Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Jackeline 05/05/2020

acho que todo mundo deveria ler/assistir Com amor, Simon. Acho que ele passa uma mensagem que todos nós deveríamos aprender e compreender. É triste o quanto Simon tem medo da violência, do preconceito e da rejeição das pessoas do seu convívio por ser apenas uma coisa: gay. Tanto o filme quanto o livro é maravilhoso e deixa uma mensagem linda também, então é isso.
Rick 30/10/2020minha estante
Simmm, mas acho o filme muito longe da obra em alguns momentos!

Owari 03/01/2021minha estante
Eu não gostei por causa do tipo de narração; A história nós joga algo rápido de mais e quer que nós o absorva, sem muita explicação.Pode ser essa um ponto forte ou fraco,no meu caso, eu não gostei

Nai 08/01/2021minha estante
Eu peguei o livro para ler com pouca expectativa e amei, já o filme poderia ser bem melhor.

Alexandro.Gomes 16/05/2021minha estante
Alguém .é

Alguém me ajuda sou nova não sei como faço para começar a lê

reloginhohora 24/08/2021minha estante
Estou lendo o livro e amando o jeito que você se envolve com o enredo e consegue se imaginar nas cenas

Clarinha 31/08/2021minha estante
O livro é maravilhoso , me apaixonei pela história , já o filme assim como tantas outras adaptações n correspondeu as minhas expectativas ...

@maia 28/11/2021minha estante
Super concordo com vc,esse livro deveria ter mais reconhecimento.Muitos jovens estão se encontrando e aceitando do jeito q eles são independentes da orientação sexual

Ale 14/12/2021minha estante
Esse livro é perfeito e muito viciante a leitura, terminei de ler em menos de uma semana e eu me apaixoneeii! Estou ansioso para assistir o filme, deve ser maravilhoso igual o livro??

Gicelìo Besérra 02/02/2022minha estante
Eu sou muito suspeito pq sou fã de carteirinha da obra. Decidi não colocar expectativas e fui surpreendido. Amei e recomendo.

Caliban 11/03/2022minha estante
Não gostei muito do livro pq remete uma atmosfera muito diferente e mentirosa do que agente costuma enfrentar. Mas para as pessoas que gostam de livros que não contém muito..mm gatilhos acho que este é o livro certo para elas.

Jordan 19/04/2022minha estante
Não se engane caso tenha visto o filme primeiro, o livro é mais complexo do que parece pelas informações do filme. É um livro realmente muito bom! E trata sobre sexualidade e homofobia de forma mais firme, mostrando o quão duro é

Gicelìo Besérra 19/04/2022minha estante
Concordo Jordan!

Israel 16/12/2022minha estante
E assistir Love, Victor tb! Aprofunda mais q no Simon, pela família q ele vem

Emelly20 06/01/2023minha estante
eu gostei bastante do livro me prendeu bastante!

KarollainyOlliveir 18/01/2023minha estante
Como é que ler essis livros.
Jente eu ñ sei pq eu sou nova aqui e numca vi essi app estou vendo agora então pfv me fala como ler kkkkk

luizita 27/03/2023minha estante
karollainy, esse aplicativo aqui não serve pra ler livros, só pra falar sobre eles, participar de sorteios e etc.

Rafaella416 31/12/2023minha estante
TODOS DEVERIAM LER ESS LIVRO, É UMA OBRA PRIMAAAAA!!!!!

gegelendo 25/02/2024minha estante
já assisti o filme! e tô amando ler o livro tb ??

