Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

thefeelskMy 28/04/2024

Achei que o livro teve um ritmo bem mais lento, mas sinto que foi necessário para a história e todo o contexto. Simplesmente me apaixonei em ler sobre a forma como o Cal acalmou a Mare, e vice-versa. Eles sabem exatamente como funciona os sentimentos um do outro!!!!! Sem falar de como amei ver a evolução da Mare nesse livro, ficou mais esperta e interessante.
Pela primeira vez eu pude passar pela morte de um dos meus personagens favoritos, e foi muito angustiante, senti uma dor muito real. Bem nesse finalzinho e com esse contexto do luto, entendi completamente a dor da Farley, mas ela e ninguém deveria diminuir a dor da Mare com a morte ocorrida, ela tem sido deixada de lado nesses momentos.

?Nenhum coração pode ser verdadeiramente conhecido, nem mesmo o meu próprio.?

O FINAL ????? ESTOU SURTANDO!

manuu23 27/04/2024

Estranha vermelha
O segundo livro da série de Rainha Vermelha, bem pior que o primeiro, mas vale a pena para ler o terceiro, final aberto e tudo mto violento.
Depois de fugir da sua morte, Mare vai entrar em diversas guerras contra prateados e até mesmo vermelhos, tudo pela busca da liberdade, mas questiona os sacrifícios necessários para isso, esses que estão a transformando no monstro que estava tentando deter.
Sinceramente, acho que vale a pena ler mas achei tudo muito vazio, muito mais guerra e violência grave do que enredo, não posso dizer que estou animada para ler o terceiro mas sei que vou, espero quea leitura não seja tão arrastada como essa.

Ruivo 27/04/2024

Rápida e fluida
Gostei muito dessa leitura, achei ela em momentos de luto e etc meio confuso, não conseguindo transmitir uma boa imagem, mas a ideia é foda e a história também.

Maria.estelash 27/04/2024

"Todo mundo pode trair todo mundo."
Espada de Vidro, que livro, que história, viajei por lugares, me envolvi com os personagens, para mim a leitura fluiu fácil, visualizei cada momento, me entreguei a cada acontecimento, havia algum tempo que isso não ocorria.
Mare, Cal, kilorn, meus personagens favoritos.
Encantada com o livro e personagens, confesso que me surpreendi com a história, não esperava que iria ser tão bom quanto A Rainha Vermelha.
A história começa exatamente onde terminou o primeiro, Mare foi traída e usada, e só fugir não vai ser a solução, com o rei Maven e a rainha Elara a sua procura, ela não vê outra saída, a não ser lutar.
No decorrer das páginas, haverá muitas descobertas, surpresas, será que Cal vai superar a morte do pai e manter sua lealdade junto de Mare? Já que ?todo mundo pode trair todo mundo?.
Mare, descobriu seus poderes e agora sabe usar ao seu favor, com isso sai a procura de sangues novos para unir-se a eles e ter uma chance de vencer Maven.
Confesso que sinto um pouco de pena de Mare Brown, mesmo com poderes, sua responsabilidade é grande, foi traída, tirada de sua vida anterior, e jogada em novo mundo, cheio de sangue e traições.
Senti raiva de Cal em um momento, ele poderia ter tido uma atitude melhor, mas logo consegui ver o seu ponto de vista e logo voltei com minha opinião a respeito.
Maven, meu Deus, uma pessoa fria, mas ainda não sei como vai ser no próximo livro, ele pode estar em efeito de fúria por certo acontecimentos e fatos ocorridos, vou aguardar para tirar conclusões a respeito de suas atitudes.
Vão aparecer novos personagens, e outros vão reaparecer, personagens que pensei que haviam morrido.
O final foi tenso, mais que o antecessor, fiquei surpresa e boquiaberta com todos os fatos.
Chorei, me comovi nas últimas páginas, emocionante.

Maria Paula 26/04/2024

Melhor do que imaginei
Só ouvia barbaridade desse livro, pensei que seria o pior do mundo. Mas ficou bem na média. A escrita foi boa, a história foi arrastada, o final tem o gancho. Me pintaram esse livro como horripilante, por isso foi melhor do que pensei.

