A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Carla Jeanine 15/03/2017

AMEI MUITO! ME DÁ O SEGUNDO LOGO!
"Estou determinada a fazer o possível para manter minha família viva, mas não sei se posso ir tão longe."

Na São Francisco devastada, e em uma realidade pós-apocalíptica, Penryn Young e sua família tentam sobreviver. Anjos vingadores destruíram a terra e os seres humanos, trouxeram o fim do mundo e o temido apocalipse para a terra e agora, os sobreviventes tentam encontrar comida e abrigo. Na luta pela sobrevivência, gangues passaram a existir na cidade, levando todos a se esconderem, e a viver sempre com fome e medo.

Penryn é uma jovem garota e tem esperanças de encontrar um novo esconderijo para que ela, sua mãe com problemas psicológicos, e sua irmãzinha de sete anos que é cadeirante, fiquem em segurança e ela possa encontrar alguma comida. A fuga em busca desse novo esconderijo vai levá-las a presenciar uma luta entre um grupo de anjos, e quando um deles tem suas asas arrancadas e os outros percebem a presença de humanos, a irmã de Penryn é sequestrada pelo grupo de criaturas sobrenaturais. Logo o anjo caído, ferido e sem asas, pode ser sua única esperança de salvar sua irmã e proteger sua família.

Esqueça tudo que você já leu sobre anjos, porque no livro de Susan EE, vamos ser levados para uma história totalmente diferente do que já foi contado sobre fim do mundo. Com elementos de fantasia urbana, uma personagem forte e destemida, e um pano de fundo sobrenatural muito misterioso, e um mocinho com falas recheadas de sarcasmo, a autora vai nos conduzir em uma jornada de romance e aventura de tirar o fôlego.

Não se sabe muito bem o que aconteceu, somente que os anjos são muito poderosos e tomaram a terra, os seres humanos os temem, se escondem deles e passam por fome e necessidade. No cenário que encontramos nossa protagonista, o fim do mundo aconteceu recentemente, e após toda a destruição, Penryn sabe que é a única de sua família forte o suficiente para protegê-las. Quando sua irmã é sequestrada e sua mãe tem um surto psicótico e desaparece, a garota sabe que vai fazer tudo o que puder para salvá-las, até mesmo ajudar um anjo caído. Ela desconhece o motivo porque outros anjos arrancaram as asas dele, mas ele deve saber para onde a levaram, e por isso eles vão viajar juntos até o centro da cidade e o local onde os anjos vem mantendo residência.

Raff tem seus próprios objetivos, sabemos o tempo todo que ele deve ter um propósito por escolher ajudar Penryn, afinal ele é muito mais forte e poderia destruí-la ou deixá-la em qualquer lugar, e como a história é narrada por Penryn, não conseguimos compreender muito de todos os mistérios que cercam os anjos. Acompanhamos mesmo a jornada da personagem pra resgatar sua irmã, e percebemos é claro sentimentos entre ela e Raff aflorando enquanto eles se conhecem um pouco mais ao longo do caminho. Eles vão enfrentar muitas situações estranhas, macabras e perturbadoras, o mundo e os seres humanos não são mais os mesmos, novas anomalias começam a assolar os sobreviventes, e Penryn se vê muito confusa tentando compreender melhor os fatos, tudo que está acontecendo e como chegou até aquele ponto.

Nos vemos em meio a guerra e a desolação, além da proposta de um amor impossível entre um anjo e uma humana, que deveriam se odiar. Num ambiente estranho e com uma escrita cheia de suspense dark, Susan me ganhou também através de seus personagens incríveis! Penryn por não ser as mocinhas convencionais dos YA de aventura, ela é muito decidida, forte, não fica cheia de mimimi sobre seus sentimentos ao longo da trama, e está sempre focada no seu objetivo que é salvar sua irmã. Raff tem respostas na ponta da língua pra todas as bobagens que a garota pensa, ele pareceu muito mais humano e diferente dos protagonistas sobrenaturais que estamos acostumados, e eu me apaixonei por ele.

"Senso de humor é mais uma coisa que não acho que anjos devam ter. O fato de o senso de humor dele ser brega torna tudo mais estranho."

O livro é muito rápido, quando pisquei já estava nas últimas páginas, e como os capítulos são curtos torna tudo mais fluido ainda. Susan me ganhou com sua forma simples porém recheada de detalhes de escrever e fiquei muito envolvida e curiosa pela história, são poucas as respostas que nos são dadas nesse volume, então estou muito ansiosa pra saber como ela vai desenvolver toda a trama, e principalmente o romance, É SOFRIDO GENTE! Quem gosta de casais envolventes, vai se apaixonar!

Maravilhosas Descobertas 15/02/2017

A QUEDA DOS ANJOS, SUSAN EE

Preciso começar contando que eu, inocentemente, pensei que conseguia ler dois livros ao mesmo tempo, o que até poderia dar certo, mas os planos foram frustrados quando um desses livros se mostrou o primeiro de uma trilogia INCRÍVEL, isso mesmo, com caps lock e tudo. Acabei a trilogia em poucos dias e já me sinto abandonada.

Em A queda dos anjos, Penryn é humana e vive na terra. Pode parecer que essas informações não são tão cruciais, porém, quando a terra está infestada de anjos vingadores que querem acabar com tudo que não tem asas celestiais, o fato de ser humana é um tanto importante/mortal. Em dois meses de ataques, tanto com fenômenos naturais- tsunamis, terremotos, cidades litorâneas sendo engolidas totalmente- quanto com fenômenos celestias- seus membros arrancados por uma espada de anjo- a população humana diminuiu drasticamente e os poucos que restaram vivem se escondendo e usando pedaços de anjos como moeda de troca.

Ninguém tem coragem de lutar, ninguém quer começar uma revolução, na verdade nossa heroína é que menos quer ir para batalha, ela só quer manter a irmã paraplégica e a mãe esquizofrênica vivas. Mas quando Paige, sua irmã, é sequestrada por um anjo, ela tem que se aliar a Raffe ou se você preferir, A Ira de Deus, um anjo que teve suas asas cortadas no meio da luta que causou o sequestro de Paige. Eles começam uma aliança instável e perigosa, visando seus próprios objetivos e tentando lidar com a enorme diferença entre as espécies.

