Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

love-olives 31/10/2021

de tanto que falam mal desse livro pensei q seria mt pior mas n foi, sim eu concordo q esse livro é ruim e cansativo de ler por conta de ele ser INTEIRO só sobre eles indo procurar sanguenovos
Achei o final ruim, n gostei, provalmente eu leia o terceiro livro só ano que vem, ou nem leia
Acho que a autora se perdeu um pouco durante a história, principalmente no último cap, ficou uma coisa mt confusa como eles foram parar lá mas tudo bem
Eu recomendaria essa saga para alguém? Não, talvez para alguém q eu n goste mas teria dó dela ler isso
gab 09/01/2022minha estante
mano tu leu espada de vidro e eu nem sabia

love-olives 09/01/2022minha estante
Mano? Eu comentei com vc

love-olives 09/01/2022minha estante
Eu indo chorar pra vc sobre o shade

então tô maluca

gab 09/01/2022minha estante
mds vdd até implorei pra tu ler prisão do rei pq é o melhor na minha humilde opinião

MDS VDD VDD EU SOU BURRA

Thaís 07/01/2022

o final salva
depois de muita luta, finalmente acabei!!
o livro é no geral bem cansativo, tem MUITA mudança em relação a ambientação e muitos personagens aparecem ao longo do livro. a leitura só começa a desenrolar e ficar mais interessante lá pro cap 22, antes disso me permito dizer que é meio maçante. em compensação, pude conhecer um pouco mais a mare e o cal, e a relação deles (o que foi bom). o primeiro é >muito< superior a esse, que me desaminou bastante a terminar a série, mas vou terminar porque dizem que os outros valem a pena, é isso.
Cely 07/01/2022minha estante
Preciso ler esse livro porém tenho preguiça kkkkkkkkk

lauren 07/01/2022minha estante
eu tenho muito preguiça de ler esse sério

Thaís 07/01/2022minha estante
amg vai fundo! kkkkkkkk tem gente que ama esse, vai q vc tbm goste

Cely 07/01/2022minha estante
@thaís mulher eu preciso ler pra continuar essa série kkkkkk mas de tanto ouvi o povo falando que é horrível fiquei com preguiça de ler KKKKK

Thaís 07/01/2022minha estante
tbm tive KKKKKKKK mas perto do final fica ótimo juro

Thaís 07/01/2022minha estante
@cely falam muito isso mesmo KKKKKKKK mas continuei pq os outros parecem melhores e to curiosa pro desfecho

Bibii 07/10/2021

Eu não entendo porque tanta gente fala mal desse livro. Sim, no começo a história é lenta, e aconteceu muitos conflitos, que em geral, já estava me deixando confusa. Estava doloroso ler os questionamentos da Mare sobre si mesma ( em alguns momentos, tive vontade de abraçá-la), mas também passei vários momentos de raiva com ela KKKKKKKK, também teve uns momentos que me deixaram muito feliz ( tipo a morte de um certo ser? ) , cada vez eu fico com mais raiva do Maven!, mano que cara insuportável!, mas mesmo assim, eu achei o livro muito bom, mesmo com o final que eu fiquei tipo: enfim... aconteceu isso mesmo??) Enfim, eu gostei muito do livro, e não me arrependo de ter lido:)
Mari 07/10/2021minha estante
tbm amei esse, li super rápido, vc vai amar o próximo!

Bibii 07/10/2021minha estante
Aaaa, eu espero KKKKKKKK

bru 07/10/2021minha estante
também não entendo pq odeiam tanto esse livro. amg, sério se tu gostou desse... tu vai amar o próximo, sério mesmo, o terceiro é MUITO bom.

Lavinya 07/10/2021minha estante
Nossa eu também amei esse livro, não entendo essa implicância com a saga

Surrender_Nih 07/10/2021minha estante
Eu não entendo até hoje essa implicância com o segundo livro, eu super gosto dele... Eu n curto muito é o terceiro mesmo, sla

Bibii 07/10/2021minha estante
Espero muito, gostar dos terceiro livro, só não vou ler agora porque estou com preguiça KKKKKKKK

Laura2184 21/11/2021

Rainha Vermelha - Livro 2
"Glass Sword" é um livro de fantasia para jovens, da escritora americana Victoria Aveyard, publicado pela HarperCollins e no Brasil pela editora Seguinte.

