Uma vez você, uma vez eu Diego Martello

Resenhas - Uma vez você, uma vez eu

Dani Ramos 25/02/2017

Ótimo livro!
O p i n i ã o : by @polimnianiagara

A narrativa te instiga a sair do automático, fazendo você parar, refletir e propor-se a entender a história. A cada palavra, frase e página lida é possível identificar o carinho, cuidado do autor ao encaixar cada simbolismo e reflexão contido no decorrer do livro. A forma como o @diegopmartello (nosso parceiro autor) debate sobre assuntos "comuns" acaba te fazendo refletir sobre tudo. Em muitos momentos você é levado a colocar-se no lugar do personagem, entendê-lo e refletir do mesmo modo que ele tornando a leitura cada vez mais mágica e gratificante. Portanto, para mim este livro foi quase como um presente pelas incríveis sensações que me proporcionou, por me ensinar lições valiosas e trazer reflexões importantes para minha vida. Super indicamos leitura do nosso parceiro @diegopmartello !

site: https://www.instagram.com/leituraazul/
Polímnia - @polimnianiagara 25/08/2017minha estante
Love you

Vitor.Leal 30/08/2016

Apaixonante
Uma vez você, uma vez eu é o primeiro livro do autor Diego Martello. Em sua primeira obra Diego optou por escolher o caminho do sentimento e da psicologia e vida em linhas, em seu livro é possível observar os conselhos transparecer mas ao mesmo tempo subjacentes em seu contexto com relação à vida.

Por que somos como somos, e qual a nossa prioridade na vida? Essa pergunta responde perfeitamente ao título do livro "Uma vez VOCÊ, uma vez EU". O enredo proposto pelo autor é direto, complexo e único, é um dos poucos livros que abordam temas tão difíceis de lidar durante a caminhada da vida, com um toque de esperança.

O livro propõe que façamos uma análise interior para que possamos compreender a complexidade nosso exterior. Essa ideia também é expressa e exposta de forma direta no contexto do livro do início ao fim. Repleto de reflexões o livro tem como meta principal o "fazer pensar" do leitor, e refletir sobre as questões existenciais que os mantem caminhando firmemente neste caminho e os percursos que temos que seguir para conseguir nos manter "nos eixos", uma das ideias propostas é a "reconfiguração" do nosso modo de pensar, agir e a auto análise do nosso comportamento e a influência que nossa opinião, tem sobre nosso exterior.

O livro possui uma ideia bem básica, mas muito profunda em todas as páginas: Reflexão sobre nosso modo de agir e pensar e analisar as situações do nosso cotidiano, e como nossas escolhas podem influenciar na nossa vida, problemas e na resolução dos mesmos.

Esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

De fato, o livro não apresenta as soluções para os problemas nele proposto, mas as saídas alternativas que temos ao nosso alcance, mas que não conseguimos alcança-las por puro impulso e ausência de pensamento, e claro, nossas prioridades.

A obra de Diego Martello é uma grande aposta e indicação para todos aqueles que buscam se aventurar no mundo psicológico, e no interior de nossa individualidade. Diego apresenta em seu primeiro livro, não somente uma história, mas uma vida inteira de aprendizado em linhas. A proposta não poderia ter sido melhor trabalhada e apresentada.

Saia do automático. Não tente decifrar a história, por que ela não é em momento alguma previsível, o enredo é muito bem trabalhado para evitar essas ocasionalidades. Um contexto nada previsível, e transformador.

A diagramação do livro e o cuidado com a arte gráfica está louvável. Todo o livro foi minuciosamente pensado pelo autor. A capa e as artes que compõe o livro estão impecáveis e conseguem transmitir com clareza a ideia central disposta em suas páginas.