Eu amei a escrita da Susan Ee, os diálogos são engraçados, um senso de humor um pouco negro, tenho que admitir. Mas eles estão no meio de um apocalipse, os humanos mataram o anjo Gabriel O Mensageiro de Deus, os anjos não tem um líder e os humanos também não, eu não consigo deixar de me surpreender com a criatividade de certos autores, nunca tinha visto tanta coragem, senhoras e senhores, temos até um anjo Agnóstico! Ok, livros com anjos não são uma raridade, mas esse foi o primeiro que eu gostei. Penryn é forte, corajosa, fiel e o melhor de tudo, ela não precisa ser salva. Deus sabe que eu estou cansada de coitadinhas, apesar de Raffe ser indispensavel ela não depende dele para tudo.

A leitura foi bem rápida, sem perceber eu já havia acabado o primeiro livro e estava partindo para o segundo. O enredo é bem construído e você vai descobrir que todos os personagens são maravilhosos.

Raffe e Penryn são perfeitos juntos, A queda dos anjos é delicado e brutal ao mesmo tempo, fala sobre a humanidade e de como nossos princípios podem se perder quando são testados.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/a-queda-dos-anjos-susan-ee.html

Marciel 18/12/2016

Os anjos do apocalipse chegaram para destruir o mundo moderno. O caos agora reina na terra, gangues de rua dominam o dia e a noite é dominada pelo medo.

A jovem Penryn vê sua irmã ser levada pelos guerreiros de asas e acaba salvando Raffe, um anjo caído, das garras dos mesmos anjos que raptaram a menininha. Ele teve as asas cortadas, mas sobreviveu.

Então eles formam uma aliança. Penry o ajudará a recuperá-las desde que ele mostre o caminho para onde sua irmã foi levada.

Começa uma caminhada cheia de mistérios pelo mundo que se despedaça. Penry e Raffe se deparam com coisas esquisitas, gangues que querem derrubar os anjos e muitos perigos. Alguma coisa está matando pessoas, eles encontram corpos com mordidas estranhas e isso deixa a jovem preocupada com o que possa ter acontecido à sua irmã e também sua mãe que desapareceu.

A história é um pouco sombria e te deixa cheio de perguntas como o motivo dos anjos terem invadido a terra para destruí-la. Tem um bom começo, se desenrola bem, mas eu não esperava que tivesse um final forte, mas tem. Acontece umas coisas fora do normal que você se pergunta: E agora, como vai ser?
A autora deixou muitas interrogações. O livro tem continuação, mas não sei quantos serão. E na orelha diz que teve os direitos vendidos para virar filme, mas só o tempo dirá se o veremos no cinema.

Marisa 10/12/2016

Anjos, Apocalipse... Salve-se quem puder!
E os Anjos vieram a Terra, mas não aconteceu o que se esperava, pelo menos não para a maioria de nós. O que veio foi o Apocalipse!

O livro já começa no mundo pós-apocalíptico, contando como as pessoas que sobreviveram estão lidando nesta nova era de terror. Conhecemos a família de Penryn, que cuida de sua irmãzinha paraplégica e sua mãe meio surtada (literalmente).
Elas não têm mas nada - abrigo, comida, segurança -, tudo está um caos. Vivem constantemente fugindo dos anjos e de gangues que tomaram conta das ruas. Mas precisam sair em busca de um teto e comida principalmente, e em uma dessas tentativas se deparam com um anjo, caindo quase na frente delas!
Tudo acontece tão rápido, o anjo cai, vem outros anjos, mas estão lutando contra aquele. Então, Penryn vê sua irmã sendo levada por um desses anjos, e se desespera por não conseguir salvá-la a tempo.
É a partir daí que Penryn se alia ao anjo caído e ferido para resgatar sua irmã Paige.

Só por esta sinopse eu fiquei encantada e morrendo de vontade de devorar o livro, e realmente foi o que aconteceu.
A escrita de Susan Ee é bem fluida, e a ação não pára um segundo. As coisas vão acontecendo de forma muito rápida, rápida demais, acho que poderia ter mais detalhes do que está acontecendo a volta, ou aprofundar mais na história. Senti falta de um aprofundamento das situações, sentimentos dos personagens, acabou ficando uma história rápida e um pouco superficial. Por outro lado, você não consegue desgrudar da leitura enquando o livro não chega ao fim, o que é bom também. Se está procurando um livro com ação-sem-fim e nenhum marasmo, achou o livro!
O mundo angélico criado pela autora podia ser melhor explorado também. Porque eles acabaram sendo muito como... nós. Só não são humanos por ter asas e outras poucas coisas.
Mas a história vai muito bem, até uns 2/3 do livro, onde os personagens chegam ao destino para salvar a irmã de Penryn. Depois fica uma confusão, parece que está entrando em uma outra história. Muitos personagens novos surgindo e coisas bizarras aparecendo e acontecendo. OMG!

SPOILER ALERT - se ainda não leu o livro, pule esta parte!
Quando Penryn e Raffe estão no Ninho, e encontram aquelas coisas nos tubos de vidro (que me lembraram muito de cenas do a anime Evangelion, quando mostra a origem de Rei. Fiquei pensando se Susan associou o livro com o anime também?!)...
Só achei muita informação para aquelas cenas. Neste caso, penso eu que seria melhor a premissa 'menos é mais'.
Espero que tudo seja bem explicado na continuação, porque ficou tão aleatório isto ter aparecido sem mais nem menos.

