A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Pam 18/08/2022

Muito interessante, bem explicado e de facil entendimento. Para os amantes de contos mitológicos que porém não sabem por onde começar, esse livro é uma boa jangada para uma atravessia linda por várias histórias de diferentes culturas.

PRA MIM FOI GRATIFICANTE.

nikkelodeon 12/08/2022

Eu li esse livro pela primeira vez com 8 anos...
Esse livro é um resumo das mitologias australiana e maori, suméria, egípcia, chinesa, norte, sul e centro-americana, grega, romana e nórdica. Mas também apresenta pequenos parágrafos explicando parte da história dessas civilizações.

Se você procura por algo mais aprofundado, eu recomendo o volume mais extenso da mesma editora, porque esse é meio que corrido.

lissamed 12/08/2022

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa - Mark Daniels
Nesse livro, encontramos a história de algumas das principais mitologias de uma forma bem resumida, estimulando o leitor a ir procurar mais sobre a mitologia que se interessa.

Acredito que ele sirva de base ou introdução para caso você esteja procurando alguma obra para começar a estudar sobre mitologias no geral.

iandra.santte 03/08/2022

A história da mitologia para quem tem pressa
Esse livro é bem sucinto, é um resumão das principais mitologias do mundo.
Serve como base ou introdução mas se quiser saber mais sobre alguma específica, esse livro não é o ideal, precisaria de um mais específico e que aborde o tema de forma aprofundada.
Não conhecia sobre a mitologia nórdica, somente o deus Thor ( e isso por causa dos Avengers rs) mas gostei bastante e pretendo ler mais sobre esse assunto futuramente.
Natali Pacheco 04/08/2022minha estante
Já leu mitologia nórdica do Neil Gaiman? Ele conta sobre a mitologia nórdica através de ficção, eu gostei muitooo

iandra.santte 04/08/2022minha estante
Nunca li ? eu sempre tive mais interesse em ler sobre a grega mas vou atrás desse que você falou. Obrigada ??

victoria 29/07/2022

Bom. Mostra a mitologia de vários lugares do mundo, incluindo até de alguns grupos indígenas. É bem resumido mas acho que isso instiga a pessoa a ir procurar ainda mais pelas histórias que se interessa.

Beatriz 23/07/2022

Um ótimo resumo mitológico
Achei um ótimo resumo e aprendi sobre diversas mitologias diferentes que eu não conhecia nada, como por exemplo a hawaiana e a japonesa, mas é bem mais fácil de assimilar e prestas atenção nas que a gente gosta mais ou pelo menos conhece um pouco, pois algumas ficam muito distantes e difíceis de entender. Mas como sagitariana que sou, sempre buscando um sentido mais profundo para a vida, esse livro traz bem formas de ver e entender a vida, o que colabora bastante para obter mais conhecimento sobre.
Isabela 23/07/2022minha estante
eu amo esses livros, te faz abrir a visão e mesmo assim sem ser uma coisa chata e cansativa, com o básico vc se aprofunda de outras maneiras ou simplesmente pega o gancho pra aprender sobre outras coisas que precisam de contexto

Beatriz 23/07/2022minha estante
Concordo, Isabela, e muitos comentários negativos justamente por ser superficial, mas esse é exatamente o objetivo dessa série de livros, nos informar sem ficar chato

@entre.as.paginas 20/07/2022

Adorei! Livro fluiu muito bem, relembrei muita coisa que já havia estudado e conheci um pouco da mitologia chinesa que até então não tinha entrado em contato.

Nat 11/07/2022

Bem legal
O livro é bom pra ter um primeiro contato com as mitologias. Vale a pena.
Pode ser um pouco difícil de compreender algumas partes sem conhecimento prévio, pq algumas coisas estão bem resumidas

Tatá 10/07/2022

Livro muito bom e interessante, trás diversas mitologias de diversas partes do mundo e ainda explica suas origens.

Gariel Kan 01/07/2022

Livro das Mitologias
Gostei bastante desse livro, ele resume as mitologias e fala um pouco sobre cada uma delas, na verdade é mais pra termos ciência delas e despertar nossa curiosidade para pesquisarmos mais sobre elas. Gostei bastante de lembrar alguns contos mitológicos gregos e romanos que já conhecia e alguns que não tinha ouvido falar tanto como mitologia chinesa por exemplo, e gostei de perceber que em geral as mitologias se parecem muito, Zeus deus do trovão (Grego), Thor deus do Trovão (Nórdico), Tupã deus do trovão (Tupi-Guarani), e isso com outros deuses e contos percebe claramente; por exemplo no mito da criação do mundo quase todos começam com um grande vazio, uma escuridão e depois tudo começa a tomar forma, assim como no mundo de Tolkien e em outros contos foi assim. E lembro dos dragões, essas criaturas orientais são diferentes das ocidentais que cospem fogo, o dragão chinês está mais relacionado a água, fluidez, tempestades e etc, e o legal da China é que possui um próprio Zodíaco e que acho até mais interessante o que Zodíaco convencional, e gostei de saber a real inspiração para os dozes signos do zodíaco vindo dos gregos e romanos. Esse livro é uma grande aula de história principalmente por dar um contexto histórico as mitologias e que elas conversam entre sí, acho muito enriquecedor e fascinante, conhecimento nunca é demais. Recomendo muito lerem esse livro, tem uma linguagem bem fácil de ler, e vai ler bem rápido afinal, esse foi feito só pra instigar os leitores a aprofundar nesse mundo, e procurar depois obras das mitologias que mais te interessou.

jsilveira 30/06/2022

Superficial
Um resumão sobre diversas mitologias. Interessante saber como os antigos tentavam explicar os fenômenos naturais através dessas fábulas.

Sofá pra Um 29/06/2022

Livro legal pra passar o tempo, tudo bem resumido e pouco aprofundado. Passa um geralzão pelo principal.

Sylvia Ribeiro 24/06/2022

Interessante e direto ao ponto
Esse livro me instigou muito a ler mais sobre mitologia e trouxe insights muito bacanas. Não só sobre mitologia em si mas também sobre cultura dos povos e países, suas raizes e origens. Pra quem gosta de viajar é interessantíssimo.