Todo o book trailer, assim tomo também a capa, foram feitos a mão. Incrível, não? ♥

site: http://www.catracaseletiva.com.br/2016/08/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html

Geovana 01/09/2016

Fascinante
Resenha do livro, Uma vez você, Uma vez eu.
Autor Diego Martello

Fascinante

O livro é extremamente diferente de todos que já li, com texto muito bem escrito, e um ótimo vocabulário, de fácil compreensão, acredito que cada pessoa que ler, com certeza vai levar consigo algo a acrescentar em sua vida, do começo ao fim nos surpreende, É como se estivéssemos ao lado do personagem, vendo e sentido a todo instante o que se passa.
É um livro profundo, Willian enfrenta o seu eu e se depara com diversas situações, a o qual uma pequena escolha, poderá fazer ou não a diferença, os personagens deste livro, tem muito a nós ensinar, e no decorrer das páginas, diversas vezes você irá sentir-se dentro do livro.
Queria agradecer ao autor, por nós presentear com esta belíssima obra, em alguns pontos me emocionei, e ganhei material de reflexão para algumas coisas que estavam perdidas no meu caminho, este livro leva qualquer leitor a mergulhar dentro de si, buscando a compreensão de várias áreas, você vibrara com o desenvolvimento da história, drama, suspense e emoção não faltará ao leitor.

Considerações finais:

Fácil compreensão
motivação e superação
Recomendo a todo tipo de leitor, livro com abordagem interessante.

Dani 04/09/2016

Uma vez você, uma vez eu
William é um homem muito reflexivo, que mantém seus pensamentos muito além das coisas óbvias. Cada atividade que ele pratica é um início de pensamento profundo. Sua mente está sempre em total vapor, e um cara observador como ele não deixa escapar os pequenos detalhes em sua narrativa. Em seu trabalho lhe é proposto um novo desafio: reconciliar um pai e um filho, separados por desafios que os mesmos não souberam enfrentar com tanto jogo de cintura, o que acabou afastando-os.

Diego Martello, o autor do livro, depositou total ficção em sua obra, mas mesmo assim, nos identificamos quando o protagonista relata em sua vida seus desafios e questionamentos diários.
Este livro é ótimo! Recomendado para todas as idades, embora acho que o leitor precisa saber interpretar muito bem para compreender o que as palavras querem transmitir. As 181 páginas são totalmente críticas e provocativas, e inibem a não possibilidade de trabalhar com sua mente.

A capa, muito bem produzida, foi pintada á mão por um artista plástico de São Paulo, com tinta óleo. É muito crinho

site: https://minhavidaemseries.wordpress.com/2016/01/15/uma-vez-voce-uma-vez-eu/

Cirineu.Nunes 04/09/2016

Uma vez você, uma vez eu... um quebra-cabeças intertextual
"Uma vez você, uma vez eu" de Diego Martello, utiliza-se sutilmente do recurso da metaficção, que podemos de forma simples definir como: a ficção sobre a ficção; ao se construir, de maneira consciente ou não, um narrador que é também autor da obra, forma-se em alguns leitores, considerados por Umberto Eco “leitores ingênuos”, a sensação de que o narrador-autor existe de fato. Essa função de autor opõe e aproxima, ao mesmo tempo, realidade e ficção, além de revelar ao leitor os bastidores da criação artística.
Submerso em longos parágrafos o leitor é remetido a um cenário distante da vida urbana relatada no romance. Entretanto, lembra a aridez do sertão, retratada em Sargento Getúlio de João Ubaldo Ribeiro. Ali, além de parágrafos longos, as regras de pontuação são abolidas.
A falta de sentido na vida do protagonista de “Uma vez você, uma vez eu” lembra o sentimento de Fabiano em “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, ao enfrentar a áspera realidade e busca de uma vida melhor.
O casulo dessa obra sugere “A Metamorfose” de Franz Kafka, que em um estilo seco e direto, retrata um mundo sombrio numa história em que um homem acorda metamorfoseado em um inseto e precisa aprender a lidar com a nova situação.
Embora inicialmente simples, esta trama vai se revelando uma perspicaz e complexa conversa com outras obras. Nota-se ainda sua relação com “O Pequeno Príncipe”, uma narrativa poética na qual Saint-Exupéry busca restituir ao leitor o mistério da infância.
Uma espécie de quebra-cabeças intertextual, traz questionamentos em que se mostram as desconexões, quase imperceptíveis na inquietação do cotidiano.
Apesar de não ter a finalidade de desvendamentos de mistérios, a obra não opta por um final totalmente aberto, ao mesmo tempo em que o leitor é levado a pensar e a decidir pelo melhor caminho a trilhar.

@clubethebookonthetable 06/09/2016

Uma bela lição de vida!
Antes de iniciar a leitura já fiquei intrigada com o texto da orelha, a mente pede intensidade, entrega!