Continuando (sem spoiler):
Mas, para quem está cansado de romance em YA, este é o livro. Não tem romance, ou melhor dizendo, tem um resquício bem lá no fundo, mas nem dá pra considerar. Eu, como romântica, vou ter que aguardar os outros livros.
No final das contas, minha nota foi de 3,5 pra A Queda dos Anjos. Se vou continuar a sequencia? É claro que sim! Preciso saber o que vai acontecer com a Paige, a mãe maluca das irmãs, e o que reserva para Penryn e Raffe.
Se achou o que escrevi acima suficiente para não ler, eu acho que vale a pena pelos personagens principais que tem o algo a mais para continuar lendo. Penryn e Raffe, continuem a me intrigar para ler a trilogia inteira, hein?!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/12/2016

"Nunca me dei conta da vitória que é simplesmente estar viva."
Rompimento de paradigma.

Eu, como leitora voraz de livros sobre anjos, confesso que me surpreendi e muito com a vertente tomada nessa história. Diferente de todos que eu já li, nesse caso, anjos não são as criaturas do bem que vieram para ajudar a salvar.

Eles vieram para destruir.

Para dominar.

Temos Penryn, uma garota de 17 anos que vive em um mundo pós-apocalíptico em circunstâncias não muito favoráveis. Possui uma mãe totalmente esquizofrênica que só piora desde a partida de seu pai, e uma irmã, Paige, que tem 7 anos e é paraplégica.

Quando o local no qual estão já não é mais seguro e os suprimentos estão presentes a acabar, ela, inevitavelmente, deve seguir caminhos por estradas sinuosas marcadas pelo desespero e destruição.

"Se a gente se separar, não há muita esperança de nos reencontrarmos em nenhum lugar, mas preciso manter a ilusão porque pelo jeito é tudo o que temos."

"No entanto, a única coisa que realmente me convence de que o apocalipse chegou são os smartphones esmigalhados sob os meus pés. Nada menos que o fim do mundo faria nossos amantes de tecnologia ecologicamente conscientes jogarem seus últimos apetrechos eletrônicos na rua."

No meio da estrada, ela se depara com algo incrivelmente incomum: cinco anjos lutando contra um. Desesperada, ela pede que sua mãe e irmã se escondam, enquanto ela tenta descobrir formas de se desvencilhar dali. Então ela vê um dos anjos ter suas asas arrancadas à força, sem motivo aparente. Nesse meio tempo de distração, sua mãe foge e deixa para trás Paige, que é levada por um anjo céu acima.

Com raiva de si mesma pela distração e muito preocupada em como recuperar Paige, ela percebe que o anjo ainda está caído na rua, sem asas e sem forças para sequer se levantar. Então ela pega as asas e guarda, e o carrega noite afora para um condomínio de luxo abandonado, onde pretende obrigá-lo a dizer o paradeiro de Paige, nem que métodos não muito carinhosos sejam necessários para que ele abra a boca.
orem costuradas no lugar de origem, coisa que somente pode ser feita no Ninho da águia, o paradeiro dos anjos. Em troca das asas, ele aceita levar Pen ao local onde provavelmente estará Paige, mas o grande problema é que esse lugar não é próximo, e em um mundo pós-apocalíptico, andar nas ruas não é tão simples e seguro quanto costumava ser...

Pen é uma adolescente, porém em momento algum demonstra imaturidade ou pensamentos vãos, totalmente determinada e focada, treinada para o pior e sempre faz o melhor. Admirável.

Raffe.. bem, ele é um anjo. Caído ou não, isso já faz ele ter meu coração. Sim, ele é lindo. Por mais que exista pouquíssimo romance ou afeição, as pequenas atitudes são notáveis e prometem muito mais.

"Às vezes, enquanto perambulamos no escuro, tropeçamos em algo bom."

O livro é muito bom. Com uma premissa incrível. No final, ele dá uma alavancada estupenda, com um ritmo de deixar o leitor com o coração nas mãos.

Mas existem algumas coisinhas que poderiam ser melhor explicadas, ao invés de simplesmente jogadas na história com o propósito de que o leitor abstraísse sem dificuldade. A escrita é boa, porém a noção atemporal da Susan Ee, nem tanto. Sem contar diversos fatos nos quais ela deu abordagem introdutória mas não desenvolveu.

Ao que tudo indica, essas coisas serão melhor apresentadas nos próximos livros, que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil (ai meu coração). Devido à melhora final, estou SIM surtada pela continuação, porque aquele final partiu meu coração em pedacinhos bem pequenininhos, e tenho fé que a história tem muito e muito pra melhorar, e quem sabe se tornar uma das minhas favoritas.

VERUS, PUBLIQUE O SEGUNDO LOGO, POR FAVORZINHO! < 3

Bela 11/11/2016

Queda dos Anjos - LIVRO INCRÍVEL
Bom, faz tempo que esse livro está na minha lista de QUERO LER, porém só agora dei uma chance para ele.
A humanidade vive dias pós-apocalípticos depois que os anjos invadiram a Terra e começaram a destruir tudo e todos que vivem nela. A história começa com uma garota chamada Penryn, sua irmã e sua mãe. Após sua irmã ser levada por um dos anjos para bem longe, ela ajuda um anjo moribundo e tenta extrair informações dele para saber onde sua irmã poderia estar.
Após alguns acontecimentos, os dois partem juntos para o Ninho da Águia, uma espécie de quartel general dos anjos, cada um em busca de alguma coisa.
Tenho que confessar que o livro me deixou com o coração na boca em diversos momentos, especialmente a parte do Ninho da Águia. É um livro sobre anjos totalmente diferente do que eu já tinha lido, envolvendo criaturas bizarras e uma guerra civil entre os anjos, depois que Gabriel, o Mensageiro, morre e deixa a linha de sucessão aberta.
A forma como os anjos são abordados nesse livro é o que mais me surpreendeu, criaturas celestiais graciosas e bondosas? Nem pensar!

Sério, esse foi um dos melhores livros de 2016! Você começa sem muitas expectativas e o livro vai mexendo com você de uma maneira que não consegue parar até acabar. Vou agora mesmo procurar a continuação, porque o final desse primeiro livro foi de ficar sem ar!
Super recomendo!

Noni 15/10/2016

Com certeza este é um dos livros que entrou na lista dos meus favoritos!
A Queda dos Anjos, primeiro livro da trilogia “Fim dos Dias” da autora Susan Ee, vai contar após os anjos terem vindo para Terra, assim que romperam as barreiras dimensionais, vários desastres naturais caíram sobre a Terra. E se você acha que os anjos são seres belos, bons e a salvação, está muito enganado meu caro leitor.

