O Desapego Rebelde do Coração

Resenhas - O Desapego Rebelde do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tayna 17/03/2016

*Suspirando ainda*
E eu ainda me surpreendo com Bianca Briones...
Branca e Lex não são mais um casal, após brigas intermináveis o divórcio foi o caminho mais curto para o recomeço.
Vendo seus amigos seguindo seus próprios caminhos, Branca, agora solteira pratica a arte do desapego, mas ela não está sozinha nessa escolha de vida.
Rodrigo se julga autoimune ao amor, desde que a paixonite por Branca durante a adolescência cessou, ele passou a dedicar-se ao desapego e a aproveitar a vida o máximo que lhe for permitido, mas tudo muda quando um bebê entra na história. O que será que Lex, Branca e Rodrigo vão fazer para contornar o destino?

Só uma sugestão:
LEIAM!!!!!

O melhor livro da série!!!!

Bruh 29/02/2016

Batidas Perdidas forever
Nossa, não tem o que falar, me apaixonei desde o primeiro livro "As Batidas Perdidas do Coração", e a cada livro Bianca me deixa ainda mais apaixonada pela história dessa grande família. Sim, eles são uma família.
Eles estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros, a dor de um é a dor de todos, estão sempre opinando e se metendo quando o personagem central não quer que isso aconteça.
O vô Fernando é o que sempre tem um plano B, o abelhudo, mais o que também sempre sabe a coisa certa a se dizer.
O final foi o que eu já imaginava, mais a Bianca sempre consegue nos surpreender com alguns acontecimentos, como o bebê que estava no colo do Lex durante o casamento de Clara e Bernardo, quem diria que a criança teria o destino que teve, jamais imaginei aquela cena.
E depois de um livro como esse, eu pergunto: Como não esperar por uma continuação? Aguardo ansiosamente pela história do Lucas, e a trilha sonora que acompanhará essa história.
Ahhhh, como poderia me esquecer das músicas escolhidas pra ajudar a nos contar essa história, me deparei com muitas músicas que estão no meu playlist, e achei fantástico que tem bastante música brasileira. Como ela consegue encaixar o trecho da música tão bem com o conteúdo do capítulo?
Acho que não tenho mais o que falar, "O Desapego Rebelde do Coração" está simplesmente demais.
#SerieBatidasPerdidas

Três Leitoras 30/08/2016

Confira a resenha completa no blog
Esse livro é bem diferente dos outros, afinal neste teremos um belo triângulo amoroso entre Branca, Lex e Rodrigo.

O livro será narrado pelos três e o que mais gosto nisso é poder ter conhecimento da visão de cada um deles. E a forma como a Bianca faz é muito bacana, pois não são repetições de cenas vividas com a visão dos três e isso faz com que as narrações não sejam massantes.

Branca casou com Lex, mas depois de um tempo de relacionamento e por perceberem que não são tão bons juntos eles acabam se divorciando, mas eles não conseguem se afastar por completo, muitas recaídas ocorrem nesse meio tempo e por causa disso Lex tenta reiniciar sua vida no Rio de Janeiro, já que eles decidiram ampliar os negócios e abriu uma casa noturna por lá.

Branca resolve curtir a vida adoidado, ficando com vários e não se apegando a ninguém.

Rodrigo cresceu, tornou-se um homem lindo e deixou a sua paixão de adolescente pela Branca desde que ela se envolveu com Lex. Seu lema é "pega e não se apega" e curte muito a sua vida, não quer saber de responsabilidades, não quer saber de pensar na vida. Resumindo, ele corre desesperadamente para o lado contrário do sentir, afinal ele já perdeu demais nessa vida.

Branca acaba percebendo que Rodrigo cresceu e pior o moleque mexe com ela... Por que não ficar com ele, matar a curiosidade e seguir em frente? Eles entram em um jogo de gato e rato, mas as coisas saem do controle e eles se envolvem mais do que o planejado e com isso um turbilhão de sentimentos irá surgir entre eles.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html Concluído

Ariana.Bookstagram 23/04/2018

Resenha @entre.romance
Sabe aquele livro que você termina em lágrimas de alegria e abraça tão forte como se fosse um bebê? Que te faz suspirar e rir em várias cenas? Foi exatamente o que senti com esse livro.