Narrado em primeira pessoa, a trama aborda um relacionamento conturbado, cercado de bloqueios entre pai e filho, Marcos e Willian.

Embora a trama apresente uma gama razoável de personagens, o desenvolvimento se dá basicamente sobre o narrador Willian. A linguagem é simples e bem desenvolvida.

Não é um estória qualquer, é uma estória que com certeza muitos de nós leitores, em algum ponto do livro, vamos nos identificar pois o autor mergulha na mente do narrador, nos colocando diante de muitos dilemas inerentes ao ser humano. E não pára por aí, o autor aborda prismas distintos.

Você pode ler o livro de forma corrida, mas eu optei por ler de forma extremamente analítica, pois percebi muitas mensagens nas entrelinhas, mensagens que julguei serem preciosas.

Mensagens que me fizeram refletir sobre eu mesma, mas acredito que este livro pode dar margem à diferentes interpretações. Penso que depende muito do fator cultural, emocional e a experiência de vida de cada um. Eis a maior riqueza deste livro!

Há algumas passagens descritivas, eu diria até um tanto maçantes por conta dos longos parágrafos, mas de repente, acontece uma reviravolta que faz o leitor arregalar os olhos e grudar nas páginas novamente. E que reviravolta! Emocionante! Me arrancou lágrimas, senti desespero! E houveram momentos em que eu quis esganar o autor por me fazer passar por toda essa onda de sentimentos.

É possível observar a evolução do personagem e juntamente, senti que, ao término da leitura, cresci junto com Willian.

A mensagem principal que extraí do livro é que todas as respostas estão dentro de nós. Nós somos os criadores do mundo em que vivemos e mergulhamos. Viver ou sobreviver? Tudo é uma questão de ponto de vista e estado de espírito.

garotadovlog 19/09/2016

Uma Vez Você, Uma Vez Eu | por Carol Sant
Bom dia, leitores!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
A resenha de hoje é sobre um livro um tanto quanto reflexivo, estou falando de "Uma Vez Você, Uma Vez Eu", do autor Diego Martello. Seu livro foi lançado pelo selo "Talentos da Literatura Brasileira", da editora Novo Século e é um projeto que eu super apoio!
O livro vai nos contar a história do Willian, que é um jovem executivo que está tentando se reconciliar com seu pai, Marcos. Willian é casado com Eva, uma mulher muito positiva (e que eu gostei bastante), o casal está tentando engravidar a algum tempo, porém, as tentativas são frustradas e isso também acaba decepcionando os dois. É então que começamos a companhar a história desses personagens a partir da visão interior de cada um deles, o que eles não sabem é que terão que mudar seus modos de pensar para que possam enfrentar seus problemas. Frisando que a obra não tem a pretensão de solucionar os conflitos enfrentado pelos personagens, mas sim, nos mostrar as armadilhas da nossa própria consciência para que possamos compreender que muitas vezes, as soluções dependem de como enxergamos a verdadeira realidade.
Eu gostei bastante do livro, é aquele tipo de livro que a cada capítulo nos faz parar para refletir junto com o personagem. A obra é bem criativa a como enfrentamos nossos problemas e conflitos internos no nosso dia a dia. É sem sombra de dúvidas, uma obra para pensar!
A capa do livro é muito bonita e sugere exatamente o que o livro aborda, porém, vou contar algumas críticas construtivas que tenho para ressaltar sobre a obra:
- Eu estava muito ansiosa por esse livro, juro que minhas expectativas estavam muito altas e talvez por isso tenha me decepcionado bastante com algumas partes do livro.
- Para mim, a narrativa do livro não foi nenhum pouco fluente, muito pelo contrário, eu infelizmente me vi sendo obrigada a continuar com a leitura. Pois é :(
- Achei o livro bem desgastante, apesar de ser um livro que me fez refletir algumas vezes durante a leitura, a obra não conseguiu me agradar, infelizmente.
O livro é bem curtinho, com apenas 181 páginas, porém, acho que pela leitura não ter funcionado para mim, me pareceu que estava lendo o livro a 3 semanas e nada de acabar. Infelizmente o livro não me agradou, mas recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões sobre a obra, pois pode acabar funcionando para algum de vocês, mas, para MIM não funcionou, o que foi uma pena. Levou uma classificação de 2,5 estrelas no Skoob.
Beijos da Cah ❤

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/09/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html

Letícia 29/10/2016

O livro, escrito por Diego Martello, parceiro aqui do blog, e publicado pela editora Novo Século na série Talentos da Literatura Brasileira, foi publicado em 2015.