Temos como protagonista, Penryn, uma jovem de 17 anos que tenta sobreviver em meio a destruição, juntamente com sua mãe esquizofrênica e sua irmã, de 7 anos, paraplégica. Logo de cara temos este choque, pois imaginamos como alguém que carrega duas pessoas assim, vai conseguir sobreviver em meio ao Apocalipse.

A história se inicia quando Penryn está saindo de um lugar, para encontrar outro que tenha alimento. No meio do caminho, ela e sua família, veem cinco anjos lutando contra um. Penryn pede que sua mãe corra e se esconda, enquanto tenta levar sua irmã para longe, porém, fica impressionada e tentada a ajudar o anjo que está sendo atacado, fazendo com que outro anjo a note. Os outros anjos, conseguem arrancar com tamanha violência a asa deste anjo, enquanto que com a distração de Penryn, um dos anjos leva sua irmã embora. Ela não consegue encontrar sua mãe e acaba levando o anjo ferido para um dos prédios destruídos que um dia foi um escritório de luxo. Revoltada e confusa, faz de tudo para que o anjo acorde e revele para onde aqueles outros anjos levaram sua irmã, chegando até a fazer tortura com o anjo.

A partir daí, com alguns acontecimentos, os dois começam a trabalhar juntos. Descobrimos que o anjo se chama Raffe. E não, não há todo aquele romance que estamos acostumados em ver na maioria de livros sobre anjos, há sim um certo romance, mas isto é irrelevante a princípio com tamanho caos que está acontecendo no mundo.

Susan conseguiu colocar a cada capítulo, um momento, um acontecimento, uma ação que faz com que você queira ler o próximo, e depois o próximo, até não parar mais. Os anjos são rebeldes, não se misturam com Filhas dos Homens (além de caírem, todos veem os humanos como seres inferiores, e chamam eles de macacos), mas ostentam elas em festas regada de luxuria e diversão.

"- Os anjos são criaturas violentas.- Sim, eu percebi. Costumava pensar neles todos doces e gentis.- Por que acha isso? Mesmo na sua Bíblia, somos anunciantes de desgraça, dispostos e capazes de destruir cidades inteiras. Só porque alertamos um ou dois de antemão não faz de nós altruístas."

A história trata de questões políticas, onde o Anjo Gabriel é dado como morto e é preciso haver um novo Anjo Mensageiro; mas dependendo de quem for escolhido, ele decidirá se irá destruir o resto da humanidade ou regressar de volta. Há tanta atrocidade cometida por alguns anjos, que é difícil não chorar com os experimentos e coisas horríveis feita principalmente as crianças.

Este livro traz tanta coisa e você acaba ficando impressionado principalmente com a mãe de Penryn, ela pode até ser doida, mas diante de tudo, parece a mais lógica dali.

Achei este livro por acaso, e me apaixonei. Li os três em menos de uma semana, pois precisava ver o desfecho desta história. Vale a pena dar uma chance para este maravilhoso livro.

Beijos de Luz! ;*

site: http://alienoni.blogspot.com.br/

Blink.Indica 04/09/2016

A QUEDA DOS ANJOS
Sendo sincera eu comecei o livro com expectativas bem baixas, me deixei ser influenciada pela capa e imaginei uma história bem bobinha, ainda bem que me enganei.

Logo no início do livro temos uma ideia do que se trata, ‘A Queda do Anjos’ começa humilde, com um plot um tanto previsível e uma protagonista meio rasa e aparentemente boba, mas ao desenvolver a leitura e conhecer mais os personagens fica claro que a proposta do livro é completamente diferente dos clichês de romance entre humanos e seres supernaturais que estamos acostumados – mesmo tendo algumas partes que esses clichês são pesados.

Penryn, a protagonista, começa o livro numa vibe bem Katniss e de certa forma esse livro lembra bastante Jogos Vorazes, não na escrita ou história, mas na forte ideia de família que ele traz. Claro que o amor platônico não poderia faltar e aí que entra Raffe, o anjo caído maravilhoso que quase me levou a rotular o livro como mais um romance bobo e sem profundidade.

Ao longo do livro Raffe e Penryn provam que eu estava errada, a ideia do romance vai dando espaço ao verdadeiro plot e somos apresentados a novos elementos que confirmam que a guerra vai muito além de trazer o caos a Terra.

A jornada para resgatar Paige é o plano de fundo perfeito para introdução desses novos elementos e personagens. Obi com seu exército, os “demônios” mirins, os outros anjos e o tão esperado Ninho da Águia que de longe é a melhor parte do livro.

A descrição do lugar e dos anjos ali presentes foi feita com maestria, me senti mais que nunca dentro da história e finalmente aprendendo mais um pouco sobre o que se revelou ser o plot principal, a guerra civil entre os anjos.

