O Desapego Rebelde do Coração

Resenhas - O Desapego Rebelde do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarinha 24/04/2017

Vício do coração
Sabe aquele momento em que você termina um livro, e quer saber como uma história pode mudar seus dogmas?
Bem esse livro é assim. Bianca Briones, mais uma vez, nós fez amar personagens, mudar de opinião em muitas coisas, e ainda sim termina completamente apaixonada
Como descrever o Rodrigo, lex, e Branca... Difícil, mais posso revelar que uma pessoa escondeu o orgulho, um homem encontrou algo para lutar, e um muleque se tornou um homem...

Sarinha 24/04/2017

Vício do coração

Daisy_book's 01/04/2017

E meu coração perdeu e recuperou mil batidas com essa série!!!! AMEEIIII
ATENÇÃO,ESTÁ RESENHA CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ É DO TIPO,” ODEIO SPOILER”, STOP!!! VAZA DAQUI...XÔ... SOME rsrrs (Brincadeirinha gente).
Se não se importa, se chegue, vem comigo conhecer essa “família” louca que me acompanhou por 4 dias.

Vamos conversar um pouquinho sobre os quatro livros, então se prepare, vem textão por aí. Senta que lá vem história. 😅😅😅

Pessoas do meu core, essa série tem uma ordem maluca, eu li na ordem errada, mas vou explicar tudo certinho para não haver confusão, ok?

 AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO.

Aqui conheceremos a Viviane Villa, uma garota boa de vida, estudante de moda que está em um hospital por causa da morte do seu pai, seu porto seguro, seu tudo.
Conheceremos também, Rafael que pega todas e não está nem aí para nada nem ninguém ,o garoto que é o oposto da Vivi em tudo. Rafa está no hospital porque perdeu algumas pessoas também. Eles se cruzam e começa aquela coisa básica e mega clichê: Ela o acha maravilhoso, afinal o cara é um bad boy,tatuado,rebelde,lindo e maravilhoso.(Quem não se encanta???) Ele a vê e a atração é mútua. Só que devido a uns problemas pessoais, Rafa a trata mal, e os dois perdem contato. Como a vida tem suas viradas, Rafael tem um primo chamado Lucas que é melhor amigo do Rodrigo, irmão da Vivi. Então 2+2= 17 rsrsrrs “acertô miseravi ". Então, contatos vão, contatos vêm, os dois se reencontram.

UNIDOS PELA DOR DA PERDA, Rafa e Vivi tentam se ajudar, ele com seus problemas e traumas, e ela com suas dores. O livro aborda uma temática maravilhosa e triste em alguns momentos. Temos contato com muitos personagens secundários dos quais que conhecer melhor nos próximos livros.
A narrativa da autora é maravilhosa, o livros é narrado pelo ponto de vista do Rafael e da Viviane em capítulos alternados. Os capítulos são bem curtinhos, fazendo assim com que a leitura seja deliciosa e bem fluida.
Preciso ressaltar que amei o Rafael mesmo que ele seja aquele tipo complicado, difícil de lhe dar, a autora ainda assim consegue nos fazer amar o cara.
Super bem humorado e boca suja (adorei isso),ele te cativa mesmo. A vivi também é uma personagem bem diferente do que eu esperava encontrar. Achei que encontraria uma moça riquinha chatinha,mas não, ela é bem madura e teve atitudes das quais nem eu sei se as teria diante de algumas situações que a mesma passou no livro.
Por fim, amei o livro e super indico!!!

Nota: 5 estralas uhuuu!!!
***********************************************************************************************************

 OS DESCOMPASSOS PERDIDOS DO CORAÇÃO

Esse livro foi o que mais gostei, não pela história e sim pelo Bernardo.
Geeente,que homem MARAVILHOSO é esse??? Amorzinho,atencioso,paciente,amigo...Aaah posso ficar o dia todo descrevendo as qualidades do rapaz.
Pois bem, vamos ao que interessa \o/.

