Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Renataellenc 22/02/2023

Na época, estava saindo de um relacionamento abusivo e foi maravilhoso redescobrir a força nata que carrego pelo simples fato de nascer mulher. Tenho meus instintos. Minhas histórias. Lutas. Olhei para mim mesma e me senti capaz. De tudo.

ketlenaires 22/02/2023

Uma leitura para se conectar com nossa mulher selvagem
É um livro teórico.
Mas não é uma leitura muito densa.
Confesso que não sou acostumada a leituras teóricas desde que sai rançosa da faculdade, mas uma das metas desse ano era ler mais teóricos. Felizmente esse foi um livro tranquilo, com bons altos e leves baixos. Traz uma visão interessante sobre um lado selvagem que toda mulher carrega e debate situações pelas quais passamos as vezes sem perceber que estamos nos perdendo de nós mesmas.
Tem alguns capítulos mais lentos e discordo um pouco da visão de amor da autora, mas no geral é uma leitura que nos instiga como mulher.

Fernanda.CalhAo 21/02/2023

Nada como um bom livro pra nos reconectarmos com nossa alma feminina e nossa psique mais profunda. Através das histórias/mitos a autora consegue destrinchar minuciosamente e nos fazer pensar e refletir sobre a mulher selvagem/loba que temos dentro de nós. É uma leitura muita complexa, no qual daqui alguns anos quero ler novamente com outros olhares.

Helô 20/02/2023

Um livro que trata sobre a alma da mulher, destrinchando cada aspecto e como muitas vezes, nós permitimos que matem o que há de melhor em nós, nos deixando fracas e indefesas e de como podemos recuperar nosso instinto selvagem, o lobo que habita em nós mulheres.

Terezinha.Clepf 20/02/2023

MULHER SELVAGEM
MINHAS CONSIDERAÇÕES
- Em minha leiga opinião não é um livro de fácil entendimento. E ainda não é para uma leitura contínua, a cada capítulo é necessário fazer uma reflexão. Ele vem de encontro com nossa psique que consiste em entendermos os nossos processos psíquicos que se apresentam conscientes ou não mas que nos levam a cuidar da alma e principalmente despertar a mulher selvagem que há dentro de nós.

- Mulher Selvagem, aquela que luta por aquilo que acredita, que se olha no espelho, se ama e respeita sua essência.

- Um livro que nos leva a entender a nossa intuição e estarmos conectadas com a nossa alma e essência.

* QUE CORREM: Liberdade

* LOBOS: Livre para a vida.

. CONCLUINDO é um livro para se ler lentamente, a cada dia, a cada capítulo, ou seja, um livro de cabeceira e o tendo como uma luz para guiar a nossa vida e necessidades.

. Indico, minha avaliação:
Quatro estrelas

Ana Flávia 20/02/2023

Não gostei!
Muito ruim a leitura. É um livro maçante, de rodeios. Não consegui terminar de ler. Não recomendo.

thatisoares 16/02/2023

Imensidão
Essa é a palavra para esse livro.
Ele tem uma leitura mais densa que demanda mais tempo e calma para ler, mas cada capítulo é cativante.
De fato é um convite para conhecer a imensidão feminina ??

Ju 15/02/2023

O livro da minha vida
Eu demorei anos para terminar a leitura de Mulheres que Correm com os Lobos. E sei que isso se deu ao fato da Clarissa conversar diretamente comigo e com os acontecimentos da minha vida, além dos aprendizados psíquicos que fui ganhando com essas experiências.
Ele é um livro denso. E muito necessário. Não é o tipo de livro que eu recomendo ler de uma vez só.
Com certeza eu vou revisita-lo mais vezes durante a minha vida.
Caroline 15/02/2023minha estante
Estou com ele na estante mas ainda não consegui ler. Ele é bem denso.

isabelfilardo 12/02/2023

Uma travessia para a alma!
Li esse livro por indicação de Rita Araújo e comecei uma travessia lenta que terminou em 10 meses. Cada capítulo foi lido, relido e digerido. Qual capítulo me movimentou mais? Quem sou eu depois dessa leitura? Fato é que tudo isso se moveu pois o livro me chegou na hora certa. Não é livro para ser lido com cabeça de antropólogo. Nem sempre será fácil. Um pouco de confiança, espera e esperança são necessárias para que brote força nova a partir dessa leitura. Se for sua hora, te desejo boa viagem! Que as histórias te carreguem!

Siliane.Ferrari 11/02/2023

??
Achei a leitura bem densa, no início foi bem difícil manter um ritmo. Depois do quarto capítulo começou a fluir mais a leitura e as histórias. Valeu muito a pena insistir pois as histórias e reflexões são excelentes.

