Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

RAFAA 26/02/2014

A personagem Rachel de 27 anos tem problemas com drogas e vai para uma clinica de reabilitação de dependentes químicos. No desenrolar da historia a personagem narra os acontecimentos dentro da clínica de reabilitação...

lucas 12/04/2014

Resenha > "Férias", de Marian Keyse
Férias é o segundo livro da família "Walsh", sua personagem principal é Rachel uma viciada em drogas que quase perde a sua vida por overdose.

Rachel é uma mulher fantástica que se desencaminhou por não ter a ajuda que precisava para conseguir caminhar ( as pessoas não acreditavam nela ) e depois de sua overdose tudo muda, ela perde o seu namorado, apartamento, a vida em Nova York, TUDO! Neste livro conhecemos e acompanhamos esta personagem que pensa que não e viciada, mas ao passar das paginas ela vai vendo o que ela sempre escondeu dela e de todos.

Ela pensa que vai para uma colonia de "Férias" para conhecer muitos famosos, mas não passa de um engado e ela vai parar no Claustro um lugar para pessoas com dificuldades de largar seus vícios. Lá ela conhece muitas pessoas legais que fazem ela perceber tudo o que vez, sem falar da paquera dela ( da tudo errado depois ) que depois descobrimos ser uma pessoa muito sem noção.

Mas o que mais perturba Rachel é o fato de seu namorado ops ex-namorado poder estar com outra, o ciume a consome, mas isto é bem feito pois ela nunca deu o seu devido valor a ele. Mas o tempo passa e ela sai dela "curada" ( acontece muitas coisas aqui, para saberem leiam ), e o tempo continua passando é quando ela vê já passou um ano e quatro meses sem ver Luke ( ela não podia ter relações sexuais depois de sair do Claustro por um ano ) então ela decide voltar a Nova York para pedir desculpas e eu não vou estragar o final.

O livro é muito bom a escrito faz uma coisa que eu nunca pensei que ela ia fazer que é um mundo diferente da que ela fez para Clare em "Melancia" fazendo assim eu querer ler os outros livros desta serie. Mas ainda gosto mais de "Melancia" a estoria é mais fofo.

site: http://recantodolucas.blogspot.com.br/

Mila Nunes 01/06/2014

Minhas impressões.
Rachel é uma dependente de drogas e após uma overdose, perde amigos, namorado, emprego e com isso a contra gosto volta à Irlanda, sua cidade natal para ser internada em um centro de reabilitação.
Ao passar um tempo lá, passa por muitas coisas e repensa muitas outras.
Achei chato, cansativo e só tive gosto na leitura nas últimas 100 páginas.
Sendo assim, não recomendo.

Laíza Macedo 20/12/2014

Divertido e envolvente!
Adorei esse livro da Marian Keyes, inevitavelmente você entra na vida da personagem e passa a sofrer e sorrir junto com ela... A torcer pela recuperação e para que ela retome a sua vida. Uma ótima história sobre o vícios das drogas, a luta para sair dessa situação e a oportunidade de ser feliz de novo.

Platina23 05/01/2015

" Viver dói, mas não se usam analgésicos para isso."
Depois de Melancia e todas as desventuras da recém-mãe, Claire Walsh, conheceremos a filha do meio, 3ª da linhagem, Rachel Walsh.

Rachel tem 27 anos e vive em Nova York com a amiga Brigit e seu namorado Luke Costello. Tendo um emprego deprimente em um hotel de sétima categoria, tamanho 40 para roupas e um complexo de inferioridade que nem sua alta estatura consegue solucionar, Rachel acaba de ser taxada como toxicômana pelos amigos e pela família, depois de um pequeno "acidente" que acabou no hospital com quase overdose e uma lavagem estomacal violenta.

Com isso, o namorado de Rachel rompe com ela, ela é demitida do emprego de onde já estava para ser demitida devido as diversas faltas e a ela ir trabalhar bem chapada. Agora Rachel esta de volta a Irlanda para uma estadia em uma clínica de reabilitação denominada Claustro, que mostra ser um lugar onde famosos e gente podre de rica vai para tirar um tempo das drogas e purificar o organismo em piscinas de hidromassagens, banhos com alga, academias, e qualquer outro tratamento de beleza e relaxamento( praticamente um spa para viciados!).

Assim que ela entra lá, porém, nada é o que parece e o spa cinco estrelas se mostra na verdade, muitas pessoas alcoólicas do interior vestindo roupas horríveis, várias palestras, milhões de sessões de terapia em grupo e tarefas domésticas entre os internos. Mas tudo bem, ainda existe uma pequena luz de esperança! E essa luz se chama Chris. Um homem também taxado como Toxicômano e que nunca revela nada sobre ele, e ainda sempre tem um ombro para Rachel chorar em cima. Será que ele poderia apagar a Luke do coração de Rachel e os dois saírem daquele inferno e viverem felizes para sempre cheirando uma montanha de coca?

Leiam para saber.