Bernardo sempre foi apaixonado pela Clara, mas a mesma é casada com Maurício, pai de seus dois filhos gêmeos.
Por não suportar o fato de ver sua amada com outro, Bernardo mora fora do país. Bernardo nos é apresentado no primeiro livro quando ele surge como o “plano B” do avó de Vivi para tentar afastá-la do Rafa.
Só que como diz a música de sei lá quem(isso não vem ao caso agora rsrs) O TEMPO PASSA,O MUNDO GIRA,O MUNDO É UMA BOLA.
Clara descobre a traição do marido e começa um conflitante processo de divórcio.
Uma coisa me irritou profundamente nesse livro,êta personagem tapada.O cara lá, lindo e maravilhoso, dando todo carinho e atenção possíveis, e a mosca morta se fazendo de difícil. AAAhhh!!! Se joga queridaa.
O livro segue a mesma linha do primeiro em termos de narração,um capítulo narrado por Clara, outro por Bernardo. Os personagens do primeiro livro tem participação ativa nesse volume também,um destaque especial para o Rafa, que está ainda mais lindinho e encantador.
Por fim, apesar de tudo, como eu disse,amei,amei!! Indico???? Maaaaaas é claroooooo

A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO.

Então, na ordem de publicação, este é o terceiro livro,MAAAAAAAAS,é melhor que esse seja lido após o AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO, pois ele é uma “complemento” do mesmo.

No primeiro livro, após uns anos separados, graças ao eles têm seu reencontro e o final FELIZES PARA SEMPRE.
Nesse livro aqui, ficamos sabendo o que acontece nesse tempo em que ficarão separados ante do fim do livro. Vamos entrar mais a fundo nos conflitos do Rafa e no quão difícil foi a reaproximação dos dois. Confesso que este livro foi um tanto desnecessário, uma vez que a autora poderia ter incluído isso tudo já no primeiro livro.
Como eu amei perdidamente o Rafa desde o primeiro livro, amei ter mais um pouquinho dele aqui também.
Então, super indico também.

O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO

Quarto e último livro (por enquanto).
AAh esse livro foi o mais “chatinho” dos quarto para mim.Pense numa pessoa completamente indecisa de tudo, essa pessoa é a Branca. Aff, que raiva dela.
Aqui teremos um triângulo tão nada a ver. Digo isso porque essa história se passa nos bastidores do segundo livro(livro do Bernardo e Clara).Então, muitos fatos narrados aqui, já são do nosso conhecimento, tornando assim uma leitura mais cansativa.
Aqui temos o Rodrigo, irmão da Vivi, que sempre foi apaixonado pela Branca irmão do Bernardo.(É meu povo, é uma pegação sem fim esse povo rsrs)Por sua vez, Branca é casada com o Lex,melhor amigo do Rafael. No primeiro livro,Lex era o cara sensato, sem defeitos, amigo para toda as horas, fiquei logo chateada, achando que a autora iria destruir um personagem maravilhoso como ele.
O livro se inicia com Branca e Lex entrando em conflitos básicos de casal que acaba em divórcio.
Lex vai para o Rio de Janeiro e Branca fica por aqui onde começa notar o Gustavo com outros olhos.
O livro inteiro passa com essa criatura sem saber quem quer,quando ficou bem claro que ela quer o Rodrigo.
Passou o livro todo cobrando maturidade do rapaz, quando na verdade, ela é quem precisava amadurecer...Ficou chato, infantil aff!!!
Diferente dos anteriores, nesse aqui temos a narração pelo ponto de vista dos três: Lex,Rodrigo e Branca.
No fim a autora diz que terão livro do Lucas e do Lex. Fico no aguardo!!!
Mais uma vez, os personagens secundários roubaram a cena, Bernardo e Rafael maravilhosos, Lucas e outros.

