A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

quel 01/05/2021

Inesperado de todas as formas!
Eu tenho uma queda por livros com tema anjos e confesso que não é fácil encontrar algum que seja realmente interessante e diferente do que estamos acostumados a ver. Longe de todo o romance de um anjo caído e coisa do tipo, conhecemos Raffe que não é nem de perto o tipo de anjo que esperamos. E também temos Penryn, uma protagonista diferente das demais.

Sáh 04/06/2019

A Queda Dos Anjos ( um mundo surpreendente )- Por : Sáh Trombetta
Alguns meses após o inicio do apocalipse, Penryn se ve em uma encruzilhada, ela foge com sua mãe e sua irmã paraplégica, a procura de um lugar melhor para se vive, onde não aja anjos tentando te matar ou seres nunca vistos que podem rastejar e persegui-la ate os confins do mundo. Ou fica em seu minusculo apartamento esperando que uma das grandes gangues de rua as encontrem e as matem ou pior. Decidida a cuidar de sua irmã, ela coloca o seu plano em ação, mas não imagina que uma batalha de anjos iria ocorrer bem em sua frente. Um anjo esta lutando por sua vida enquanto outros tentam mata-lo. Penryn após presenciar o massacre, onde os anjos arrancam as asas de o anjo caído, corre e joga sua espada para ele, mas mau sabe ela que para se vingar os outros anjos levam sua irmã.
A única chance de rever sua irmã novamente é salvando o anjo e usando ele como seu refém, e usando-o como guia nesta missão de salvação.

Raffe um anjo cuja as assas foram arrancadas, e Penryn cuja irmã foi sequestrada, partem para uma jornada onde coisas terríveis e descobertas emocionantes vão mudar a vida dos dois guerreiros.

* * *

Nunca li um livro assim, a narrativa e a escrita da Susan é incrível, um livro que me prendeu do inicio ao fim, virei a noite só para ler, e após ter acabado não pode me conter e logo peguei para ler o segundo, juro a vocês, é difícil um livro me levar a loucura como este, o livro simplesmente não para , é cheio de reviravoltas e emoções, uma protagonista forte, e éra isso que estava faltando nas historias, mulheres que lutam, que mostram que podem fazer mais do que simplesmente lavar a louça. E o mistério nunca para, mas a Susan soube equilibrar tudo, uma pitada de emoção ali, outra de suspense, mias uma aqui de terror, e no final só um pouquinho de romance, e vualaaa um livro que merece entrar na lista dos seus preferidos.

site: https://sahtrombetta.blogspot.com/2017/07/resenha-queda-dos-anjos.html

Rã_zinza 10/06/2021

Pão com ovo....mas as vezes é bem isso oque agente quer
Olha, não é um livro inovador, seguimos a nossa protagonista feminina sobrevivendo em um futuro distopico e enfrentando um governo tirano. Apesar disso eu não consegui não gostar do livro, foi uma leitura leve e despretenciosa, com certeza podia ler em um dia mas obviamente fiquei me enrrolando. Na minha opinião um livro trer cliches não é necessariamente algo ruim, eu amo fantasia mas as vezes não estou na vibe de ler uma saga de 40 livros com 700 paginas cada um, então esse livro foi otimo para dar aquela limpada na cabeça.

Raquel 29/04/2021

Fraco
É bem rapidinho de ler, mas 70%/60% do livro é enrolação. O casal não foi praticamente nada desenvolvido. Os últimos 10% são tiro porrada e bomba, literalmente. Foi legalzinho ler mas me cansou

@blogleiturasdiarias 15/02/2020

[Resenha] A Queda dos Anjos
Se fosse somente pela sinopse e capa, admito, que não daria nada pelo enredo. Mas a mistura de um universo único, podendo ser chamado de "distópico", junto de seres sobrenaturais e aventura de alto nível, fazem A Queda dos Anjos ser um ótimo primeiro livro para a trilogia Fim dos Dias. Adorei!

A Terra foi dominada pelos Anjos do Apocalipse. Sem muita informação do que eles são capazes de fazer — e qual o objetivo de aterrorizem os humanos — as pessoas estão desesperadas querendo sobreviver, e gangues perigosas se aproveitam do momento para tomar conta das ruas. Quando Penryn, junto da mãe e da irmã, cria coragem de procurar um outro local para morar, ela percebe que acabou parando no meio de uma batalha de anjos. Sem ter onde se esconder, sua presença é notada e em contra partida da ajuda da Penryn a um anjo que teve suas asas arrancadas, eles decidem sequestrar a irmã mais nova — que é paraplégica.

