Uma vez você, uma vez eu

Uma vez você, uma vez eu Diego Martello




Resenhas - Uma vez você, uma vez eu


100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Garotinha ruiva 26/01/2017

Surpreendente
?SINOPSE : Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimentos. Eva, mulher de Willian, deseja engravidar a todo custo, o que acaba gerando frustrações na vida do casal.
No interior de cada um deles, estes personagens terão de reconfigurar o próprio modo de pensar para enfrentar seus conflitos; numa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo de sua trajetória.
Provocativo, o livro apresenta as armadilhas de nosso fluxo de consciência a fim de que se compreenda que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da maneira com a qual lidamos com as ilusões ? ou, ao contrário, como enxergamos a realidade.
.........................................
Logo no começo eu fiquei meia perdida na história do livro achei muito cansativo porque ele tem parágrafos muito grandes . O livro passa entorno dos personagem William e Marcos , pai e filho que não tinha uma convivência muito boa a muito tempo depois que a mãe de Willian morreu seu relacionamento com o pai não dava muito certo a um bom tempo, o livro é uma caixinha de surpresa ea cada página traz uma reflexão sobre como você está levando sua vida , cada frase que eu lia do texto eu pensava ," nossaaa eu estou passando por isso".
O livro traz muito coisa boa , que devemos saber perdoa , ama e mudar, e que sempre a um novo geito de nós fazemos a coisa certa.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."

Eu recomendo esse livro totalmente , depois de tantos finais diferentes que eu imaginei antes do livro acabar , o verdadeiro final me surpreendeu . cada lição de vida eu vou levar comigo pra todo sempre.
comentários(0)comente



Michelle.Fagundes 01/02/2017

UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO
RESENHA
LIVRO: Uma vez você, uma vez eu.
Autor: Diego Martello.
Páginas: 181.
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século

Saindo um pouco da minha leitura de romances, fantasias e distopia; uma obra puramente reflexiva.
Não é um livro de autoajuda, mas traz grande alívio para as almas que são tocadas por ele.

É a estória de William, Marcos e Eva.

Willian é nosso protagonista, que nos faz viajar nas diversas dimensões do ser humano. Ele é falho, como todos nós, e está em busca de satisfação pessoal e melhora contínua.

Marcos é o pai de William, ambos não possuem um bom relacionamento, por conta de um passado de desentendimentos.

Eva é a esposa de William, que vive frustrada por não conseguir engravidar, o que impacta a vida do casal.

Sabemos que as ações influenciam de forma positiva ou negativa a vida de cada um e que o modo de encarar as consequências de nossos atos varia de pessoa para pessoa.
Mas, muito além das ações e das consequências oriundas delas, a mente humana é a principal responsável pela forma como cada um age diante dos dilemas apresentados.

Dessa forma, um pequeno problema pode tornar-se muito maior do que realmente é por conta da forma como se lida com ele.

William se vê em um grande universo de problemas e não consegue sair de toda a confusão que acabou causando por ser ele mesmo. Não há diálogo com o pai e o clima com a esposa que não consegue engravidar não é dos melhores.
Mas a vida parece estar disposta à dar uma nova chance para ele, entretanto ninguém pode ajudá-lo a se reerguer.

Muitas pessoas estavam ao seu lado, querendo o seu melhor e tentando motivá-lo, mas a mudança deveria partir dele. Assim como acontece com cada centelha de vida humana.
Quem nunca se sentiu insatisfeito com a vida, revoltado por conta das situações impostas, triste por não conseguir mudar e com sensação de impotência?
William não sabe como se livrar de seus pesadelos e dos fantasmas do seu passado.
Mas, com momentos de reflexão e força de vontade, pôde perceber que sua vida não era tão caótica como pensava e que ao seu lado havia muitas pessoas que o amavam e acreditavam na sua capacidade de ser sempre melhor.

Com um final totalmente inesperado (e maravilhoso!), "Uma vez você, uma vez eu" nos mostra que há beleza na vida e que cada situação serve para nos fazer crescer.
Há beleza e aprendizado nos momentos bons e ruins.

site: https://www.instagram.com/p/BP2a3qGjoZ3/?taken-by=livrosqueeuli
comentários(0)comente



Diario_de_leitura 25/03/2017

Uma viagem ao íntimo
Um livro que te leva a uma viagem pra dentro de si.Trás reflexões a cerca de conflitos pessoais. Relacionados ao íntimo do inconsciente de cada indivíduo.

