Entre a ruína e a paixão

Entre a ruína e a paixão Sarah MacLean

Resenhas - Entre a Ruína e a Paixão

Bianca 18/08/2021

Não vou mentir, comecei o livro detestando a Mara. Pelo que ela tinha feito. Por não ter voltado. Só que depois que descobri que na verdade não era para parecer um assassinato comecei a gostar muito dela. Muito decidida e corajosa. Foi um livro bem emocionante, mais que os anteriores, mas o segundo ainda é meu favorito. Faz um tempinho que li os outros dois, mas esse romance entre o Temple e a Mara parece ser mais quente que os anteriores. Uma coisa que eu percebi é que em todos os três livros até agora a autora fala sobre o vitral do anjo e cada um dos personagens tem uma interpretação diferente e ligada a sua história sobre ele, por algum motivo gostei muito disso. Estou ansiosa para o último livro e conhecer mais a história de Chase.

aimenlisant 19/09/2023

Eu levei 5 anos pra ler esse livro. Comecei em 2018, abandonei de tanta raiva que senti, recomecei desde o primeiro da série e, finalmente, terminei.

Esse é a maior decepção de todas. A maior porque, geralmente, quando eu dou 1 estrela a um livro, isso significa que eu o detestei. Mas não, eu não detestei esse livro. Senti uma raiva imensa do começo ao fim, odeio Mara Lowe mais do que qualquer outro personagem do mundo (isso é mentira), mas esse livro é bom. O que me causou raiva em 2018 e casou agora, é que Temple sempre mereceu mais. E não consigo perdoar Mara, não consigo sentir pena dela e nem "entender" o que ela fez. Isso é uma bobagem, claro, já que ele mesmo perdoou e que, acima de tudo, isso é só um livro. Mas eu sou teimosa e posso passar o resto da vida reclamando sobre como a Sarah conseguiu escrever algo TÃO bom, uma história tão boa, com um personagem tão lindo e, mesmo assim, ser uma decepção tão detestável quanto a decisão de fazer desta, a história dele.

Enfim, um bom livro, com um ótimo protagonista e uma PÉSSIMA história. Se ela tivesse mudado a premissa da coisa, seria 5 estrelas, favoritado etc etc.
Calie 11/03/2024minha estante
Smp q eu releeio a sarah eu pulo o primeiro livro dela( nunca passo do 1 cap) e esse pq eu tenho mais raiva de como ela achou q era a maior vítima, acho q oq ajuda isso é Temple ter tido aparições nos dois livros anteriores q criaram expectativa de um par mtmehor pra ele.

Tô relendo ela agr e vim ver se mais alguém achava insuportável ?, vou pular sempre

Niptipdip 21/03/2024minha estante
Se eu tivesse na posição dela e tido a chance de fugir do meu pai abusivo e assassino e de um velho que enterrou 3 esposas, teria feito o mesmo.

Lembrando que ela e o irmão eram crianças que nem sabiam forjar a fuga direito.

Ela errou na execução, mas a intenção foi completamente entendível.

Calie 25/03/2024minha estante
Não falo da intenção, acho q a construção da personagem em não assumir q outros foram vítimas da história é um saco, essa parte da personalidade dela poderia ser diferente, assumindo q foi isso ai msm e q ela n tava nem ai, sabe? Melhor doq ter saído de sonsa e seria coerente e compreensível
Minha opinião, n lembro de detalhes do livro pq tem anos q eu n leio esse (já reli, mas da última vez fiquei de saco cheio, agr eu pulo msm)

Calie 25/03/2024minha estante
Eu gostaria mais dela se ela tivesse a """personalidade duvidosa""" (entre aspas pq seria tipo: fiz oq fiz pq era melhor pra mim, não ligo se houve outras vítimas- e não considerando q ela foi a única vítima-, se responsabilizando por ver só o lado dela, tipo o Bourne, ai eu acharia a f0d0n4).

Calie 25/03/2024minha estante
Não q eu ache o bourne o f0d40, n sei se ficou claro, mas acho q essa atitude nela, ela seria "A BOA", mas assim, tô só explicando pq eu n gostei, é questão de sentimento e de gosto msm, cada leitura é relativa

Perdão aí a pessoa original da resenha pelos vários comentários? é q eu gosto de conversar e no skoob é o único lugar q eu falo de livro

Niptipdip 25/03/2024minha estante
Entendi. Você queria que não mais egoísta? Kkkk de todos os comentários que eu esperava, n era esse. O povo acha que ela deveria se martirizar pelo que fez (a maioria das resenhas que tô lendo)

Calie 26/03/2024minha estante
Ai, seria egoísta sim?, mas a ação q ela tomou já foi egoísta, acho q seria sensacional se ela segurasse os BO dela, tipo, era a única alternativa dela ( se fizesse só fugir, ia ser pega e punida), acho normal n reconhecer q n era a única vítima no passado, mas ela soube dps o q aconteceu, poderia até ter um sentimento de culpa, mas n acho o martírio justo com a situação, ai eu acho q esse egoísmo dela seria mais justo com todos os personagens do q se fazer de sonsa e daria um culhao da p*rr* pra personagem (no final eu só me decepcionei msm com o potencial do livro, na primeira vez q eu li gostei, mas relendo outras vezes acabou me surgindo isso, espero num futuro esquecer tudo pra v se consigo reler dnv???)