Para concluir, gostei bastante dos livros, tanto que o devorei. Super indico a leitura!!!

BOA LEITURA A TODOS..BJS,BJS

Portal JuLund 01/03/2017

O Desapego Rebelde do Coração, @Verus_Editora
A partir de agora assumirei que você leu os outros livros da série Batidas Perdidas, ok? Eu não sei se já citei aqui que não gostei muito do livro onde Vivi conhece Rafa. Finalizei a leitura, mas não pretendia continuar a ler os outros livros da coleção. Presenteei minha sobrinha com o romance e sua irmã, minha afilhada, o devorou e virou a fã número 1 da Bianca Briones. Então adquiri o segundo livro da série, que conta a história de Clara e Bernardo, para presenteá-la e pensei: por que não lê-lo antes? Li e me apaixonei, inclusive lendo todos os outros da série e da autora (eu e a Ana Beatriz, claro!)
Nos outros livros pudemos perceber um sentimento reprimido entre Branca e Rodrigo, respectivamente irmãos de Bernardo e Viviane. Só que Rodrigo, assim como Bê, era mais novo, então a loira não dava muita atenção para ele, tanto que teve um romance frustrado com Lex. Agora é a vez de sabermos a resposta para a pergunta:

"De quem será o coração de Branca?"

A preferência geral da nação é por Rodrigo, mas Lex também é um fofo. Só que parece que a garota não quer saber de nenhum dos dois. Aliás, de ninguém, e ela até que tem seus motivos.

"É vida louca que o povo quer, é vida louca que sou. Ainda estou com vinte e seis anos, e não quero passar outra vez pelo que passei com Lex. Diversão é a palavra do momento."

Vida louca também é o lema de Rodrigo. Ele perdeu o pai no livro de Viviane, então resolveu viver loucamente para não sofrer. Mas tem mais, claro: ele sempre foi apaixonado por Branca, a química entre os dois é grande, mas nenhum deles admite. Então, ele aproveita festas sem pensar no amanhã.

"Se tem algo que nunca aconteceria é um relacionamento entre mim e Branca. É justamente por causa dela que eu sou quem sou hoje. Quer dizer, justamente pelo desprezo dela. Eu já quis muito ter algo com a Branca no passado, mas é só questão de cumprir uma meta. Eu disse que ficaria com a Branca um dia e, se ela me der brecha, vou ficar. Só porque eu posso e fim. De resto, estou tranquilo. Namorar não é pra mim, mesmo."

Como você pode perceber, os capítulos são narrados alternadamente por Branca e Rodrigo. E por Lex também, pois até o último minuto Bianca nos deixa na dúvida sobre quem será o escolhido da loira. Que aliás, começa a achar que Rodrigo não é mais aquele moleque de antigamente. E tudo acontece em uma famosa noite de balada, onde muita coisa ocorre, nesse e em outros livros da série.

"Ouvindo-o ressonar baixinho, sem soltar minha mão e parecendo finalmente tranquilo, penso que talvez ele não seja um moleque idiota, como sempre achei, mas um menino perdido."

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-o-desapego-rebelde-do-coracao-verus_editora

Iris 27/02/2017

O Desapego Rebelde do Coração - Resenha
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar novamente da série “Batidas Perdidas”, nem preciso dizer que virei fã da Bianca, né? Rsrs

“O Desapego Rebelde do Coração” é o quarto livro da série, ele retrata o triângulo amoroso de Branca, Lex e Rodrigo. Desde que comecei a ler essa série sempre quis saber mais desses três personagens, pois eles aparecem sempre nos outros livros com “segredos” a serem descobertos.

No final de “O Descompasso infinito do coração” ficamos sabendo que Lex vê Branca aos beijos com o Rodrigo pouco antes do casamento de Bernardo e Clara. E o livro acaba sem mais detalhes, deixando os fãs como eu loucos para saber o que vai acontecer! Hahaha

Rodrigo, quando mais novo, era apaixonado por Branca que sendo a mulher independente que era, não ligava a mínima para aquele moleque. Quando ela conhece Lex, acaba se apaixonando perdidamente e acaba casando com ele. Rodrigo, acaba criando uma regra de “Desapegar” para não sentir a dor que Branca causou mesmo sem saber.