Livia.marrache 10/02/2023

Todas as mulheres precisam ler esse livro! Traz temas do cotidiano que as vezes passa batido na vida. Cansativo em algumas partes

Karen Tangerino 09/02/2023

Interessante, mas cansativo
A autora aborta tópicos interessante da psique feminina, trás alusão a diversos contos antigos que são trazidos para o mundo dentro da mente feminina, onde cada personagem tem um papel, o conceito é que ao decorrer da vida as mulheres possam identificar determinados personagens e se eles devem ficar caminhando livremente na psique ou se devem ser aprisionados, por serem causadores de males.
É realmente um livro profundo, detalhado e específico, mas as vezes cansativo, senti vontade de desistir de ler, acredito que poderia ser desenvolvida as ideias de forma mais objetiva, sem tantos rodeios, que acabam perdendo o leitor, não prende o foco, precisa ter muita concentração para ler e entender, o que deveria ser uma absorção de estudo e lazer acabou se tornando um ?quebra cabeça?
Apesar desses fatores na escrita, o conteúdo é muito bom e profundo, recomendo.

Anna Júlia 07/02/2023

Melhor impossível
Livro perfeito, ótimo para abrir os olhos e se enxergar como mulher. Todas deviam ler esse livro, ele é ótimo para se conhecer e descobrir como você quer se posicionar no mundo.

pampamcviana 07/02/2023

Só amor
Primeira coisa que preciso te falar: você vai demorar para ler este livro. Não, não precisa correr. Se tentar ler rápido, te dará dor de cabeça. Não somente porque é uma leitura complexa, mas também porque você vai querer/precisar digerir o que leu.

Segundo: se você for mulher, vai se identificar muuuito. E se apaixonar. E entender. E começar a correr atrás de sua Mulher Selvagem/Self/Alma.

É um livro que incomoda. Mas os bons livros são assim, não? Você terá vontade de começar a escrever, de viver mais de arte, de colocar o pé na terra e sentir o cheiro de mato. Começará a repensar sua vida, suas ações, sobre seu eu de verdade. Julgará sua cultura, sua família, você mesma. Se surpreenderá com os ensinamentos contidos em contos tão pequenos e aparentemente simples... É de coração que te digo: o livro virará uma extensão sua, e você vai querer tê-lo muito perto de você sempre. Para reler, repassar alguma parte, te ajudar a pensar.

Mas será preciso mente aberta. Paciência. Respiro. A introdução é um pouco chata, mas importante para um melhor entendimento da dinâmica do livro. Pense que será seu primeiro desafio. Passado isso, um mundo de oportunidades se abrirá para você.

Se não conseguiu dar sequência na leitura agora, coloque o livro de lado. Viva. E quando chegar o momento, ele aparecerá novamente para você. Nós achamos que escolhemos os livros. Não, eles que nos escolhem! Ao começar a ler este, você vai entender.

Boa viagem!

DedaMagic3 03/02/2023

Maravilha de leitura!
Finalmente uma leitura verdadeira, respeitosa e indispensável sobre a psique feminino, Jung pra mim foi um revolucionário e Clarissa com seu amor, seu fogo, seu olhar atendo e abrangente soube dançar entre contos e nos mostrar como é grandiosa a alma da mulher, magnífica, nos ensina com esplendor como assumir nossa consciência e nosso inconsciente, com certeza digo que terminei a leitura com uma força de entendimento, força de vida. Virou um livro favorito! ? Quero antes de terminar deixar claro a importância desse livro tanto pro feminino quanto pro masculino, essa obra não é excludente, é revolucionária e seria de grande valor para todes! ? Me apaixonei e especial por alguns contos e referências nesse livro, ele desperta o encanto, além disso, até mesmo em uma nota de parágrafo se encontra degustação de leitura, tipo quando vc lê e para estupefato pensando sobre! ????? E eternamente grata serei a minha irmã, grandiosa, leitora assídua e dona de uma escrita que encanta, pela indicação, por mais uma indicação que alicerça minha alma!?
Giovana1099 03/02/2023minha estante
Minha mãe tem esse livro, eu ainda vou separar um tempinho e me dedicar pra ler ele

DedaMagic3 03/02/2023minha estante
Giovana tire um tempo, vc não vai se arrepender e ainda vai pensar pq não começou a leitura antes ?

Dai 04/02/2023minha estante
Resenha perfeita! Não tem como ler esse livro e continuar sendo a mesma mulher! Todas deveriam ler!