O Desapego Rebelde do Coração é o quarto livro da série batidas perdidas e o mais aguardado pois trás um triângulo amoroso que muitos são Bralex e muitos são BraRo. Branca, Lex e Rodrigo são os narradores dessa história que simplesmente é um furacão de emoções.

Narrado antes e depois dos acontecimentos do segundo livro, temos Branca, a mulher independente, Lex o cara sensato
e Rodrigo o moleque que apenas deseja curtir a vida. Esse livro é uma mistura de sensações, e com uma narrativa leve, despretensiosa e fantástica a Bianca Briones conseguiu com que um triângulo amoroso fosse sexy, envolvente e acima de tudo sem frescuras.

Com cenas picantes bem escritas e na medida certa, O Desapego Rebelde do Coração, na minha opinião, pode se comparar com o primeiro de tão bom, pois é visível o cuidado e o amor que transborda a cada página. E sim, o final é de tirar o fôlego, mas cuidado, devo ressaltar que muitos desejam algo que pode não acontecer e não fique chateado(a) caso não aconteça, mas lembre, todos terão um final feliz.

Laura941 15/04/2018

Meio termo entre Batidas Perdidas do Coração e Descompasso Infinito do Coração
Nesse livro temos a história de Branca, com seu conhecido ego e apreço pela independências e liberdade de sempre; Lex, que sempre esteve disposto a ajudar os outros e que quer montar uma família; e Rodrigo, com suas tiradas irreverentes e mais galinha do que nunca. Só por esse começo já dá para ver que vai dar problema, mas Bianca Briones nunca teve dó do coração dos leitores. Continuando... Branca, cega de amor, casa com Lex e vive um felizes para sempre.. que dura menos de um ano! Isso faz com que os dois sofram e ela resolve curtir a vida enquanto ele vai trabalhar em outra cidade. Mas, como membros/agregados da família Villa/Albuquerque eles sempre se encontram e vão ter de lidar com os motivos que levaram ao término, o ciúme e a atração que sentem um pelo outro. Daí surge Rodrigo, que insiste em dizer que não sente mais nada pela Branca, mas que aos cinco minutos de jogo já mostra a que veio (e como mostra, senhor!)

Rodrigo + escrita da Bianca Briones + fofura do Rodrigo + enredo que emociona o leitor + Senso de humor do Rodrigo + rever personagens incríveis + já falei do Rodrigo?

Eu sempre amei o Rodrigo e a Branca e por isso tinha receio do que a autora ia fazer no livro deles, além de ter uma expectativa muito alta devido ao primeiro livro da série, que se tornou um favorito. No fim não me livrei das altas expectativas e nem consegui deixar de comparar com Batidas Perdidas do Coração, mas esse livro tem seu brilho próprio e é melhor do que O Descompasso Infinito do Coração. Como sempre, pudemos acompanhar a tristeza e dúvidas que eles tentam esconder, as relações familiares e o crescimento dos personagens. Meu destaque, como deu para ver, é todo para o Rodrigo, com seu senso de humor que me tirou muitas risadas e muitos suspiros também.

Dá para ver que adorei o livro, e ele só não se tornou um favorito porque não me convenceu muito o motivo pelo qual a Branca e o Lex se separaram no começo (pareceu que a autora juntou eles e depois separou por qualquer coisinha para história se desenrolar) e porque o problema central não me emocionou tanto (é uma merda essa comparação involuntária com o primeiro livro da série. Isso me faz pensar: se a ordem das histórias fossem diferentes, e o primeiro volume se tornasse o último, eu iria favoritar toda a série..). Devaneios a parte, super recomendo a leitura.

Renata 01/03/2018

Aquela série que ganhou meu coração
E cheguei ao último livro (lançado) da Série Batidas Perdidas. Levei mais tempo do que gostaria para iniciar essa série, sendo que li o primeiro livro no ano passado, e desde então a única pergunta que me faço é: por que não li esses livros antes?
Aqui nós temos como protagonistas três personagens já bem conhecidos (e amados) por quem acompanha a série: Branca, Rodrigo e Lex, formando o primeiro triângulo amoroso da série.

Branca é aquela personagem que fala e faz o que quer. Em um impulso ela se casou com Lex (oi?), e após uma convivência conturbada eles se separam, e Branca começa a viver seu inferno pessoal: enxergar toda a paudurência de Rodrigo, o “moleque” que ela sempre afirmou que jamais chegaria perto dela.