hwepinks 13/04/2024minha estante
oh livrinho chato viu misericórdia

Edmar Lima (@literalgia) 25/06/2021

Simon vs. a agenda Homo Sapiens
Já fazia um tempinho que queria ler este livro, mas não encontrava o momento certo. Com o sucesso do filme e do spin-off eu imaginava que a história realmente seria boa, e foi. Os personagens são muito carismáticos, até mesmo o antagonista, e a família de Simon é tão carinhosa que não pude deixar de me apegar a todos eles. Confesso que Blue, o par romântico de Simon não me agradou muito até o momento de sua revelação, pois pelos e-mails ele era muito distante do Simon e por alguns momentos desejei que o protagonista abandonasse o namorado virtual e focasse em outros pretendentes. Mas aprendi a gostar de Blue e fiquei feliz ao descobrir quem ele realmente era.
O próprio Simon é um personagem muito querido. É muito legal ver sua empolgação nos e-mails trocados com Blue, a sua personalidade forte, o seu relacionamento com as irmãs e os amigos, as maneiras que ele encontra para sobreviver ao bullying na escola. Durante a leitura fui conferindo as referências que ele fazia a algumas músicas e pessoas e foi uma boa experiência, me senti mais conectado ao personagem. Não me canso de dizer que aprecio muito quando o livro traz um personagem queer sem estereotipá-lo, sem superficializar suas questões. Gosto da naturalidade dos fatos porque essa ideia de colocar os personagens LGBTQIA+ em caixinhas de comportamento é antiquada e preconceituosa. Papéis de gênero são impostos equivocadamente pela sociedade. Cada ser é único!
Dito isso, mal posso esperar para ler a continuação e reencontrar personagens tão especiais! Também pretendo assistir ao filme em breve, pois havia gostado do trailer antes mesmo de conhecer a obra literária.
Lincoln 28/06/2021minha estante
Que resenha! Escreve tão bem, amor.

Edmar Lima (@literalgia) 30/06/2021minha estante
Ah, que bom que gostou, amor! E olha que fiz às pressas! Obrigado! ?

Tenshin0 22/07/2022minha estante
Queri muito ler o livro algum dia, vi o filme e gostei e tenho certeza que vou gostar do livro também

Tenshin0 22/07/2022minha estante
Quero**

Gustavo 25/07/2022minha estante
amigo, esse livro é uma fofurinha. Eu lembro que quando eu li, ainda era Simon Vs The Homo Sapiens Agenda e eu amo demais

Tenshin0 25/07/2022minha estante
Siim, deve ser, quero muito ler dps, tá na minha lista há um tempo já

Edvaldo 26/08/2022minha estante
Perfeito! nota 10 para esse livro, acho que posso dar nota 11 pra ficar melhor!!!! :)

Rafa569 31/03/2024minha estante
AMO DEMAIS

Pandinha 12/01/2022

Eu vi o filme primeiro e muita coisa é diferente, tipo, diferente MESMO.
obviamente o livro é muito melhor, e eu só consigo pensar o quão maravilhosa é a Nora (por mais que não apareça muito, ela tem meu coração) e como a Leah é PERFEITA, eu super me identifiquei com ela (preocupante) e entendi ela, pra mim é a única que presta dos três amigos do Simon.
E o romance é tão lindinho cara, adoro livros onde eles trocam mensagens, e tem muita referência e são referências que meu cérebro pequeno entende!!

Evellyn 22/11/2020

Com Amor, Simon
"E ter a sensação de que todos somos como casas com aposentos enormes e janelas pequenininhas."

Foi uma leitura muito leve, agradável e fofa.
Os personagem são todos maravilhosos e foi ótimo acompanhar um pouco de cada um, não esperava muito da história e com certeza fui surpreendida. Recomendo muitoo

Carol 20/05/2021

com amor?
raiva,felicidade,boloiagem,amor,suspense,segredos,tristezas..
Cinco estrelas certeza,uma mistura gigante de sentimentos,a forma da escrita,de como representou os sentimentos do Simon,foi maravilhoso.
Uma nova experiência de leitura e certamente foi boa.

KaillanyMorais 16/07/2022

ameiii
Esse livro é sensacional, leitura leve e super fácil de se conectar, te prende do começo ao fim, sem dúvidas. Sempre gostei muito do filme, mas com toda certeza o livro é o meu favorito. Amo a evolução dos personagens, e a relação do Simon com o Blue, perfeito pra sair da ressaca literária, recomendo demais! ??

