Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

@blogleiturasdiarias 29/02/2016

Final mais uma vez eletrizante. Segura o fôlego.
O livro começa exatamente onde parou A Rainha Vermelha: a guerra que o Maven provocou, Mare e Cal fugindo. O novo rei fez com que o mundo se voltasse contra os dois fugitivos fazendo com que eles se unam à Guarda Escarlate. A maior história gira em torna da Mare indo em busca de outros sangues vermelhos com poderes e Maven indo atrás deles. Nesse livro vemos muito mais ação e aventura que no primeiro já que essa busca está praticamente nas 490 páginas.

A busca é iniciada pelo livro que Julian fez com vários outros sangues vermelhos parecidos com nossa protagonista. Isso está explicado no 1° volume. Com isso conhecemos mais desse universo criado pela Victoria e vemos o quanto a Guarda Escarlate é maior do que parece. Com várias conexões no mundo existente, a busca pelos "sanguenovos" se torna mais fácil, todavia se torna uma escalada difícil pois Maven também conhece a lista e vai atrás para exterminar eles e tentar dessa forma fazer com que os fugitivos se entreguem e voltem.

Aqui temos a garota elétrica mais instável, mais insegura em quem confiar e um príncipe perdido. Por ser novamente pelo ponto de vista dela, em incansáveis passagens vemos o quanto custa ela confiar em alguém, até nos seus próprios amigos e familiares, e o quanto a traição do novo rei lhe afetou. Cal em oposto, já não tem mais sentido para viver. Banido e sendo procurado pelos seus próprios iguais, tem como sua única fonte de sobreviver matar sua madrasta e seu irmão que os enganou. Temos mais presente essas bruscas mudanças de sentimentos que move a história toda.

A entrada de vários personagens, vários vermelhos com poderes que nenhum prateado tem é grande, então vale a pena ficar de olho na Cameron, no Shade e no Jon. Como não me empolguei na metade do livro, tudo se encaminhava para um livro mediano. Que engano.

Final engrandecedor. Mortes inesperadas, mortes planejadas, o plano de salvar sanguenovos e prateados, colisão de sentimentos entre Mare e Cal e a força e amadurecimento dela, reencontro com Maveen, as escolhas que ela faz, tudo é um prato cheio. O final é ensurdecedor e sem palavras. A autora me deixou mais uma vez angustiada nas últimas 50 páginas do que no livro todo. Repete o que fez em A Rainha Vermelha. E o final que fica? Deixa o coração na boca. São vários sentimentos um atrás do outro e aos acontecimentos vindo muito rapidamente. Quem gosta de ler o final antes, NÃO LEIA. Vai estragar toda surpresa.

Quem amou o primeiro livro, também vai adorar esse final eletrizante. Victoria mais uma vez me cativou e me deixou extasiada com tudo. Até onde eu saiba, A Rainha Vermelha será uma trilogia, ou seja, teria mais um livro. Entretanto eu não sei se com esse sucesso todo, ela irá parar somente em mais um próximo. Torço que sim.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-espada-de-vidro.html
Thainá Almeida 29/02/2016minha estante
Eu adoro ler o final antes, então vou seguir o conselho SEGURA O CORAÇÃO

@blogleiturasdiarias 29/02/2016minha estante
segura mesmo porque vai valer a pena! A meiuca é um pouco chata mesmo, mas vai encaixar com o final e deixar muito melhor! (;

Priscila.GonAalves 22/04/2016minha estante
serão 4 livros.

Anna 05/11/2020

Interessante porém irritante.
Eu achei que esse livro foi bastante interessante, gostei da expansão do universo apesar de ter sido de maneira bem confusa e também gostei dos novos personagens. Porém certas coisas eram muito irritantes e forçadas, toda hora tem alguém reclamando das atitudes da Mare, não importa oque ela faça, tem alguém reclamando e também tem o romance forçado dela com o cal. O final foi na minha opinião inesperado. Pretendo ler o próximo livro e continuar com a saga.
Ana julia 05/11/2020minha estante
Cara, o que você achou daquela morte em específico? Pq pra mim foi forçado e desnecessário

Anna 05/11/2020minha estante
Também achei muito desnecessária, e eu particularmente queria que tivesse tido mais foco, foi muito rápida e meio vazia.

