A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Vic Wonder 19/02/2024

Fofo e quentinho ??
Ler Kiera Cass sempre deixa meu coração quentinho ??
Ela possui suavidade com as palavras e cria ótimos personagens.
A Kahlen é inspiradora, sobrevivente e com o coração gigante. Ela me mostrou que não importa a tragédia que tenhamos sofrido, sempre podemos optar por conservarmos nossa essência e ajudar aos outros (mesmo nas situações mais inusitadas).
O Akinli me mostrou que não podemos julgar o livro pela capa e que por mais difícil que pareça, se realmente quisermos, encontramos uma solução.

Eles são os mais fofos do mundo???

As irmãs, que histórias, que lealdade, que amor ?

Amo tanto esses livros que me deixam emocionada?
A ligação entre duas pessoas é um vínculo especial e único!

Só achei o final apressado e me senti com gostinho de "quero mais".

Cass,
você brilhou!!!

Ana S 16/02/2024

A Sereia
Olha... é bom mas achei bem focado nas irmãs, e as sereias n tem caldas kkkkkkkk
achei interessante a água ter consciência, mas queria ter visto mais a relação dela e do guri.

?as ondas do mar kkkkkk li na praia

lu paes â¡ 10/02/2024

3,5 ?? A Sereia- Kiera Cass
A proposta da autora eu achei realmente genial, se inspirando, acredito eu, na história da Pequena Sereia ????
Agora vai minha opinião pessoal: ?
Achei que poderia ter muito mais momentos entre a Kahlen e o Akinli
A história pareceu meio sem sal e não muito emocionante
A escrita meio lenta e meio sem rumo, às vezes.
Mas sei que essa é a escrita da autora como já li A Seleção
?Achei o livro todo muito corrido

?) mas algo que me tocou muito foi: A identificação! Kahlen conta todas as crises de identidade, angústias que ela sentiu e várias outras coisas.
Isso a autora explorou MUITÍSSIMO bem
??????+?
Sarinha leitora _livros 10/02/2024minha estante
Tenho certeza que é uma coisa chata

Alynne Scott 05/02/2024

Sobre amor, dor e outras coisas
Uma história delicada, sobre como o amor transforma além de qualquer barreira. E como a sua construção passa por dor, perda e ressignificação.

Apesar de um tanto irritante às vezes e da imaturidade em alguns momentos das personagens, a leitura flui bem.

O final foi definitivamente a parte mais bonita, chorei com a união das irmãs e com a Água tendo uma nova perspectiva. O felizes para sempre foi diferente, mas unicamente lindo.

Uma boa leitura que me tirou de uma ressaca literária braba.

StephanieP99 05/02/2024

Envolvente
Fiquei tão imersa no mundo literário que me vi calada por várias horas após terminar o livro.
Me agrada muito que seja volume único, e além disso, a escrita traz um conforto e um desespero que são sem iguais.

blackstairvs 04/02/2024

Gostei muito do começo e meio do livro, a única coisa que estragou ele pra mim foi o final, sei lá, achei sem graça

_Mughiell 03/02/2024

A sereia- a mortalidade que faz a vida valer a pena
Kiera cass é simplesmente uma autora que me acompanha desde a pandemia, já desejei ler esse livro a muito tempo atrás, mas só realmente consegui ler essa semana. Não devo dizer que foi a melhor obra que já li da Cass, porém foi a que mais me fez refletir sobre a vida, a morte e os sacrifícios que fazemos por quem amamos.
Kahlen, Miaka, Elizabeth e Padman foram bem realistas quanto a situação e o fardo de ser uma sereia, cada uma tinha sua famosa fuga de escape e mesmo sendo bem diferentes umas das outras o respeito e proteção entre elas era admiravel.
Não achei algo cansativo de se ler como a maioria das pessoas falam, a fantasia é linda e foi muito bom distraindo minha mente desses dias, enquanto as sereias estavam vivendo sua fuga da realidade eu fugia junto em meio às páginas do livro.
O romance é neutro, acho que foi algo focado mais nos sentimentos e na SEREIA e as dores de ser imortal e servi a água. Quanto a relação da água com as sereias, eu senti raiva, frustração, egoísmo da parte dela, só que quando você se coloca no lugar dela as coisas mudam.
8/10 foi algo caseiro, leve e reflexivo, não foi algo que me jogou de um penhasco depois me puxou e me levou de volta ao alto. Apenas desejei um final mais emocionante, mais chocante.

Lorrainy10 02/02/2024

Não li nenhuma resenha sobre esse livro mas sabia que todo mundo falava mal dele, com certeza não era o que eu esperava, me surpreendi demais com a história, é muito boa, envolvente, fofa e rápida de ler, espero que deem uma chance se possível.
Eu estava esperando uma história de sereias como todas as outras que vemos por aí mas essa tem uma diferença que vc só vai descobrir lendo, eu amei e queria uns capítulos a mais????

Heloisa 31/01/2024

Livro rápido para ler igual todos dessa autora, apesar de que achei algumas coisas como essa relação delas com a água um pouco estranha, mas gostei em geral

Sabrina758 31/01/2024

É um livro ok?
Eu não estava colocando espectativas nesse livro, principalmente por ter visto as críticas negativas em relação a ele. Então, não me decepcionei por completo, mas também não me impressionei.

É um livro juvenil, então ele cumpre com aquilo que propõe pois está dirigido a um público mais jovem. Esperar mais do que um romance água com açúcar e uma pitada de fantasia é pedir muito.
Possue um enredo raso com personagens carismáticos, porém sem complexidade. O que, ao meu ver, nunca foi o foco.

A protagonista é interessante, em um outro contexto eu gostaria que os traumas e inseguranças dela fossem trabalhados. O par romântico dela não foge do genérico, o romance em si é bem meia boca, confesso que pra mim deixou a desejar. O que eu gostei foi a amizade e a irmandade das meninas. Achei que alguns pontos como a mitologia, principalmente no final, deveriam ter tido um desenvolvimento melhor.

Não é uma bomba como muitos falam, mas não é nada grandioso. É uma leitura leviana.

Jess_Estrela 30/01/2024

Inesperado
Fazia um tempo que eu já não lia livros da Kiera, mas encontrei A Serei e resolvi arriscar!

É um livro de romance, mas foge completamente dos clichês atuais. O enredo é bem escrito e elaborado. O livro acaba indo pro mundo da fantasia sem você nem ao menos perceber: traz as sereias mas não de uma forma super mística. Por outro lado, a vilã da história não é exatamente uma vilã, mas algo (e é algo mesmo e não alguém) que experimentou tanto um sentimento que não quer abandona-lo, porque para isso ela precisaria libertar a pessoa a quem faz se sentir amada.