Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

isacamib 03/01/2021

Se brincar, é melhor que a própria saga
?A canção da rainha? é MUITO bom, descobrimos mais sobre o Julian, e o próprio rei. Além de que vemos mais sobre a Elara, e sua mente diabólica.

Maria Isabella 30/12/2020

É um ótimo livro, ele é muito difícil de ser encontrado para vender por conta que os contos dele já possui no livro coroa cruel que é o último da saga. Além de os trechos de espada de vídro que ele possui são os 4 primeiros capítulos do livro 2.

MagnAlia.Tebaldi 27/12/2020

Parado
É um livro parado, nele não acontece muita coisa. Mas, é importante para sabermos coisas precedentes aos livros principais, principalmente da mãe de Maven e Cal.

Gyo 17/12/2020

Vamos nos levantar vermelhos como a aurora
De longe a história de Diana Farley foi a melhor, permitiu nos infiltrar na guarda escarlate e ver um pouco como as coisas funcionam (em um certo ponto me senti da guarda kkkkk), além de nos mostrar o que estava acontecendo no mundo enquanto mare barrow tenta sobreviver, quem de fato é a Farley, seu conto (que eu nem estava empolgada pra ler) cobriu todas as espectativas do que eu estava esperando para saber sobre a rainha Coriane. Em poucas páginas eu me apeguei a Farley, entendi sua história, já no conto de Coriane foi me dado 67 páginas de nada, não me mostrou o que aconteceu, não me fez ter apego por Coriane, nem pelos personagens que a rondam e que na saga você fica com tanta curiosidade, pra mim foi uma história sem ossos, foi o mesmo que ler na saga principal que alguém dizendo que a rainha Coriane morreu, terminamos o conto sem nada, uma decepção, esperava mais! Essa história podia ter sido mais, contudo o livro vali a pena pela história da Farley.

Madu 06/12/2020

A escritora poderia ter sido mais detalhista nos contos. A história de Coriane se revela melhor do que a da Farley.

Barbosa 08/11/2020

Eu gostei muito do conto da Farley, sendo minha personagem favorita do universo adorei totalmente.

Já os outros contos achei bem chatos.

mhekira 04/10/2020

o livro é mais pra preencher a história msm, isso não quer dizer que ele é ruim, faz uma ponte entre as histórias dos personagens e esclarece muitas coisa, recomendo pra quem está lendo a rainha vermelha

Nique 30/09/2020

Okay
Após anos, finalmente li o segundo conto que me arrastei tanto para terminar. Foi legal voltar ao universo e rever alguns personagens de outro ponto d vista

Jazz 24/09/2020

Coroa cruel
?Coroa Cruel - Victoria Aveyard ?
?P. 229
?9/10

Este é um livro a parte da série "A Rainha Vermelha", onde é contada a história de duas personagens: Coriane Jacos, a primeira esposa de Tiberias VI, mãe de cal, e de Diana Farley, uma das líderes da Guarda Escarlate.
A história de Coriane é simplesmente maravilhosa, mostra por meio de seu diário como ela e Tiberias se conheceram, e como era sua relação com a corte. Eu fiquei perplexa, nunca imaginaria que ela era tão maravilhosa quanto se mostrou, adoraria que houvesse um livro só sobre ela, leria com mais que bom grado.
Já a história de Farley mostra mais como foi a expansão da Guarda para Norta, e como foi seu primeiro contato com um sangue-novo, Shade Barrow.
O que fez com que eu desse nove ao invés de dez estrelas, foi que eu esperava mais da história de Farley, esperava sentir o que senti lendo sobre Coriane, mas não rolou, porém não deixa de ser uma ótima história.