“As pessoas estão ocupadas com a vida complicada, cheias de problemas no trabalho, família, saúde. Não tem por que complicar algo tão banal como sexo. E, no meu caso, não quero preocupação nenhuma, então não tenho por que criar laços que só vão me dar trabalho.” Pág: 47.
O problema é que Branca casa com Lex num impulso maluco que uma pessoa como ela praticamente vivência e com isso o casamento deles dura menos de um ano.

“Era para ser lindo. Era para ser superlindo. Era para ser tudo. Até que se tornou superconfuso, passamos a brigar por qualquer bobeira e não conseguimos mais nos entender.” Pág: 8.
Lex, com o fim do casamento se muda para o Rio de Janeiro para tentar superar, afinal ambos têm amigos em comuns e só se mudando para evitar cruzar com Branca a todo momento.

Rodrigo, por sua vez está vivendo a vida de desapego da melhor maneira possível. Toda noite é uma noitada e se rolar de dia ele também vai. Deixando seu avó completamente decepcionado e sua irmã Vivi muito preocupada. Até que um dia ele e Branca começam um jogo de gato e rato que os dois acham, não levará a lugar nenhum.

“Desde os meus tempos de garoto, é a primeira vez que sinto uma brecha real entre nós. Tanto que nunca mais tentei ficar com ela. E, embora tenha prometido a mim mesmo que ficaríamos um dia, não vou morrer se não cumprir a promessa. Não tô nem aí para essa loira. Era só conversa fiada mesmo. Para encher e vê-la me xingar. Mas dessa vez tem algo diferente no ar.” Pág: 112.
O problema é que esse jogo está ficando cada vez mais sério sem que eles percebam e para complicar ainda mais Lex volta à São Paulo.

Sério, não posso contar mais que isso porque tudo seria spoiler, só posso dizer que o livro não retratada apenas um triângulo amoroso, ele é cheio de reviravoltas e algumas nem acreditamos que realmente aconteceram.

Mais uma vez encontramos os personagens dos outros livros e mais uma vez dou parabéns para Bianca pela qualidade deles. Sabe, dá muita vontade de frequentar a casa de Rafa e Vivi para comer um churrasco! Hahaha

Para finalizar super indico o livro!!! :D

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2016/07/o-desapego-rebelde-do-coracao-resenha.html

Angel 19/01/2017

Amo!!
O Desapego Rebelde do Coração é aquele livro que te arrebata e quando vê já acabou, mas a bem da verdade, isso acontece quando leio qualquer coisa da Bianca, rs.

O livro trás Branca (uma das personagens femininas que mais amo) como protagonista.
A história se passa mais ou menos na mesma época em que O Descompasso Infinito do Coração, e a narrativa é dividida entre os pontos de vista de Lex, Branca e Rodrigo (em primeira pessoa).

Branca e Lex se casaram sem pensar muito no assunto, o casamento acabou, Lex foi embora e os dois ficaram com esse assunto mal resolvido.

O Rodrigo sempre teve uma paixonite pela Branca, que nunca deu bola pra ele, por ser mais novo que ela, amigo de seu irmão.
Mas ele cresceu, e depois da decepção de não ter sido correspondido pela Branca, ele decidiu criar uma autoimunidade no que se trata de relacionamentos, que são todos casuais e para ele está ótimo assim.

E quando Branca passar a enxergar o Rodrigo com outros olhos e nasce uma atração bem louca, ele vê uma possibilidade real de tentar algo que até então ele considerava improvável de acontecer.

Mas Lex volta, e como se isso não fosse suficiente, entra um bebê na equação, que pode mudar o rumo de tudo.

