Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Gabriela4142 21/06/2022

Simplesmente perfeita a parte da Rainha. Eu chorei e me apaixonei por ela. A parte da Farley é boa, mas acho q perdeu o brilho pq eu li espada de vidro antes.

Gusta . 19/06/2022

Pra não ficar sem
Foi interessante ler esses dois contos...

Eu realmente gostei muito do conto A Canção Da Rainha, nossa.
Eu fiquei muito surpreso com tudo, o quanto essa escrita foi criativa e boa de ler.

E pensar que Cal teve vários irmãos, e tinha uma baixa chance de vim um com o poder da mãe...

Já Cicatrizes de Aço não me prendeu muito, achei um tédio, mas de certa forma foi interessante ler sobre Diana e Shade, e também dos planos da Guarda Escarlate.
MDS ESQUCI Q TINHA OS CORNOS

CONTOS****

Gabi 19/06/2022minha estante
Nss q vontade d ler, sdds deles ?

CORNOSKKKKKKKKKKKKKKKKK GABI

Gusta . 19/06/2022minha estante
véi, minha amiga vai me dar a garota do lago, físico??

vou pegar ele amanha

AHHHHHHH Q LEHAL

LÊ E ME FALA PQ EU FOSTIE MT

eeeeitaKSKKDKSKS

gabi 16/06/2022

gostei muito de reler os capítulos de espada de vidro, o resto eu não li porque já tinha lido em trono destruído.
vou sentir saudadess.

Bianca 27/05/2022

Shade + Farley = minha religião ??
Coroa Cruel é a junção de dois contos: Canção da Rainha, sobre a Coriane Jacos (mãe do Cal) e o conto Cicatrizes de Aço, sobre a Diana Farley, além dos primeiros capítulos de Espada de Vidro + um mapa de Norta. No primeiro conto, a gente descobre muito, mas mt msm, sobre a história da Coriane, já que ela morreu bem antes do período da história de A Rainha Vermelha. Nele a gente vê que ela era uma pessoa muito solitária e deprimida que acabou encontrando alguém parecido com ela, porém, ela sempre se diminuía, pensando que ele merecia alguém melhor. A gente vê ao longo da trajetória que ela sempre foi uma mulher triste, mas isso piorou ainda mais logo que conheceu Elara, que foi ela sim que terminou de destruir a coitada.
Em Cicatrizes de Aço, a história se passa apenas alguns meses antes de A Rainha Vermelha (acho que 2, ou até 3), narrado sobre a Farley, a gente percebe o quanto a causa da Guarda Escarlate era importante pra ela, ela comenta sobre o seu passado, a perca da mãe e da irmã (msm não sendo dito como exatamente elas morreram), o distanciamento dela com o pai, e a minha parte favorita, quando ela se encontra com o Shade, que sinceramente, rolou o tchan na hr, foi tipo amor à primeira vista. Esse casal é mt perfeitinho e se confiavam desde sempre, além do que, a Farley foi a primeira pessoa para quem Shade não teve medo de mostrar os poderes. Mas infelizmente, não vi nenhum beijo, e isso me
deixou chateada kkkk, pq n tem nenhuma cena de beijo dos dois na saga inteira gente, q isso? Mas enfim, o livro é bem desenvolvido, e se vc gosta da Diana e do envolvimento dela na saga, acho que esse conto é essencial pra que se descubra mais da vida dela, ou se vc se interessa em saber como era a Coriane antes de tudo, tbm é interessante que leia ele. Lembrando que são contos digitais, então é disponível para qualquer um. Minha nota final foi de ????????,5/5 (quatro e meio de cinco estrelas) pois é bem desenvolvido o livro, realmente, mas não é extremamente necessário para a história, apenas um acréscimo.

Juhxxx 23/05/2022

O início
Muito bom me ajudou a entender bastante a vida de cada um dos personagens, foi um livro fácil e rápido e se conta a história de alguns personagens que te fazem entender as escolhas deles.

fenaka 21/05/2022minha estante
esse conto me destruiuu

Laisa Fin 03/05/2022

complemento top da saga
mto mto legal saber mais da vida dos personagens que nao sao o foco da saga, adoro esses plus de rainha vermelha, os contos sao mto bons de ler e imergir ainda mais no cenario do livro

Aléxia.Nunes 03/05/2022

Já li esse conto e sou apaixonada, saber da trajetória da Coriane é incrível, me apaixonei pelo se bom coração.
Ver como as coisas funcionavam na visão da Farley dentro da Guarda Escarlate é perfeito, comecei a me apaixonar pela personagem e ler um pouco mais da história dela, ver como a Guarda é importante pra ela, ver a história dela e o Shade aaaaaaa surtei pouco quando ele aparecia e implicava com ela??????, nem deu pra ver o quanto amei esse conto.

amanda 22/04/2022

amo essa saga
adorei esse livro!
é muito legal saber mais sobre a coriane, e também amei reler a parte de espada de vidro.

Thalia 12/04/2022

Histórias Extras
O livro A Coroa Cruel conta duas histórias diferentes de duas personagens diferentes. O primeiro conto é sobre Coriane, a mãe de Cal. Nas primeiras páginas, Coriane conta como foi conhecer o rei e começar sua história. Nas páginas seguintes, a trama fica tensa e triste, porque, acabamos descobrindo que ela sofreu muito e há os relatos de como ela passou por esses períodos difíceis.

Já o segundo conto, é sobre a Farley, uma personagem importante dos livro da Série A Rainha Vermelha. Nesse conto Farley nos mostra como as coisas funcionam, desde como ela consegue os suprimentos básicos até o planejamento das artimanhas e dos planos de sua equipe. É um conto que mostra mais personagens da série e, assim como o primeiro, dá início a um ciclo.

Não é uma boa recomendação começar por esse livro, as coisas são confusas e não são descrições que dão um norte. É apenas a partir do primeiro livro da série que esse livro poderia ser lido.

É um livro com histórias extras que se passam dentro do universo de A Rainha Vermelha, não é uma leitura obrigatória, porém, se você quer entender sobre o passado de muitos personagens, esse livro é o recomendado.

Raissa 05/04/2022

Resenha
Coroa Cruel tem os contos, A Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço, então não preciso fazer realmente uma resenha, pois ja fiz elas separadamente.

Nanda 02/04/2022

Bem chatinho.
É uma leitura muito cansativa, porém, no decorrer dos livros a leitura desses dois contos deram um bom contexto pra história e acabou sendo uma boa escolha.

Mabi 02/04/2022

(Em 2016...)
~Canção da Rainha entregou absolutamente tudo! Amei a Coriane e a história dela com o pai do Cal, apesar de também ser bastante triste...
~Cicatrizes de Aço é bem mais ou menos, não gosto muito da Farley e quem salvou o livro pra mim foi o Shade mesmo...