Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés




Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos


1053 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucaxml 11/11/2023

Uma leitura muito necessária
Livro que mais demorei em minha vida, teve que dar algumas pausas para poder digerir os assuntos, muito forte, em determinados contos acabei chorando kkkkk
Acho que não só toda menina deveria ler, todo ser Humano deveria ler esse livro
comentários(0)comente



Kimberlly.Saloio 08/11/2023

Eu sinceramente esperava algo, porém, do que eu esperava, muitas coisas não foram alcançadas. e olha que minha expectativa nem era alta.

dentre inúmeros livros que li, esse com certeza não foi dos melhores? também não posso dizer que a leitura é horrível, mas é bem cansativa - pelo menos pra mim foi. quase que desisti de terminar.
comentários(0)comente



Deise.Maria 06/11/2023

La Llorona, la que sabe,la loba!!!! Somos muitas!!
Leitores que livro,enigmático, cheio de simbologias mas muito extraordinário no que se refere a revelar a natureza das mulheres . A autora ,psicanalista e contadora Clarissa usa diversos contos e mitos reunidos durante anos de pesquisas para traduzir aspectos que englobam a natureza feminina e seu arquétipo.
As lendas traduzem o comportamento no mundo objetivo e o subjetivo da mulher,dua individualidade e seu coletivo.boa parte das histórias vem do povo inuit, e de vários outros povos que descrevem nosso emocional e nossa natureza íntima.
Eu me indentifiquei muito com as coisas pelas quais ela escreveu sobre perdão,raiva,trabalho, cuidado com a casa e com os filhos, e o mais importante pude valorizar ainda mais as diversas formas que a mulher assume no mundo concreto,dentro de sua realidade, e de suas lutas diárias.
Somos tantas ,temos tanto a oferecer no mundo que criamos e naquele a qual pertencemos. Em comparação com os lobos temos muito em comum ,nossa natureza se assemelha a deles ,a bravura,a mulher selvagem ,corajosa . Durante anos somos oprimidas ,poucas literaturas são expostas sobre a força feminina sem levantar a bandeira do feminismo ,e esse livro trás o feminino sem diminuir o papel masculino mas destacando nosso valores e nosso potência dentro do que realizamos é desejamos realizar .
O objetivo é fazer a mulher despertar ,ter o insight ,como a autora frisa , a mulher precisa ter o estalo, acordar e descobrir sua mulher selvagem!!
É um livro que possui muitas metáforas bem conplexas e pode ser traduzido de várias maneiras depende muito do momento que vc está vivendo, mas em suma fala do poder feminino ,da sua transformação ,do início da vida mulher ao descobrir sua ingenuidade até atingir a maturidade .
comentários(0)comente



glen_985 05/11/2023

Eu não tenho palavras para expressar o que esse livro significou para mim. E como poderia? Clarissa mostrou a mim um lado meu que meu consciente mal sabia que existia. Sua escrita marcou minha leitura, e suas palavras marcaram a minha visão sobre o mundo. Sou grata a ela. Sou religiosamente devota a este livro. Sou devota as mulheres que correm com lobos.
comentários(0)comente



Luciana.Fauler 02/11/2023

Necessário!
Cada conto narrado nesse livro traz um segredo escondido que permeia o inconsciente das pessoas, e está muito ligado ao que nos foi colocado como medos, ordens, imposições, limites e afetos.
Após cada conto, tem uma explicação psicológica, analítica a respeito dos elementos dispostos no texto e isso me deixou muito encantada. Recomendo!
comentários(0)comente



Maria17641 31/10/2023

INCRÍVEL
Sinceramente, um dos melhores livros que já li na vida! Tenho ele desde 2018 mas só consegui finaliza-lo por completo agora, antes de comprar já escutava as pessoas falarem que era uma leitura demorada e que o livro que escolhia o momento de ser lido, agora acredito ?
No mais, ler esse livro é viver uma experiência dentro de si. É um presente.
comentários(0)comente



tatsu 30/10/2023

(Escrito no dia 03/06/2022)
Essa leitura valeu muito a pena pra fixar conhecimentos gnósticos e junguianos. Sobre a questão gnóstica, a autora não faz referências diretas, mas dá pra associar muita coisa, e isso foi muito pra mim, que tenho uma memória de jegue. Foi muito legal passar o olho por cima de alguns arquétipos e poder associá-los com minha vida e sonhos, talvez isso me ajude num aprofundamento no estudo de Jung. Ler esse livro também foi interessante pra mim no sentido de me identificar com algumas coisas. Isso importa muito num livro, acho que pra todo mundo.
Agora sendo um pouco mais crítica, achei a leitura razoável para fácil em sentido de ser maçante. O único problema é que é um livro MUITO longo e alguns pontos são repetidos demais na obra ? digo, fala-se muito sobre eles. Isso cansa bastante (pelo menos pra mim que já tinha entendido o ponto aonde se queria chegar). A autora explica muito bem apesar disso e não se recata em termos de tratar sobre assuntos tão subjetivos. Esse livro pode ser terrível pra um grande quantitativo de pessoas por isso, principalmente devido ao cientificismo da Modernidade. Eu gostei, apesar de ter demorado bastante. Fez com que eu me interessasse ainda mais em oniromancia.
Não sei mais o que dizer. Bom livro.
comentários(0)comente



