Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Isabela 16/04/2023

Os contos dos livro são incríveis! A autora desvenda os seus significados de uma maneira muito interessante. Porém, é uma leitura um pouco extensa que acaba ficando cansativa

Djamila.MagalhAes 16/04/2023

Uma jornada
Esse livro não foi pra mim de fácil leitura, presa a ele há quase um ano, entre idas e vindas, momentos em que mergulhei profundamente em seus ensinamentos e em momentos de total abandono em que o coloquei na gaveta.
Foi uma jornada.
Jornada em que me peguei chorando em muitos trechos do livro, sentido o quanto aquelas palavras me atingiam e o quanto elas representaram o exato momento em que eu estava vivendo.
Foi uma jornada porque senti que estava atravessando um caminho de autoconhecimento pelas páginas.
Recomendo muito sua leitura desde que você esteja preparada e disposta a entrar nos confins de sua psique.
Barbar@ 18/04/2023minha estante
Nossa amiga! que depoimento ???

Mariana113 12/04/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA
O IMENSO despertar que Clarissa impoe no livro é fantástico, de poder imensurável e que transforma a vida de qualquer mulher.
Uma leitura longa, reflexiva, mas cheia de sabedoria e que força sua mulher interna a colocar tudo que já viveu em jogo.

Kaua Aciole 11/04/2023

Oq dizer sobre mulheres que correm com os lobos?
Este livro é algo que me surpreendeu do início ao fim, pois escrito por uma psicóloga que foi atrás do "arquétipo da mulher selvagem" nos conta histórias que são de tirar o fôlego, e disserta sobre essas histórias com maestria, nos explicando cada vez mais com um mulher pensa e pode parecer estranho mas ela explicar vários medos, vários porques e também dá as soluções pra isso sinto que esse livro é algo que muitas pessoas precisam ler!!

Lilia8 07/04/2023

Simplesmente maravilhoso, do começo ao fim. Este livro irá instigar muito seu Autoconhecimento e as histórias e interpretações são como bálsamos sendo passados em sua pele.

adriebacelar 07/04/2023

Comprei esse livro quando era muito nova ( nem era esse que eu queria, mas tinha confundido os nomes, enfim?) e não entendi absolutamente nada escrito nele na época, deixei ele de canto e a pouco tempo voltei a lê-lo.
Esse livro nunca foi de se entender, e sim de se sentir. gosto da sensação de reconforto que ele traz.

Jéssica 03/04/2023

Um livro que me fez pensar muito. E também me fez sonhar, literalmente. Durante os dias de leitura mais intensa, sempre acabava tendo sonhos com as histórias lidas.

Um livro excelente

Sil *_* 01/04/2023

As histórias precisam ser contadas. ??
Muitas histórias, mitos e contos nesse maravilhoso livro. Adorei ler e conhecer todos, as explicações para cada uma delas também, muito enriquecedora foi essa experiência de leitura. Aqui vc vai encontrar muitos contos e mitos . Índico muito. Adorei esse livro ???????

tal 31/03/2023

Minha Bíblia
Finalmente, depois de mais de 13 anos lendo e relendo esse livro, eu terminei o último capítulo que eu nunca tinha lido.

Eu sou indizivelmente grata por tudo o que eu aprendi é o quanto esse livro me transformou ao longo dos anos.

Sempre digo que é minha Bíblia, porque, apesar deh não concordar com tudo, sempre me toca em um espaço que eu preciso ser curada.

A Clarissa todo meu agradecimento, de alma!

Cah 31/03/2023

O guia de sobrevivência da mulher
Eu teria que escrever um livro para falar desse livro se quisesse chegar perto de contar tudo que ele representou para mim nesse um ano em que passei lendo (mais apreciando do que lendo, na verdade) esta obra. ❤️🐺
Obs.: Infelizmente meu livro ficou um pouco desgastado com o tempo, a capa acabou desbotando por conta do manuseio diário (eu passei a levar ele pra todo canto, li e reli várias vezes). Mas me sinto feliz por ter aproveitado cada segundo deste livro.

"Mulheres que Correm com os Lobos" é um livro escrito pela psicanalista e contadora de histórias Clarissa Pinkola Estés. O livro explora a psique feminina e apresenta mitos e contos populares de diversas culturas que representam o arquétipo da mulher selvagem, livre e instintiva.

A autora argumenta que, ao longo do tempo, a sociedade moldou as mulheres para se conformarem a padrões rígidos e para suprimirem seus instintos naturais e selvagens. Ela acredita que, ao reconhecer e abraçar esses instintos, as mulheres podem se libertar das restrições impostas pela sociedade e se tornarem mais autênticas e realizadas.