Penryn nunca quis nada além do que manter sua família junta e viva. Por isso, após salvar o anjo sem asas — chamado Raffe — ele decide levá-la na fortaleza dos anjos para salvar a irmã. O que eles não esperavam, é que enfrentariam situações mais complexas do que pensavam.

Um desenvolvimento primoroso! A autora sobre crescer a história a medida que era necessário, e fez com o que o leitor não desgrudasse do exemplar. Com capítulos curtos e rápidos, a apresentação de mundo, o modo como as informações são explicadas e abordadas é surpreendente. Aliada a uma escrita muito fluida, e ótima de se acompanhar, o enredo não possui defeitos — talvez o único seja acabar rs. Não sei se o classifico como distópico — porque alguns elementos no meio o tornam voltado maiormente ao universo da fantasia — contudo, ele tem uma cadência de ritmo igual aos das distopias. É acelerado, com várias perguntas e poucas respostas, que devem ser desvendadas vagarosamente nos sucessores.

"Quando eu era pequena, sempre pensei que seria a Cinderela, mas acho que isso faz de mim a bruxa má. Se bem que a Cinderela não vivia em um mundo pós-apocalíptico invadido por anjos vingadores." pág. 43

Sobre os personagens, tanto Penryn quanto Raffe são apaixonantes. Os dois possuem personalidades fortes — que se embatem e até os colocam em perigo — no entanto, de alguma maneira se complementam. Haverá a construção de um romance que tem tudo para ser intenso, e é uma visão que gosto e que pode acrescentar tensão nas futuras escolhas. Suas atitudes arrogantes em específicos pontos podem não agradar à todos, ainda assim, acredito que eles nos abalem ao nível de torcermos para que seus objetivos se concretizem.

E quando pensei que não poderia melhorar, chegamos ao ápice da narrativa. Iniciando perto das páginas finais, ele é resultado de diversas consequências e atitudes ao longo da narrativa, e é interessante ver verdades sendo desmistificadas. O legal também, é que ele veio de forma dinâmica — pois temos batalhas intensas sendo descritas — e que acaba nos fazendo pensar no que porvir. Eu formei diversas teorias. Achei que o último capítulo termina de modo abrupto, entretanto tendo noção que teremos continuação, não assusta tanto.

Um adendo que devemos fazer, é que os anjos da obra se moldam no velho esteriótipo que conhecemos, apesar de paralelamente termos mistérios que serão revelados. Como a forma de agir e o que são é uma parte do contexto de suspense, deixarei a cargo de vocês descobrir o que tem de diferente!

De uma forma geral, recomendado! A série mostrou para o que veio, e com certeza tende a evoluir. A Queda dos Anjos nos sacia e atiça a curiosidade para a construção do todo. Claro que temos perguntas para serem respondidas ao longo do andamento dos outros volumes, e ele possui todos os pormenores para elevar maiormente sua qualidade. Já foram ler?!

"Só que essa não é minha luta. Minha luta é trazer minha irmã de volta sã e salva. É manter mamãe longe dos problemas e guiá-la para um lugar seguro. É alimentar e abrir o que ainda resta da minha família." pág. 107

Na parte física, a capa não é bonita, admito — na realidade se dependesse somente dela, acho que não leria. Tem interligação com a parte interna e seus objetos, então não deixa de ser uma boa "opção", lembrando que é igual à original. A diagramação é a padrão da editora, tendo detalhes na numeração dos capítulos. Não encontrei erro de revisão ou ortográfico aparente. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Penryn.

Estou prontíssima para o que vem a seguir, e adianto que deve ser uma das minhas próximas leituras. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/02/resenha-a-queda-dos-anjos-susan-ee-fim-dos-dias-verus-editora-angelfalls.html

FerNan_books 18/02/2020

Surpreendida positivamente!
Comprei essa trilogia as cegas basicamente porque as capas me intrigaram e também porque adoro a temática de anjos e demônios! Aliás, quem não gosta!?
Fui surpreendida com uma historia pós apocalíptica (ou quase isso), aonde o livro já começa com a história em plena ação em um mundo já caótico! Coisa que realmente não esperava, e gostei!
Eu estava esperando um livro mais voltado para clássico romance fofo da mocinha com um anjo "ovelha negra" , porém a história é completamente diferente. É cheia de ação, intrigas políticas e um pouco de suspense, fazendo com que a gente queria ler mais para saber como a história vai se desenrolar.
Não conhecia a autora e gostei bastante da escrita fluída, sem enrolações e sem economizar na ação.
Estou amando, e já pronta para ler o segundo!

