Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

raffie 11/01/2022

Bom demais
No começo tava meio parado, mas com um pouquinho de paciência se torna uma dos melhores livros...

Perfeito demais, super indico

É uma leitura mais pesada, no sentido das cenas e acontecimentos.

Além de super emocional
Flávia Corá 11/01/2022minha estante
todos os livros da série são meio parados no começo, mas depois melhoram kkkk

Ju 20/02/2022

Espada de Vidro
Confesso que não esperava muita coisa desse livro, já tinha ouvido inúmeros comentários sobre o quanto ele é chato e repetitivo, e tanto que eu levei 5 meses pra terminar, acho que o livro é realmente importante pra saga, pois conta como a Mare conseguiu recrutar as pessoas e tals, mas ele poderia facilmente ser apenas um livro de 300 páginas, não quase um calhamaço. Gostei da história, me fez rir várias vezes e até chorar um pouco, o final não me impressionou muito, pois pensei que isso fosse acontecer, senti que esse livro foi um pouco sem sal, mas não me arrependo de ter lido e pretendo terminar a saga.

TW: agressão, morte de familiares, crise de ansiedade, ataque de pânico e depressão.

Classificação indicativa: 14+

ben 15/04/2021

demorei muito pra ler esse em relação ao primeiro, achei um pouco mais cansativo e demorado, mas a partir de um certo ponto (do meio pro final) a leitura fluiu muito e me prendeu demais. mto ansioso pra ler o próximo!!!

Natally.Amorim 20/05/2021

Eu gostei muito
Tem um pouco de enrolação se for comparar com o primeiro livro, mas pelo final vale super a pena. Eu particularmente gostei bastante desse livro apesar do que falam dele. Muito bom

maju 03/11/2021minha estante
o próximo é melhor sim!!

Lycexz 05/10/2023

Esse livro é uma perda de tempo total,tem uma escrita cansativa, a história não se desenvolve nenhum pouco,a autora tenta deixar a história mais interessante,colocando cada vez mais problemas para os personagens solucionarem, mas isso só acaba deixando a história mais repetitiva.
rafamassagardi 05/10/2023minha estante
Achei a mesma coisa. Livro chato

eternalsuunshiine 05/10/2023minha estante
tao enrolado q eu abandonei ave maria

lari 06/11/2021minha estante
chorei mt nele

Jey 27/03/2022

Eu vou tentar não ir correndo ler o próximo livro, porque esse final me deixou indignada! Entendi por um lado, as opiniões negativas que esse livro teve da maioria dos leitores, mas ele me trouxe emoções como o anterior, então amei a leitura. Tô ansiosa pra saber no que vai da aquilo tudo. Feliz porque pelo menos a personagem que mais odeio do livro, teve seu fim. Apesar dos sacrifícios pra isso acontecer, né. Desde o primeiro livro eu já estava apegada aos personagens, quem dirá agora kkkk. Amei! Dou 4,5 porque sinceramente vai ser difícil superar a perda que esse livro trouxe.

Erica 04/02/2022

Espada de vidro
"Todo mundo, tudo, pode trair todo mundo. Até seu próprio coração."

Assim que terminei o livro 1 comecei a ler esse, mas não consegui terminar a leitura, não estava me prendendo. Agora que tentei pela segunda vez, a experiência foi totalmente diferente, gostei bem mais do que eu esperava.

Uma coisa que eu não gostei muito foi o tamanho dos capítulos, alguns são extremamente grandes e prejudicava um pouco o ritmo da leitura. Apesar disso, as coisas aconteceram de uma maneira bem interessante, trouxe muitos elementos e personagens novos que serão muito importantes para os acontecimentos futuros.

"Vejo o que você pode se tornar: não apenas um relâmpago, mas uma tempestade. A tempestade que vai engolir o mundo inteiro."

Leticia2204 18/07/2023minha estante
Eu abandonei e tomei spoiler mkkk

djulay 18/07/2023minha estante
Simmm quando ela diz que o killorn é só um aprendiz de pescador como ele ?ousa? falar assim com ela eu senti tanta raiva. O próximo é melhor porque ela percebe que tava agindo feito lixo

Leticia2204 18/07/2023minha estante
@djulay a eu li essa parte

Leslie.Eduin 18/07/2023minha estante
Sim! Que raiva enrustida é essa pelo cara??? Ela já rejeitou ele, e ele ainda continua do lado dela, e ela toda falsa!

djulay 21/07/2023minha estante
Né??? Totalmente desnecessária nessa parte

Julia Alexandre 20/04/2024

Simplesmente não gostei da mare neste livro, estou bem frustada.. espero que no próximo livro da saga ela fique suportável ?
Alessandro117 20/04/2024minha estante
Vai ficar amiga, eu também odiei esse livro. Depois ela fica menos arrogante, até pq vai acontecer umas coisas aí kkkm

Eloisa 20/04/2024minha estante
Amiga, sinto em lhe falar mas é daí pra piorkakaka

lelettb 20/04/2024minha estante
mare insuportável nesse mdss

ana 17/04/2022

Opiniões
Oi genteee,
Primeiramente, por mais que eu leia muito, não sei escrever muito bem
Então, por favor, não esperem muito dessa resenha, obrigada

Que livro hein, que livro
Amo muito a evolução dos personagens, que são extremamente visíveis. O amadurecimento de mare, sendo do poder, e principalmente do interno, é muito visível
O quanto ela evoluiu é muito bom, pois em rainha vermelha podemos ver a mare de uma maneira mais infantil(?), ja nesse livro ela se torna uma jovem adulta.
Oque foi esse final?
Gostei do fato dela não ter se colocado como prioridade, como vários acusam ela de ser desse jeito, mas ela se rendeu
"Faço o que ele qyer"-
Já garanti o meu próximo livro! "Espada do rei", espero que seja melhor...

Kim 15/08/2021

Gostei muito
Alguns dizem que é o pior da saga, mas eu não achei???
Achei um muito bom o enredo, consegui focar mais em conhecer os personagens e suas dores.
Mari 15/08/2021minha estante
quando eu terminei, também gostei bastante. Tem muita coisa importante nele sem contar que conectamos mais com os personagens

Julia.Peixoto 16/03/2021

Espada De vidro
Agoniante mas perfeito, esse livro te prende a cada página e te choca a cada capílo, meu favorito da saga.

Cinthyareboucas 12/07/2021

Gostei
Gostei bastante, mta coisa acontece mas caminha mais devagar, não me segurou tanto quanto o primeiro