A História da Mitologia para quem tem pressa

A História da Mitologia para quem tem pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Lina_2013 04/02/2023

Adorei!!
Quando este livro foi disponibilizado pela Amazon Reading não pensei duas vezes antes de retirar. Adoro mitologia, mas me esqueço muito rápido kkkk Então constantemente preciso de um reforço - o que nunca funciona, mas a gente finge. Minha última experiência com livros sobre mitologia foi "As 100 Melhores Histórias da Mitologia" que eu achei um horror.
Agora sobre "A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa", achei uma escrita bem acessível de compreensão, ele é dividido em partes explicando o as crenças de diversas regiões do mundo - o deixando mais completo.
Agora que já concluí a um certo tempo, penso que poderia ter sido um pouco maior e assim ter mais conteúdo. Mas como estas edições são para serem mais próximas de revistas, não poderia ser muito grande mesmo.

coffe.e.book 29/01/2023

Pra quem tem pressa.
Pra quem tem pressa, demorei quase 1 ano pra ler.
A escrita é chata, não tô falando da história, a história tem que ser a história, mas sabe quando parece preguiçoso e foi só copia e cola? Exato.
O que Salva são as informações históricas e as árvores genealógicas, mas em um todo, não funcionou.
Não tem lá tantas informações úteis de verdade, você fica confuso na maioria do tempo.

Mateus 25/01/2023

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
O livro abrange uma grande variedade de mitos e fábulas. É realmente pra quem tem pressa. Fica um pouco uma salada de frutas, mas dá pra levar. Ele apresenta as informações de maneira clara e acessível, com uma linguagem amigável, o que torna a leitura fácil.

Laritza 18/01/2023

Melhor fazer sua pesquisa por conta...
Pense em um livro ruim!
Nunca ví tanta saroba de mitologias num livro só, tudo "explicado" com pressa até demais pro título.
Enquanto lia, parecia que eu estava numa página da Wikipedia onde centenas de malucos deram seu pitaco e ficou por isso mesmo, daí fui ler as fontes do autor e adivinha que site que tava lá?!?
Se vc não sabe nada de mitologia, pesquise no google (wikipedia não, por favor!) ou leia outro livro, porque esse não vai te ajudar.
Queria que fosse possível dar só meia estrela, sério, nem perde seu tempo!
coffe.e.book 29/01/2023minha estante
O pior é que nas últimas páginas do livro tem como fonte a Wikipedia

Aline 14/01/2023

Mitologias desmistificadas.
O livro traz um apanhado de várias mitologias de várias culturas de maneira simples e direta. Conta os principais eventos e fala sobre os mais conhecidos de cada um, exemplificando e fazendo ligações entre elas na medida que as mesmas possuem conexões. Realmente é um livro rápido e que não fica cansativo de ler mesmo com muitos nomes e diferentes divindades das culturas mostradas.

Paulo1758 12/01/2023

Pano de fundo
Como o próprio nome do livro diz, é uma leitura para quem quer conhecimento rápido.
Mas não espere um conhecimento que vá agregar muito, trata-se de uma apresentação bem pano de fundo.

Um bom motivo para ler o livro é a amplitude de mitologias apresentadas. Por meio dessa rápida apresentação é possível encontrar vários pontos de encontro entre elas. E é incrível ver isso, ainda mais se tratando de culturas tão distantes e diferentes uma das outras.

Mas esse livro é para quem quer conhecimento rápido e sem profundidade, no máximo é uma introdução, mas mesmo assim ainda falta muito.
Mariana T 14/01/2023minha estante
vc teria algum livro de mitologia bem completo para recomendar?

Edras 04/01/2023

Leitura de fácil compreensão
Primeiro livro do ano e a leitura não poderia ser pesada e para isso o livro se torna atraente. É fato que, por ser conciso, o livro tem muitos aspectos faltantes, mas de, maneira geral, esse livro pode ser uma introdução ao mundo das mitologias.

Vivi 29/12/2022

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
É um bom livro, mas traz tudo bem resumido, de forma superficial.
Para quem quiser apenas uma pincelada é ok.

Liana 24/12/2022

Suscinto
Uma breve e agradável leitura, que não se detém nem aprofunda em nenhuma história, mas traz um panorama geral de maneira leve e didática.

André 21/12/2022

Condiz com o nome
O livro possui muito conteúdo mas não entra em nenhum assunto profundo, é uma ótima leitura para conhecer um pouco das mitologias e algumas curiosidades

Nayarapeixoto 21/12/2022

A história da Mitologia
É um livro bom pra quem gosta de mitologia e quer se aprofundar no assunto, mas não sabe por onde começar. Não se aprofunda muito, porque mostra diversas culturas e os seus deuses (e acredito que os principais, também? senão, o livro teria o triplo de páginas ?).

Camila.Ishizaki 06/12/2022

Cumpre o prometido
Um ótimo livro pra quem não tem muito contato com a área da mitologia e gostaria de saber mais, mas sem dedicar muito tempo a isso. Por isso, o livro cumpre o prometido quando diz ?mitologia para quem tem pressa?; mesmo tratando das mitologias mais famosas de modo superficial, é possível traçar algumas semelhanças entre elas e com as crenças que mantemos hoje em dia. Achei bem interessante para iniciantes na discussão, como eu.

Rebeca1433 28/11/2022

Maneiro
É um livro que basicamente fala de várias mitologias diferentes é legal para quem quer aprender sobre mitologia

Bárbara_22 21/11/2022

Super rápido e fácil de entender, esse livro me deixou mais curiosa sobre diversas mitologias e fez com que eu procurasse mais livros pra saber melhor sobre a mitologia