A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Pâm 13/04/2018

OMG:):):):):)
Se você gosta de livro pos apocalíptico, com aventura e aquela dose de romance proibido, bora ler esse livro.
Gente mas que livro bom é esse, me prendeu da primeira palavra a última, bem escrito, com personagens com personalidade, o mocinho não é bonzinho é bobo, parece até real com defeitos e qualidades.
Li em menos de vinte horas. Super recomendo, prevejo uma grande ressaca literária. Vamos pro próximo que não estou aquentando de curiosidade rs

chris 27/03/2018

Perfeito!
Encontrei esse livro por acaso e não tenho como agradecer por esse acaso. Ele tem tudo na medida certa, suspense, fantasia, romance. Louca para ler a continuação. Muito bem construído, embarquei nesse novo mundo e realmente achei que ele existia enquanto lia.

Barbara.Lucia 26/03/2018

A queda dos anjos.
Só tenho uma palavra para descrever. Viciante.

Lu 26/02/2018

Maravilhoso
Maravilhoso, viciante, personagens apaixonantes estória bem construída. Na minha opinião se você ficou orfão de Corte de espinhos e rosas, esse livro é para você, a protagonista (tem muito da Feyre Corte de Espinhos e Rosas) vai da adolescente fragil que luta pela sobrevivência da família até uma super heroína. O Raffe te um quê de Rhys de Corte de Espinhos e Rosas. O livro é sombrio e em alguns momentos você tem que ter estomago para ler.

Observação: quando digo que A queda dos anjos é parecido com a trilogia da autora Sarah J. Maas, é óbvio que quardadas as devidas proporções, A queda dos anjos tem talvez 1/3 da "maravilhosidade" da Corte.

Paraíso das Ideias 09/02/2018

Depois
de muuuuuito tempo sem ter contato com Anjos, resolvi tirar férias e ler alguma coisa fora da lista de obrigatoriedade, e assim me deparei com Queda dos Anjos que já está por aqui há um bom tempo.

Chegamos ao apocalipse, o mundo está sendo atacado por Anjos e pessoas estão sendo assassinadas a sangue frio, se não pelos seres alados, por criminosos cruéis que tomam conta das ruas durante os dias, e é nesse cenário que Peryn nos contará sua história.

"Há um medo forte do sobrenatural agora. Ambos predadores e presas, parecem concordar em ouvir seus medos mais primitivos e se esconder até o amanhecer. Até mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para quaisquer criaturas que podem vagar pela escuridão."

Peryn é jovem mas já carrega nas costas a responsabilidade de manter sua família viva, com uma mãe esquizofrênica e uma irmã cadeirante, ela é a única capaz de prover sustento e segurança a família, e numa tentativa desesperada de trocar de moradia em busca de um lugar melhor e menos perigoso, ela acaba se deparando uma luta entre Anjos.

Hipnotizada pela batalha que acontece na sua frente, Peryn acaba se distraindo e chamando atenção dos Anjos, é nesse momento que ela perde a irmã e a mãe, uma é levada por um dos Anjos e a outra desaparece, sozinha e sem saber como recuperar a irmã, a garota apela para o anjo ferido que acaba de perder suas asas em uma batalha desleal, talvez ele possa ajudá-la a localizar sua irmã.

2018 começou e chutei o balde e fui caçar algo para ler... apesar de ter uma infinidade de livros na estante, não estava afim de lê-los, e assim acabei caindo com essa trilogia no colo, e Jesus, me manda um Rafe por favor? Mas vamos ao que interessa.

A parceria de Peryn e Rafe foge à todas regras levando em consideração que na atual situação ele são inimigos! Mas Rafe precisa achar alguém que possa implantar suas asas de volta e Peryn precisa resgatar Paige e lidar com sua mãe que some e aparece, mas que no final das contas sabe se virar sozinha.

"Tão diferentes como somos, somos em muitas maneiras almas gêmeas. Somos apenas duas pessoas se esforçando para conseguir as nossas vidas de volta."

Peryn é decidida, e apesar de nova e no meio do fim do mundo, suas responsabilidades são muito grandes para simplesmente se amedrontar e fugir, ela quer lutar, mas para isso precisa retomar o controle e resgatar sua irmã, uma coisa de cada vez. E apesar de Rafe ser grosso e parecer ameaçador, a atração que ele exerce sobre ela é inegável, ainda sim, eles são apenas aliados em busca de se ajudar.