A história fala sobre a fuga de Cal e Mare, depois de terem sido traídos por Maven, meio-irmão mais novo de Cal, e a busca por novos sangues-novos (vermelhos com poderes).

Cal, sem muitas opções, acaba por ajudar Mare e a Guarda Escarlate a encontrarem os sangue-novos da lista de Julian, descobrir quais são seus poderes e os treinar para lutarem contra Maven e sua mãe, Elara.

Assim como no primeiro livro, é necessário ter uma boa memória para se lembrar do nome de todas as divisões feitas entres os prateados, ainda temos que lembra dos novos poderes apresentados pelos denominados sangue-novos.

O livro é dividido em capítulos narrados em primeira pessoa por Mare Barrow, a fugitiva da coroa.

Diferente de "Red Queen", "Glass Sword" não é uma história que prende muito, algumas coisas importantes não são bem explicadas, fazendo com que a história não seja assim tão coerente e como no primeiro livro, e como no primeiro livro, a escrita muito detalhista, uma questão que divide opinião entre os leitores, deixando, na minha visão, a leitura cansativa.
Nana 21/11/2021minha estante
Nossa, eu estou agarrada na história por conta dessa lentidão tbm, agora que está ficando mais movimentada a história.

Laura2184 23/11/2021minha estante
O começo é muito chato. Na verdade, só começa a ficar bom lá para o meio/final

Nana 23/11/2021minha estante
Depois de ler sua resenha consegui avançar na história e finalmente terminei kkkkkkkk.???

Laura2184 23/11/2021minha estante
O que achou da história?

Karolyne.Bianca. 24/11/2021minha estante
omg sim!

Laura2184 24/11/2021minha estante
Foi bem difícil ler esse livro, começo muito enrolado e cansativo

helena 12/01/2022minha estante
preciso terminar urgente

rafaela 12/01/2022minha estante
o terceiro livro é muito mlr, coloca esse no chinelo KKKKKKKK

Juh 12/01/2022minha estante
Estou lendo , na verdade abandonei ele faz um mês... parei na metade mas não tive vindade de continuar! Alguma dica ? ?

helena 12/01/2022minha estante
@Juh, estou na mesma situação que vc ?

Flower.Nyoxy 12/01/2022minha estante
A morte de certa pessoa me fez dar risada e pular

Ivone 24/01/2022minha estante
@juh amg eu pare de ler ele no comecinho pq achei um pouco sem graça mas eu sempre lia ele pela manhã quando eu estava mais disposta e sempre lia poucas páginas mas como vai acontecendo algumas coisas eu sempre ficava curiosa para saber oq ia acontecer e acabava lendo mais q 20 páginas
Eu te aconselho a ler em uma parte do dia q vc esteja mais disposta e ativa ( no meu caso sempre funciona quando estou quase abandonado um livro)

l4licalore 21/01/2022

Repetitivo demais, chato. Mas não parem nele e nem abandonem, o próximo livro recompensa tudo o que esse não teve.
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
E eu que achei o Prisão do Rei mais chato que esse ?

@ju 21/01/2022minha estante
Aí amg, eu AMEI esse. Focou mt mais na revolução gostei disso. Só não gostei daql final a Mare se entregar assim foi tão??? E odiei q o Shade morreu

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
@Juh representou tudo o que eu senti, mds! Eu concordo com cada palavra!

