Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Ana Vieira 29/11/2022

São contos intermediários aos primeiros livros. Foi importante para entender ainda mais o mundinho da criação do Cal

Sim eu odeio tudo e todos 26/11/2022

Maven.
Desidratei. Maven ainda existia dentro do monstro que a Elara criou, ele ainda estava lá e escolheu morrer.
No fim o Maven conseguiu sair um pouquinho do buraco em que foi enfiado, ele não teve coragem e nem maldade o suficiente pra contar ao Cal q o irmãozinho dele ainda existia, não teve coragem de fazer oq ele foi criado pra fazer. Eu achei que ele não sentisse nada pelo Cal mas esse feito mudou completamente a minha opinião. Ele podia ter continuado vivo e bem mas escolheu mentir, pro Cal conseguir abandonar ele de vez e seguir em frente. Um golpe de misericórdia do monstro que não tinha sentimentos.

"- Adeus, Maven - Cal diz com a voz alquebrada. Não está falando comigo.
O adeus é para outro garoto, perdido anos atrás, antes de se tornar o que sou agora. Cal o abandona, o Maven que fui. O Maven que ainda sou, em algum lugar dentro de mim, sem capacidade ou vontade de vir à luz.

- Adeus, Cal - digo para ninguém.
Fraqueza minha mãe responde."

Ps: meu malvado favorito.

Nina 24/11/2022

coroa cruel
olha não é ruim e na real é bem rapidinho de ler, mas como é só um extra não é nada muito "uau", é só pra realmente conhecer melhor alguns personagens e amar ou odiar outros

Juliana 20/10/2022

Gostei duas histórias que dão novas visões sobre o mundo de A Rainha Vermelha e a história de Mare Barrow e seus companheiros.

Simbaewz 17/10/2022

Não curti muito esse especificamente, mas acho que foi necessário pra quem queria uma informação a mais do que tsva rolando

Guilherme 12/10/2022

Contos perfeitinhos
Adorei muito esse livro que trouxe dois contos do universo da"Rainha Vermelha", dois contos que só adicionaram nesse mundo perfeito que a autora criou.
O primeiro conto, "A Canção da Rainha", trazendo a vida da Coriane e um pouco do passado da coroa de Norta, foi o melhor e me encantou mais, mostrando a mãe do Cal, que pouco soubemos sobre no primeiro livro.
Já o segundo conto, "Cicatrizes de Aço", também foi ótimo já construção do passado da Farley, o que me fez enxergar melhor aquela personagem um pouco dura que foi representada no primeiro livro. Amei muito a personalidade do Tristan, porém só depois de muito tempo eu fui lembrar que ele morria.
Recomendo o livro, novamente, para aqueles que adoram o mundo da fantasia assim como eu ou aqueles que querem entrar nessa aventura, que é ler livros desse gênero.

Nica 10/10/2022

Inútil mas vai
Esse livro aqui é dispensável para dar continuidade a saga da rainha vermelha, é só um conto curto sobre a rainha Coriane Jacos ( mãe do Cal ) antes dela se tornar a rainha . Eu até gostei e achei que o conto podia ser um pouco maior e desenvolvido , gostaria muito de saber mais sobre a vida dela e de como ela foi escolhida para ser a esposa do Tiberias .Esse livro tinha um potencial até maior pra virar uma novela e afins , porém é só básico mesmo e achei mediano

Duda1340 10/10/2022

Coroa cruel
Apesar de esse livro ser bem curtinho foi o bastante para que eu me apaixonasse pelos personagens, a Cori é tão pitiquinha mano
#elara capaetão que não quer que ninguém seja feliz

Beatriz 11/09/2022

Divertidinho
Gosto do conto da Coriane, pois explica muita coisa e ajuda a clarear. O da Farley já foi um pouco mais cansativo e permanece na mesmísse.

Viviane 08/09/2022

Completamente desnecessário, só enrolação, conhecemos mais do mesmo e não tem interferência nenhuma saber o que passsa ali ou não.

gabi.s03 06/09/2022

É um livro de contos, tem 2 contos + trecho do 2º livro da série + mapa. Agora esse livro é bem desnecessário porque os mesmos contos estão no livro "trono destruído".