site: http://blink-moments.blogspot.com.br/

GabiCrivellente 25/07/2016

RESENHA – A queda dos anjos (Susan E E)
Caros leitores, eu estava louca para ler este livro, por ser uma trilogia que envolve anjos. Se você espera um livro em que os anjos são bonzinhos e que vivem lá no céu para cuidar de você, então esqueça! Pois neste livro os anjos são guerreiros vingadores.
Neste livro conhecemos a Penryn, uma adolescente de 17 anos que assumiu a responsabilidade de cuidar da mãe e da irmã mais nova, Paige, que sofreu um acidente quando era mais nova e não consegue andar.
O mundo que elas conheciam está em guerra, já que os anjos, outrora defensores da humanidade, desceram à terra para travar uma guerra com os humanos. Por causa da guerra, o mundo virou um “salve-se quem puder”. Então, a nossa protagonista tenta procurar abrigo e alimento para sua família, já que quase tudo foi destruído.
Ao tentarem ir para um lugar mais seguro, elas presenciam uma luta entre anjos, em que um deles acaba perdendo a asa. Fugindo dessa briga, elas acabam sendo vistas por eles. Numa tentativa de despistá-los, a Penryn joga uma arma para o anjo que está quase sendo morto, e, por causa disso, o outro pega a irmã dela da cadeira de rodas e a leva para o “ninho da águia”, local onde os anjos montaram o “quartel”.
Desesperada, a nossa mocinha cuida do anjo ferido, já que ele é única chance que ela tem de resgatar a sua irmãzinha.
A estória gira em torno da parceria dela com o anjo Raffe. O acordo foi que ele a ajudasse a resgatar sua irmã, e ela o ajudaria a passar como humano até chegarem ao ninho. Para chegarem ao ninho, era necessário caminharem pela cidade, e a probabilidade de encontrarem com outras pessoas era muito grande. Como ele estava vulnerável, por conta das asas, seria mais fácil passar despercebido se estivesse na presença de outra humana. Além disso, a única forma do Raffe recuperar suas asas seria costurá-las com outro anjo, por conta da técnica, que ficava no ninho.
A Penryn é uma personagem muito corajosa, ela não tem medo de enfrentar nem mesmo um anjo guerreiro para salvar sua irmã. E se for preciso ela vai passar por cima de quem estiver no caminho. O Raffe é aquele personagem misterioso com muitas respostas sarcásticas na ponta da língua. Eles precisaram construir uma confiança mútua, para que pudessem seguir em frente com os seus propósitos. Neste livro, a autora não desenvolveu o romance entre eles, mas meu coração apaixonado espera que no próximo essa questão seja mais abordada.
Por ser um livro curto, consegui lê-lo em apenas um dia. Confesso que esperava que a história se aprofundasse um pouco mais sobre a questão da guerra dos anjos com os humanos. Fiquei com algumas pulgas atrás da orelha, principalmente em relação à mãe da Penryn, esquizofrênica que conversava com demônios. Acho que poderemos ter alguma surpresa sobre ela no outro livro.
Susan E. E, autora do livro, tem um longo caso de amor com ficção científica, fantasia e terror, especialmente se houver um toque de romance. Ela já foi advogada, mas prefere ser escritora, pois assim pode soltar sua imaginação. A queda dos anjos, seu primeiro livro, foi traduzido em mais de vinte países e teve os direitos cinematográficos adquiridos por uma grande produtora.
Os 47 capítulos do livro foram narrados de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Penryn. Tanto a capa original do livro como a que foi publicada aqui no Brasil ficaram muito bonitas.
No final do livro, descobrimos o que aconteceu com a Paige. E uma situação que me deixou pra lá de triste com o que a malvada da autora fez com o Raffe. Por causa disso, a situação dos personagens muda completamente. Agora o que resta é aguardar o próximo livro, e saber como a autora se redimirá com os personagens (rsrsr).
RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/07/resenha-queda-dos-anjos-susan-e-e.html

Glaucia @blogmaisquelivros 10/05/2016

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos...
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos e se surpreenda com a trama de Susan Ee.

O mundo ao qual fomos apresentados não existe mais, após a descida dos anjos na Terra toda a nossa tecnologia e formas de sustento foram destruídas impossibilitando a sobrevivência da humanidade. Os poucos humanos que restaram se dividiram em gangues e lutam uns contra os outros para garantir comida e sobrevivência. Nesse mundo pós-apocalíptico encontrar penas de anjos ou membros angelicais é como encontrar ouro, já que tais objetos tem grande valor no mercado negro, podendo render uma boa quantia de comida, algo que é raro nos dias atuais.

Penryn sabe que permanecer com a mãe e a irmã no antigo apartamento da família é muito perigoso, porém sem segurança e mantimentos a jovem sabe que é necessário ir à busca de um lugar seguro. Decidida a partir a noite, quando até mesmo as gangues de rua temem dar de cara com anjos ou seres sobrenaturais, Penryn e sua mãe saem pelas ruas empurrando um carrinho com pertences e a cadeira de rodas que carrega a pequena Paige. Tudo está correndo conforme o planejado, até que em um determinado momento a atmosfera muda e Penryn se vê em meio a uma luta entre seres celestiais.

Meu cérebro paralisa de medo. Só consigo pensar em distrair o anjo enquanto a minha mãe empurra Paige para um lugar seguro. (Pág. 17)

Encurraladas, Penryn assiste ao combate de cinco anjos contra um. E como se as coisas não pudessem piorar sua mãe que sofre de esquizofrenia surta e abandona as filhas a própria sorte. O anjo de asas brancas luta bravamente, mas apesar de sua força e valentia fica claro qual será o desfecho. Quando suas asas são arrancadas pelos outros anjos, Penryn tenta de alguma forma ajudar, mas tudo o que consegue é chamar a atenção para a indefesa Paige que acaba sendo raptada por um dos anjos.

Sem asas e abandonado pela sua própria espécie para sangrar até a morte, Raffe parece ser a única esperança de localizar Paige, por isso Penryn precisa a todo custo manter o anjo vivo. Mas enganasse quem pensa que o anjo facilitará as coisas para ela, mesmo salvando sua vida, Raffe não demonstra qualquer intenção de compartilhar segredos de sua espécie com uma humana, e somente após muitas tentativas é que ambos selam um acordo, onde Penryn se compromete a encontrar alguém que possa costurar suas asas de volta em troca de ajuda para encontrar Paige.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esses seres lindos de asas, portanto quando solicitei A Queda dos Anjos para a Verus Editora minha teoria era a de sempre, lá vem mais uma daquelas histórias românticas com anjos caídos. Porém o que encontrei aqui foi completamente diferente do que já li anteriormente, com muitas cenas de sangue, ação e perigo, o romance deu lugar ao suspense e me vi surpreendida e desesperada em relação ao que eu encontraria a cada virada de página.
Tudo o que ouço são os gritos dos demônios. Os sons são tão estranhamente humanos que um arrepio percorre a minha espinha. (Pág. 141)
Com uma escrita envolvente e cheia de suspense, Susan Ee envolve o leitor desde as primeiras páginas do seu livro. Carregada de cenas de ação, muito mistério e personagens bem construídos, a trama prende o leitor e o faz ansiar por cada vez mais. Fazia tempo que eu não me deparava com uma leitura tão frenética, me senti agitada e desesperada para saber o desfecho dessa história e posso dizer que no fim, me vi surpreendida.