Lara.Bia 02/10/2020

"Você já se sentiu preso dentro de si mesmo?"
A história é bem divertida e a leitura flui uma maravilha, sem qualquer tipo de dificuldade. Não vi nenhuma situação forçada ou estereotipada, especialmente sobre a homossexualidade de Simon. A autora escreve de forma que conseguimos nos colocar no lugar dele diante dos problemas enfrentados, que giram em torno de brigas entre familiares e amigos, novas descobertas, novos relacionamentos e tentar conciliar vida acadêmica com a social. Como eu acabei de sair do ensino médio, me identifiquei em muitas partes, apesar do cenário se passar em um colégio americano.
Acho importante ressaltar que às vezes nós podemos ter alguém do nosso lado que tem receio de se abrir, de ser julgado, de ser recusado pela família ou pelos amigos, por simplesmente ser quem é. Que nós possamos ser verdadeiros amigos, ajudando, nem que seja com apenas um abraço apertado e algumas palavras de carinho. Beijos no core

Ainda não assisti o filme para saber se foi fiel ou não, mas com certeza recomendo a leitura!

Mica 08/07/2021

minha opinião...
Eu comecei em um dia e terminei no mesmo, uma leitura muito fácil de se fazer. Fala bastante sobre Harry Potter, o que me fez gostar mais ainda. Além de ser um romance que é meu gênero favorito ainda tem meio que um mistério pra desvendar. É muito bom, me fez rir várias vezes. Gostei bastante. Um livro bem leve pra ler depois daquela saga pesada que você leu sabe. Recomendo bastante.

alexis 04/03/2022

Uma leitura leve
Gostei bastante da proposta do livro, da escrita e de como os personagens são apresentados e aprofundados. É um livro bom e com uma leitura leve e dinâmica, ótimo para ler num fim de tarde ou quando está se procurando uma leitura divertida e despretensiosa. Gostei bastante da forma que a autora intercala a narrativa com os e-mails enviados por "Blue" e "Jacques", fazendo-nos afeiçoar a eles.
Raquelos 04/03/2022minha estante
O filme é fofo tbm!

Guilherme.Ribeiro 08/03/2022minha estante
Eu acho esse livro uma delícia

gicherry 13/01/2021

simplesmente amei
a leitura é super rápida e te prende na história, os personagens são super bem desenvolvidos e além disso mostra que todos os outros personagens tem problemas pra lidar e não só o Simon

AnaJu76 08/05/2021

Q livro mais fofo, é uma leitura rápida mas muito gostosa de ler, os emails deles são tudoo.
"Branco não deveria ser o padrão, assim como hétero não deveria ser o padrão. Não deveria existir nenhum padrão".

Aninha568 13/05/2020

Que livro, meus amigos, que livro!!
Ah, que livro maravilhoso!
Nem sei direito como começar a falar sobre ?Com amor, Simon?, mas posso dizer que estou completamente apaixonada.
Acho que posso começar dizendo que eu nunca torci tanto por um personagem como torci pelo Simon. Assisti ao filme quando foi lançado, mas não conseguia me lembrar quem era o Blue e, ao ler o livro, sofria para descobrir quem ele era.
Apesar de início o livro não ter me pegado por completo, depois do capítulo dez (mais ou menos), tudo que eu queria era terminar logo esse livro. Alternado entre capítulos narrados pelo Simon e e-mails trocados, com o passar das páginas o livro fica mais e mais viciante.
Me lembro de ter tido uma conversa com uma amiga sobre o filme na época em que ele foi lançado e lembro que ela reclamou muito, porque achou que a forma que Simon saiu do armário foi ?ridícula?, uma vez que nem todas as famílias tem esse tipo de reação. Sei que não é meu espaço de fala, mas não acho que isso seja um problema na história, já que a autora deixa bem claro: todo mundo merece uma história de amor. E é exatamente isso que o livro entrega, não vemos tantos sofrimentos por parte do Simon sobre sua sexualidade, porque nem sempre é um evento sofrido. É claro que depois que ele se assume para os outros, o personagem sente uma certa mudança e algumas coisas desagradáveis acontecem, mas o fato de Simon ser gay não é o foco do livro é isso é deixado bem claro desde o começo.
?Com amor, Simon? se trata de uma história de amor um tanto quanto clichê, mas a escrita da autora flui tão bem e os personagens são tão bons, que o livro se torna muito especial.
Acho que isso era tudo que eu mais precisava na minha quarentena: uma história leve e viciante!
Posso dizer que estou completamente apaixonada e totalmente satisfeita do começo ao fim.
- acho que nem preciso falar da amizade de Abby e Simon, né? Eu amei esse dois juntos.

Me desculpem qualquer erro de português :)