Esta história é sobre William, um jovem empreendedor que tem alguns problemas pessoais: um desentendimento com o pai, Marcos, que perdura há anos e o fato de que sua mulher, Eva, não consegue engravidar.

A história começa com tudo dando certo para William. Ele era um consultor de uma empresa e, então, o diretor dela decide convidá-lo para assumir o segmento no qual prestava consultoria. Além de ter feito um excelente trabalho, William ajudou-o a resolver seu desentendimento com o filho pela empresa. A primeira vista a oferta é irrecusável, mas o homem pede que William não ceda ao calor do momento e pense se é isso o que ele realmente quer. Nessa parte as coisas começam a complicar.

E elas complicam porque nosso protagonista é um grande analisador de problemas internos, repensando todas as situações passadas que aconteceram pensando não só no que poderia mudar, mas no que essas decisões afetaram sua vida e personalidade, imergindo profundamente em seus pensamentos.

O foco da história são os momentos de reflexão profunda de William ao tentar resolver seus conflitos internos. Junto com ele, o autor nos leva a uma jornada intensa e reflexiva ao nosso interior, de uma maneira bastante provocativa, sem nos apresentar soluções, mas sim nos guiando a encontrarmos por conta própria.

Alguns pontos bem interessantes retratados foram a questão do poder da mente de ser o que desejamos e de se adaptar as mudanças pelas quais passamos, sejam intencionais ou não, e também, a questão da motivação com relação ao trabalho: eu faço o que gosto? Gosto do que faço? Sinto prazer em exercer estas atividades? Estou motivado ou somente faço o que exigem de mim?

Apesar de ser pequena, a obra é bastante intensa. Para aqueles que gostam de leituras filosóficas este livro certamente é um prato cheio. Por ser intenso eu demorei um pouco para ler, alguns pedaços me levaram a muitos momentos de reflexão. Apesar disso, não é um livro difícil, portanto, para quem deseja e gosta de enveredar-se por uma jornada de autoconhecimento ou melhorar as relações interpessoais, este é um bom começo!

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu

Mila 23/12/2016

Sobre o Autor

Diego Martello é brasileiro, mora em Sorocaba (São Paulo), formado em administração (Comércio Exterior). Trabalha com projeto automobilístico, especialmente na área de compras nacionais e internacionais, tem a leitura como seu principal passatempo e, durante anos, acumulou experiências que nortearam a origem deste livro. Uma vez você, uma vez eu é uma obra de estreia.

Minha Opinião

Uma vez você, uma vez eu, é sobretudo, um livros excepcional. Marcado por profundas reflexões. Narrado em primeira pessoa e fazendo uso do fluxo de consciência, o autor nos convida a uma viagem ao íntimo de nossa mente, fazendo-nos questionar até que ponto nossos pensamentos dominam nossas ações.

O título é o primeiro trabalho do autor brasileiro, o qual já se mostra como um novo talento nacional, é claro que o mesmo ainda tem um longo trajeto de aperfeiçoamento, por ser bem jovem e levar jeito para a coisa!

O enredo gira em torno de Willian, Marcos e Eva, onde o primeiro vive uma completa discordância com o pai, desde que os negócios na empresa da família começaram a passar por crises, pois Willian nada mais é do que um homem que não aceita ser contrariado e jamais pensa em mostrar suas fraquezas; o segundo é um homem bem sucedido economicamente, um bom líder e uma pessoa maravilhosa que vive dias ruins devido esse desentendimento com o filho; E Eva é uma doce mulher, sábia, inteligente e amorosa que está há três anos tentando engravidar sem sucesso (detalhe: ela só sabe cozinhar macarrão e molhos estranhos./ me identifiquei. Rsrs)

Adianto que o leitor precisa está bem atento, não por o texto ser complexo (é um pouco), mas para se deliciar com a mensagem pregada, pois o livro vem recheado de lições leves, filosóficas e poéticas, mas acima de tudo, possíveis de serem aplicadas no cotidiano.