Um conflito aparente entre pai é filho. Faz com quem esse filho William percora em seus pensamentos possíveis soluções para tal situação.

Um livro provocativo que convida o leitor a percorrer o seu íntimo através dos seus pensamentos fazendo com que o mesmo reflita sobre cada aspecto para melhor solucionar seus problemas através de ilusões conexas a realidade.

Com um final surpreendente que nos mostra como nossos fluxos de consciência podem nos provocar armadilhas mas também nos fazem refletir para aquilo da qual não queremos.
comentários(0)comente



linhaliteraria 04/02/2017

Uma vez você, uma vez eu
"Uma vez você, Uma vez eu"

Um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Aborda dois assuntos que são interessantes e acontece muito na realidade, o que a cada capítulo faz o leitor parar para ter um momento de reflexão consigo mesmo.
Nele a gente vai lidar com os temas de desenvolvimento entre pai e filho que são William é Marcos e que estão tentando se reconciliar. E o problema entre William é sua Esposa Eva, que querem ter um filho mas ela não consegue engravidar.
Então aí a gente já ver uma contradição que só deixa a obra do autor ainda mais interessante. Um filho que não se dá bem com o pai mas ainda assim seu sonho é ser pai.
O livro é quase um auto ajuda, é rico em cada parte em conselhos, não que ele resolva os problema é em um piscar de olhos, mas nos ajuda a como lidar com cada um.
comentários(0)comente



Nilton Alves 05/02/2017

Uma incrível história
William tem tudo para ser uma pessoa feliz tem um bom emprego, uma casa. Mais tem coisas em sua vida que não estão acontecendo como ele quer. Sua esposa Eva enfrenta problemas para engravidar e ele está brigado com o pai  ate que acontece coisas na vida dele que o faz perceber que ele precisar mudar ou seja o foco da história sera os momentos de reflexão de William tentando resolver seus conflitos internos.
O livro é escrito em primeira pessoa, a escrita do autor é envolvente o que torna o tema abordado leve e de fácil  absorção. Gostei muito do jeito com que o autor conduziu os acontecimentos. Com um acabamento ótimo, o livro tem as páginas amarelas, frontes de um tamanho agradável. No começo de cada capítulo tem uma arte junto a numeração do capítulo. Gostei da Capa do livro.
É um Livro que mexe com nossas cabeças nos fazendo pensar em nossas escolhas. Super recomendo.
comentários(0)comente



Tayana.Benevides 13/02/2017

Uma vez você, uma vez eu
O livro é contado todo da perspectiva de Willian, um jovem executivo com problemas de relacionamento com o pai, Marcos. Willian é casado com Eva e o casal está tentando há anos ter um bebê, porém todas as tentativas são frustradas.
No momento em que Willian está buscando novos horizontes em seu trabalho, um acontecimento o obriga a entrar em contado novamente com seu pai, trazendo um turbilhão de lembranças e sentimentos.

O estilo do livro é diferente de todos os que já li e é bem original. É um drama com 'pinceladas' de auto ajuda. O começo do livro já é um 'choque térmico', você faz um exercício mental pra acompanhar e aplicar o raciocínio do personagem.
Cada página traz reflexões profundas e faz com que a gente viaje pelo íntimo da mente dos personagens.

O livro me fez pensar de forma diferente ao acompanhar uma leitura, inclusive algumas partes tive que ler duas vezes...não por não entender, mas porque eu precisava absorver completamente aquele determinado pensamento. É uma imersão total em seus sentimentos.

Então se você estiver procurando um livro para fazer uma reflexão de suas atitudes e pontos de vista, esse é o seu livro.
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 14/02/2017

Nessa história iremos conhecer o Willian, um personagem repleto de indagações e mergulhado nos seus pensamentos.
Ele não tem um bom relacionamento com seu pai devido a uma discussão que o fez se afastar e paralelo a isso, sua esposa Eva quer engravidar de qualquer maneira, tendo eles já feito de tudo para consegui.
É uma leitura intensa, no qual o personagem irá refleti sobre suas ações no passado e as consequências dessas ações no presente.
A leitura te surpreenderá quando está perto de finalizar. É um livro curto de poucas páginas que flui super bem, mesmo com parágrafos longos e poucos diálogos.
Ele nos faz pensar bastante sobre a vida e as coisas que acontecem com ela.

site: www.suka-p.blogspot.com
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 15/02/2017

Terminei a leitura desse livro e uau...sabe aquela história que te leva a reflexão por horas?
Foi assim que aconteceu comigo.