Vitoria138 21/01/2022minha estante
puts adorei esse ai mas abandonei a leitura em prisao do rei por achar cansativo

l4licalore 23/01/2022minha estante
@Juh *SPOILER ESPADA DE VIDRO* nossa sim!! O jeito q que a Mare se entregou foi totalmente... vergonhoso, fácil?? Odiei isso, e o fato desnecessário do Shade ter morrido tb kajfjsk mas achei o livro mt parado e repetitivo, principalmente por causa daquela parte lá q eles estão procurando os sangue-novos e mostra eles naquele lugar lá q esqueci, mas q eles vivem treinando

l4licalore 23/01/2022minha estante
@atos juro, continua prisão do rei, o comecinho é bem chato e cansativo msm, mas depois vai melhorar, ainda no começo. Juro q prisão do rei é bom! Inclusive se vc quiser saber mais sobre o Maven, oq aconteceu com ele, conta várias coisas (depressão) q aconteceu/acontecia com ele antes

Babi 18/10/2021

Espada de Vidro
gostei do livro, porém achei a leitura meio lenta, adorei o primeiro livro e espero que o próximo seja bom também.

site: não tenho
Lupe :) 18/10/2021minha estante
Eu não estou conseguindo terminar ?

HAXI 18/10/2021minha estante
Este é o mais fraco da saga realmente, empaquei nele mas sei que a saga melhora no Prisão do rei mas tô enrolando pra começar

Vicky 18/10/2021minha estante
O próximo é um dos mlrs na minha opinião

Thais 18/10/2021minha estante
Também tive esse problema mas o próximo é o meu favorito

Babi 18/10/2021minha estante
eu comecei a ler o próximo, e realmente, todo mundo fala que é o melhor kk

Babi 10/11/2021minha estante
gente kkk e meu irmão que conseguiu ler mais rápido que eu, e eu tive que emprestar o próximo livro pra ele ler primeiro kkkkk

Nicolly372 27/07/2022

A leitura ficou muito cansativa pois foi acontecendo muita coisa ao mesmo tempo, então a história ficou confusa, e acabei demorando muito tempo pra ler
Anna Banana 27/07/2022minha estante
Eu amei o primeiro livro, mas morro de medo de ler o segundo. Vi muita gente que desistiu da saga depois dele. ?

ð» 27/07/2022minha estante
Ele realmente cansa, não consiguir terminar ele ainda justamente por isso.

Brunão 27/07/2022minha estante
O segundo é extremamente cansativo mas vale a pena juro

Leticia @leticiageek 27/07/2022minha estante
O primeiro é legal...o segundo achei muitoooo chato! Não tive mais vontade de ler a série

mah 27/07/2022minha estante
Vale muito a pena continuar, fica incrível

Feffy 27/07/2022minha estante
Quase abandonei a série por causa disso, demorei 7 meses para ler esse

bela 14/06/2021minha estante
Amg que bom que vc gostou do segundoo. Eu não gosto muito dele pq, igual vc falou, ele é bem enroladinho. Mas lá pras últimas 150 páginas o livro fica incrível

bela 14/06/2021minha estante
Sobre os personagens, a mare é chatinha mesmo, irritante. Maven = maravilhoso; mas meu verdadeiro crush é o shade (apesar de ninguém gostar Tanto dele assim)

saile 14/06/2021minha estante
sim amg! mt bom apesar dessas coisas

aí eu amava o shade, um dos poucos que eu acho suportável ali e a autora mata ele???

Tami Silveira 14/06/2021minha estante
Shade injustiçado! Não aceito até hoje! Sei que o mavenzinho é psicopatinha, mas eu passo tanto pano pra esse neném, tô nem aí ?

bela 14/06/2021minha estante
Kkkkkkkkk estamos todas na mesma página então, shade e maven perfeitos sim

saile 14/06/2021minha estante
exatamente kkkkkkkk

Lisa :) 05/07/2021

?Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar?
Gente eu juro, eu n tava esperando esse final, vou ser bem sincera, o livro estava insuportável no começo, a história demorou muito para render e ficar boa, como sempre a história da Mare me prendeu do meio ao fim, eu chorei horrores nos últimos capítulos mas o último mesmo eu só consegui sentir ódio, minha mente está explodindo de teorias para o próximo livro, não vejo a hora de começar ?A prisão do rei?, espero que não de tudo errado. Obrigada por lerem minha resenha xuxus?
Meninaaaa te contar kkkkkkkk

Min 05/07/2021minha estante
A prisão do rei é muito bom, vale a pena

Sarita 05/07/2021minha estante
Prisão do Rei é tapa atrás de tapa

Sarita 05/07/2021minha estante
Se prepare e seja forte!!!

