Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

bruninha 20/03/2023

CHANCE
Fico feliz por ter dado uma chance p essa obra MARAVILHOSA, juro q n imaginava q iria ficar encantada pelo contos, e a forma como cada um foi contado e interpretado, tanto os significados dos personagens, quanto aos pequenos detalhes das histórias, foram importantes p moldar meu pensamento com o pouco tempo q li.
eh incrível quando achamos q sabemos tudo, e vemos o mundo com outros olhos, n tenho palavras p descrever.

Cristiane174 19/03/2023

Essencial
Nem acredito que consegui terminar essa lenda. É um livro muito difícil de ler, pois deve ser degustado e digerido. E é fácil de abandonar, eu mesma o fiz várias vezes. Mas, vale a pena o esforço. Tente, tente e tente novamente. Precisamos de você na matilha

Thaís Brito 19/03/2023

Não foi leitura, foi travessia
Há livros que parecem uma viagem a outro país. Você coloca os pés nele pela primeira vez apenas com uma ideia vaga do que vai encontrar, sem imaginar os aprendizados que aquele novo território vai trazer e sem dominar o idioma falado naquele lugar. E você termina a leitura como quem volta para casa depois de uma jornada que revolucionou seu interior, tendo aprendido a passear pelos becos e pelas veredas, dominando as gírias e expressões locais e trazendo de volta um sentimento de pertença.

Mulheres Que Correm com os Lobos, para mim, entra para a lista de leituras que proporcionam uma travessia. Com ele, consegui enxergar e dar dimensões mais aproximadas às feridas antigas. Compreendi mais ainda a força de cultivar uma vida interior pulsante, ousada, minha e de mais ninguém. Fiquei encantada com as histórias e com as reflexões sobre o ciclo de vida-morte-vida em todos os aspectos do que experimentamos. Fui inspirada a recuperar sonhos adormecidos e a querer conhecer mais ainda o que corre aqui por dentro - o tal rio debaixo do rio, os ensinamentos da Mãe Selvagem, as luzes que a intuição vai acendendo para indicar caminhos.

É uma delícia de leitura, e eu fui ficando triste ao ver que estava terminando essa jornada de descobertas e símbolos! Com certeza, voltarei a ele em momentos de dúvidas.

Jan 18/03/2023

Uma obra feminina e feminista
A autora traça uma relação muito interessante entre as histórias "infantis" (entre aspas porque sabemos que os contos de fadas clássicos não tinham a finalidade de divertir, mas sim moralizar e instruir os comportamentos de seu ambiente social) e as histórias tradicionais de alguns povos com o comportamento feminino e feminista através dos arquétipos apresentados nas histórias. Obra com fluidez e raciocínio extremamente acessíveis e com grande embasamento junguiano. Vale a leitura.

Tuka Queiroz 11/03/2023

Esse livro não é para as fracas, sua leitura é densa, pois aborda a essência da mulher, nossa natureza que perdemos muitas vezes ao longo do tempo e sofrendo influências externas. Esse livro ao mesmo tempo que nos acolhe, dá um sacode para que não nos deixemos abater ou perder nossa força, brilho. Esse livro lembra como somos fortes, guerreira e que não há obstáculo que não possamos superar. É um livro longo, profundo, mas toda mulher tem que ler.

Marcia 10/03/2023

Cansativo
O livro é bom sim, exige muita atenção nas histórias porque você acaba se perdendo nos exemplos. Achei um pouco cansativo por conta da comparações e exemplificações que não deixam de ser importantes. Enfim acabei.

Isa02.mv 09/03/2023

Tive 10000000000000000000 crises existenciais lendo? TIVE! surtei o mesmo tanto de vezes? SIM! mas é pfto!

Cami 05/03/2023

Necessário
O conhecimento sobre o feminino em sua profundidade toca na alma e nos faz abrir os olhos e nos conectar com saberes necessários.
É o tipo de livro que pede releitura em diferentes momentos da vida ??

claudia.vicente.1422 02/03/2023

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso, assim mesmo. Foi um livro que esperei muito pra ler ,muito mesmo e quando surgiu a oportunidade agarrei.
Pelo tamanho do livro achei que ele iria ser muito desgastante,maas me surpreendeu de tal forma que posso dizer que mudou muita coisa aqui internamente viu.
Super recomendo lerem esse livro incrível.
Mas recomendo que leiam com muita calma e aos poucos no seu tempo para que possa entender cada conto que será explicado por se tratar de um livro mais psicológico.
Perfeito !!! Apenas isso. E leiam

Alana Anillo 02/03/2023

Nunca um livro de menos de 600p foi tão longo
Socorro, como demorei pra ler (pouco mais de um ano). Mas valeu muito!
Acho que esse livro é tipo a faculdade: alguém tem que tirar suas expectativas antes que você se fruste achando que vai fazer tudo em tempo recorde hahahha

O conteúdo é riquíssimo e traz inúmeros questionamentos e insights pra nós, mulheres, mas tem que ser lido e absorvido em partes. Não dá pra querer ler como um romance qualquer em que a história só flui. Tem muita info.

Fiz um zilhão de marcações e com certeza voltarei nelas naqueles dias em que as coisas parecem não estar fazendo muito sentido na vida.

Só não dei 5 estrelas porque senti que muita coisa é repetida ao longo dos capítulos, principalmente no final, que foi extremamente cansativo.

clarinha66 26/02/2023

Passei OITO meses lendo esse livro mas valeu muito! cara, eu vou passar a noite olhando pro teto e refletindo tudo que eu absorvi. mulheres leiam esse livro e uivem cada vez mais alto.

Márlya 26/02/2023

Arquétipos.
Não tem como ser a mesma depois de ler esse livro! Se tornou um dos meus favoritos da vida.
Ensina muito sobre a intuição feminina que TODAS nós temos, sobre acreditar nessa voz interna que sempre nos guia.
Ao analisar contos de fadas antigos, o livro fala sobre ancestralidade, sobre sonhos, sobre o poder das lágrimas de uma mulher.
Recomendo essa leitura a todas as mulheres, principalmente as que estiverem passando por momentos de baixa autoestima, para que possam se reconectarem consigo mesmas e para que consigam ver o potencial enorme que carregamos dentro de nós. ??
Stephany66 10/03/2023minha estante
Perfeitooooooo! ???

Godoyla 22/02/2023

Mulheres que correm com os lobos
Ler este livro pareceu participar de uma sessão de terapia muito necessária. Li aos poucos, e por coincidências incríveis, algumas das histórias traziam exatamente a mensagem que eu precisava naquele momento. Espero que muitas mulheres leiam este livro também.

Renataellenc 22/02/2023

Na época, estava saindo de um relacionamento abusivo e foi maravilhoso redescobrir a força nata que carrego pelo simples fato de nascer mulher. Tenho meus instintos. Minhas histórias. Lutas. Olhei para mim mesma e me senti capaz. De tudo.

ketlenaires 22/02/2023

Uma leitura para se conectar com nossa mulher selvagem
É um livro teórico.
Mas não é uma leitura muito densa.
Confesso que não sou acostumada a leituras teóricas desde que sai rançosa da faculdade, mas uma das metas desse ano era ler mais teóricos. Felizmente esse foi um livro tranquilo, com bons altos e leves baixos. Traz uma visão interessante sobre um lado selvagem que toda mulher carrega e debate situações pelas quais passamos as vezes sem perceber que estamos nos perdendo de nós mesmas.
Tem alguns capítulos mais lentos e discordo um pouco da visão de amor da autora, mas no geral é uma leitura que nos instiga como mulher.