Geralmente leio um livro em no máximo dois dias, nesse demorei um pouco mais apenas porque ficava pensando e absorvendo as palavras de Willian, personagem principal dessa aventura.

A história é narrada por Willian, um homem com seus dilemas, casado com Eva, que luta para engravidar e se mostra cada vez mais frustrada por ainda não conseguir tal feito.
Além da vida conjugal, Willian ainda lida com as pressões do trabalho, de suas escolhas na vida, com as lembranças dos ensinamentos de sua falecida mãe e um relacionamento fracassado e de desentendimentos com o pai.
Ambos, pai e filho que trabalharam juntos tem dificuldades hoje de apenas manterem algum tipo de diálogo.


Willian se mostra cada vez mais cansado e esgotado de todo caos que ele acredita ser a sua vida, e em meio as reflexões, surge a oportunidade de modificar tudo, porém assim como com todo ser humano é preciso que ele queira e entenda que a vida pode além de ser mais leve, e que quando nos deixamos ser ajudados e vemos que temos apoio, os erros do passado enfim podem ser dissipados.

“A dúvida e a insegurança podem nos fortalecer ou nos enfraquecer dependendo de nossa reação perante elas.”

A narrativa nos traz ainda muitas surpresas e ora achamos que é uma coisa, mas ai somos levados a ver outras, e ainda nos brinda com um final surpreendente.

Diego conduziu com maestria essa história, que além de uma experiência fantástica, conseguiu invadir o íntimo e nos ajuda a refletir, a nos conhecer e a questionar várias de nossas ações na vida e nos permitindo achar uma forma de solucioná-las.
E como não conhecia a escrita do autor, fiquei impressionada pelo texto muito bem escrito.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."

Uma vez você, uma vez eu, é uma bela lição e demonstração de amor e fé nas ações do ser humano.


site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html
comentários(0)comente



Dayenne Machado 16/02/2017

Incrível
Uma vez você, uma vez eu, e um livro que nós faz entender o íntimo de cada um. Marcos e Willian, pai e filho tentam uma reconciliação após anos de desentendimentos. A mulher de William, Eva tenta engravidar a todo custo. O personagem viaja ao seu interior para reconfigurar o seu modo de enfrentar os seus conflitos e mudar seu modo de agir. Willian passa por momentos que fazem com que ele pense nas suas atitudes.

O livro é narrado de forma surpreendente, cheio de detalhes, que nós mostra como nossas atitudes podem ter consequências negativas e nossas vidas. A história surpreende pela forma como uma pessoa pode se comportar ao ser afetada por pensamentos e lembranças. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura, venha conhecer a história de Willian, viaje nas suas lembranças, sinta as emoções que o personagem transborda.


site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Letícia 29/10/2016

O livro, escrito por Diego Martello, parceiro aqui do blog, e publicado pela editora Novo Século na série Talentos da Literatura Brasileira, foi publicado em 2015.

Esta história é sobre William, um jovem empreendedor que tem alguns problemas pessoais: um desentendimento com o pai, Marcos, que perdura há anos e o fato de que sua mulher, Eva, não consegue engravidar.

A história começa com tudo dando certo para William. Ele era um consultor de uma empresa e, então, o diretor dela decide convidá-lo para assumir o segmento no qual prestava consultoria. Além de ter feito um excelente trabalho, William ajudou-o a resolver seu desentendimento com o filho pela empresa. A primeira vista a oferta é irrecusável, mas o homem pede que William não ceda ao calor do momento e pense se é isso o que ele realmente quer. Nessa parte as coisas começam a complicar.

E elas complicam porque nosso protagonista é um grande analisador de problemas internos, repensando todas as situações passadas que aconteceram pensando não só no que poderia mudar, mas no que essas decisões afetaram sua vida e personalidade, imergindo profundamente em seus pensamentos.

O foco da história são os momentos de reflexão profunda de William ao tentar resolver seus conflitos internos. Junto com ele, o autor nos leva a uma jornada intensa e reflexiva ao nosso interior, de uma maneira bastante provocativa, sem nos apresentar soluções, mas sim nos guiando a encontrarmos por conta própria.