Ratinha, A Leitora 11/11/2020minha estante
Sério, eu não curti muito a leitura não... Muita coisa me incomodou e senti que foi bem arrastada

Wes 29/05/2021

É provável que tenha sido um arranjo da autora, mas, talvez, esse seja o primeiro livro que li e, ainda após uns 50% de leitura, não consegui desenvolver nenhum tipo carinho, afeto e apego pela personagem principal. Passei praticamente o livro todo chamando a Mare de chata e revirando os olhos para 5 de 10 atitudes e pensamentos dela. Meu sentimento por ela só foi começar a mudar - e ainda assim, bem pouco - nos últimos 5 capítulos. Poucos personagens me conquistaram e meus favoritos, em ordem de decrescente de carinho, são: Kilorn (o supremo até agora, na minha opinião), Farley e Shade (chorei com este último). Cal também é outro chato, por mim o coronel estava certíssimo em trocar ele pelas 5 mil crianças, mas, admito, ele desempenhou um papel fundamental para o resto da história.

Por algumas resenhas, percebi que muitos não gostaram, alegando ser uma narrativa lenta, muito discritiva e com poucos diálogos. Não achei. Talvez esteja acostumado com livros com poucos diálogos...
luigi 30/05/2021minha estante
tbm não desenvolvi nenhum um pingo de empatia pela mare ? quem sabe em a prisão do rei

Wes 30/05/2021minha estante
sim!! esse final me deixou bem ansioso pra a prisão do rei ? eu li o primeiro livro há uns 3 anos atrás, então não lembrava se a mare tbm era TÃO CHATA no primeiro quanto no segundo kkjkk

luigi 30/05/2021minha estante
eu demorei quase 1 mês pra terminar o primeiro, sempre me falaram que a mare era o 8 ou 80, assim como os livros, agora eu entendo o pq

Manu 19/09/2021

Chorei tanto q meu corpo nem tem mais água
Gente sério, como q falaram q esse livro eh ruim?????
ELE ME PRENDEU TANTO SÉRIO, NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER!
N lembro se falei isso na resenha do primeiro livro, mas tem um toque de Marvel nesses livros e, acredito eu, isso me ajuda ainda mais a gostar desses livros. Sou fã da Marvel des q me entendo por gente, cresci vendo Marvel e amo mto! Ent senti isso de ter algumas coisas inspiradas no universo.
Do começo ao fim eu chorei lendo, eu amei os personagens e mesmo com os capítulos meio longos eu gostei.
Super indico esses livros, mesmo tendo horas q tava com o coração na mão e mesmo nas horas a eu senti no vazio no peito, acho q eh uma experiência boa ler essa saga
Mari.Vasconcelos 19/09/2021minha estante
Tmb gostei muito dele e fui julgada por isso kkk. Acabei de ler A Prisão do Rei e é ainda melhor.

Manu 20/09/2021minha estante
Aaaa amg quero começar a ler hoje mas meu cérebro ainda n terminou de processar tudo q aconteceu em espada de vidro KKAKKA

Mari.Vasconcelos 20/09/2021minha estante
Eu tmb dou um intervalo entre um livro e outro lendo livros diferentes, senão fico bitolada nessa história kkkk

Isaac aleatório 02/10/2021

Acho que eu não tenho senso crítico
Eu comecei essa leitura esperando que o livro fosse muito ruim tanto que eu tava com muito medo de ler eu terminei o primeiro livro a 5 meses e comecei esse a 2 semanas então esperava um livro ruim , porém eu achei esse melhor que o primeiro sinceramente tem 2 partes que são muito paradas mais ele é muito bom e cheio de plots .
Alerta de spoiler

A mare é minha personagem preferida mais nesse livro eu achei ela um pouco egoísta eu gostei que no final ela percebeu os erros dela mas também depois de várias perdas , as mortes me tocaram muito tanto do shade como de alguns sangue novos . Em relação ao cal eu sinto nele um grande hipócrita eu até gosto dele mas admito que ele é hipócrita ele vive falando não machucaria o povo dele mas o povo dele no caso os prateados por que os vermelhos morrem desde de antes dele nascer e ele não sentia tanto a mare por mais egoísta tava sendo justa os vermelhos sofriam nas mãos dos prateados só pela cor do sangue então não passo pano nem pra um nem pra outro . O Maven é melhor vilão que eu já vi com toda certeza
Anne 02/10/2021minha estante
Akkakakakakka eu tbm gostei mais desse doq do primeiro, apesar dele ser mais lento?