Briela sardothien 19/02/2020

Eu não sei como explicar o quão envolvida fiquei com essa historia.
Lido em menos de um dia com a ressaca batendo já que não aceito ter voltado ao mundo real.
Realmente é espantoso eu ainda me envolver em fantasias que levem anjos e demônios sem que seja aquela coisa maçante que todo mundo ja leu mas A Queda dos Anjos consegue entregar todo que promete e muito mais Raffe e Ryn são a dupla de personagens mais contraditórios possíveis levando em conta a trama envolta deles e ainda assim são incríveis juntos.

kviero 22/02/2020

Em um mundo pós-apocalíptico onde Anjos existem e, não, eles não são bons, Penryn se vê obrigada a se juntar a um Anjo para salvar sua irmã. Dessa união inesperada resultam sentimentos, experiências e conflitos que marcam nossos personagens principais. A leitura é intrigante, e a estória em si tem muito com o que trabalhar, em um mundo onde é cada um por si, será que a humanidade ainda tem esperanças?

aaronwduarte 23/09/2021

Inesperado de todas as formas!
Eu tenho uma queda por livros com tema anjos e confesso que não éfácil encontrar algum que seja realmente interessante e diferente do que estamos acostumados a ver. Longe de todo o romance de um anjo caído e coisa do tipo, conhecemos Raffe que não é nem de perto o tipo de anjo que esperamos. E também temos Penryn, uma protagonista diferente das demais. O livro é inesperado de muitas maneiras, vemos um mundo pós apocalíptico entre uma guerra de anjos contra humanos e esse diferencial faz toda a diferença na história. Medonho, tenso, angustiante, A Queda dos Anjos surpreende e nos deixa querendo muito mais!

Sara277 07/05/2020

A queda dos anjos
Estamos em um futuro pós apocalíptico onde há destruição, fome e os seres humanos lutam entre si por sobrevivência, tudo graças aos anjos que desceram a Terra com supostamente com o desejo único de destruição e tomada de poder. Nossa protagonista Penryn sobrevive com a sua mãe esquizofrênica e sua irmã mais nova paraplégica Paige. Um dia elas são obrigadas a sair de casa em busca de comida e acabam presenciando uma luta de anjos que cortam as asas do anjo Raffe. Penryn tenta ajudá-lo, mas no processo chama atenção dos anjos pra si e sua irmã é levada por eles. Agora Penryn deve ficar ao lado do anjo ferido para que descubra para onde sua irmã foi levada. Ao longo da jornada o leitor vai desvendado os mistérios deste novo mundo.

É uma leitura leve e fluida, talvez a única que funcionou para mim, tendo como tema principal anjos até hoje. Possui alguns pequenos furos na história, mas é bem escrito e com diversas reviravoltas inesperadas, recomendo. Pretendo ler os próximos da trilogia.

"Às vezes, enquanto perambulamos no escuro, tropeçamos em algo bom."

Moryg 28/05/2020

Frenético
Em uma trama pós-apocaliptica Susan Ee envolve em uma narrativa de ação e tensão em suas formas mais puras em equilibrio a romance, drama familiar e guerra.

Leh 24/06/2020

Prende o leitor
A história é muito boa e me prendeu em vários momentos! Não entendi muito bem o papel da mãe dela na história é também não houveram muitas reviravoltas. Mas é uma história bem escrita que vale a pena ser lida

Camila 06/07/2020

Zero defeitos
Gente do céu!!!!!! Que livro é esse??? Zero defeitos.
Comecei a leitura sem esperar muita coisa, mas acabei super envolvida com toda a história. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última página.
Já vou começar o segundo sim, claro ou com certeza?

meowjess 01/09/2020

ESSE LIVRO É TUDO
Eu AMO como o relacionamento se desenvolveu nesse livro, é incrível, é sútil, é quase invisível quando você percebe é UMA EXPLOSÃO BEM NA SUA CARA.
Super recomendo!