Alguns pontos bem interessantes retratados foram a questão do poder da mente de ser o que desejamos e de se adaptar as mudanças pelas quais passamos, sejam intencionais ou não, e também, a questão da motivação com relação ao trabalho: eu faço o que gosto? Gosto do que faço? Sinto prazer em exercer estas atividades? Estou motivado ou somente faço o que exigem de mim?

Apesar de ser pequena, a obra é bastante intensa. Para aqueles que gostam de leituras filosóficas este livro certamente é um prato cheio. Por ser intenso eu demorei um pouco para ler, alguns pedaços me levaram a muitos momentos de reflexão. Apesar disso, não é um livro difícil, portanto, para quem deseja e gosta de enveredar-se por uma jornada de autoconhecimento ou melhorar as relações interpessoais, este é um bom começo!

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitor.Leal 30/08/2016

Apaixonante
Uma vez você, uma vez eu é o primeiro livro do autor Diego Martello. Em sua primeira obra Diego optou por escolher o caminho do sentimento e da psicologia e vida em linhas, em seu livro é possível observar os conselhos transparecer mas ao mesmo tempo subjacentes em seu contexto com relação à vida.

Por que somos como somos, e qual a nossa prioridade na vida? Essa pergunta responde perfeitamente ao título do livro "Uma vez VOCÊ, uma vez EU". O enredo proposto pelo autor é direto, complexo e único, é um dos poucos livros que abordam temas tão difíceis de lidar durante a caminhada da vida, com um toque de esperança.

O livro propõe que façamos uma análise interior para que possamos compreender a complexidade nosso exterior. Essa ideia também é expressa e exposta de forma direta no contexto do livro do início ao fim. Repleto de reflexões o livro tem como meta principal o "fazer pensar" do leitor, e refletir sobre as questões existenciais que os mantem caminhando firmemente neste caminho e os percursos que temos que seguir para conseguir nos manter "nos eixos", uma das ideias propostas é a "reconfiguração" do nosso modo de pensar, agir e a auto análise do nosso comportamento e a influência que nossa opinião, tem sobre nosso exterior.

O livro possui uma ideia bem básica, mas muito profunda em todas as páginas: Reflexão sobre nosso modo de agir e pensar e analisar as situações do nosso cotidiano, e como nossas escolhas podem influenciar na nossa vida, problemas e na resolução dos mesmos.

Esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.



De fato, o livro não apresenta as soluções para os problemas nele proposto, mas as saídas alternativas que temos ao nosso alcance, mas que não conseguimos alcança-las por puro impulso e ausência de pensamento, e claro, nossas prioridades.

A obra de Diego Martello é uma grande aposta e indicação para todos aqueles que buscam se aventurar no mundo psicológico, e no interior de nossa individualidade. Diego apresenta em seu primeiro livro, não somente uma história, mas uma vida inteira de aprendizado em linhas. A proposta não poderia ter sido melhor trabalhada e apresentada.

Saia do automático. Não tente decifrar a história, por que ela não é em momento alguma previsível, o enredo é muito bem trabalhado para evitar essas ocasionalidades. Um contexto nada previsível, e transformador.

A diagramação do livro e o cuidado com a arte gráfica está louvável. Todo o livro foi minuciosamente pensado pelo autor. A capa e as artes que compõe o livro estão impecáveis e conseguem transmitir com clareza a ideia central disposta em suas páginas.

Todo o book trailer, assim tomo também a capa, foram feitos a mão. Incrível, não? ♥

site: http://www.catracaseletiva.com.br/2016/08/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html
comentários(0)comente



Alana.Duarte 04/03/2017

? RESENHA ?

LIVRO : Uma vez você, uma vez eu.