Peguei o livro para ler, porque Melancia se tornou um dos meus chick-lits favoritos da vida e esse era o segundo livro lançado pela autora( estou tentado ler na ordem de lançamento). Qual não foi minha surpresa quando descobri lendo ele( não eu não gosto de ler sinopses) que se tratava de uma drogada que pertencia a família Walsh e que não era Ana! No começo o fato de tratar de drogas foi um tapa na cara e me deixou em choque por um tempo, até a Helen aparecer e eu perceber como a família ainda era a mesma.

Rachel é mais nova que Claire e tem bem menos auto estima que a irmã, além de ser bem mais insegura, nos mostrando um novo ponto de vista e histórias bem divertidas sobre a mesma família do livro anterior. Outra diferença em relação ao livro anterior, é a evolução e amadurecimento não só de Rachel, mas de várias pessoas que convivem com seus vícios e suas histórias de passados brutais. O que não foi nada bonito, muito menos engraçado. Em algumas partes eu ficava pensando e me analisando segundo o que era dito no livro( foi quase uma sessão de psicanálise via livro O.O").

A autora, para não deixar o clima pesado o tempo todo, mescla cenas do passado de Rachel em NY com Luke e algumas cenas boas e descontraídas dentro do Claustro. Pra mim acabou não funcionando muito, já que eu fiquei depressiva a maior parte do livro, mas não há como negar que o que era pra ser engraçado era hilário! Vide a Dança do Carro Roubado( trágico, porém cômico). Enfim, essa foi a maior impressão que eu tive do livro: ele é bem mais triste! Mas ainda consegui dar umas risadas( boas risadas!). Agora, aguardo ansiosa para o próximo livro na lista: Sushi.

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2015/01/resenha-ferias-marian-keyes.html

Bru 28/01/2015

super engraçado

Bruna 02/02/2015

Férias! - Marian Keyes
Uma leitura divertida, com bastantes trechos de situações descontraídas da vida da personagem, de cara os personagem possuem tudo a ver com o que lhes acontecem, ambos são bem construídos dentre uma parte e outra do enredo, tudo isso está presente em Férias da escritora Marian Keyes.

A história começa a se passar na cidade bem movimentada e conhecida dos Estados Unidos, Nova York, em meio à barulheira, café, apartamentos, carros, ruas e mais ruas, duas irlandesas aventuradas, compartilham um apê e as boas da vida. Rachel a personagem principal está em um relacionamento forte com Luke, e outro relacionamento até no momento nada tão alarmante com as drogas, tendo o apoio em diversos momentos de sua companheira e amiga Bride, tudo estava perfeito aos olhos de Rachel, até seu namorado e sua amiga observar as suas controvérsias, e resolverem alertar a família, residente na Irlanda, a partir deste ponto, Rachel vê a sua vida ao avesso, ela vai para a Irlanda, para ser tratada, permanece em um lugar nada do que achava, com pessoas consideras por ela como loucas e começa a encontrar outro amor, até a si encontrar realmente.

Quem realmente é Rachel Wars?? O que estava fazendo esse tempo todo? Realmente valia apena? O livro é constituído por fases, cada uma representa um momento da vida da personagem, resultando no seu novo eu, quando é posta todas as ações a serem analisadas, em busca de uma solução. São questionamentos bem vistos na sociedade, pessoas constantemente vão à procura de respostas acompanhadas por orientadores, ás vezes é difícil, e foi isso que o livro demostra, mesmo que uma porta se fechar, nos sentimos inferiores, incapacitados a algumas tarefas, ou até na própria engajar da vida, sempre haverá uma segunda a disposição, basta deixar no passado tudo que não foi bom, não como algo a se recordar durante o presente ou futuro, a fim de se lamentar, eles irão permanecer lá, para lembramos os nossos erros e apreender com estes a melhorar, tudo isso têm que vim de dentro de nós, e com ajuda necessária, alias, ainda há tempo para ser feliz.

O que eu gostaria de deixar bem claro, este livro não é autoajuda, o gênero é Chick Lit, apesar do parágrafo anterior, dê uma impressão, simplesmente, é uma superação de obstáculos na vida. Será que fazemos muito alarde em algo fácil de resolver??Indicadíssimo a todos, não fique preso em pensamentos contrários à história, venha conhecer a vida alarmada de Rachel.
Até a próxima!

site: http://literoma.blogspot.com.br/

Bea 12/02/2015

Apenas um sentimento: Raiva!
"Férias" vai falar um pouco da história da Rachel Walsh, que agora sai da sua vida "quase que perfeita" - pelo menos para ela - e vai ser internada em uma clinica de reabilitação por vicio em drogas.

Esse livro me decepcionou tanto quanto "Melancia" - o primeiro da serie.
A propósito achei os dois parecidos, tipo "vou usar esse cara para esquecer o meu ex-namorado"...

Não vou falar que é um livro ruim, mas também não é bom! Em parte é engraçadinho e até fofo [?], mas faltou algo!
E acho importante citar que você não tem como fugir de um sentimento: raiva!
Raiva da Rachel, ou dos amigos dela, da autora, ou de sei lá quem! Dá raiva! Muita raiva!