A canção da rainha:
conta sobre a Coriane - mãe do Cal - e como era a vida dela antes de se tornar rainha, também fala sobre o romance dela com o rei. Eu gostei muito de saber mais dela porém não entendi muito bem algumas partes, acho que a autora poderia ter explicado mais, o final, por exemplo, fiquei tipo "que??".

Cicatrizes de aço:
gostei, mas não senti uma conexão com a Farley, acho que faltou falar mais sobre o passado dela. Um pouco desnecessárias as partes das mensagens, ocupou muito espaço e quase não mudou nada.

Milene 24/07/2022

Coroa Cruel reúne os quatro primeiros capítulos de Espada de Vidro, segundo volume da série e lançamento de fevereiro da editora, além dos contos Canção da Rainha, que traz o diário de Coriane Jacos, mãe do príncipe herdeiro, Cal; e Cicatrizes de Aço, narrado por Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha.

Em Canção da Rainha, o menor dos dois contos, temos a história de como Coriane passou a habitar a corte, o que a levou, futuramente, a se casar com o príncipe herdeiro Tiberias, que vem a ser o rei Tiberias VI. Através da narrativa em terceira pessoa, intermeada por pequenos trechos do diário da personagem, e, portanto, em primeira pessoa, compreendemos sua personalidade e temores, bem como presenciamos as intrigas típicas da corte.

Por se passar em meio aos prateados, achei o tom da narrativa bastante diferente do de A Rainha Vermelha, considerando-se que diferentes realidades são demonstradas, e por perspectivas também distintas. Ainda assim, Coriane também se diferencia dentre os prateados, algo notado inclusive durante a leitura do primeiro livro da série. Embora seja um conto com menos ação e uma escrita que se destaca por ser mais sensível e menos “ácida” do que a que compõe a narrativa de Mare Barrow, protagonista da trilogia, foi uma leitura agradável e interessante justamente por trazer mais detalhes sobre a história da rainha.

Cicatrizes de Aço, por sua vez, contem a agilidade e a fúria de A Rainha Vermelha, já que Diana Farley, personagem-narradora do conto, é muito mais parecida com Mare Barrow do que Coriane, tanto em sua personalidade quanto pela vivência por elas compartilhadas: ambas são jovens vermelhas, ambas são corajosas e determinadas, ambas estão dispostas a lutarem contra a corte prateada e a injusta sociedade na qual vivem.

O interessante daqui, para mim, não foi apenas conhecer melhor a personagem e sua história de vida, mas também ter uma visão mais abrangente dos Reinos que compõe o universo da história, já que Norta, onde Mare vive, não é o Reino de Diana, embora seja para onde ela acaba se dirigindo, de forma que as histórias de ambas se cruzem assim. Ainda, gostei de conhecer com mais detalhes alguns segredos revelados apenas ao final de A Rainha Vermelha, no que diz respeito à Guarda Escarlate.

De modo geral, a leitura de Coroa Cruel não traz a mesma empolgação e adrenalina de A Rainha Vermelha visto que são histórias com finais já conhecidos pelos leitores do primeiro livro da trilogia. Ainda assim, trazem elementos próprios, capazes de agradar qualquer fã da série justamente por proporcionarem novas perspectivas e detalhes impossíveis de serem conhecidos somente pela leitura de A Rainha Vermelha. Um complemento envolvente e curioso para o universo criado por Victoria Aveyard.

Mari.Brombatti 23/06/2022

Cronologicamente esse livro se passa antes de A Rainha Vermelha mas ele faz mais sentido se for lido depois por já ter uma base sobre a organização por sangue e das casas prateadas e também da Guarda.
Gostei da Coriane e fiquei triste pelo fim que ela teve e o que as pessoas pensam que aconteceu, espero que até o fim da série isso venha a público.
Achei a Farley incrível, provavelmente mais do que a Mare. É importante ter essa visão de dentro da Guarda e de alguém de fora de Norta, traz uma dimensão diferente pros problemas sociais que fizeram a Guarda se organizar e também sobre a guerra com Lakeland. Antes de Coroa Cruel eu tinha a impressão de que a Guarda Escarlate era uma organização pequena e só de Norta e, apesar de missões fracassadas e perdas, deu pra ter uma noção melhor do tamanho e da força deles.