AUTOR : @diegopmartello .
.
.
. O livro conta a vida de Willian, um jovem empresário, que está passando por uma série de problemas, sua vida está uma completa bagunça e isso o deixa verdadeiramente frustado.
Após anos de desentendimento, willian e marcos , pai e filho, tentam se reconciliar, mas isso só veio a acontecer por causa do estado de saúde de Marcos, e esse encontro fez com que várias velhas lembranças viessem a sua cabeça, como momentos felizes que teve ao lado de sua mãe quando ela ainda era viva. E essas memórias ajudou a Willian encontrar um equilíbrio para viver sua própria vida, como ele era um homem analisador, willian teve a chance de analisar seu passado e presente, vendo todas as coisas perdidas mas também tentando olhar as que ganhou e aprendendo que uma perda nem sempre é um prejuízo. Entretanto, Eva, mulher de Willian tenta engravidar a todo custo e não consegue, o que deixa o casal completamente frustrado. .
.
. . "Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve". .
.
.
. A partir disso, o livro tenta nos fazer refletir sobre essas situações, nos fazendo parar um pouco a cada página para pensar. O livro não traz milagrosamente consigo a solução para nossos problemas, mas mostra que tudo depende da sua forma de lidar com eles. Tem uma escrita de fácil entendimento, só que de uma leitura demorada, já que a cada página você vai se encontrar descrita nos mesmos problemas de Willian e vai para pra pensar em uma solução. É um livro de assuntos pesados e dramáticos escritos de uma forma leve. Não podemos deixar de falar na estrutura do livro, a capa é simplesmente perfeita e os marcadores maravilhosos. Recomendo esse livro a todos, principalmente aqueles que estão no fundo do poço e acha que sua vida não tem solução.
comentários(0)comente



Faces EM Livros 07/03/2017

Uma vez você, uma vez eu
Este livro foi lançado pelo Novos talentos da literatura brasileira, da Editora Novo Século, que tem um projeto muito bacana de apoiar autores nacionais que são talentos em nosso país. E, claro o autor está entre eles.

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve."
O livro, apesar de pequeno, é extremamente profundo e nos faz refletir sobre nossos relacionamentos e a importância da reconciliação. Mas quando falamos do outro, não é tão fácil quanto se imagina. Principalmente para William, um jovem executivo que, por diversas vezes, tenta reconciliar-se com seu pai, o seu Marcus.

O jovem é casado com Eva, uma bela mulher a quem ama muito e, nela se apoia contra as frustrações da vida. Uma delas são as várias tentativas de ter um filho, para eles é um dos únicos sonhos que faltam para tudo se completar.

Acompanhamos então as várias decepções do William, que apesar de bem sucedido em seu trabalho, acredita que a sua vida pessoal está desmoronando aos poucos, por não conseguir se reconciliar com seu pai e nem ter um filho. É nesse entrecruzamento que os discursos se dividem, pois acompanhamos a visão de cada um deles e conseguimos abstrair os sentimentos das personagens, principalmente do William, que apesar de jovem e sonhador, se frustra como qualquer outro ser humano.

O que eles não sabem é que para sobressair desses problemas, eles precisaram unir forças para mudar sua visão diante da situação que vivem. Friso aqui, que a pretensão da obra não se volta em solucionar todos os conflitos da vida, mas encará-los da melhor maneira possível para que não se tornem prioridade.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."
O mais interessante é o tecer do enredo psicológico e da necessidade que as personagens tem em resolver os problemas de imediato. Em alguns casos, a nossa própria mente prega armadilhas e caímos sem perceber, pois estamos tão focados em solucionar apenas aquela problemática, que não procuramos enxergar e buscar um outro caminho, diferente do qual tentamos. É fato que os problemas são resolvidos e dependem apenas do modo como tentamos e queremos enxergá-lo.

Cada capítulo me fez refletir de uma forma única, pois ora observamos o relacionamento do William com seu pai, ora com sua esposa e desse modo construímos a nossa própria necessidade de vencer os nossos problemas. É como se as próprias personagens nos instigassem a olhar a vida de um outro jeito, o lado bom.Agradecer pelos detalhes, como o simples olhar de outra pessoa para mim.

William conseguiu me afetar interna e externamente, pois chorei no clímax do enredo. Algo tão simples ganhou tamanha proporção, e fiquei a me perguntar: teria necessidade disso? Sim, pois somos humanos e não medimos as consequências, pois contamos mais com nossa própria sorte do que a razão.



Não apenas o conteúdo me afetou, mas essa capa e os traços nela captados durante a leitura. Pude perceber abertamente a escolha do autor em impactar com o amarelo e quem sabe neutralizar a sensação com a cor azul. A qualidade das páginas e diagramação estão de parabéns, do mesmo modo, a obra está muito bem revisada.

Para uns a leitura pode acontecer de modo lento e as vezes desgastar, mas eu apreciei cada minimo detalhe e sentimento vivido por essas personagens. Não poderia deixar de recomendar a leitura da obra para os leitores que desejam refletir sobre relacionamento, importância da reconciliação e entender que nenhum problema é solucionado no caos, mas no silêncio, quando procuramos compreender e enxergar de forma positiva.


site: http://www.facesemlivros.com/2017/03/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu.html
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR