A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Glaucia @blogmaisquelivros 10/05/2016

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos...
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos e se surpreenda com a trama de Susan Ee.

O mundo ao qual fomos apresentados não existe mais, após a descida dos anjos na Terra toda a nossa tecnologia e formas de sustento foram destruídas impossibilitando a sobrevivência da humanidade. Os poucos humanos que restaram se dividiram em gangues e lutam uns contra os outros para garantir comida e sobrevivência. Nesse mundo pós-apocalíptico encontrar penas de anjos ou membros angelicais é como encontrar ouro, já que tais objetos tem grande valor no mercado negro, podendo render uma boa quantia de comida, algo que é raro nos dias atuais.

Penryn sabe que permanecer com a mãe e a irmã no antigo apartamento da família é muito perigoso, porém sem segurança e mantimentos a jovem sabe que é necessário ir à busca de um lugar seguro. Decidida a partir a noite, quando até mesmo as gangues de rua temem dar de cara com anjos ou seres sobrenaturais, Penryn e sua mãe saem pelas ruas empurrando um carrinho com pertences e a cadeira de rodas que carrega a pequena Paige. Tudo está correndo conforme o planejado, até que em um determinado momento a atmosfera muda e Penryn se vê em meio a uma luta entre seres celestiais.

Meu cérebro paralisa de medo. Só consigo pensar em distrair o anjo enquanto a minha mãe empurra Paige para um lugar seguro. (Pág. 17)

Encurraladas, Penryn assiste ao combate de cinco anjos contra um. E como se as coisas não pudessem piorar sua mãe que sofre de esquizofrenia surta e abandona as filhas a própria sorte. O anjo de asas brancas luta bravamente, mas apesar de sua força e valentia fica claro qual será o desfecho. Quando suas asas são arrancadas pelos outros anjos, Penryn tenta de alguma forma ajudar, mas tudo o que consegue é chamar a atenção para a indefesa Paige que acaba sendo raptada por um dos anjos.

Sem asas e abandonado pela sua própria espécie para sangrar até a morte, Raffe parece ser a única esperança de localizar Paige, por isso Penryn precisa a todo custo manter o anjo vivo. Mas enganasse quem pensa que o anjo facilitará as coisas para ela, mesmo salvando sua vida, Raffe não demonstra qualquer intenção de compartilhar segredos de sua espécie com uma humana, e somente após muitas tentativas é que ambos selam um acordo, onde Penryn se compromete a encontrar alguém que possa costurar suas asas de volta em troca de ajuda para encontrar Paige.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esses seres lindos de asas, portanto quando solicitei A Queda dos Anjos para a Verus Editora minha teoria era a de sempre, lá vem mais uma daquelas histórias românticas com anjos caídos. Porém o que encontrei aqui foi completamente diferente do que já li anteriormente, com muitas cenas de sangue, ação e perigo, o romance deu lugar ao suspense e me vi surpreendida e desesperada em relação ao que eu encontraria a cada virada de página.
Tudo o que ouço são os gritos dos demônios. Os sons são tão estranhamente humanos que um arrepio percorre a minha espinha. (Pág. 141)
Com uma escrita envolvente e cheia de suspense, Susan Ee envolve o leitor desde as primeiras páginas do seu livro. Carregada de cenas de ação, muito mistério e personagens bem construídos, a trama prende o leitor e o faz ansiar por cada vez mais. Fazia tempo que eu não me deparava com uma leitura tão frenética, me senti agitada e desesperada para saber o desfecho dessa história e posso dizer que no fim, me vi surpreendida.

Um dos pontos que me agradou muito nesse livro além das cenas de ação, foi como a autora retratou a protagonista, como uma personagem forte mas humana que apesar de suas limitações não mede esforços para encontrar sua família e salvar aqueles que ama. Raffe também foi um show a parte, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo quando a todo custo ele faz questão de se mostrar superior a espécie de Penryn e acreditem, eu não sou louca por amar esse anjo, existe um motivo por trás de seu comportamento agressivo.

Em relação a edição física, a capa é simples mas tem tudo a ver com a história, as páginas são amareladas, a letra em tamanho grande são bem confortáveis para a leitura e não encontrei erro de revisão.

Em a queda dos anjos, Susan Ee mostra como é possível inovar mais uma vez no gênero sobrenatural e agradar todo e qualquer tipo de leitor. Mal posso esperar para ter a continuação em mãos.

site: http://www.maisquelivros.com/2016/05/resenha-queda-dos-anjos-susan-ee.html
Carol Rodrigues 22/06/2016minha estante
Esse livro parece ser incrível!

Lorena.Oliveira 29/06/2016minha estante
Alguém sabe informar quando chegará ao Brasil a continuação? =/

Vinicius609 08/03/2017minha estante
A continuação já está em pré-venda.