Isaac aleatório 02/10/2021minha estante
Sim

Isaac aleatório 02/10/2021minha estante
Eu realmente achei que teve um pouco mais de plost Twist

Michele.Dias 12/01/2021

Lento e sofrível
O segundo livro da série A Rainha Vermelha tem um ritmo mais lento que o primeiro, sendo por vezes cansativo com a repetição infindável de Mare sobre seus pesadelos. A verdadeira batalha trava-se nas entrelinhas, onde é difícil reconhecer as verdadeiras intenções de Mare, que se tornou egocêntrica e arrogante. Meu desgosto com ela foi tanto ao ponto de quase abandonar a leitura, continuando apenas para ver onde tudo iria chegar.
É triste ver como Mare passou de uma menina pobre que sonhava com um mundo melhor, livre da divisão de sangue, para uma verdadeira Rainha Vermelha, tão preconceituosa quanto os prateados. A diferença é que agora ela inferioriza os próprios vermelhos, colocando os poderes dos sanguenovos em um pedestal incrivelmente alto.
O final foi o melhor do livro, primeiro por que finalmente acabou e segundo por que finalmente aconteceu algo relevante (além de resgatar vários sanguenovos).
Maven mostrou mais uma vez o quanto pode ser cruel e detestável. Mesmo aparecendo bem pouco, dá para sentir o cheiro da maldade dele o que eleva a adrenalina somente para finalizar o livro.
Agora veremos como a continuação se sai, espero que melhor que a Espada de Vidro.
Livianmassafera 13/01/2021minha estante
Estava meio desanimada de continuar, acabei de terminar Rainha Vermelha... você acha que vale a pena? Não quero perder tempo lendo ?

Michele.Dias 13/01/2021minha estante
Se vc gostou de Rainha vermelha e quer saber mesmo o final, vale a pena ler. Comecei a ler A Prisão do Rei e já deu uma boa melhorada. Mas dê uma olhada em outras resenhas tbm, vi algumas que elogiam bastante o mesmo livro. Mas pra mim, foi bem difícil ?

Livianmassafera 13/01/2021minha estante
Bom, eu li o primeiro em um dia, mas achei previsível.. Acho que vou dar mais uma chance para a saga. Vi uns spoilers na internet, talvez tenha sido isso também hahah

Ma 07/06/2016

Surpreendente!
Amei!
Quando comecei "A Rainha Vermelha" pensei que essa, como tantas outras sagas, seguiriam o "mesmismo" infelizmente instalados em livros que seguem o mesmo gênero, porém, desde o primeiro, a autora vem me surpreendendo nessa trama em que a qualquer segundo da leitura algo de tirar o fôlego pode ocorrer.
Gostei do fato de você ter que seguir a leitura de maneira temerosa porque afinal "Tudo e todos podem te trair".
O livro repleto de certo suspense contém doses bem equilibradas de romance, ação e suspense que fazem você nunca se entendiar da leitura.
Aplaudo a escritora por alcançar o diferencial que tanto havia esperado.
Mal posso esperar o próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ma 07/06/2016minha estante
entediar*

Daniel Vieira 03/04/2017minha estante
Um monte de blábláblá!

Daniel Vieira 03/04/2017minha estante
"mesmismo" blábláblá!

Lara 16/06/2021minha estante
parei nesse livro q minha nossa, tô a quase um ano tentando terminar ele, quero terminar a saga mas esse livro é muito ruim, queria ter gostado ?

Haya 16/06/2021minha estante
Ele só fica cansativo no meio, mais para mim o final totalmente valeu a pena!!