Verdade seja dita, Diego tem uma mente fertilíssima! Acredito que esta característica é inerente ao ofício (escritor). Gente, o cara viaja e faz o leitor quase morrer de curiosidade, nos incentivando a uma leitura frenética e as vezes ele nos dá uns sustos que nos levam a acordar para a realidade adormecidas em nossas vidas cômodas.

Confesso que Diego me apresentou o dia mais longo de todo o calendário da minha existência e isso me fez refletir, sobretudo na diferença entre tempo físico e pensamento (não que pensamentos não ocorram em tempo físico, mas a escala do tempo é diferente!).

Uma dica : Duvide! ( rsrsrs... Entendedores entenderão!).

Dentre tantas lições que aprendi com os personagens, deixo a seguinte frase para sua reflexão:

"Acredito que o tempo só se torna importante, real, perceptível, quando estamos empenhados em algum objetivo. Se estamos somente levando a vida e deixando as coisas acontecerem por si só, o tempo perde sua importância e passamos somente a contar horas inutilmente. " - (página 145)

E para descontrair...

_ Willian_ Disse Eva, já dando a entender que faria piada de mim_, Você poderia explorar mais esse seu dom de complicar as coisas, pois realmente leva jeito. Talvez, um dia, você ache onde utilizá-lo de maneira útil!" _ página 143

Vou ter que concordar com Eva, Willian nervoso é um homem de muitas palavras. Hehehe. (se você ficou curioso, LEIA o livro! e você não se arrependerá!)

Pela construção dos personagens e de todo enredo, mas sobretudo pela mensagem pregada na obra, quero parabenizar o Escritor e desejar muito sucesso nessa caminhada desafiadora que é a escrita. Parabéns, Diego Martello!

O pacote da obra é bastante aconchegante. É aquela "encomenda" que quando o carteiro traz, você não espera para abrir...E depois que Abre: É MUITO AMOR PELO CONJUNTO DA OBRA ( vêm uns brides fofos)!
"Uma vez você, uma vez eu" é um dos melhores livros para te fazer refletir no poder dos pensamentos e sentimentos.

site: www.baudoleitor.com.br

FanaticaPorLivro 07/01/2017

Uma vez você, uma vez eu
Vamos falar de um livro que nos faz mergulhar nos medos, inseguranças e desafios de Willian, mais além disso nos faz mergulhar na nossa própria história, nos fazendo questionar sobre os relacionamentos, e sobre a maneira de encarar a vida.

Willian é um homem que tem dificuldade em lidar com mudanças, e com seus erros e medos. E isso acaba refletindo no seu relacionamento com as pessoas que lhe rodeiam, inclusive aquelas que ele mais ama.

No decorrer do livro ele passa por inúmeras situações que o fazem enxergar as coisas como realmente são, ele consegue compreender que muitas vezes suas tristezas e dores são frutos da sua insegurança em relação a situações que poderiam ser prazerosas e felizes.

"Por um momento, percebi que estava acostumado a me proteger sem motivos e a criar caminhos para que as coisas não acontecessem. Era mais fácil. Havia sempre a opção que me possibilitava não fazer o que não queria".

Uma vez você, uma vez eu é um livro de aprendizado, de amadurecimento, onde Willian aprende a enfrentar seus medos e ver o lado bom das situações, e consequentemente ele consegue se relacionar melhor com os outros, extraindo prazer e felicidade no decorrer do seu caminho.

Em muitas partes do livro senti a necessidade de voltar e reler, de absorver cada palavra, cada reflexão a que ela me transportava. E confesso que ao chegar no final fiquei com vontade de voltar ao início e ler tudo novamente. É uma história surpreendente que quando você acha que é uma coisa, ele vem e te mostra que é outra completamente diferente e melhor.

Isa @afrofuturas 14/01/2017

Esse livro vai te fazer desacelerar, olhar para a sua vida e (re) pesar.
#VereditoParenteses no Instagram

Enquanto acompanhamos o fluxo de pensamentos de Willian, suas incertezas tornam-se nossas e sua inquietação nos invadem assim como seu anseio por compreensão.
Willian não é exatamente uma pessoa infeliz, ele é bem-sucedido e seu casamento vai muito bem. Mas ele está insatisfeito. Talvez seja porque está desentendido com seu pai há anos, ou porque Eva não consegue engravidar, mesmo depois de todas as tentativas que eles fizeram. Ou talvez não ter mais seu emprego dos sonhos seja a razão de seu descontentamento. Na verdade é isso tudo e mais algumas coisas que ele ainda não entendeu.