Min 05/07/2021minha estante
Vale a pena ler o segundo só pra ler o terceiro KKKKK

jailxon 05/07/2021minha estante
Vic e sua mania de fazer o livro melhorar da metade pro fim

eelis 09/08/2021

4,8??/5?? Espada de vidro.
Vou começar perguntando. COMO VCS NÃO GOSTARAM DESSE LIVRO??? Ele entrega TUDO, tipo TUDO mesmo. Entrega as tretas na qual o livro 1 termina. Entrega romance, a dor da mare, dos personagem. A Vic torna os personagens humanos, com defeitos, coragem etc.
Talvez só talvez eu tenha 0 senso crítico? Nah kkk

Eu não cheguei dando muitaaaa expectativa nele. Fui bem de boas e me surpreendi bonito.
Gente? Esse livro me fez querer tatuar guarda escarlate no meu braço kkkkscrr
Muitas vezes (muitas mesmo) eu só queria entrar nele e dar um abração em todo mundo lá, um bando de povo traumatizado. Amo
Muitos diziam que esse livro é parado etc, mas eu achei bem ok? Tipo ele é muito viciante. As cenas de ação>>>>
Cara? É muitoo bom.
Acompanhar mare e a guarda escarlate a encontrar mais sangues novos, treiná-los e ver mais intriga? Pra mim seria 5?? na hora, mas fiquei com um pouco de raiva no finalzinho do livro. Não raiva da mare em si mas raiva na merda que ia dar.
Não achei a leitura cansativakkk achei a leitura bem fluida até. A mare tbm não a achei ?chata?, acho que a Vic conseguiu transcrever como os personagens dela tem defeitos, os sentimentos deles e seus pensamentos. Pq aliais eles sao humanos, e humanos erram. Se eu estivesse no lugar da mare com toda minha certeza q eu seria bem mais ?irritante? e mandaria todo mundo ir por inferno pq aquilo não é pra qualquer um. Vc tem que ter o psicólogo bem estável pra passar tudo o que a mare passou.
Enfim, não sei o que teve de errado nesse livro que o povo só tá dando 3?? ou 2?? eu achei esse livro excepcional, sensacional.
Tô muito ansiosa pro próximo livro aaa
Mas antesss quero acrescentar minha lista de personagem fav (não tá na ordem)
Mare, cal, Dianna, shade, kilorn, Julian.
bookvic 09/08/2021minha estante
aaaaa amei a resenha, fico feliz de você ter gostadoo, tbm só vejo resenha negativa

camii 09/08/2021minha estante
sua resenha pfta me deu motivação ??, li o 1 livro em março e ai fiquei com medo de ler o 2 e ser ruim ?

eelis 09/08/2021minha estante
@bookvic obg?? AA SIMM TBM SO VEJO ISSO FICO REVOLTADA SKKSKS

eelis 09/08/2021minha estante
@camii KAKAKAS vai na fé amg ? eu ameiii pq a Vic trouxe mais realidade a eles SKSKS

helenavgi 03/10/2021minha estante
NSS SIMMMMMM AMG, EU AMO ESSE LIVRO COM TODO MEU CORAÇÃO, N ENTENDO O HATE QUE ELE LEVA, MT INJUSTIÇADO

eelis 04/10/2021minha estante
@leninha TAMBEMMM. Acho q o povo só não gosta muito pq esse livro não foca no romance, mas cara ELE É TÃO BOM, TIPO MUITO BOMMM AMOOO

Luana.Aguiar 23/05/2021minha estante
Tbm fiquei assim com o segundo, demorei 25 dias pra terminar oq é muito, mas o terceiro é o melhor de todos serioooooo só vai

Theladyemi 23/05/2021minha estante
Eu li pra mim só foi bom o primeiro pq o resto beeeeem ruim, o segundo é péssimo mas os outros tbm não são lá muita coisa. Saga ruinzinha dms, mal escrita.
Abandonei o último pq não tava suportando mais a leitura

Luana.Aguiar 23/05/2021minha estante
Li todos e no geral, eu gostei, mas por exemplo, não tem nem comparação com acotar. Recomendo continuar a saga se você ainda tem interesse no que vai acontecer e o terceiro livro é o melhor.