Júlia 16/06/2021minha estante
Nossa eu terminei o livro hj e CARAMBA eu nn tinha pensado nisso, acho q essa teoria tem bastante chance de estar certa

Danê 01/01/2022

Mare, a odiada
Por que odeiam tanto Mare Barrow?!
Antes de começar a minha leitura, eu já havia recebido muitas reclamações sobre esse livro em específico... E sempre diziam "a protagonista é muito burra, sem noção..." entre várias outras *besteiras*!!! Mare Barrow ao meu olhar é apenas incompreendida por muitos, não só por seus leitores, como também por seus próprios colegas (no enredo da história).
Eu não quero me atrever a contar "spoilers" desse segunda livro da saga "Rainha Vermelha", porém, eu só peço que os leitores antigos & futuros de "Espada de Vidro", tentem ser mais compreensíveis as escolhas que a incompreendida toma no decorrer da história...
Leiam com amor no coração?
Isaac 01/01/2022minha estante
Pedido de empatia

Juliana3145 01/01/2022minha estante
PAREM DE MALTRATAR A MARE EU IMPLORO

Juliana3145 01/01/2022minha estante
ELA É SOFRIDA !!!!! INCOMPREENDIDA!!!! FALTA EMPATIA NOS NOSSOS CORAÇÕES ???

Stacheski 07/09/2021

Morno
Vou ser sincera, demorei um mês pra conseguir finalizar esse livro porque eu sentia que não ia nem pra frente, nem para trás.
A autora ficava rodando atrás dos mesmos objetivos e nada acontecia. Porém, com esse final, não tem como não querer continuar, é isso.
Eduardo.QueiirAo 07/09/2021minha estante
Tô no terceiro e tá bem chatinho

Stacheski 07/09/2021minha estante
Era só o que me faltava

Eduardo.QueiirAo 22/10/2021minha estante
Depois da página 250 fica bom

Ana 26/05/2021minha estante
Concordo em relação a Mare, mas nem consegui terminar o livro achei realmente muito arrastado

Carol 27/05/2021minha estante
Eu terminei mas empurrado sabe. No final as coisas ficam mais agitadas, o que faz a leitura fluir um pouco melhor. Mas eu fui com muita expectativa nesse livro pq eu amei o primeiro... Acho que por isso qua acabei me decepcionando tanto.

Ana 27/05/2021minha estante
Me decepcionei pelo mesmo motivo, infelizmente

Wolvitoria 27/11/2021

Altos e baixos
Confesso que demorei para terminar, porque achei muito parado os primeiros capítulos, porém tudo melhora. O fato da Mary se achar "a gostosona" me estressa demaaais! Fico bem chateada com o Cal, que o personagem sempre vai pela cabeça das pessoas. Enfim, o livro deixou a desejar em alguns aspectos, mas vale a pena ler para acompanhar a evolução da Mary, e só digo uma coisa pra ela: SUPERAAA.
Luna.Bard 27/11/2021minha estante
Esse foi o livro que mais gostei de Rainha vermelha, odiei o terceiro ?

Isabela52 27/11/2021minha estante
Sério? Eu amo o terceiro

Wolvitoria 06/12/2021minha estante
Vou comprar o terceiro livro pra ver. Mas acho que vou gostar, porque dizem que vai ser mais focado no Maven e eu gosto dele

Daiane499 03/06/2021

Espada de Vidro
Enrolei muito para ler e agora me arrependo, esse livro é muito bom!
Antes de terminá-lo, eu fui dar uma olhada no que o povo acha da Mare e vi gente tacando hate?????? Me pergunto se li o livro errado, porque não achei a Mare chata, muito pelo contrário, ela é uma personagem muito forte e que NUNCA para de lutar.

Se teve uma parte que meu raiva foi quando o Shade(meu amor, não merecia esse fim) morreu e todo mundo foi pra cima da Mare como se ela fosse a culpada, e o pior, a própria estava se culpando, eu tava chorando junto com ela. Me doeu quando ela disse que ninguém tinha ido tentar consolá-la...
Talvez eu tenha voltado a amar o Cal.
"Há uma corrente presa ao colar. Uma coleira." Olha, Maven, sinceramente....

Li as últimas páginas desesperada.

- Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
nicoleb 21/06/2021minha estante
amg ce tinhaq usar o botao de spoiler k

Daiane499 21/06/2021minha estante
Aaaaa desculpa amg

nicoleb 21/06/2021minha estante
dboaa, eu esqueço as vzs-

Daphini.Santos 20/12/2021minha estante
A mare nesse livro é chata msm

Amanda387 20/12/2021minha estante
também acho a escrita confusa

Daphini.Santos 21/12/2021minha estante
Eu amo os livros da Victoria, mas a escrita dela me deixa com uma preguiça enorme de continuar lendo