Por incrível que pareça fazia muito tempo que não lia nada sobre Anjos, entrar nesse mundo de novo foi delicioso, e o fato da obra me lembrar bastante jogos vorazes e corte de rosas e espinhos só contribuiu pra eu gostar ainda mais, se ficou na dúvida com minhas comparações só posso sugerir que leia.. pois não revelo mais nada kkkk

A escrita da autora é bem gostosa, e depois de iniciada a leitura fica bem difícil abandonar, há não ser claro que de alguma forma ela não te cative, afinal tudo é possível. Em resumo gostei muito da aventura de Peryn, com muita adrenalina, tiro, porrada e bomba, um livro cheio de ação e com uma mocinha nada frágil do jeito que eu gosto, o que me leva ao segundo volume!!! Volto já.

"Nunca pensei sobre isso antes, mas tenho orgulho de ser humana. Somos sempre tão imperfeitos. Somos frágeis, confusos, violentos e lutamos contra tantos problemas. Mas apesar de tudo, tenho orgulho de ser uma Filha do Homem."

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Ester375 01/02/2018

O que dizer sobre um livro que te prende do começo ao fim. Um livro pós apocalíptico, quando os anjos invadem a terra, e misteriosamente começa acontecer catástrofes, onde a humanidade parecer ter chegado no seu ápice. Uma jornada incrível desde o começo ao fim... Amei

Raycielle.Rosa 20/11/2017

A queda dos ajos
Um dos melhores livros de anjo que já li!!!

Lauraa Machado 02/11/2017

Um livro excelente com muita ação, tensão e terror
Desde o primeiro capítulo, eu estou me perguntando uma coisa: gente do céu, o que é esse livro? Porque, sério, o que é esse livro?

Encontrei Angelfall pela primeira vez por acaso, mas ele me veio muito bem recomendado. Parecia ser daquele tipo de livro que é tão bom, que poucas pessoas conhecem. Na verdade, a base da história dele é bem do tipo que atrai quase todo mundo, mas talvez ele seja bem feito demais para as multidões.

Quer dizer, quando ele tem cenas de ação (ou seja, praticamente o livro todo), são de ação mesmo. Quando é para o leitor ficar tenso (desde o começo, acredite!), é para ficar tenso de verdade! E tem muitas partes aterrorizantes, principalmente nas últimas sessenta páginas. É um livro definitivamente feito para testar seu sistema nervoso e não deixa a desejar! Talvez a maioria das pessoas prefira algo mais adolescente - ou seja, algo mais fácil, menos cruel e menos assustador. Acredito que essa é a única razão para ele não ter tantos leitores assim (e confesso que até eu tive pesadelos com ele!).

Honestamente, esse livro é excelente, a começar pela protagonista. Nunca me identifiquei tanto com alguém tão diferente de mim! A Penryn é exatamente o tipo de personagem tridimensional que eu quero ver em distopias ou livros como esse. Não tem como não gostar dela, não torcer por ela! Os outros personagens são mega interessantes também, desde a irmã dela à mãe esquizofrênica até alguns humanos e anjos pelo caminho.

Outra razão para a maioria das pessoas gostarem é o Raffe, o anjo com quem a Penryn faz um acordo para salvar sua irmã (está na sinopse). Ele é bem típico de livros assim. Eu nem gosto tanto de caras super malhados, fortes e poderosos, e já amei ele! Imagina quem costuma facilmente se derreter por caras assim!

Mas a parte mais excelente mesmo do livro é a narrativa, como ela começa já te jogando no meio do apocalipse, no meio do problema, e como o ritmo nunca diminui. Teve até uma hora que eu me fiz questionar a construção do mundo na história - de onde vêm os anjos etc - porque, até então, não tinha nem lembrado que isso importava. Ou seja, até então, eu estava completamente convencida de absolutamente tudo. E depois também, para ser bem honesta, mesmo que só tenha conseguido pouca resposta para minhas dúvidas. Não existe hesitação na narrativa, então é bem difícil de você sentir que algo não encaixou.

E também é bem difícil pensar nessas coisas quando você está tenso o tempo todo.

A única razão de eu ter tirado meia estrela da nota é que, no final, a autora fez algo acontecer que daria uma narrativa incrível, mas acabou errando um pouco. Ou seja, pela perspectiva da Penryn (o livro é na primeira pessoa), ela não deveria ter visto e notado tanta coisa. E essa metade de estrela também está faltando, porque, apesar de ter sido feito extremamente bem, eu não sou a maior fã de algumas coisas que apareceram com tanta intenção de transformar os maiores pesadelos de todo mundo em livros. Também é a única razão do livro não ter entrado para os meus favoritos.