A narração em primeira pessoa utiliza parágrafos grandes e uma linguagem formal até mesmo em diálogos, o que torna o livro denso e às vezes um pouco arrastado. Mas não se deixe que isso te atrapalhe, a leitura vale a pena.

Quando Willian se vê obrigado a confrontar seus medos ele tem uma epifania. Mesmo sendo muito racional e analítico ele tende a cair nas armadilhas de sua consciência, da mesma maneira que todos nós. Aliás, é fácil se identificar com Willian. Suas reflexões permeiam dúvidas intrínsecas aos seres humanos.

Diego Martello estreou de forma notável, entregando ao leitor um romance expressivo e surpreendente. Um livro que ameaçou acabar com os meus post-its.

Uma vez você, uma vez eu; como foi muito bem colocado em seu prefácio, é uma ajuda mútua. Ele não soluciona todos os conflitos internos que despertar em nós e em seus personagens, mas encoraja o hábito de reconfigurar o modo de pensar e, como o próprio livro diz, a enxergar a realidade e a ilusão de forma que ambas façam seu coração bater mais forte, aprimorando seu coração e sua mente.

Pra mim a ideia do livro é incitar o autodesenvolvimento para encontrar harmonia.

site: https://www.instagram.com/blogparenteses/

Paty 18/01/2017

Uma vez delírios, uma vez a vida.
Uma vez você, uma vez eu, é uma obra sublime, onde relacionamento e afeto, tem posição de destaque em todas às páginas.
Delicado nas palavras e no enredo, Diego Martello, estreia com esse livro, na melhor forma de conduzir o assunto.
A obra divide-se em 4 capítulos. Quando perdido, volto para te ver, seguindo do segundo: conheça meu mundo por um impulso. O terceiro: Quando os tenho próximos, os perco novamente e finaliza com: Abandono tudo para recomeçar.
Cada capítulo, a cada título, explana bem o que vamos encontrar como Willian, o protagonista e seu pai, o Marcos. Ambos vivenciam momentos de conflitos, também de afastamento, por erros do passado e teimosia do presente.
A estória gira em torno dos dois personagens, e contam com personagens que fazem toda diferença, como a Eva, esposa de Willian e a mãe Alberta.
Em falar na Alberta, é quando ela adentra na estória, que a obra segue um rumo inacreditável. Um momento de virada, ou nostálgico, cada leitor tirará suas conclusões; o fato é que, o encontro de Willian e Alberta, não é nada convencional, natural. Ao mesmo tempo, é tudo muito encantador, delicado. E desse mesmo reencontro, que nascem novas oportunidades, novo rumo.
O destaque da obra, fica por conta da intensidade dos diálogos, e as lições que ficam por meio deles. A ressalva que faço é os capítulos longos, mas puramente pessoal, não atrapalhando em nada, por ter bons intervalos, em cada cena.

Nota máxima e recomendo todos conhecerem a profundeza de uma vida; com erros e acertos; por meio de escolhas, por meio de perdão, por meio de amor, às vezes tão realista, profunda, ao mesmo tempo, delírios de quem quer apenas ser feliz, como os caminhos, que a vida proporciona.
Resenha mais detalhada e completa no site Leituras Plus
Patrícia Brito - Blogueira literária - Escritora.

site: leiturasplus.com

Karol.Kaufmann 18/01/2017

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann.
"Uma vez você, uma vez eu" é um daqueles livros que durante a leitura, você acha que é uma coisa, mas, chega no final e é outra... Você acorda do sonho...E às vezes o sonho na verdade é um pesadelo.

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve".

William passa por uma experiência esquisita em sua vida: recebe uma ótima proposta de emprego, mas por outro lado, ele e sua esposa não conseguem gerar um filho e a relação com seu pai não é a das melhores. Com o pai machucado, ele da o braço a torcer e preocupado com sua saúde, aceita sua reaproximação, enquanto, inconsciente, relembra memórias de sua vida, principalmente infância, quando sua mãe, ainda era viva.
Em um sonho, ele se vê como uma pessoa insegura e limitada, sem força e sem motivação, o que provavelmente seria a causa desta sua situação.