Um dos pontos que me agradou muito nesse livro além das cenas de ação, foi como a autora retratou a protagonista, como uma personagem forte mas humana que apesar de suas limitações não mede esforços para encontrar sua família e salvar aqueles que ama. Raffe também foi um show a parte, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo quando a todo custo ele faz questão de se mostrar superior a espécie de Penryn e acreditem, eu não sou louca por amar esse anjo, existe um motivo por trás de seu comportamento agressivo.

Em relação a edição física, a capa é simples mas tem tudo a ver com a história, as páginas são amareladas, a letra em tamanho grande são bem confortáveis para a leitura e não encontrei erro de revisão.

Em a queda dos anjos, Susan Ee mostra como é possível inovar mais uma vez no gênero sobrenatural e agradar todo e qualquer tipo de leitor. Mal posso esperar para ter a continuação em mãos.

site: http://www.maisquelivros.com/2016/05/resenha-queda-dos-anjos-susan-ee.html
Carol Rodrigues 22/06/2016minha estante
Esse livro parece ser incrível!

Lorena.Oliveira 29/06/2016minha estante
Alguém sabe informar quando chegará ao Brasil a continuação? =/

Vinicius609 08/03/2017minha estante
A continuação já está em pré-venda.

Daniella 05/05/2016

RESENHA: A QUEDA DOS ANJOS
O que dizer dessa série, que mal conheço e já considero pakas. Hahahaha. Diferente de Nunca Jamais, fiquei super animada pra ler A Queda dos Anjos. Pois, depois de ler a sinopse, vi que ele se encaixa perfeitamente no meu gosto para livros. Posso dizer com todas as letras que não me decepcionei.

site: http://daniellasantos.com/resenha-queda-anjos/

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
Eu não sou uma leitora que aprecia muito livros com anjos, vampiros, demônios e afins. Pode parecer um pouco careta e até preconceituoso, mas a literatura fantástica não é o meu estilo literário preferido. Acho que nem preciso dizer que o meu forte mesmo é o romance, principalmente o de época. Não sei se acontece com vocês, só que, de vez em quando, eu sinto que preciso ler algo diferente, sair do lugar comum, me aventurar em outros gêneros, até para não ficar com a sensação de que só estou lendo mais do mesmo, sendo assim, acabei solicitando A Queda dos Anjos. Confesso que não esperava muito da leitura, mas tenho um grande prazer em dizer que me enganei, e como me enganei.

Penryn, uma garota de apenas 17 anos de idade, está empurrando a cadeira de rodas de sua irmã mais nova, Paige, pelas ruas desertas de Moutain View, no coração do Vale do Silício, quando ela testemunha uma briga horrenda entre dois anjos. Já se passaram 6 semanas e ninguém sabe por que os anjos tomaram a Terra e massacram milhares de seres humanos, mas todo mundo já percebeu que eles chegaram para ficar. Quando umas das belas criaturas voa para longe levando Paige, Penryn fica determinada a encontra-lo e resgatar a sua irmãzinha. Só que para isso acontecer ela irá precisar de ajuda, sendo assim, ela captura um dos anjos que estavam brigando e que agora jaz no chão, praticamente sem vida e com suas asas completamente arrancadas.

A Queda dos Anjos é uma leitura sombria e com certas doses de brutalidade, mas que consegue convencer assim mesmo. O apocalipse de Penryn é violento e sangrento, um mundo onde os seres humanos procuram ficar em grupos para fugir da ira das angelicais criaturas. O mundo criado por Susan Ee é terrível, mas felizmente temos Penryn. Ela é forte, destemida, inteligente, rápida, uma excelente lutadora graças a esquizofrenia de sua mãe , leal e, surpreendentemente, bastante engraçada. Ela é uma protagonista fantástica, como também o é Raffe, nosso anjo ferido. E como eu disse antes, não sou fã de seres míticos, mas Penryn e Rafe fazem um par brilhante. Os anjos de Susan são assustadoramente realistas e, como Penryn, eu tinha que ficar a todo momento me lembrando que eles não eram humanos, mesmo que suas atitudes e aparência levassem a crer no contrário.

A escrita de Susan é maravilhosa, ela consegue fazer com que o leitor fique completamente preso ao que está lendo, sem falar que ela criou uma personagem que não é nenhum pouco melindrosa, Penryn é forte e em nenhum momento ela é dependente de rafe, sem falar que ela não é de romantizar as coisas, ou seja, apesar de sentirmos que rola um clima entre eles, a estória não é só isso, tem muito mais.

Só posso dizer que A Queda dos Anjos foi uma grata surpresa, não esperava gostar tanto da estória como gostei. Segui fielmente os passos de Rafe e Penryn nessa jornada para resgatar Paige, viva ou morta. Dei diversas gargalhadas com as brincadeiras entre eles e pulei a cada nova surpresa que encontrei pelo caminho. Minha única queixa é que vou ter que esperar pelo segundo volume para saber como continuará a estória desses dois, achei super injusto a autora ter terminado o livro em uma parte crucial. Eu simplesmente não acreditei que a estória havia acabado ali, justamente naquela parte.

Sobre a edição da editora Verus só tenho a elogiar. A capa está belíssima, com certeza ela é mil vezes melhor que a original, sem falar que a revisão está impecável, não encontrei nenhum erro. A diagramação também está ótima, com fonte e espaçamento ideais.