Isadora.Lira 29/05/2021

Uma leitura diferente
Já li outros livros com anjos, mas foi bem diferente, apesar de ter o clássico personagem misterioso, mas é um clichê que adoro.
A gente já é inserido nesse mundo pós apocalíptico, gostei dos elementos e das motivações dos personagens, nesse aqui tem aspectos mais sombrios que outros que li. Fiquei curiosa com o final, ansiosa para o próximo.

Bia 18/09/2017

Obra prima!
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Na verdade é tanto que não consigo nem me expressar. É tanta coisa maravilhosa que, Deus do céu, estou de queixo caído. Então deixarei mais uma opinião do que uma resenha.
Que obra fantástica é essa? Sem dúvida é tudo o que vi nas resenhas das pessoas. Eu vi muita gente elogiando, mas não sabia que era isso tudo não. E que surpresa. Sombrio, apaixonante e viciante.
No começo dei uma demorada porque ainda não tinha me introduzido na estória, mas depois que engatei na leitura... Não consegui parar de ler.
Eu não quero falar muito sobre a estória para não dar spoiler e por querer que tenham a mesma reação que eu. Então é melhor ficarem só com a sinopse mesmo. Mas digo: é surpreendente. Quem gosta de um pouco de terror do tipo sanguinário vai gostar desse livro. Uma dica: Esqueça tudo o que você sabe sobre os anjos, porque neste livro não há nada menos do que pura e genuína brutalidade angelical. É um contraste impressionante.

Sobre a edição: A Editora Verus está de parabéns, pois achei o livro muito bem revisado e não consegui identificar nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, tudo é lindo. Recomendo com todas as forças, e caramba como queria um filme desse livro.
Ansiosa para o próximo.

Lauraa Machado 02/11/2017

Um livro excelente com muita ação, tensão e terror
Desde o primeiro capítulo, eu estou me perguntando uma coisa: gente do céu, o que é esse livro? Porque, sério, o que é esse livro?

Encontrei Angelfall pela primeira vez por acaso, mas ele me veio muito bem recomendado. Parecia ser daquele tipo de livro que é tão bom, que poucas pessoas conhecem. Na verdade, a base da história dele é bem do tipo que atrai quase todo mundo, mas talvez ele seja bem feito demais para as multidões.

Quer dizer, quando ele tem cenas de ação (ou seja, praticamente o livro todo), são de ação mesmo. Quando é para o leitor ficar tenso (desde o começo, acredite!), é para ficar tenso de verdade! E tem muitas partes aterrorizantes, principalmente nas últimas sessenta páginas. É um livro definitivamente feito para testar seu sistema nervoso e não deixa a desejar! Talvez a maioria das pessoas prefira algo mais adolescente - ou seja, algo mais fácil, menos cruel e menos assustador. Acredito que essa é a única razão para ele não ter tantos leitores assim (e confesso que até eu tive pesadelos com ele!).

Honestamente, esse livro é excelente, a começar pela protagonista. Nunca me identifiquei tanto com alguém tão diferente de mim! A Penryn é exatamente o tipo de personagem tridimensional que eu quero ver em distopias ou livros como esse. Não tem como não gostar dela, não torcer por ela! Os outros personagens são mega interessantes também, desde a irmã dela à mãe esquizofrênica até alguns humanos e anjos pelo caminho.

Outra razão para a maioria das pessoas gostarem é o Raffe, o anjo com quem a Penryn faz um acordo para salvar sua irmã (está na sinopse). Ele é bem típico de livros assim. Eu nem gosto tanto de caras super malhados, fortes e poderosos, e já amei ele! Imagina quem costuma facilmente se derreter por caras assim!

Mas a parte mais excelente mesmo do livro é a narrativa, como ela começa já te jogando no meio do apocalipse, no meio do problema, e como o ritmo nunca diminui. Teve até uma hora que eu me fiz questionar a construção do mundo na história - de onde vêm os anjos etc - porque, até então, não tinha nem lembrado que isso importava. Ou seja, até então, eu estava completamente convencida de absolutamente tudo. E depois também, para ser bem honesta, mesmo que só tenha conseguido pouca resposta para minhas dúvidas. Não existe hesitação na narrativa, então é bem difícil de você sentir que algo não encaixou.

E também é bem difícil pensar nessas coisas quando você está tenso o tempo todo.

A única razão de eu ter tirado meia estrela da nota é que, no final, a autora fez algo acontecer que daria uma narrativa incrível, mas acabou errando um pouco. Ou seja, pela perspectiva da Penryn (o livro é na primeira pessoa), ela não deveria ter visto e notado tanta coisa. E essa metade de estrela também está faltando, porque, apesar de ter sido feito extremamente bem, eu não sou a maior fã de algumas coisas que apareceram com tanta intenção de transformar os maiores pesadelos de todo mundo em livros. Também é a única razão do livro não ter entrado para os meus favoritos.

