sobre as mitologias que não conhecia muito, mas para aquelas que já conhecia foi bem raso e batido.