Nem preciso dizer que essa é uma leitura mais que recomendada, não é mesmo? Para quem gosta de uma estória cheia de surpresas e com ótimos momentos de suspense e ação, tem aqui um prato cheio. E para você, que assim como eu, tem o pé atrás com livros de anjos e afins, fica a dica para dar uma chance a estória de Penryn, garanto que você não irá se decepcionar.

site: www.booksandmovies.com.br/

Layla l @bookdipity 26/04/2016

Já nas primeiras páginas temos cenas repletas de ação. Penryn já está pronta para sair de casa e a partir dai os acontecimentos não param. Acho que foi isso que me prendeu ao livro. A narrativa de Susan é viciante e totalmente misteriosa. Ela não tem medo de mostrar violência no livro, um outro fato positivo.
A protagonista me encantou. Ela é humana, mas é tão forte como qualquer outro. Não é uma daquelas protagonistas que dependem de outros personagens para ser forte, ela não precisa de ninguém. Ela que cuida de sua família, pois sua mãe não está em condições para fazer esse papel. Penryn é o tipo de garota que faz tudo o que pode por quem ama e não desiste de modo algum. E temos o Raffe, o anjo. Ele é o típico garoto sarcástico, mas não perde sua essência por isso. Ele parece ser invencível, mas sofre muito ao decorrer do livro e acaba precisando da ajuda de uma humana. Isso fez com que ele parecesse muito humano também. Em muitos momentos do livro você simplesmente esquece que ele não faz parte daquele mundo, que ele é "superior" à nossa espécie. Isso me incomodou um pouco, principalmente na parte dos diálogos, pois ele usava um palavreado muito parecido com o nosso, me fez estranhar, mas não foi nada que atrapalhasse demais a leitura. Resumindo o Raffe, ele é maravilhoso, um personagem que eu amei por causa de suas fraquezas e pelas emoções que ele demonstra.
Não vou falar que é uma leitura leve, pois não é, apesar da escrita de Susan Ee ser. O livro tem cenas tensas, cenas em que você precisa dar uma pausa para digerir o que está acontecendo. O final também é um pouco confuso, eu fiquei perdida, não sei se foi só comigo que aconteceu isso, mas foi um fator que fez com que minha nota diminuísse.
Apesar de tudo, tenho certeza que assim que eu puder, lerei a continuação. As últimas páginas fazem com que você fique totalmente curioso sobre o que vai acontecer. O livro foi bom, e tenho certeza que os próximos irão ser ótimos.

site: http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-queda-dos-anjos-por-susan-ee.html#comment-form

Babi 26/04/2016

Surpreendente
Penryn está se preparando junto com a sua mãe e sua irmã, Paige, para abandonar o apartamento em que viviam. Depois que os anjos desceram dos céus, as cidades foram destruídas e a humanidade tratada como lixo por aquelas criaturas que deveriam ser os mensageiros de Deus e provedores da justiça. Os humanos se dividiram em gangues para tentar sobreviver e que acabam deixando a vida ainda mais complicada, já que um bando de desesperados fica atrás de algumas penas ou membros angelicais para vender no mercado negro e conseguir em troca uma boa porção de comida ou outras coisas que possam garantir a sua sobrevivência.

Penryn decide que o melhor momento de encontrar outro lugar seguro para ficar é durante a noite, quando até mesmo as gangues se escondem com medo das criaturas sobrenaturais. Ela sai pelas ruas empurrando a cadeira de rodas de sua irmã e se escondendo atrás dos carros abandonados com sua mãe logo atrás. Em determinado momento Penryn vê uma pena caindo, depois outra e do nada CABUM! Um anjo de asas brancas cai em cima do carro à sua frente. O anjo de asas brancas está lutando com mais cinco e acaba sendo encurralado. É quando um deles repara nelas que sua mãe grita e saí correndo deixando as duas a própria sorte. Isso mesmo, a mãe grita e sai correndo sem se preocupar com suas filhas.

"Mesmo assim, apesar das origens práticas, o efeito geral é um arranjo estonteante de corpos celestiais no que parece ser um balé aéreo coreografado. Se Michelangelo tivesse visto isso à luz do dia, com o sol irradiando pelo vidro da abóboda, teria caído de joelhos e pintado até ficar cego." (p. 204)

Nesse início eu achei que não fosse curtir tanto o livro assim, principalmente porque achei meio forçado a iniciativa toda ficar por conta de uma adolescente enquanto a mãe fica de figurante na história. A impressão que eu tinha ficado era que a autora estava tentando enfatizar a coragem e heroísmo da protagonista e que ia ser mais uma daquelas personagens perfeitas que, mesmo sendo humana, consegue lutar mano a mano com criaturas sobrenaturais. No entanto, eu estava bem enganada. No capítulo seguinte, Penryn nos conta um pouco sobre o drama que sua família viveu quando sua mãe foi diagnosticada com esquizofrenia. Para quem não sabe, é uma doença mental em que a pessoa interpreta a realidade de uma forma diferente, podendo enxergar ou ouvir coisas que os demais não veem ou escutam. A doença pode ser controlada com medicamentos, como os antipsicóticos ou neurolépticos, e sessões com um psicanalista. Só que em um mundo pós-apocalíptico, conseguir medicamentos e acompanhamento médico é impossível. Sendo assim, a mãe de Penryn e Paige fica entregue aos seus delírios e alucinações com demônios.

Quando os outros anjos cortam as asas do anjo branco, Penryn não aguenta de aflição e tenta interferir, mas a única coisa que ela consegue com isso é fazer com que os anjos roubem Paige de sua cadeira de rodas e a levem com eles. Essa é uma das muitas cenas do livro que vai te deixar arrepiado de tanta aflição, essas cenas super tensas me surpreenderam muito pois eu estava esperando uma história bem mais leve do que realmente é. Em A Queda dos Anjos vamos ter muito sangue, muito mistério, um pouco de política (quem reclamar que tem política, por favor, assista este vídeo e pare de mimimi) e, sim, um pouquinho de romance.

