Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

lau! 02/04/2023

Simon é um amorzinho
Com amor, Simon com certeza não é só um livro de um romance gay e clichê, ele fala muito sobre sentimentos, medo, amizades preconceitos e principalmente sobre autoconhecimento, olhar para dentro de si e compreender oq se passa dentro de nós. Descobrir que cada pessoa é uma caixinha de surpresas e saber como lidar com essas surpresas

Acho que esse é um livro que todos deviam ler, mas nem todos entenderiam o mensagem que ele quer passar

Com certeza Simon ganhou um cantinho especial no meu coração

Giovanna749 31/03/2023

PERFEIÇÃO
Meu Deus, que livro bom. Eu assisti primeiro o filme, e não esperava que o livro fosse superar o filme tanto assim.
O livro é recheado de representatividade, e te prende do início ao fim, agora vou sair recomendando pra todo mundo.

Simon spier é a própria definição de gay panic, e você tem uns mil surtos ao longo do livro. E o melhor de tudo, tem final feliz. ?

Se você quer ler um romancezinho 🤬 #$%!& , que te alimenta de migalhas até o final mas que no final... aí leia

Isa 30/03/2023

Cliché gay que sofre
Acho particularmente sem graça a narrativa. Os personagens meio cochos e o Simon meio gay mimado. A narrativa bem chatinha mesmo não cativa e olha que foi o primeiro livro LGBT que li na época então não tinha base em nada melhor.

FiddlerGreen 24/03/2023

Pessoas são casas com salas enormes e janelas pequenas
Essa foi a citação que mais me pegou no livro e é incrível como ela é trabalhada nele inteiro, como você pode conhecer uma pessoa a anos e anos pessoalmente e mesmo assim não saber nada dela, assim como você pode conhecer alguém a semanas (por e-mail) e mesmo assim já conhecer toda a alma da pessoa. Isso é incrível. Amei de coração o Simon e a jornada dele porque história de adolescente é foda, sempre dá uma mistura de sentimentos até porque os adolescentes vivem mil sentimentos por dia (acredite, eu sei) e aqui da pra ver isso bem, até o seu sentimento pelos personagens muda de capítulo pra capítulo (amo e odeio isso mas enfim). Muito bom, todos os jovens deveriam ler um dia, mesmo que eu ache que tenha partes meio desnecessárias (vi o filme antes me julguem) tem partes essenciais e eu me apaixonei (vacilo não ter no filme vei). Enfim, agora amo o filme e o livro ? (assistam Love, Victor é incrível ??)
art.leitor 24/03/2023minha estante
Já assisti love victor e amo muito

FiddlerGreen 25/03/2023minha estante
Tambéeeem, falta a 3° temporada

art.leitor 25/03/2023minha estante
Caramba tu não assistiu a 3 temporada ???

FiddlerGreen 25/03/2023minha estante
Hahaha ainda não, mas irei

fanssilva 23/03/2023

Livro simples e direto
Quando comecei a ler não esperava que o livro seria tão explícito em relação aos sentimentos sexuais dos personagens. Tudo é muito verossímil com a realidade, todos os personagens erram e tem suas questões de adolescência e mesmo tendo visto a série "Love, Victor" que a continuação eu cai direitinho no plot twist. É um livro rápido e que vale a leitura.

Gabi 22/03/2023

Simon vs a Agenda Homo Sapiens
Meu deus! eu amei demais!

Esse livro é tão fofo que não paro de sorrir desde que terminou.

Jacques e Blue. Simon e Bram. São perfeitinhos demais juntos, tem uma química insuperável.

Gostei muito muito.

anabanana91 22/03/2023

Sem dúvida o livro que eu li, este mês, num abrir e fechar de olhos,
gostei muito por acaso, achei muito cutchicuthi??,
é gay de "iniciantes" entre adolescentes mais ou menos da minha idade, retratando uma realidade um bocado diferente comparativamente aos dias de hoje, como os relacionamentos, a maturidade,...

o plot twist desiludiu-me bue?, porque supostamente o Simon andava a trocar mensagens com uma pessoa da sua escola, ele não sabia quem era, nem a pessoa, até que ambos começaram a desenvolver uma relação para além da amizade...
a cena é que eu pensava que o rapaz era o martin( um dia explico se quiserem), mas não, era outro bue random DO NADA

Sofia.Brezolini 21/03/2023

Gostei muito!
Achei esse livro é perfeito, apesar do começo ser meio devagar e lento. Todos os personagens tem seus motivos, gosto bastante disso. Amei o Simon e o jeito como ele vê o mundo.

Gabes_Ricci 21/03/2023

Adolescente, bastante
Bom, é um livro adorável e acho que cada pedaço da obra faz jus ao público alvo, particularmente eu esperava bem mais, bem, 'estardalhaço', mas ainda sim gostei de como o livro foi levado, é uma leitura fácil e gostosa, e acho que os personagens condizem com suas idades

Catarinozi 18/03/2023

Mermão, namoral
Achei q demorou um pouco pra acontecer as coisas no livro mas mesmo assim eu gostei, até pq livro gay é um livro gay, e romance hétero nunca vai superar meu querido romance LGBT
Enfim, demorou a acontece as coisas mas aconteceu, gostei de ver teatro no meio pq acho legal, gostei de ver os emails durante o livro pq ficou interessante, ODIEI O MARTIN, mas adorei o livro

Milbratz 17/03/2023

PS com amor simon
Conversar e criar conexões, se abrir mas com cautela, se apaixonar e sentir tudo pela primeira vez, a ansiedade de pensar em sair do armário, poder conversar com alguém sem medo de te julgar, ser você mesmo.

"Prefiro histórias que não tem final."

E eu não queria que com amor simon tivesse acabado, me apaixonei por cada detalhe desse livro, o terminei me identificando e com vontade de me tornar amiga de simon.
E de permitir ter o amor "inocente" da adolescência.

Leticia 15/03/2023

Chocada, passada
Me surpreendeu bastante. Eu achava que não ia gostar, mas li ele todo em menos de 24 horas e agora estou dando 4 estrelas.

A história é super fofa e me apaixonei perdidamente pelo Blue e outras (várias) personagens. Também senti que não é uma história preto no branco, os personagens não são divididos em vilões e mocinhos, afinal toda história tem dois lados e as pessoas mudam. Isso me agradou muito e recomendo pra quem quer uma leitura rápida ou para sair de uma ressaca literária

rapha :) 12/03/2023

Li esse livro inteiro em 2 dias e foi uma delícia... super leve e divertido. senti vontade de morar dentro das páginas!

Vitoria.Menegardi 11/03/2023

Impossível não amar
Clichê adolescente, com drama e tudo q temos direito, eu amei demais, são fofos demais!!!!!!!!????