Lex foi um personagem de grande importância no primeiro livro da série. Ele é aquele tipo de cara que vive por ajudar os outros, e tudo nele me encantou. Sério gente: mesmo sempre ter torcido por Rodrigo, em um determinado ponto do livro fiz a Glória Pires e não fui capaz de opinar.

Rodrigo é aquele safado que você respeita. Ele sempre foi apaixonado por Branca, mas de tanto fora que já levou decidiu se tornar autoimune ao amor, e por isso passa cada noite (ou dia) com uma mulher diferente. Mas aqui nós descobrimos um lado sensível dele, um lado que ainda mostra sofrer pela morte do pai.
Essa história se passa antes, durante e depois o segundo livro da série 😉 Além disso, os três protagonistas narram este livro, com capítulos curtos, que somados a escrita fluida de Bianca Briones, acaba fazendo com que eu lesse muitas páginas sem me dar conta.

Enquanto Lex é a serenidade em pessoa, Branca e Rodrigo são dois furacões, nos fazendo rir, chorar e chorar de rir com eles.

Também podemos matar a saudade de outros personagens da série, entre eles o mestre da paudurência: Rafa! Agora ele é um pai de família, tenta se manter na linha, mas sempre escapa um palavrão hahaha

Há também abertura pra histórias de outros personagens, algo que gostei muito, pois essa turma toda tem muita coisa ainda pra nos contar 🙂

Sobre esse triângulo amoroso, tiveram momentos em que torci por Rodrigo, outros torci por Lex e em outros quis torcer o pescoço de Branca e eu ficar com os dois todinhos pra mim (marido se estiver lendo isso saiba que estou falando de dois personagens hahaha).

Bianca Briones é capaz de nos fazer viver e sentir várias emoções em um único livro, nos contagiando com a alegria e tristeza de seus personagens. Uma história horas engraçada e horas dramática, que é capaz de deixar grandes lições e ensinamentos.

Mais uma vez Bianca Briones me fez perder uma batida do meu coração por essa série, fazendo com que fique cada vez mais difícil de me desapegar dela.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/02/27/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao-de-bianca-briones-por-verus-editora-veruseditora/

Barbara.Goes 18/12/2023

Maravilhoso
Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.

Paula Gorgatte 07/07/2017

Gostei mas poderia ser melhor.
Eu estava mega, ultra, super, blaster ansiosa para ler esse livro, eis que minha sempre melhor amiga me emprestou e sei lá o que precisava ser esclarecido ficou mais louco ainda. Vou me explicar.

Branca é linda, independente, advogada competente, louca de pedra, encara sua liberdade como sendo justificativa para pegar geral. Mas em uma dessas loucuras acabou pegando, ficando e casando com o delicioso Lex.

Lex é o melhor amigo do Rafa, aquele mesmo que chegou a levar um tiro para livrar o BFF da maior confusão. Pois bem, Lex é tudo de bom, bonitão, galã, musico e pasmem ele quer desesperadamente uma família. Acaba casando com a louca da Branca, mesmo o relacionamento sendo protagonizado entre autos e baixos. Lógico que a coisa toda não dá certo e acabam se divorciando menos de um ano depois.

Parece uma história comum. Certo? Seria se Rodrigo Vila não entrasse nessa equação. Rodrigo é um galinha e se intitula com desapegado. Lindo, maravilhoso, charmoso e muito mulherengo, o moço sempre alegre, cheio de brincadeiras esconde um interior muito diferente do que demonstra. E depois de um tempo descobrimos até um coração em seu peito. Mas o que importa é que Rodrigo sempre foi apaixonado por Branca, desde muito novo, mas a loira nunca quis nada com ele, e para superar essa paixonite desenvolveu a teoria da autoimunidade. Onde diz ser imune ao amor....será?

Bom, Branca está divorciada e Rodrigo aproveita a brecha para aparecer, porém para que o livro tenha emoção, tudo dá errado. Lex volta, aparece um bebe no meio e a coisa fica mais confusa ainda.

Tenho algumas questões aqui, apesar do livro ser incrível e eu ter amado a história, alguns personagens não me convenceram.
1- Rodrigo- não me odeiem, mas mesmo ele tendo se mostrado ser mais, ele não me convenceu. Em toda oportunidade que eu pensava, bom agora ele cresceu, o moleque fazia mais merda.
2- Branca, ô mulherzinha irritante. Se acha o máximo, não respeita ninguém, chama o Rodrigo de moleque mas o livro inteiro a única pessoa que se mostrou extremamente infantil, foi ela. Não gostei.
3- Flávia odeio spoiler, e não explicarei quem seria esse ser, mas por misericórdia, não vi ninguém mais sem graça que essa pessoa. Me deu até preguiça.
Mas tirando esses personagens chatos, o que dizer de Lex, eu me apaixonei de cara. O Rodrigo é o máximo, dentro da pele de bad boy tem um garoto sofrido e cheio de amor, mas foi LEX quem me ganhou. Sei lá, por ser mais profundo, mais amigo, mais leal, mais homem. E a tristeza que o homem carregava em seus olhos chamou minha atenção.

Adorei ver o maravilhoso do Bernardo, aliás ele e Lex são os melhores na minha opinião.

A leitura, como sempre bem fluida, a escrita simples e sem complicações. As citações de músicas continuam nesse livro e amei a Autora ter ousado e colocado 03 narrativas. Branca, Rodrigo e Lex. Deu vida a história além de ter criado um certo clima de suspense, pois não dá para saber com quem Branca irá ficar.

Não posso esconder aqui que terminei o livro com uma sensação de decepção. Ocorreu o obvio, mas não me satisfez. Terminei com uma inquietação e uma baita melancolia. Esperava mais...

Ao que tudo indica o próximo livro é sobre Lucas e Fernanda (quem diria hein). Não queria, mas terei que aguardar.

Se Recomendo? Sim.

Liih 31/05/2017

O melhor
Muitas vezes achei que meu coração ia parar... Uma história que não deixa vc querer desgrudar. Eu devorei. Amei. Me identifiquei. Perfeito.

Suka 23/11/2016

Amo esse livro. Como disse queria a Branca como amiga e Rodrigo como moleque pra chama de meus

Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/11/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Desde que estava lendo O Descompasso Infinito do Coração, eu já estava ansiando pela história da minha diva maravilhosa Branca. Finalmente pus minhas mãos nesse livro e foi tudo que eu esperava e mais um pouco.

Branca sempre foi uma das minhas personagens favoritas desde quando ela apareceu lá no primeiro livro, dando um apelido +18 pro Rafa. Nossas personalidades são um tanto parecidas, principalmente na parte de ficar com raiva antes, perguntar sobre explicações depois. Apesar disso, Branca é uma amiga super protetora, leal e faz de tudo para ver seus amigos felizes. Falando nisso, devo ressaltar a amizade entre todos os personagens é muito linda e dá vontade sim de fazer parte da galera.

Apesar de ser #TeamRodrigo, o personagem que mais gostei de conhecer melhor foi Lex. Pouco sabemos sobre ele em As Batidas Perdidas do Coração, ele era um completo mistério pra mim até esse livro. A partir de suas narrações, percebe-se que ele é completamente diferente de Branca. Sabe aquela de “os opostos se atraem”? Bem nesse estilo mesmo. Já não posso falar isso de Rodrigo.

Rodrigo já foi meu amorzinho desde os primórdios do primeiro livro, com sua crush não correspondida em Branca. Aqui então, esse amor se consolidou. Rodrigo sempre foi um personagem brincalhão, divertido e sempre aquele que quebra o climão. Mas isso tudo é uma fachada pra uma pessoa relativamente solitária que ainda sente falta do pai.

Com certeza, de todos os livros da série, esse foi o que me fez mais rir. Rodrigo e Branca são duas pessoas que a cada 10 comentários, 11 te fazem rir. O “pior” de tudo era que havia coisas que saiam da bocas deles e parecia que eu havia falado. Não tem como não se identificar com personagens assim.

Seguindo o mesmo estilo dos outros livros, no início de cada capítulo temos um trecho de uma música. Cada música tem a ver com o que irá acontecer no capítulo e eu curto isso porque já posso ir me preparando.