Lary 03/09/2020

Coroa Cruel é uma coletânea composta pelos contos Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço. Ambas as histórias nos dão uma visão geral do universo criado pela Victoria Aveyard, mostrando-nos dois tópicos de discussão constantemente abordados pela autora: a disparidade social entre os prateados e os vermelhos - que não são tão diferentes quanto eles gostariam - e a força por trás do regimento vermelho que sonha com uma sociedade mais justa e igualitária. Sendo assim, com altas doses de mistério e reflexão política, Coroa Cruel nos permite conhecer a fundo os medos, as inseguranças e os sonhos que regem a sociedade descrita em A Rainha Vermelha. No geral, os contos são feitos sob medida para os fãs de A Rainha Vermelha. Inteligentes, misteriosos e reveladores, tais narrativas só complementam o instigante universo criado pela Victoria Aveyard. Agora não vejo a hora de ler o próximo volume desta maravilhosa série.

Nath(y) 20/08/2020

Resenha: Coroa Cruel
Esse livro é dividido em 3 partes:
Conto sobre a Rainha Coriane
Conto sobre a Farley
Primeiro capítulo de Espada de Vidro

1º Conto:

Aqui teremos a oportunidade de conhecer de conhecer melhor a Rainha Morta, mãe de Cal, Coriane.
O conto será narrado pela própria, e mostrará o trajeto pelo qual ela passou: de filha de uma Casa falida e desprestigiada, para Rainha de Norta -sem Prova Real-. A acensão repentina junto de seu poder (como cantora ela pode controlar as pessoas), acabou levantando boatos de que só havia se casado com o na época futuro rei, pois tinha o ?enfeitiçado?. Esse é um dos pontos apresentado à nós, quando lemos o diário de Coriane.

2º Conto:

No segundo conto acompanharemos (minha querida) General da Guarda Escarlate, Farley, porém antes de ser General e ter alguma outra patente importante. Veremos por meio de sua narração e ?documentos? como foi sua missão para fazer aliança com a gangue dos Piratas de Harbor Bay, e para recrutar novos rebeldes.

3ª parte:

Aqui teremos o 1º capítulo de Espada de Vidro, isso me causou uma enorme decepção com bônus de ressaca. Pensei que o capítulo que viria, seria algo inédito, mas não foi.
Acho que o motivo principal pra ter achado isso, foi que vi que a ordem para ler era depois de Prisão do Rei.

O livro em si, é muito interessante, porém não se iludam como eu, com o capítulo não inédito de Espada de Vidro.

Beccaraujx 04/08/2020

O livro Coroa Cruel traz dois contos do universo de A Rainha Vermelha e um trecho do segundo livro da saga, Espada de Vidro.
No conto "A canção da rainha" a autora conta a historia da rainha Coriane, a mãe de Cal, conta sobre sua juventude na casa da família Jacos e sobre sua mudança quando seu pai se torna governador, além disso apresenta o príncipe Tiberias VI, ou Tibe (como Coriane o chamava) contando como o mesmo conheceu Coriane e se casou com a mesma, além de relatar o triste fim da vida da jovem rainha.
No segundo conto "Cicatrizes de aço" há uma maior explicação sobre como a Guarda Escarlate passou a ter sei impacto em Norta. A autora apresenta a operação Teia vermelha, a primeira operação da Capitã Farley, no conto também é revelado quando Shade Barrow entra na guarda e revela seus poderes pela primeira vez.
E por fim, o livro traz um trecho do livro Espada de Vidro, sendo apenas um trecho inicial que narra a "fuga" de Mare e Cal do palácio, logo após Maven ser declarado rei e Mare e Cal serem declarados criminosos e fugitivos, no trecho os dois fugitivos são capturados pela Guarda Escarlate e são levados para um lugar desconhecido onde Mare reencontra sua família e se ve separada do principe.

odellano 03/08/2020

Coroa cruel (não leia no fim)
Pra quem leu "a rainha vermelha" e não consegue assimilar muita coisa sobre Coriane e Farley, é um curto (e ótimo caminho) para revelar e ajudar a montar algumas peças, recomendo.

Ane 01/08/2020

Coroa Cruel é a junção de dois contos sobre o Reino de Norta e Guarda Escarlate.

"E NÓS VAMOS NÓS LEVANTAR. VERMELHOS COMO A AURORA."