Nah 14/02/2015

Gente, a Marian Keyes é definitivamente maravilhosa.
Gosto da família Wash. São muito engraçados, e na verdade, me parece o retrato de uma família real, sem mimimi... Eu tenho uma relação bem parecida com a minha família. Rs
Livros da Marian Keyes são perfeitos.

Letícia 25/02/2015

Uma Toxicômana.
Um bom livro, mas não pegue achando que é apenas mais uma comédia romântica.
A protagonista Rachel é viciada em drogas e não se dá conta disso até que quase morre e é internada numa clínica de reabilitação, chegando lá ela encontra pessoas com os mais diversos vícios e acaba descobrindo muito mais de si mesma, o que ela nunca poderia fazer sozinha.
Achei o livro bem interessante, pois mostra o cotidiano de uma toxicômana e como as coisas podem ficar feias sem nem ao mesmo a pessoa perceber, já que vive num universo paralelo das drogas. Em alguns momento eu fiquei: "não!, não faça isso", porque dá muito nervoso em ver que ela está estragando a sua própria vida e afastando aqueles que a amam. A "lição" do livro é a autoaceitação. E acho que todo mundo que já leu vai querer um Luke para chamar de seu.
Não vou falar mais porque senão vira spolier, só posso dizer que o final é feliz e que se você estiver procurando uma leitura diferente, nem tão pesada e quiser saber um pouco sobre como é ser uma toxicômana vale a pena a leitura.

Juliana 04/10/2015

Férias conta a história de Rachel, a segunda das irmãs Walsh sobre quem a Marian Keyes escreveu. Ela mora em Nova York, tem um namorado lindo e uma melhor amiga e uma vida aparentemente tranquila. Se é que usar álcool, comprimidos para dormir e cocaína com alguma regularidade é considerado alguma coisa normal. Depois de um certo tempo com estes hábitos, Rachel tem uma overdose e acaba internada, meio a contragosto, em uma clínica (ela jura que é um spa cheio de regalias e de artistas famosos, onde ela passará um tempo como se estivesse mesmo de férias).

Apesar de não aceitar que tem problemas com drogas, Rachel terá que aprender a lidar com esta situação. Durante o tempo que passa na clínica, onde boa parte da história se desenvolve, ela convive com pessoas que tem problemas de diversas naturezas, todo tipo de vícios e esquisitices. É ali que ela vai enfrentar seus fantasmas e aprender a entender os outros, entender a si mesma e é nesse período que ela passa dentro da clínica que vamos construindo os pedaços que faltam em sua história.

Apesar de ainda estar machucada pela perda de seu namorado Luke, que a deixou depois de todos os problemas causados pelas drogas, ela acaba se encantando por Chris, um homem lindo e sedutor. Estas partes da história são bastante divertidas, pois Rachel fará de tudo pra chamar a atenção do rapaz, o que vai gerar diversas situações engraçadas.

A história de Férias é contada a partir do ponto de vista da Rachel, então a história dela, do relacionamento destruído com Luke e com a melhor amiga, vai sendo revelada aos poucos. Isso dá um ar de mistério a certas partes do enredo, que não deixam a gente parar de ler. É um dos melhores livros que li.

Em Férias a característica de Marian Keyes de um humor meio sarcástico, ou até mesmo negro, muitas vezes, está presente, e torna a história divertidíssima, apesar do tema bastante sério de que trata. A trajetória de Rachel, aos trancos e barrancos, na clínica de recuperação, apesar de difícil, é retratada a partir de um enfoque bem engraçado, destacando-se também os personagens secundários, que colaboram com situações e tiradas divertidas, e dando bastante leveza à trama de Férias.

É um dos livros que mais gostei, pela forma como aborda, com humor, um assunto tão sério como o uso de drogas. Li o livro em um período de tempo bem curto, pois a história me prendeu bastante a atenção. Recomendo muito!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/05/14/resenha-ferias-marian-keyes/

Simone Paiva 07/12/2015

Entrou para minha lista de favoritos
Porquê demorei tanto para ler esse livro? Quando comecei a ler, confesso que em algumas passagens achei chato, mas não desisti. Ainda bem. É daqueles livros que faz você tirar os olhos da leitura, levantar e balançar a cabeça em tom afirmativo, pois se identificou com alguma coisa. Acho que existe uma "Rachel" em todo mundo. Em mim, certamente existe.Mais um livro que entra para minha lista de favoritos.

Bru Fátima 10/01/2016

Um estória leve sobre dependência e reabilitação
Um tema tão polêmico tratado de forma tão leve e romantizada. As negações e complicações de se estar em uma clínica de reabilitação; Os sentimentos de revolta contra os que decidiram tomar essa decisão, o preconceito com aqueles que se encontram na mesma situação, e a dificuldade em aceitar ajuda, e se aceitar. As sutis transformações, as carências que distorcem o processo e a remissão.

site: www.naoemprestolivros.com.br