Lily.Viana 26/04/2024

[RESENHA: ESPADA DE VIDRO]
"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

Mare Barrow e Cal Calore ambos fugindo para salvar as suas vidas. Mare estar tentando assimilar a traição da pessoa que ela mais confiava e Cal estar sofrendo pela perda de seu pai e que agora se tornou um exilado. Ambos são procurados pelo Príncipe Maven que quer as suas mortes.

Com ajuda de Farley eles são levados para o esconderijo da Guarda Escarlate e ali percebem que o capitão não gostar de ter um prateado e tampouco aceita que tenha uma Sanguenovo. O mundo era divido entre vermelhos e prateados, mas agora que Mare, uma vermelha, que consegue controlar a eletricidade, a sociedade viu que alguns vermelhos são capazes de usar magia e são chamados de Sanguenovo.

Mare descobre que existe uma lista com os nomes de outros igual a ela e para isso foge do local da Guarda Escarlate e vai em buscar dos sanguenovos e assim dando escolha as pessoas para se juntarem a ela. Em nessas buscas pelo sanguenovos de ambos lados em que Mare quer salva-los e Maven quer a sua destruição e atingir a Mare de todas formas possíveis. Em nessa busca constante, Mare terá que aprender a confiar mais em si mesma e a entender o seu papel.

Espada de Vidro é o segundo volume da saga e que continuação viu. A narrativa já se inicia com mais personagens sendo introduzido a trama e tendo mais conhecimento sobre a Guarda Escarlate.

Mare continua sendo a garota elétrica e seus dilemas de sempre em não confiar nas pessoas e ela tem um ponto até porque nem eu mesma confio em nenhum, mas o seu crescimento é nítido. Já o Príncipe Cal é meio que uma incógnita, pois não sabemos qual lado estar se é dos vermelhos/SangueNovos ou prateados.

A narrativa é eletrizante e a trama é fluida. O romance estar presente, porém de formar sutil. O final dar um gancho pro terceiro volume e fiquei P* pelo que aconteceu, mas quero ver como a autora irá conduzir a partir disso.

site: https://www.instagram.com/p/C6PPjmuLFjO/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Beatriz.... 26/04/2024

Livro é bom no começo, mas é muito parado só vai andando alguma coisa no final do livro e no próximo
BooksMyy 26/04/2024minha estante
Esse eu amei... já o próximo eu quase desisti

ogotxz 25/04/2024

Sinceramente...
A única resenha que eu vou dar é: como alguém ainda consegue gostar do Maven? ele tem uma construção foda e eu entendo o passado do vilão, mas não tem como pegar afeto por um personagem desses.
enfim livro muito bom! adorei os novos personagens, adoro a escrita da autora!

Mihjujuba 24/04/2024

Demorado...
Neste livro precisei me arrastar para chegar ao final. Fiz uma pausa de alguns meses e por sorte decidi continuar, pois o final ficou realmente interessante. Deu um gostinho de quero mais, assim como o primeiro livro da série. Espero realmente que o terceiro volume não seja tão arrastado quanto esse, mas enfim, vou embarcar de cabeça e ver no que dá...

Maria15436 23/04/2024

PERFEICAAAOO
Não fiz a resenha de rainha vermelha, mas essa vale pra ela tb...
Senhor que livro perfeito! Amo o fato de ser escrito no presente, é diferente pra mim mas ainda é muito bom! Em questões de descrição, esses livros ganham de lavada pra todos que eu já li, não é aquela coisa chata que dá vontade de pular, é intrigante, muito intrigante!
Amei o plot, os personagens, os poderes, o romance no meio, simplesmente muito bom!
Top 1 na minha lista agora
(Kilorn casa cmg querido? Obg)

nicole.heizerr 23/04/2024

Um livro perfeito. É a continuação do primeiro livro da saga, mas não fica preso à mesma história e a mudança dela não é confusa. Os cenários mudam, chega novos personagens, e o objetivo da Guarda Escarlate toma mais forma. Tudo é incrível: a escrita, a história em si, como cada personagem tem uma personalidade e função diferente, tudinho. Eu amei. 10/10. Ansiosa para A Prisão do Rei!!