Hoje eu to nos livros dos bastardos, quis ler tudo dnv pra lembrar do universo quando eu chegasse no livro da imogen

paulla.costa.779 25/05/2020

Temple foi acusado de um crime que não cometeu quando jovem. Após 12 anos Mara Lowe surge novamente na vida desta família. Temple deseja vingança e provar a sua inocência. Também destruí a vida desta mulher que o arruinou.

@andymoncorvo 30/05/2020

Incrível
Sofri demais pra terminar esse livro que foi consumido em menos de 24horas. Amei demais essa personagem forte e que com certeza eu vou me inspirar para ser mais destemida. Torci demais pra esses dois mais do que machucados pela vida e as circunstâncias. O romance difícil de acontecer. Mais foi muito bom. Vou querer reler logo logo.

Dalila 02/10/2021

O plot desse livro é muito bom. Realmente me pegou. Gostava do Tample desde o livro do Bourne e amei finalmente poder saber o que aconteceu com ele. Impossivel não se apaixonar por ele e pela Mara, intensos, apaixonados e perfeitamente complicados juntos, queria me juntar ao casal. Peguei ressaca quando comecei. Mas muito gostosinho de ler. Adorei

Céline 15/02/2024

Uma eterna coitada
Quando eu li a sinopse eu achei que iria amar o livro, já que a premissa é boa, com toda a atmosfera de mistério e do Temple se foi ou não o autor do assassinato, tinha enemies to lovers e o Temple em si é um protagonista muito amável, mesmo que recluso. Porém conforme a leitura vai avançando é quase impossível criar qualquer sentimento positivo com a protagonista, acho que no objetivo de fazer uma personagem forte e independente a Sarah Maclean errou muito.

Minha maior dificuldade com esse livro foi a Mara com a manipulação e o complexo de vítima dela, eu não conseguia gostar dela por ela achar que a vida dela foi única difícil e a única que arruinada, sendo que a verdade não poderia estar mais longe deles. Ambos os personagens tiveram perdas significativas na vida, seja a Mara por não querer a vida que era imposta a ela e ESCOLHER não fazer parte ou o Temple que teve a vida que ele amava ARRANCADA dele por um erros, isso que a Mara não entende o livro todo e quer que o Temple seja o vilão da história dela apenas porque ele quer que ela desminta a farça dela, e em todo momento do livro ela usa e manipula ele e ele trouxa como é cai como um patinho. A Mara não vê como ela tirou do Temple a inocência dele e impôs, mesmo que sem a intenção, essa vida de violência pra ele por um erro e se vê no direito de negar tanto a verdade pra ele, como a antiga vida dele, apenas por achar que ela sofreu mais que ele, mesmo que os dois tenham sido vítimas das ações dela em todos os momentos ela só vê ela mesma como a vítima de um homem rico, ela tem uma mentalidade de vítima difícil de engolir o livro inteiro, isso quebrou totalmente a personagem pra mim, uma eterna coitada.

A melhor parte do livro com certeza é os meninos do orfanato, a porca e a Lydia, pra mim o livro só ficava realmente interessante quando um desses elementos estava em cena, pois a personagem principal mesmo me dava nos nervos, adoraria ver um livro sobre um romance da Lydia, ela sim merece.

Lelo 19/07/2021

Um livro muito bom e de um gênero que amo, romance de época, gostei bastante da escrita da autora, porém em algumas partes do livro ficou bem massante e ficou um pouco difícil eu querer continuar mas persistir e amei.
?indo ler o quarto livro.
Minha cara quando li o final ?

Ana Cláudia 27/12/2021

Temple? pra mim ele é o melhor dos três canalhas até agora, sem dúvida o melhor e o que mais merecia MAIS! Ele é romântico, carinhoso, protetor, um amigo maravilhoso.

Agora a Mara, errrrrrrr gostei dela não gostando.
É uma personagem forte e que passou por muita coisa, mas nada justifica o que ela fez com o Temple e ainda ficava com arrogância, justificando seus erros e tentando jogar a culpa pra ele. Ela se intitula como prostituta, age como uma e quando ele a chama como tal num momento de raiva, ela se sente no direito de achar ruim e quer desmoralizar ele? pelo amor de Deus, né!

Por tudo isso acho que ele merecia uma mocinha melhor, alguém a altura dele?

Agora esse plot final! Eu já imagina tudo isso acerca de Chase e o livro dele é o que eu estou mais ansiosa pra ler!