Chanel.Gigi 23/05/2021minha estante
Calma que o terceiro livro é melhor, tbm achei a morte da ellara muito bosta pro tamanho de coisas que ela fez

jujuba_sjm 23/05/2021minha estante
Eu detesto comparar obras, mas depois de ler praticamente todos os livros da Sarah J. Maas (só falta CCity) fica quase impossível. A qualidade de Red Queen não é lá essas coisas, mas eu gosto do universo (apesar de não entender muita coisa. Tipo, como começou??). Mas quero saber o que vai acontecer com o maven, que considero o personagem mais interessante, ent vou continuar.

bibis 23/05/2021minha estante
tbm fiquei mto assim, a mare ficou mto horrível e umas coisas que aconteceram AARRHHH espero que vá melhorando

anna 21/10/2021

Achei a lerdeza necessária
Quando falaram de espada de vidro para mim, achei que seria um tédio. Mas com o decorrer dos capítulos eu achei super interessante e a história teve seu desenvolvimento, de fato foi mais lento, mas achei que deveria ser. Toda essa questão abordada no livro precisa de certo foco pra tudo fazer sentido depois, vejo isso agora que estou terminando a saga. E estes capítulos finais de Espada de Vidro? CHOQUE não sabia se comemorava ou chorava, uma mistura de sentimentos, eu amo. Posso dizer que gostei demais (melhor que muitos livros por aí).
Luh 21/10/2021minha estante
Toda a série é perfeita!!! Não sei como pode levar hate ?????

Sabidinha 21/10/2021minha estante
O MELHOR LIVRO DA SAGA

anna 21/10/2021minha estante
Sim!! RQ é uma obra de arte do início ao fim!!

Larie 21/10/2021minha estante
Disse tudooo, pode sim ser lento, mas tudo é extremamente necessário, amo demais!!

Jessica 21/10/2021minha estante
A escrita da Victoria não é pra mim. Tô sofrendo pra terminar o último livro. Mas abro exceção com Espada de Vidro. Li em 3 dias e dei 5 estrelas, foi o meu preferido até agora.

anna 21/10/2021minha estante
Foi bem dinâmico, a maior parte tranquilo de se ler.

Anderson.Weber 07/07/2022

que mina chata
Mare ja eh chata no primeiro livro mas a historia compensa, nesse segundo ela ta pior e a historia não compensou muito nao. Nao eh ruim mas nao eh bom, muito enrolado pqp, e que epilogo foi esse? ai, nem sei se continuo a serie ou nao
Lud 07/07/2022minha estante
Eu quase desisti nesse tbm mas fica MUITO bom em A Prisão do Rei

Bea Cabral 07/07/2022minha estante
No último eu queria mata-la. Mas leia kkkk

Luana 07/07/2022minha estante
Só consegui ler até o terceiro capítulo do primeirokk mas por que achas ela tão insuportável?

mariana113 07/07/2022minha estante
leia sim, melhora no terceiro livro e dps tbm têm capítulos narrados por outras pessoas e vc n fica preso só no ponto de vista da Mare

Anderson.Weber 07/07/2022minha estante
nesse livro ela ficava o tempo todo ou falando em como ela super poderosa e ninguem podia lutar contra ela ou falando q era inutil e nao servia pra liderar nada, ela n se decidia, ao mesmo tempo q ficava o tempo todo correndo atras do cal mas dizendo q nao podia ficar perto dele, essa duplicidade em tudo que faz me irritou muuuito

mas bom saber q no proximo tem pontos de vista diferente, talvez isso ajude a dar uma acelerada na historia tbm

Luana 07/07/2022minha estante
Pseee, vou ver se eu encaro o livro e largo meus preconceitos com a história

Victoria 23/11/2021minha estante
Como assim ?

Victoria 23/11/2021minha estante
Monstro?

Sami_205 29/11/2021minha estante
Ele é um mostro sim. Nem vem kakakakakak

@natalie_livros 02/12/2021minha estante
Relaxa Vic vc vai entender

Victoria 04/12/2021minha estante
Agora que eu terminei o livro, entendo ??????

@natalie_livros 04/12/2021minha estante
??