Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Hiária 07/05/2023

Uma obra de grandiosidade inenarrável
Em uma semana de leitura, consegui reconhecer mais meu self que anos de terapia e sim, tive muitos momentos de olhar fixo no horizonte, contemplando silenciosamente o meu eu?

É um livro de história de mulheres, apresentadas como marcos ao longo do caminho. Ela são para você ler, refletir e prosseguir na direção da sua liberdade natural e conquistada.

A autora avisa, as portas para o mundo da Mulher Selvagem são poucas, porém valiosas. Se você tem uma cicatriz profunda, ela é uma porta; se você tem uma história muito antiga, ela é uma porta. Se você anseia por uma vida mais profunda, mais plena, por uma vida mais sã, isso é uma porta.

Ao procurar um conselho, jamais dê ouvidos aos tímidos de coração. Seja gentil com ele, cumule-os de bençãos, mas nunca diga seus conselhos.

Se você alguma vez foi chamada de desafiadora, esperta, insubmissa, rebelde, você está no caminho certo. A mulher selvagem está por perto.

Siga os estágios do perdão:

1. Deixar passar: Deixar a questão em paz;
2. Controlar-se: Renunciar a punição;
3. Esquecer: Afastar da memória, recusar-se a repisar;
4. Perdoar: O abandono da dívida.

Sobre os estágios do perdão, consegui concluir as fases de perdão de uma mágoa antiga em Fevereiro desse ano e se eu soubesse que era tão libertador a teria concluído bem antes, mas demorei demais na fase III (esquecer).

E por fim, ?Não tema não ?saber??, afinal estamos em constante evolução?

Kênia 07/05/2023

Livro da vida
Jamais se esgotaria em uma única leitora. Seriam precisas 10. No mínimo. Poético, cheio de melodia e cadência, como toda boa história.

Lolla 04/05/2023

" ...se você possui um coração singelo ou as ambições de uma amazona; se você está querendo chegar ao topo, ou apenas levar a vida um dia após o outro; se você é animada ou triste, majestosa ou vulgar-a Mulher Selvagem lhe pertence"
- Clarissa Pinkola Estés

Carol Lino 01/05/2023

A autora traz uma ótima narrativa, rica em experiências e como uma ótima contadora de história, nos faz enxergar "situações" cotidianas por outro ângulo.

Denise 28/04/2023

Mulheres que correm com os lobos
Eu ouvi algumas críticas de que a leitura é arrastada, pessoas que não conseguiram terminar; talvez fosse o meu momento, mas a minha experiência foi muito boa, é certo que a leitura é densa, mas eu li rápido e achei bem prazerosa. O livro é um clássico, uma leitura que vale a pena mesmo. Particularmente gostei bastante da primeira lenda, a do barba azul, que não conhecia.

Carina151 22/04/2023

Uma mulher pode tentar se esconder para não ver as devastações da sua vida, mas o sangramento, a perda de energia da vida, continuará até que ela reconheça a real natureza do predador e o domini.

Quando uma mulher abre as portas das suas próprias vidas e examina o massacre nesses cantos remotos, na maior parte das vezes elas descobrem que estivera permitindo o assassinato de seus sonhos, objetivos e esperanças mais cruciais. Encontram sem vida ideias vírgulas sentimentos e desejos, aquilo que um dia foi gracioso e promissor está agora esgotado até a sua última gota de sangue. Se esses sonhos esperanças estiverem vinculados ao desejo de um relacionamento, de uma realização de obter sucesso, ou de uma obra de arte quando ocorre a apavorante descoberta na psique, podemos ter certeza de que o predador natural, também frequentemente simbolizado nos sonhos como noivo animal, esteve trabalhando metodicamente na destruição dos desejos mais caros a mulher.

O personagem do noivo animal é um marco na psique, representando algo perverso disfarçado com algo benévolo. Essa caracterização ou algo dela aproximado está sempre presente quando uma mulher tem pressentimentos ingênuos acerca de algumas coisas ou de alguém.

Quando uma mulher tenta ignorar os fatos das suas próprias devastações, seus sonhos noturnos gritam vivos para ela.

para acordar! Pedir ajuda!

site: https://www.instagram.com/p/CLlxUqSn0-o/?utm_source=ig_web_copy_link

Yasmin.daniely 20/04/2023

Enriquecedor
Eu amei
Me senti em terapia
É muito enriquecedor, muitos conhecimentos necessários às mulheres
Tomei conhecimento sobre a psicologia junguiana e adorei
Achei quase um livro de autoajuda , mas bem melhor
Acho que toda mulher devia ler
Apesar de sim, ter uma linguagem mais difícil, até por ser mais didático do que de uma história em si

yaspqr 19/04/2023minha estante
Me deu vontade de ler o livro só por essa resenha!

Bruna 19/04/2023minha estante
Vou ler só pela tua resenha

Mel coelho 19/04/2023minha estante
Ai que emoção, obrigada!

Luana.Scardini 19/04/2023

Não vou dizer que o livro é ruim, mas eu quis parar de ler no primeiro capítulo. É uma mistura de bom com ruim, não sei explicar. Valeu a leitura mas...
Dri 17/05/2023minha estante
Também não consegui me prender na leitura...

Martony.Demes 13/06/2023minha estante
Realmente, é meio complexo! Na verdade, é um livro bem chato! Tive que partir para o audiobook para finalizá-lo! E digo mais: complexo ao ponto de provocar digressão de muito leitor ou leitora. Poderia ser mais simples para atingir/provocar mais mulheres!

Isabela 16/04/2023

Os contos dos livro são incríveis! A autora desvenda os seus significados de uma maneira muito interessante. Porém, é uma leitura um pouco extensa que acaba ficando cansativa

Djamila.MagalhAes 16/04/2023

Uma jornada
Esse livro não foi pra mim de fácil leitura, presa a ele há quase um ano, entre idas e vindas, momentos em que mergulhei profundamente em seus ensinamentos e em momentos de total abandono em que o coloquei na gaveta.
Foi uma jornada.
Jornada em que me peguei chorando em muitos trechos do livro, sentido o quanto aquelas palavras me atingiam e o quanto elas representaram o exato momento em que eu estava vivendo.
Foi uma jornada porque senti que estava atravessando um caminho de autoconhecimento pelas páginas.
Recomendo muito sua leitura desde que você esteja preparada e disposta a entrar nos confins de sua psique.
Barbar@ 18/04/2023minha estante
Nossa amiga! que depoimento ???