Ale 13/08/2020

LIVRO PARA SAIR DA RESSACA
Um romance de época misterioso e sensual, nesse livro conhecemos o terceiro sócio do cassino Anjo Caído. Temple que tem um passado perturbador com uma mulher misteriosa, Mara Lowe, que ele supostamente assassinou mas está viva e querendo cobrar uma dívida.

Achei o livro bom, mas acho que os acontecimentos foram muito rápidos e podiam ter um melhor desenvolvimento. Os personagens não me irritaram mas a maioria das coisas podia ser resolvida com uma conversa, mas assim não teríamos história hahahha. Mara teve algumas atitudes bobas e inconsequentes mas sempre se provou uma mulher forte.

Cecily 28/02/2021

27 de fevereiro de 2021
?Porque o passado é passado. Estou muito mais interessado no presente.?

Não é meu preferido da série, justamente pelos acontecimentos do passado. A atitude tomada e logo após o medo de desfazer essa atitude.

Temple é um dos meus preferidos...

Leitoras Democráticas 31/07/2016

[Resenha] Entre a Ruína e a Paixão (Clube dos Canalhas #3) -Sarah MacLean | Editora Gutenberg |
Entre a ruína e a paixão é o terceiro livro da série O clube dos canalhas da autora Sarah MacLean. Desta vez temos a história de Temple, O Duque de Lamont, e de como sua ruína o levou a ser sócio do Anjo Caído.

Temple teve sua vida destruída quando foi acusado de matar a noiva de seu pai na véspera do casamento. E a pior parte é que nem ele tinha certeza de ser inocente, já que não se lembra de nada daquela noite a não ser despertar na manhã seguinte em uma cama coberta de sangue. Ele perde o prestígio de seu título e sua perspectiva de futuro. Doze anos se passam e ele, sob a alcunha de “Duque assassino”, é um dos quatro sócios do Anjo Caído, o cassino mais importante da Inglaterra, que possui os segredos da nata da sociedade.

Temple disputa lutas de boxe com os perdedores do cassino, que valem o perdão das suas dívidas. Homens desesperados que perderam tudo no jogo o enfrentam, enxergando na batalha sua única chance. Rico e poderoso ele é temido por sua força, sendo reconhecidamente invencível nos ringues. É quando um fantasma do passado aparece na sua porta, a Srta. Mara Lowe, sua suposta vítima de assassinato.

Mara quer recuperar a fortuna da família que seu irmão perdeu para o Anjo Caído e faz uma proposta para Temple: ela limpa o seu nome e o restitui ao seu lugar de direito na sociedade em troca da dívida do irmão. Apesar de furioso ele vê na oferta a única oportunidade de provar a sua inocência e os dois firmam o acordo que vai mudar suas vidas.

Temple descobre uma Mara que nunca havia imaginado, uma mulher forte e determinada que luta até o fim para proteger as pessoas amadas. Ela por sua vez descobre que por trás do enorme lutador existe um homem íntegro e corajoso, que se fez por seu próprio mérito. Ambos se veem presos numa atração intensa que pode arruinar tudo o que planejaram ou ser sua chance de redenção.

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entre-ruina-e-paixao-clube-dos.html

Thais.Guerra 10/06/2020

Foi a melhor história da serie toda, eu estava c baixas expectativas mas me surpreendeu demais. Tudo que acontece nela é mt interessante a ponto de n querer terminar de ler e quando terminei, quis ler de novo. O desenvolvimento do romance é impecável (o melhor), estou pensando em reler de novo e de novo. Aliás, eu amei a lavander, a leitoa.

Ana Paula 27/06/2020

Temple
O melhor do livro foi conhecer Temple, não gostei da Mara do início ao fim, ela me irritava o tempo todo. Mas foi bom vê os casais dos livros anteriores, e saber mais sobre o invencível Temple, vê ele lidar com uma porca foi hilário também. Mas a Mara me fez não gostar tanto do livro, não conseguir lê rápido como os anteriores, enrolei e cheguei a abandonar em alguns momentos mas conseguir terminar. E foi melhor ainda saber mais do misterioso Chase. Resumindo o livro vale a pena pelo Duque assassino invencível nos ringue.
P.s. o Temple tem uma capacidade de perdoar invejável
Regiane.Soares 19/07/2020minha estante
Fico feliz em saber que não fui a única que não gostou da Mara. Eu passei o livro todo pensando ?não acredito que ele irá perdoa-lá e ainda casar com ela?. Esse livro pra mim só valeu pelo Temple e os outros casais.

Ana Paula 20/08/2020minha estante
O Temple me fez continuar lendo esse livro, porque eu tentei muito gostar da Mara mas não consegui. Porém o Temple vale o sacrifício né kkkkkkkk

Fernanda.Aparecida 12/07/2020

Entre a Ruína e a Paixão
Meu Deus! Que livro mais quente foi esse ? Nossa! Inigualável! Perfeito! Que casal mais lindo e deslumbrante. Ambos com suas inseguranças e medos. O passado que os atrapalha de ficarem juntos. Eu amei cada capítulo. Vocês tem que ler. O meu favorito da série até o momento.