Um único detalhe que não curti tanto foi que a história foi meio corrida, no meu ver. A história conta com três narradores - Branca, Rodrigo e Lex - e creio que isso fez ficar um tanto quanto rápido. A maioria dos capítulos são curtos também. Isso deve ter colaborado no meu ver de história corrida. Mas tudo se compensa no final. Gente, um final digno de Branca e seu escolhido (que não foi falar quem é). Ao mesmo tempo que chegava aquele sentimento de despedida, eu consegui rir.

A própria Bianca explica que os livros podem ser lidos independentes de ordem, mas que pode rolar um spoilerzinho aqui ou ali. Bom, até metade do livro, a história é paralela com O Descompasso Infinito do Coração. Então, leia por sua conta e risco.

Durante a história, a autora deixou algumas dicas de que possivelmente poderá ter mais livros com histórias de outros personagens. Não vou mentir: eu adorei essa ideia. Se tomar o caminho das dicas, serão ótimas histórias. Percebe-se que eu não estou preparada para dizer adeus a essa série.

O Desapego Rebelde do Coração foi um livro que superou minhas expectativas e virou o meu queridinho da série.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/11/resenha-115-o-desapego-rebelde-do-coracao.html

Lâine 28/12/2016

Amei
Amei todo conteúdo de, cada história, cada personagem.
Infelizmente os livros não tem a numeração da sequencia.
Foi muito triste ler por ultimo o que eu deveria ter lido após o primeiro na sequencia.

Lu 03/01/2017

Nesse livro temos um triângulo amoroso entre Bianca, Rodrigo e Lex, além de acompanharmos a vida dos outros personagens da família.
Branca e Lex se separam, depois de várias discussões, mas isso não é novidade já que eles vivem se desentendendo, só que dessa vez a coisa fica seria e Lex se distancia de todos, enquanto isso Rodrigo e Branca se aproximam.
Branca nunca imaginou ter um relacionamento com Rodrigo,já sabendo da sua fama de mulherengo e descaso com tudo à sua volta, mas acaba sendo atraída por conhecer um lado que quase ninguém viu nele.
Rodrigo gostou de Bianca durante muito tempo, mas como não teve seus sentimentos correspondidos acabou sofrendo e decidiu se desapegar, saindo com mulheres apenas por diversão, mas após anos percebe que Bianca, com quem continuou tendo contato e fazendo provocações, como amigos, começa a reagir a suas provocações e quer mais do que amizade, então decide se envolver, só não imaginava que que passaria de uma noite, contrariando toda a barreira que já havia construído.
Lex se muda para o Rio,com o intuito de se dedicar e se ocupar com a nova balada,mal sabia ele que iria encontrar um garotinho que despertaria seu instinto de proteção e junto ao menino sua mãe,uma mulher linda e misteriosa.

"Eu tinha dois caminhos: me fechar ou me abrir.É arriscado, porque a vida não é certa.Não há um mapa que indique o caminho.É preciso estar aberto aos sinais que a vida nos dá. Somos expostos a chances de sermos felizes todos os dias, mas nem todos arriscam.O mundo só sobrevive pela nossa capacidade de seguir adiante."

"Acho que não conhecemos alguém completamente até ter a exata noção da quantidade de dor que essa pessoa carrega."

"Você precisa assumir o que sente ou deixá-lo em paz.
- Não é tão simples.
- Não é nada simples.Essa é a questão.Amar nem sempre é simples.Amar pode virar nossa vida do avesso,mas ao mesmo tempo dá uma paz tão grande que você não quer se afastar dessa confusão. Amar é contraditório.
- Muito.A gente podia viver só de pegação né?Bem mais seguro pra todo mundo.
- Seguro sim,mas será suficiente?"

crislane.cavalcante 07/01/2017

Desapegar, se apegar ou melhor se pegar

Esse livro me deixou completamente sem fôlego! Nunca imaginei que a estória iria ter toda essa reviravolta, confesso que pra mim foi um pouco difícil lidar com a estória deles (principalmente com essa filosofia de vida de sair pegando geral sem se apegar). Nunca imaginei que a estória levaria por esse rumo, adorei a aparição de uma personagem negra e misteriosa( confesso que estou louca de curiosidade de saber mais sobre ela); Ademais amei, surtei mesmo quando vi a música do meu amor Pablo Alborán – Quimera, sou fã das músicas dele! Bianca se possível coloque mais músicas do meu amor em seus próximos livros rs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6