O livro é dividido em 3 partes e cada uma delas explora um tema específico: "O Lobo que vive dentro de nós", "Mitos e histórias de cura" e "Voltando para casa: a psicologia da redenção". No geral, "As Mulheres que Correm com os Lobos" é um guia para as mulheres descobrirem sua natureza selvagem e se reconectarem com sua força interior.
“Espero que vocês saiam e deixem que as histórias lhes aconteçam, que vocês as elaborem, que as reguem com seu sangue, suas lágrimas e seu riso até que elas floresçam, até que você mesma esteja em flor. Então, você será capaz de ver os bálsamos que elas criam, bem como onde e quando aplicá-los. A única missão.”
❤️📚🍃 #mulheresquecorremcomoslobos #clarissapinkolaestés #editorarocco

site: https://www.instagram.com/p/CpgmwcgMpa1/?utm_source=ig_web_copy_link

Larissacustodioo 30/03/2023

Livro esclarecedor
Foi me recomendado por uma psicóloga em um momento difícil da minha vida, inicialmente eu não entendia nada e não fazia sentido nenhum para mim, quando decidi ler esse ano por querer entender o que aquela psicóloga queria me dizer? realmente é um bom livro que vc se reconhece em algumas páginas, as histórias abordam várias coisas da vida, algumas vc se identifica, outras parecem ser coisas bobas, mas não são.

Confesso que o início do livro é difícil, não pela leitura mas sim para tentar entender o que a autora quer dizer, é uma leitura que não estou acostumada, talvez por isso tenha sido tão difícil. Mas do meio do livro em diante você entende mais facilmente o real significado da história é consegue analisar a sua vida daquele aspecto. Foi uma experiência diferente, incrível, porém demorada para alcançar esse sentimento de paz q o livro traz, algo como ?sim você é uma pessoa normal, isso não é estranho? confesso que clareou minha visão de mundo em alguns pontos. Recomendo a leitura! É o tipo de livro que tem a época certa para ser lido, não desistam dele???

Julia.Marcondes 30/03/2023

Mergulhei profundo no ser mulher.
Não há como resumir esse livro, mas se tem uma coisa que se pode falar é que esse livro é aquele pra se ler, reler, visitar e revisitar enquanto estivermos por aqui.
É aquele tesouro que vai nos colocar de volta nos eixos, limpar as lentes, reconectar com o nosso íntimo, a nossa Mulher Selvagem.
Ser mulher é um oceano a ser sentido e vivido. Mulheres que correm com os lobos te guiam nisso.

Cyn | @booksdacyn 29/03/2023

Mulheres que Correm com os Lobos
Eita que livro maravilhoso, quando iniciei a leitura e busquei algumas opiniões sobre o livro vi que algumas pessoas abandonaram e fiquei, ok, pera lá, vamos ver.

Com certeza esse é o tipo de livro importante de ler e reler em várias etapas da vida de uma mulher e cada uma você pode ver de uma forma diferente, como um alerta/aviso, como um processo de se reerguer e se ver e despertar a ?Mulher Selvagem?

A minha experiência foi realmente incrível, no início eu dei uma acelerada, pois muitas coisas estavam sensíveis, muitas partes tocou em feridas e logo em seguida veio o momento de se reerguer.

Sobre a escrita não é algo fácil pois a Clarissa é uma contadora de histórias e as vezes as analogias podem parecer complexas e isso logo se ajusta em seguida. Eu li com paciência e no meu tempo, sempre que retomava onde parei a sequência apresentava remetia a algo que estava ocorrendo em minha vida e uma lição em seguida.

Em resumo, é um livro incrível e que tornarei a ler daqui a 10 anos e farei uma reanálise de acordo com as experiências
vividas.

geovanasrx 28/03/2023

Finalmente terminei esse livro em um momento que mais precisava ler e entender certas coisas que ele aborda perfeitamente. Demorei pois é uma leitura um pouco massiva mas com MUITAS reflexões.

A obra tem como objetivo resgatar a figura da ?mulher selvagem? que temos em diversas culturas e mitologias mostrando como esse arquétipo pode servir de inspiração e força para as mulheres modernas.

O que mais me deixou intrigada desde 2021 quando comecei a ler, foi a forma como a autora aborda histórias fortes e reais: através de contos infantis, o que deixa tudo mais interessante.

Não vou negar que nunca foi uma leitura fácil e sim uma leitura que tira a gente da zona de conforto e nos faz refletir sobre a nossa essência e a nossa natureza que MUITAS vezes deixamos de lado ao longo do tempo por influências externas.

Tive 1000 crises existenciais lendo e sem dúvidas indico muito pra quem quer ter um conhecimento mais profundo sobre o feminino e até mesmo situações que passamos no nosso cotidiano desde trabalho/estudo até relações amorosas e familiares.

?Mulheres que correm com os lobos?
Obra extremamente necessária que nos faz abrir os olhos e nos conectar com nós mesmas. ?

Carol 24/03/2023

A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.

Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.