Eu super recomendo esse livro para todo mundo que gostar de histórias tensas e eletrizantes (nunca pensei que fosse usar essa palavra típica de comercial de filme na televisão) - e principalmente para todo mundo que gosta da trilogia Corte de Espinhos e Rosas. Mas não espere romance e cenas apaixonantes assim, porque Angelfall é basicamente um livro de apocalipse. O romance deve se desenvolver nos próximos livros, no máximo temos uma faísca aqui (uma faísca que conseguiu me fazer chorar, mas mesmo assim).
Andréa Araújo 02/11/2017minha estante
Nossa, parece mesmo eletrizante! Haha Ja vou colocar na minha lista!

Bruna Torres 02/09/2021

Gostei tanto do livro ao longo da leitura, aí chegou no final e me decepcionei. Não sei o que rolou no final desse livro.

maria 10/01/2022

definitivamente me surpreendeu!
Eu li bem rapidinho pq ele meio que te prende na leitura, talvez no inicio seja chato mas depois fica mt bom.

Recomendo, gostei para caramba pq é apocalíptico e tem uma pitadinha de romance oq torna mais estimulante ainda.

Gisela 12/07/2018

A queda dos anjos (Trilogia Angelfall)
Oque falar desse livro?, Para você que está esperando um "Fallen perte II" esqueça, para você que está esperando uma serie Hush hush esqueça também. A queda dos anjos o primeiro volume da trilogia Angelfall, foi um livro gostoso, rapido e emocionante de se ler, se você está procurando algo diferente dos livros de anjos e demônios que tem no mercado de um oportunidade para esse livro em questão. Nesse livro tem um pouco de tudo anjos, demônios, canibalismo, sequestro de crianças cadeirantes, apocalipse, uma historia que não foca em um romance nos protagonistas o romance está ali so para fechar com chave de ouro esse primeiro volume, com certeza algum desses temas te agrada e ira fazer você ler o livro até a ultima frase.

Eduarda.Lang 24/11/2021

Fantasia, ação e aventura, mitologia, uma história incrível sobre a mulher que conseguiu surpreender os anjos e se torna digna da espada de um dos mais fortes entre eles.

Enquanto luta por sua família, si mesma e seu povo em meio ao apocalipse

Sara277 07/05/2020

A queda dos anjos
Estamos em um futuro pós apocalíptico onde há destruição, fome e os seres humanos lutam entre si por sobrevivência, tudo graças aos anjos que desceram a Terra com supostamente com o desejo único de destruição e tomada de poder. Nossa protagonista Penryn sobrevive com a sua mãe esquizofrênica e sua irmã mais nova paraplégica Paige. Um dia elas são obrigadas a sair de casa em busca de comida e acabam presenciando uma luta de anjos que cortam as asas do anjo Raffe. Penryn tenta ajudá-lo, mas no processo chama atenção dos anjos pra si e sua irmã é levada por eles. Agora Penryn deve ficar ao lado do anjo ferido para que descubra para onde sua irmã foi levada. Ao longo da jornada o leitor vai desvendado os mistérios deste novo mundo.

É uma leitura leve e fluida, talvez a única que funcionou para mim, tendo como tema principal anjos até hoje. Possui alguns pequenos furos na história, mas é bem escrito e com diversas reviravoltas inesperadas, recomendo. Pretendo ler os próximos da trilogia.

"Às vezes, enquanto perambulamos no escuro, tropeçamos em algo bom."

Moryg 28/05/2020

Frenético
Em uma trama pós-apocaliptica Susan Ee envolve em uma narrativa de ação e tensão em suas formas mais puras em equilibrio a romance, drama familiar e guerra.

Leh 24/06/2020

Prende o leitor
A história é muito boa e me prendeu em vários momentos! Não entendi muito bem o papel da mãe dela na história é também não houveram muitas reviravoltas. Mas é uma história bem escrita que vale a pena ser lida

Camila 06/07/2020

Zero defeitos
Gente do céu!!!!!! Que livro é esse??? Zero defeitos.
Comecei a leitura sem esperar muita coisa, mas acabei super envolvida com toda a história. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última página.
Já vou começar o segundo sim, claro ou com certeza?

meowjess 01/09/2020

ESSE LIVRO É TUDO
Eu AMO como o relacionamento se desenvolveu nesse livro, é incrível, é sútil, é quase invisível quando você percebe é UMA EXPLOSÃO BEM NA SUA CARA.
Super recomendo!