Isso é tudo que posso falar para vocês sem dar bandeira de com quem a Branca ficou, a quem pertence o coração dessa mulher tão independente.

Já li o livro todo com o coração na boca e tentando arrancar spoiler de uma miga ao mesmo tempo que queria a surpresa.

Claro que o livro se trata muito mais do que um triângulo amoroso, com a Bianca nunca é simples. Ela trata temas sérios com uma sensibilidade incrível, e tem tanto sentimento a cada página que é impossível não amar suas histórias.

Os outros personagens tão queridos da série estão presentes, afinal, eles são super unidos e cuidam uns dos outros, e já ficamos com uma pulga atrás da orelha sobre o rumo que vai tomar a história do Lucas, primo do Rafa (meu amor eterno), que será o protagonista do próximo livro da série cm previsão para sair no Amazon ainda este semestre!!

"Acho que não conhecemos alguém completamente até ter a exata noção da quantidade de dor que essa pessoa carrega."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao.html

crislane.cavalcante 07/01/2017

Desapegar, se apegar ou melhor se pegar

Esse livro me deixou completamente sem fôlego! Nunca imaginei que a estória iria ter toda essa reviravolta, confesso que pra mim foi um pouco difícil lidar com a estória deles (principalmente com essa filosofia de vida de sair pegando geral sem se apegar). Nunca imaginei que a estória levaria por esse rumo, adorei a aparição de uma personagem negra e misteriosa( confesso que estou louca de curiosidade de saber mais sobre ela); Ademais amei, surtei mesmo quando vi a música do meu amor Pablo Alborán – Quimera, sou fã das músicas dele! Bianca se possível coloque mais músicas do meu amor em seus próximos livros rs

Lu 03/01/2017

Nesse livro temos um triângulo amoroso entre Bianca, Rodrigo e Lex, além de acompanharmos a vida dos outros personagens da família.
Branca e Lex se separam, depois de várias discussões, mas isso não é novidade já que eles vivem se desentendendo, só que dessa vez a coisa fica seria e Lex se distancia de todos, enquanto isso Rodrigo e Branca se aproximam.
Branca nunca imaginou ter um relacionamento com Rodrigo,já sabendo da sua fama de mulherengo e descaso com tudo à sua volta, mas acaba sendo atraída por conhecer um lado que quase ninguém viu nele.
Rodrigo gostou de Bianca durante muito tempo, mas como não teve seus sentimentos correspondidos acabou sofrendo e decidiu se desapegar, saindo com mulheres apenas por diversão, mas após anos percebe que Bianca, com quem continuou tendo contato e fazendo provocações, como amigos, começa a reagir a suas provocações e quer mais do que amizade, então decide se envolver, só não imaginava que que passaria de uma noite, contrariando toda a barreira que já havia construído.
Lex se muda para o Rio,com o intuito de se dedicar e se ocupar com a nova balada,mal sabia ele que iria encontrar um garotinho que despertaria seu instinto de proteção e junto ao menino sua mãe,uma mulher linda e misteriosa.

"Eu tinha dois caminhos: me fechar ou me abrir.É arriscado, porque a vida não é certa.Não há um mapa que indique o caminho.É preciso estar aberto aos sinais que a vida nos dá. Somos expostos a chances de sermos felizes todos os dias, mas nem todos arriscam.O mundo só sobrevive pela nossa capacidade de seguir adiante."

"Você precisa assumir o que sente ou deixá-lo em paz.
- Não é tão simples.
- Não é nada simples.Essa é a questão.Amar nem sempre é simples.Amar pode virar nossa vida do avesso,mas ao mesmo tempo dá uma paz tão grande que você não quer se afastar dessa confusão. Amar é contraditório.
- Muito.A gente podia viver só de pegação né?Bem mais seguro pra todo mundo.
- Seguro sim,mas será suficiente?"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6