Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Leeticyaarawjo 10/04/2024

De longe o segundo livro é o mais difícil de ler da saga de "A rainha vermelha", muita coisa acontece ao mesmo tempo e as vezes o leitor se perde ou se vê lendo só pra terminar, maaaas garanto que vale a pena por que os livros seguintes são incríveis e tudo começa a fazer sentido com base no que aconteceu no segundo livro

Nacalar 09/04/2024minha estante
Também acho que esse livro poderia ser muito melhor

Helô 09/04/2024minha estante
amiga ate que vc leu rápido, eu li em uma semana em tempo de ferias ?

lelettb 09/04/2024minha estante
@helo AHH OBRIGADAA ??

vblivia 08/04/2024

???????
🤬 #$%!& mai que 🤬 #$%!& qq é esse final eu vou ter q me obrigar a ler o outro nesse inferno que merda mesmo

annejsz 08/04/2024

Nesse segundo livro vi a Mare se perder bastante nas confusões mentais dela oque é bem compreensível, mas nisso de não saber em quem confiar e querer tanto a vingança ela acabou fazendo muitas decisões erradas e ouvindo quem não devia. Mas o livro é ótimo, ler as lutas e invasões realmente foi bem divertido.

Mahhnu9 07/04/2024

Ao contrário do primeiro livro, que me encantou e fez seguir a coleção, o segundo se mostrou um pouco maçante tendendo para o lado político histórico, o que não me incentivou a continuar a ler os próximos.
(Minha opinião!!) achei que ficou muito em um ?lado? da história, entretanto não deixa de ser um livro agradável para quem se interessa mais por esse assunto.

Alana289 05/04/2024

Esperava um pouco mais desse livro tendo em vista que gostei muito do primeiro, Maré que é minha personagem favorito confesso que me irritou um pouco.

Milena.Silva 03/04/2024

Gostei, já quero ler os próximos
Gostei muito do livro, apesar de ter começado bem arrastado pra mim. Fico preocupada em como a autora vai conduzir a Mare, que parece estar tomando muitas decisões erradas no livro inteiro. Entendo que ela tenha 17 anos e tenha tido uma vida bem difícil, mas não gostaria que ela se tornasse alguém ruim e, principalmente, solitária. Em resumo, gostei do livro, me prendeu e estou curiosa com os próximos.

spinheiro 02/04/2024

Até aqui tudo bem
Curti o segundo livro. Pra mim tá no mesmo nível que o primeiro. Confesso que não curto muito a escrita da autora, então às vezes acaba ficando um pouco chatinho. Mas a história é muito boa.

Nanda 01/04/2024

Incompreendido
Queria entende pq as pessoas sentem tanto odio desse livro kkkkkkk me sinto errada por ter amado

esse livro me deu um pique de ler TÃO grande, aquela sensação de ler sem querer parar e o sentimento da história tocar em você

eu amo acompanhar planejamentos, organização, recrutamento etc e metade desse livro foi assim e eu surtei de tanto que gostei

tem ótimos plots como o primeiro, porém senti que esses estavam mais difíceis de adivinhar (graças a deus)

gostei como a personagem vai se perdendo ao longo do livro, sei que é proposital de acordo com a história e sinto a dor e a luta dela com ela mesma
por algum motivo eu acabo gostando mais desses personagens incompreendidos (não sei se é por identificação)

o pingo de romance que tem nesse livro já me deixa pelos ares pq tenho uma queda por casais difíceis kkkkkk

a maldade que tem nesse livro, meu amigo eu juro que não tava esperando onde ia parar essas coisas

amo que esse livro se passa em vários ambientes diferentes e a autora escreve tão bem que sempre consigo imaginar exatamente como é cada cena

essa mulher (vulgo victoria aveyard) não tem medo de matar ninguém, irei preparar meu coração para os próximos

angee 01/04/2024

Cansativo.
Foi a leitura mais arrastada que já fiz. Quase abandonei, mas eu realmente queria terminar essa saga. Me deu sono todas as vezes.

Laura3646 01/04/2024

Muita gente não gosta desse livro, mas eu acho que é porque ele não tem muito romance (embora o livro seja fantasia). Mas é um livro muito bom, gostei demais

Mari.incrAvel 01/04/2024

Te amo Shade
QUE LIVRO MEUS AMIGOS!!! Quase chorei no final, plot mais uma vez muito bom(victoria sabe fazer plot ein). Fico real com medo quando acontece uma coisa chocante mas ainda falta 30 páginas pra acabar

avicka 01/04/2024

A Rainha Arrastada, isso sim.
A escrita da autora é muito boa, e tenho certeza absoluta que, com um bom planejamento em mente (certamente bem melhor do que o deste livro), ela seria mais do que capaz de escrever uma boa continuação, uma continuação digna, mas não, ela escreveu uma história boa no primeiro livro e no segundo só ficou preenchendo linguiça incansavelmente. Já havia sido avisada que essa série se tornaria ruim depois do primeiro livro, mas não esperava que logo no segundo já fosse ficar tão ruim, a escrita sendo tão apressada e tão porca em partes importantes e nas completamente inúteis sendo exageradamente detalhada, com a história se seguindo de uma forma demorada que não é NADA natural, muito menos necessária.
A Mare também é um ponto que não ajuda NADA a leitura de fluir; que personagem horrível, além de ser mal escrita, antes não tendo personalidade nenhuma, só literalmente existindo e narrando os acontecimentos, após ganhar seus poderes, de sem personalidade passou a ser uma grande 🤬 #$%!& , se achando a última bolacha do pacote, só olhando para o próprio umbigo, se considerando a escolhida sendo que não existe só ela com esse tipo de sangue especial, egoísta em todos os idiomas existentes; gosto de heróis imperfeitos, que cometem erros, mas ela, para mim, não foi uma heroína em nenhum momento, causando mais problemas do que qualquer outra coisa. No final, quando ela se entregou para salvar os amigos, para se redimir pela babaca que ela foi o livro inteiro, não me impactou em nada, tinha certeza que isso aconteceria e não me comoveu.
O único personagem bem desenvolvido e interessante dessa saga toda é o Maven, mas como todos dizem que o segundo livro é até que suportável em comparado ao terceiro, quero passar LONGE dele. Um dia volto a lê-los, mas espero demorar o máximo possível.