"Portanto, não mais amaldiçoaremos as pedras em nosso caminho ou abençoaremos as planícies, mas entenderemos suas diferenças e benefícios firme com nossos próprios passos e podermos continuar a caminhar, independente do terreno".

Com este sonho, além de poder relembrar as lembranças do passado, William pôde também rever sua vida, ser grato pelo que tem e refletir a melhor maneira para vivê-la.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."

Senti necessidade de marcar quase todas as páginas do livro, com medo de deixar passar algum aprendizado, que são mais direcionado para nós, do que para o próprio personagem principal.
Encarei o livro como uma autoajuda escondida por trás de uma história, o que achei muito interessante, já que assim, o autor consegue deixar suas mensagens mais descontraídas e envolvidas.
Superrr recomendo ♥

site: https://livroemflores.blogspot.com.br/2016/12/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu.html

Leticia3 19/01/2017

Resenha do blog De tudo um pouco
A estória gira em torno de Willian, um consultor, diria que de empresas, que está passando por dificuldades em seu relacionamento com o pai Marcos, e com sua esposa Eva, que esta tentando engravidar e não consegue.
A meu ver, posso dizer que no início, e até certa parte do livro, Willian tem depressão. Tudo devido ao seu relacionamento conturbado com o pai, a pressão da gravidez de Eva que só termina em frustração, e por Willian não estar satisfeito com nada.
Depois de um acidente em que Marcos machuca a perna, e com a "insistência" de Eva, Willian se vê obrigado a ir visita-lo.
Durante essa visita, Willian faz uma descoberta que irá mudar seu relacionamento com o pai daquele dia em diante.

"Não aceite nada feito, mesmo que seja de seus próprios olhos."

Sobre esse livro, o que tenho a dizer, é que de certa forma, foi um "choque". Me senti como se tivessem me perguntando o tempo todo: " você sabe o que está fazendo da sua vida?" ,"você está sabendo aproveitar o seu tempo?"
Não é um livro que pretende te dar conselhos de como passar por momentos difíceis ou conselhos.
É somente uma visão de que as vezes, as resoluções de nossos problemas dependem de como enxergamos a realidade ao nosso redor.

"Enfrentar um problema com o pré - conceito de que ele será fácil, ou pequeno, é melhor do que com o de que ele será difícil, ou gigante."

Luan 20/01/2017

VAMOS REFLETIR UM POUCO? | resenha por @justificou
"Fases boas uma hora chegam ao fim e, neste ponto, enfrentamos momentos divididos e conturbados (...) - Marcos (pai do protagonista)"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa é uma das minhas frases favoritas de "Uma vez você, uma vez eu" e ela já da até uma pista do que acontece no enredo.
Problemas... 😞😴
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos nós temos, agora como podemos enfrentá-los? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
William é um rapaz que tem vários destaques, tanto no seu modo de pensar, mas também em seu trabalho. Tem uma esposa chamada Eva, que é super shippavel com ele! 💏

Porém nem tudo é tão lindo assim... 🏃

Eles tem objetivo de construir uma família, porém não conseguem ter um filho 😧

Outra coisa são os desentendimentos do passado, principalmente com o pai do protagonista que é o Marcos com problemas que envolveram toda a família.... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E que manteram a relação entre os dois bem distantes 😢

O objetivo deste livro é demonstrar a relação entre pai e filho como eu já disse! Mas também algumas escolhas que devem ser tomadas em nossas vidas e que devemos analisa-las com bastante cuidado. 🔍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, William é bastante crítico, e ele gosta de fazer suas observações sobre determinados comportamentos sobre a sociedade. 👏

O que eu amei (porém ele exagerou um pouquinho nos detalhes) 🙈 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gosto de considerar este livro como reflexivo, pelo fato de observarmos cada atitude do personagem fazendo com que a gente até se identifique com ele na maioria das partes.

E olha que esse livro é ficção, hein? Nem parece, viu?! 😂😂 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas coisas também incomodaram, os capítulos longos e a linguagem um tanto que muito detalhada fazendo com que a leitura ficasse cansativa. Mas foi bom esperar até esse final surpreendente, quem não ama finais abaladores, né?! 😱

site: https://www.instagram.com/justificou/