Denise.Salla 29/10/2023

"Quando emergimos de volta do outro mundo depois de uma das nossas incursões de lá, por fora pode parecer que não mudamos, mas por dentro reconquistamos um vasto território feminino e selvagem. Na superfície, ainda somos simpáticas, mas debaixo da pele decididamente não somos mais mansas."

Que livro! Uma leitura muito densa, rica em histórias e tradições, além das reflexões tão necessárias às mulheres. Para nós, leitura obrigatória.
Fica até difícil descrever esse trabalho que levou duas décadas para ser finalizado.
Simplesmente fantástico!
comentários(0)comente



Luiza Meneghini 24/10/2023

Não indicaria hoje
Um livro espiritual demais para o meu gosto.


O livro propõe uma análise profunda e íntima através de histórias o que acho válido e em certos momentos me foi útil. Entretanto acho ele maçante, pesado e um pouco ?delusional?.

Mesmo algumas das minhas amigas mais voltadas ao espiritual não conseguiram terminar de ler.
comentários(0)comente



Sindi.Balliego 24/10/2023

Reflexivo
Sem dúvidas uma das melhores leituras da vida!
Esse livro é tão sensível, não li ele rápido foi em pausas.
Você sente que precisa refletir sobre o que está lendo, e trás um significado enorme os detalhes e pensamentos da autora sobre as histórias contadas nele.


Me vi pensando em muitos momentos da minha vida e algumas atitudes que tomei e me arrependo em como agi (ou não agi) na época.
Mas me fez pensar em me perdoar por não ter entendido que eu não era madura suficiente pra ter agido diferente na época e que está tudo bem, a vida é assim, vivemos e aprendendo com nossos erros e acertos.
comentários(0)comente



Marina582 23/10/2023

Divisor de opinião
Este livro é bom ou ruim? É uma pergunta difícil de ser feita, pois o conteúdo existente no livro possui extrema riqueza, reflexões e filosofias que aquecem o espírito. No entanto, o seu vocabulário torna a leitura um tanto quando cansativa, se não repetitiva. Meu conselho a quem deseja adquirir o conhecimento desta obra... intercale os CAPÍTULOS com algum outro livro, talvez dessa forma a leitura torna-se mais leve.
comentários(0)comente



Julia.Jennrich 20/10/2023

Para mulheres fortes (TODAS) ????
Que livro perfeito! Estou sem palavras para descrevê-lo, mas vou tentar.

Mulheres que correm com os lobos é um livro de auto ajuda magnífico, eu mesma nunca gostei de coisas intituladas como de "auto ajuda", nunca achei que eu precisasse de algo assim, mas sim, eu precisava. Essa obra me fez ver situações pelas quais eu passei de uma forma diferente, me ajudou a entendê-las, me fez refletir sobre elas e perceber que há muito mais por trás.
É um livro cansativo em algumas partes, principalmente no começo. Ele repete algumas coisas, se prolonga demais em outras, mas chega onde tem que chegar. Aviso que quem for lê-lo, tenha paciência, pare, filosofe, chore se necessário, de um tempo, retorne... assim como eu. Nunca levei tantos tapas na cara lendo algo, mas esse me fez compreender quem eu sou, a mulher que eu sou e a nunca desistir de mim mesma e dos meus sonhos!
Creio que não há idade para ler esse livro, claro que, quanto mais jovem, menos das mensagens contidas irá entender, mas é um livro para todas as mulheres (homens também, se desejarem).

Mulheres que estiverem lendo isso, nós somos fortes! Nós somos lobas! ????
comentários(0)comente



karla.mauricio 20/10/2023

Levei 8 anos pra terminar. Certamente é algo pessoal, achei extremamente arrastado, tedioso, não a ideia, claro, mas a escrita. Quase que não consigo acompanhar os lobos.
comentários(0)comente



Ram 19/10/2023

Profundo e interessante
Muito interessante o poder de histórias tão antigas! Tão cheias de significados e significados tão profundos? entretanto senti falta de mais relação entre os símbolos apresentados nas histórias com a vida real da mulher.
comentários(0)comente



1053 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR