A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Thaís de Souza 20/06/2022

A história da mitologia para quem tem pressa
Leitura muito interessante, apesar de não se aprofundar especificamente em nenhuma mitologia abrange de forma sucinta e de fácil compreensão a diversas mitologias que existem no mundo.

Western 19/06/2022

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
O livro tenta trazer os mitos mais importantes em um único texto, mas ele falha ao fazer de forma sucinta.

Para quem quer estudar os mitos, este livro não é o adequado, pois ele não explica, ele expõe.

Para quem quer revisar o que já estudou sobre os mitos, este é o livro ideal, pois aborda todos o mitos mais importantes, mas como eu já disse, de forma sucinta.

LAvia196 29/05/2022

Foi muito bom ler esse livro pois, por mais que eu possuia vontade de pesquisar sobre todas as religiões/mitologias, eu tenho uma preguiça imensa, logo o livro caiu como uma luva.
Houve momentos um pouco confusos mas se tratando de histórias criadas com nomes diferentes, é compreensível tal confusão.

Paulo.Peiker 29/05/2022

Histórias mitológicas para quem tem pressa
Acho que o título causa um engano. O livro não se aprofunda em aspectos históricos e sociológicos dos povos e culturas tratadas na obra. Sim, é um livro para quem tem pressa. O problema é que 80% ou mais do conteúdo são histórias das mitologias tratadas (por exemplo, sobre os deuses romanos), e não histórias sobres as mitologias (sobre como se dava a relação entre os povos e seus mitos, origens e (re)interpretações), o que acredito ser uma grande diferença.

Jullya.Eduarda 16/05/2022

Eu tive uma fase da minha vida que eu queria aprender sobre mitologia e como eu era bem novinha (uns 10 ou 12 anos) esse livro foi bem didático.

Eu atualmente não compraria já que você consegue ler tudo que tem no livro pela internet

Mas eu me lembro bem em como fiquei feliz e como eu ficava horas e horas lendo sobre mitologia

Recomendo esse livro para quem tem não tem muito tempo, como o nome já diz a história da mitologia para quem tem pressa

Bianca 12/05/2022

É legal
Bom se você quer conhecer mais sobre o assunto, mas realmente não aprofunda em nada, como o propósito titulo já entrega, é um resumo. Demoreeeei uma vida pra concluir porque no meio achei desinteressante, mas o começo e o final são ótimos!

Duda 06/05/2022

O básico pra quem tem pressa mesmo
Como diz o título, é realmente para quem tem pressa, faz um geral pela mitologia de diversas etnias e não aprofunda muito em nada, porém é super interessante pra quem está iniciando na mitologia, pra quem está na ressaca literária e quer algo mais simples e leve e também pra ter um resumo de algo que você quer se aprofundar mais depois.

Quase Thaís 06/05/2022

Prometeu um resumo e entregou um resumo
O livro sintetiza muito bem a história dos vários mitos, recomendo pra quem não sabe nada e gostaria de entender um pouco.
Fahrenheit 06/05/2022minha estante
Pelo menos não rolou uma propaganda enganosa haha

Quase Thaís 06/05/2022minha estante
Exato

Sib 06/05/2022

Livro que conta com um "resumão" da mitologia, exatamente como o título propõe. Foi rápido de ler apesar de achar algumas partes um pouco confusa, talvez por ser um texto mais corrido algumas explicações ficaram vagas.
Lendo esse livro conheci vários mitos da criação do mundo e nossa, os deuses eram bem safadinhos ?
Recomendo a leitura para quem quer saber um geral da mitologia, mas se gostar mesmo, tem que aprofundar com mais leitura.

lena 29/04/2022

Mitologia Para Quem Tem Pressa
Muito interessante o livro. Gostei muito de como a narrativa trazia os contos para a influência que se tem na sociedade atual e a forma como o autor era bem passivo-agressivo para mostrar o seu ponto de vista, o que deixou também a leitura leve e engraçada. Só sinto que deixou a desejar em algumas partes pois faltou imagens para ilustrar o que deixaria mais interessante e daria uma melhor compreensão.

Glaucia153 25/04/2022

Resumido, mas...
Livro bem resumido, mas o conteúdo é interessante e faz jus ao título de que é para pessoas que têm pressa.

Poderia ter mais histórias e falar sobre outros mitos? Poderia, entretanto não acho que este era o objetivo do autor.

Vale a pena ler para compreender um pouco mais da História de outros povos.

Bkunz 09/04/2022

Mitologia e suas diversas formas
Sempre.. devido a filmes, séries, jogos e livros, tivemos a mitologia como parte de nossa vivência.

Eu q adoro esse tipo de história, leitura, fiquei interessantíssimo pra ler esse compilado de histórias de várias mitologias. E de fato é bem isso mesmo, um compilado de histórias q abrange muita culturas de diversas épocas e povos distintos.

Ao final fica aquele gostinho de quero mais, por se ater a ser bem conciso, contido nessa vastidão de histórias. Mas consegue servir bem de aperitivo, entrada para quem quiser se aventurar em muitas + dessas histórias.

De leitura fácil, agradável e rápida, e uma boa pedida para começar a ler sobre as mitologias que fazem parte da nossa cultura enquanto seres humanos no tempo.

laura 01/04/2022

incrível. como se eu tivesse lendo um resumão num caderno de algum colega de aula. muito muito bom (amo mitologia)