"Enfio todas as minhas dúvidas onde não posso mais senti-las. Tudo isso é muito parecido com saltar do precipício. Se a gente não achar que consegue, não consegue." (p. 228)

Desesperada com o sequestro de sua irmã, Penryn acaba resgatando o anjo com as asas cortadas - que foi abandonado para sangrar até a morte - na esperança de que ele a ajude a chegar no ninho angelical. Mas Raffe, o anjo caído, no início não só se mostra um cara super ranzinza como não colabora nem para dar pequenas informações sobre a sua sociedade. Mas Penryn também não é uma menina que desiste fácil. Pelo contrário. A protagonista nos conta que sua mãe a obrigou a fazer aulas de defesa pessoal por causa dos demônios que ela via por toda parte - ou, quem sabe, por causa de seus próprios surtos. Ao mesmo tempo, a autora também nos mostra que Penryn é humana, tendo suas fraquezas, e não a faz uma super humana cuja força pode superar a de um anjo. É com um acordo que Penryn consegue convencer Raffe a ajudá-lá. Ele a ajuda a encontrar Paige e ela o ajuda a encontrar alguém que possa fazer uma cirurgia para costurar suas asas de volta.

A Queda dos Anjos é um livro fino (apenas 278 páginas) que te envolve do início ao fim, é daqueles que você não consegue parar de ler nem se um meteoro caísse na sua cabeça. Fiquei muito envolvida com toda a história, com os personagens e com os mistérios. Susan Ee é uma autora que não se preocupou em dar todas explicações sobre o mundo que ela criou e suas criaturas logo no primeiro livro, o que torna o livro muito menos maçante e te deixa se coçando de curiosidade com todos os mistérios. Só uma dica, não leiam o final do livro enquanto estiverem almoçando, porque vocês vão ficar enjoados. Por fim, acho que encontrei mais um livro para a minha lista de favoritos do ano.

"Tem alguma coisa no silêncio que deixa meus nervos à flor da pele. Era para ter barulho; talvez o ruído de um rato, de pássaros, de grilos ou algo assim. Mas até o vento parece ter medo de soprar." (p. 11)

site: http://www.ummetroemeiodelivros.com

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

A Queda dos Anjos
Nesse primeiro livro, Fim dos Dias, estamos vivendo alguns meses depois do apocalipse. Os anjos desceram dos céus e subjugaram à força os humanos, matando todos aqueles que cruzassem o seu caminho. Agora eles controlam o planeta, mas ninguém entende muito bem qual é a intenção deles ou o que estão verdadeiramente fazendo dentro dos locais que tomaram como sede. O que a terra tem a oferecer quando se tem todo o céu?

Eu nunca percebi que triunfar era simplesmente estar viva.

Nesse universo caótico temos gangues de mercenários dispostos a tudo para sobreviver e os humanos que só querem continuar vivos. É entre esse segundo grupo que nossa protagonista, Penryn está. Ela tem fugido com sua irmã, Paige, que é paraplégica e a mãe, que tem alguns parafusos soltos, porém tudo muda quando ela presencia uma luta entre anjos.

Na rua, enquanto tentava achar comida e um lugar seguro, elas veem um grupo de anjos derrotar um outro serafim e lhe cortar as asas. Desesperada pela ação Penryn acaba atirando para o anjo machucado sua espada e com isso irrita o líder do grupo, que leva Paige como refém. Sem saber o que fazer ou para onde ir, Penryn se vê sozinha e enxerga no anjo machucado sua única forma de encontrar a irmã mais nova.

Assim, ela socorre Raffe e exige sua ajuda para encontrar Paige, numa troca de favores, já que o anjo precisa costurar de volta suas asas. Eles vão avançar em direção ao covil dos serafins, porém, o que os espera lá pode ser bem surpreendente e ajudar a entender um pouco mais sobre o porquê desses seres estarem entre nós.

Minha opinião

Lendo esse livro percebi que li poucas histórias que tivessem anjos envolvidos, porém, nenhuma delas era pós apocalipse e sim numa preparação ou busca por esse objetivo. Dessa forma A queda dos anjos trás uma perspectiva diferente ao leitor.

Achei a Penryn uma personagem bem interessante principalmente no primeiro momento do livro, onde é claro que é ela quem está carregando a família nas costas. Com o problema de locomoção da irmã e mental da mãe ela é o que mantém tudo junto e funcionando. E, logo que ela perde isso, podemos ver que um pouco de quem ela é se vai também.

Começo a dizer a ela que tudo ficará bem, mas a mentira seca em minha boca. Não faz sentido tranquilizá-la.

Por mais que ela seja forte a sua maneira, Penryn tem seus momentos mimizentos no livro, mas em geral se caracteriza como uma personagem que está em busca do objetivo de recuperar sua irmã e vai ir atrás disso custe o que custar. E é ai que o contraste dela com o Raffe entra em jogo. Como ele é quieto e enigmático e ela quer saber tudo, ver os dois juntos é quase um duelo silencioso. Ela quer saber o que está acontecendo, o que está se passando na cabeça dele, mas ele aplica a boa terapia do silêncio e raramente entrega algo a mais do que o estritamente necessário.

A trama envolta dos anjos, a forma como eles conduzem as coisas, a política de comando e o que eles realmente estão fazendo em terra firme é realmente a parte interessante do livro e é quando essas coisas começam a ser reveladas que o livro fica bacana. A presença deles e o rapto de Paige podem não ser tão aleatórios assim, e o que eles querem com os humanos se torna algo bem complexo que, mesmo no final, não fica totalmente claro.

Quando o livro termina estamos em uma situação bem diferente do desenrolar da história, nesse primeiro livro, portanto o que virá em seguida fica bem aberto para interpretações. Eu espero que a trama se desenvolva mais no âmbito político ou estratégico do que no romântico, apesar de termos tido pouco nesse livro (e sem triângulos amorosos, viva!).

Também acho que tenha mais a ser revelado na relação com a mãe dela, já que no livro fica a incógnita sobre se foi ela ou não quem causou a condição da Paige e, o fato de ter pedido a Penryn que tomasse aulas de defesa pessoal e aprendesse a lutar para se proteger e proteger a irmã, o que pode ser um indício que ela está escondendo algo que vai além de uma simples doença.

Fica aqui a curiosidade e expectativa para o próximo livro. E se você ainda não leu livros sobre anjos ou está procurando uma nova opção, dê uma chance para A Queda do Anjos :)

site: http://resenhandosonhos.com/a-queda-dos-anjos-susan-ee/