Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Luiza3392 22/05/2024

Muita gente acha esse livro enrolado, mas ele é lento para poder explorar os acontecimentos do primeiro livro. É um livro para aprofundar melhor as tramas já existentes.

Com certeza não chegou no nível do primeiro, porém, cumpre seu papel.

Gostei muito que a Mare ficou meio egocêntrica e surtou com a galera. Falou as verdades que a gente pensa o livro inteiro. Nem toda protagonista precisa ser simpática o tempo todo.

O ponto negativo são as cenas de ação. Muito confusas. Não da pra entender quem faz cada coisa. Aparece coisas de repente e a gente fica sem entender como a batalha chegou naquele ponto.

Beatriz3345 22/05/2024

Uau! Uma boa continuação!
Muito bom mesmo! Ainda que com plot twists óbvios (que não é porque é óbvio que é ruim), ele amassa você em trezentas línguas diferentes.
Continuo amando!

Luiza.Mechi 22/05/2024

Macivo porém legal
O começo é muito chato e maçante, só começa a pegar sua atenção em uns 70% do livro.
Mas já esperava isso, o final foi realmente incrível e me tirou umas lágrimas, não esperava que tudo isso ocorresse, estou ansiosa para ler o próximo livro
Stephanie369 22/05/2024minha estante
Estou relendo rainha vermelha para poder ler espada de vidro porem com um pouco de receio pelo livro poder ser maçante ? eu espero gostar do final pelo menos

mahzinhaa 22/05/2024minha estante
tava lendo esse e abandonei na 200 e pouco, tava extremamente cansativo?

Luiza.Mechi 22/05/2024minha estante
Continue a ler, fica muito bom!!!

Julia3607 22/05/2024

Nhe
Acho que demorei para ler porque tem muita informação o livro inteiro sinto que se eu tivesse interessado a leitura com outro livro eu leria muito mais rápido porém gostei bem mais do que imaginei que seria o final

fairchildgf 22/05/2024

Não sei qual dos irmãos eu quero
Não entendo o hater todo nesse livro, o único defeito é que as coisas acontecem muito lentamente, tem que ter paciência, acho que as pessoas não gostaram dos vol de rainha vermelha, por conta que o foco não é romance, mas a história é boa sim! Não acredito que deixaram o final aberto, agora terei que fazer pra comprar o próximo (foi só eu que percebi? Mas o Cal aqui foi bem desenvolvido pra 🤬 #$%!& , meu amor esse)

Yasmin1609 21/05/2024

Espada de Vidro
"Espada de Vidro", de Victoria Aveyard, é o segundo livro da série "A Rainha Vermelha". Neste livro, Mare se junta à Guarda Escarlate para recrutar outros vermelhos com habilidades especiais e lutar contra a opressão. Repleto de ação, reviravoltas e dilemas morais, o livro aprofunda a trama e o desenvolvimento dos personagens.

(Também gostei muito ?)

Lus 21/05/2024

Um ótimo livro. Cheio de adrenalina, do início ao fim.
Bom, vim cheia de expectativas para o segundo livro e ele já começa de forma perfeita. Exatamente aonde o primeiro livro havia terminado, com Mare e Cal fugindo do novo rei, Maven.

No segundo livro Mare vai em busca dos sanguenovos da lista que Julian Jacos havia na entregado à ela e na busca ela descobre que existem diversos poderes, que nem os prateados possuem. A garota elétrica, tem o plano formar um exército com esses sanguenovos e assim acabar com o reinado dos prateados.

Durante o livro diversas vezes Mare lembra da frase que Julian a disse: ?Todo mundo pode trair todo mundo.? E mesmo sendo algo verdadeiro, acredito que a protagonista levou tão a sério que a fez tomar algumas decisões equivocadas na história, que custaram um preço à ela.

Durante a trama vemos a evolução de Mare Barrow na luta para se tornar uma boa líder. Mesmo com suas imperfeições e inseguranças a personagem principal tem uma força absurda e acredito que vá evoluir ainda mais ao longo da saga.

O livro ?Espada de vidro?, faz um ótimo papel de segundo livro. Mostrando a evolução de seus personagens e mostrando mais sobre o universo em que a história ocorre. Além de ser cheio de adrenalina do início ao fim, que faz com que o leitor fique preso do início ao fim.

Victoria Aveyard trouxe um livro cheio de aventuras, disputas por poder, traições, personagens principais e secundários incríveis e soube colocar a pitada certa de romance no contexto do livro.

Ansiosa para ler a continuação.

Matheus783 20/05/2024

Eu abandonei esse livro há muito tempo atrás, Até que nesse ano resolvi dar outra chance e eu adorei!!!

a narrativa é lenta, a história não tem pressa alguma para se desenrolar, mas você se adapta ao ritmo e quando se dá conta já está vendo as coisas ficando muito vorazes e agitadas.

gostei muito da leitura.

Gabysd 20/05/2024

Cal ??
Só eu, ou o Cal fica melhor em Espada de vidro??
E outra, ele me lembra a música Swim do Chase Atlantic
Nessas partes:
"You picked a dance with the devil and you lucked out" (Você escolheu dançar com o diabo e você teve sorte)

"Especially since we've only known each other one day" (Especialmente por que nos conhecemos há apenas um dia)

Thevis 20/05/2024

Vale a pena a leitura, mas haja calma ksksk
É muito bom, continua mantendo o enorme número de plot twists ao longo da trama, mas é meio enrolado e cansa as vezes. Mas ainda sim o livro é muito bom!

Lirielly.Santos 19/05/2024

Não creio que ela terminou com final em aberto, vou com urgência começar o próximo livro.
Ansiosissima!!!

Luana1032 18/05/2024

Continuação boa
Por causa das muuuitas críticas a esse livro me desanimei para terminá-lo, mas eu até que gostei dele, neste livro Mare passa por muitos traumas e ainda tem que lidar com os antigos, mas não sei se lerei o próximo, ele é bom mas não te deixa animado para o próximo

Luciano.Gadelha 18/05/2024

Vai com Deus megera
Eu não entendo TD o ódio q esse livro recebe e com certeza não é perfeito mas é um livro de introdução aos sanguenovos isso explica pq puxado não é ruim ao contrário é muito bom e melhor ainda por causa da morte da megera kk

Laura. 18/05/2024

A espada de vidro
Depois do grande plot e da forma impressionante que o primeiro livro me prendeu na história, fazendo a leitura ser rápida e mto interessante, eu sinceramente esperava mais desse segundo livro.
Talvez tenham sido a alta expectativa sobre ele, mas a sentimento que ficou foi de decepção.
A história se arrastou e certos pontos extremamente importantes para ela passaram simplesmente corridos. Como a passagem extremamente repentina de Jon e a forma que tudo que envolvia ele foi extremamente corrido nos livros, ou o relacionamento completamente confuso entre mare e cal.
Apesar dos pontos negativos, o livro tem sim pontos positivos, e é absurda a capacidade da autora de fazer plots completamente inesperados, em que tudo que achávamos que ia acontecer, simplesmente muda.
Apesar dos pontos negativos, particularmente gosto da forma que a autora escreve e do universo que rainha vermelha se passa.