Eu super recomendo esse livro para todo mundo que gostar de histórias tensas e eletrizantes (nunca pensei que fosse usar essa palavra típica de comercial de filme na televisão) - e principalmente para todo mundo que gosta da trilogia Corte de Espinhos e Rosas. Mas não espere romance e cenas apaixonantes assim, porque Angelfall é basicamente um livro de apocalipse. O romance deve se desenvolver nos próximos livros, no máximo temos uma faísca aqui (uma faísca que conseguiu me fazer chorar, mas mesmo assim).
Andréa Araújo 02/11/2017minha estante
Nossa, parece mesmo eletrizante! Haha Ja vou colocar na minha lista!

Bia 18/09/2017

Obra prima!
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Na verdade é tanto que não consigo nem me expressar. É tanta coisa maravilhosa que, Deus do céu, estou de queixo caído. Então deixarei mais uma opinião do que uma resenha.
Que obra fantástica é essa? Sem dúvida é tudo o que vi nas resenhas das pessoas. Eu vi muita gente elogiando, mas não sabia que era isso tudo não. E que surpresa. Sombrio, apaixonante e viciante.
No começo dei uma demorada porque ainda não tinha me introduzido na estória, mas depois que engatei na leitura... Não consegui parar de ler.
Eu não quero falar muito sobre a estória para não dar spoiler e por querer que tenham a mesma reação que eu. Então é melhor ficarem só com a sinopse mesmo. Mas digo: é surpreendente. Quem gosta de um pouco de terror do tipo sanguinário vai gostar desse livro. Uma dica: Esqueça tudo o que você sabe sobre os anjos, porque neste livro não há nada menos do que pura e genuína brutalidade angelical. É um contraste impressionante.

Sobre a edição: A Editora Verus está de parabéns, pois achei o livro muito bem revisado e não consegui identificar nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, tudo é lindo. Recomendo com todas as forças, e caramba como queria um filme desse livro.
Ansiosa para o próximo.

Vittória Brasil 09/08/2017

Surpreendentemente bom!
Não vou mentir, eu não dava muito por esse livro. A capa me lembrava aquelas séries que duram uns 10 livros e por isso fiquei surpresa ao saber que era apenas uma trilogia.
Ainda bem.
A história em si, não tem nada de mais, tirando o fato de que há anjos assassinos, claro. Mas me peguei envolvida nos dilemas e situações dos personagens.
O relacionamento de Raffe e Penryn é muito gostoso de ler, mas algumas horas houve alguns exageros pontuais (por que Raffe iria abraça-la enquanto ela estava tendo um pesadelo. Essa cena eu não entendi! Não fazia sentido na época porque os dois mal de conheciam), porém, de resto, adorei.
Com certeza continuarei a ler a série.
Lauraa Machado 10/08/2017minha estante
Eu sou louca para ler esse livro!

Vittória Brasil 11/08/2017minha estante
É bem legal e rápido de ler :)

Gustavo.Pires 08/05/2017

Anjos sob uma perspectiva inovadora (e brutal)
De tudo que já li sobre anjos, seja livro, conto, ou o que for, pessoalmente, essa história divide com Batalha do Apocalipse o posto de "melhor". A Queda dos Anjos tem de tudo um pouco (ou muito): aventura, ação, violência e romance.
Apesar do ritmo lento no inicio, a história vai avançando, acelerando de forma progressiva, mas nunca deixando o leitor confuso. A escrita é simples, pouco descritiva no início, mas vai se encorpando com o decorrer da leitura. A autora soube muito bem criar expectativa e tensão, além de um clímax revelador e de tirar o fôlego. No entanto, ainda que seja o primeiro livro de uma saga, algumas coisas ficaram desnecessariamente em aberto, outras mal explicadas.
Pesando os pontos fracos e fortes, o livro é excelente, ainda que não seja impecável. Com uma escrita progressivamente fluida, é leitura para quem gosta de fantasia, aventura, romance e sangue!

Arca Literária 08/05/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 20/05/2017 http://www.arcaliteraria.com.br/a-queda-dos-anjos-susan-ee/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-queda-dos-anjos-susan-ee/

Vinicius609 22/04/2017

Finalmente um livro com Anjos diferente
Trago para vocês o primeiro livro sobre anjos que li este ano, sempre gosto do gênero, pois tenho um projeto de um livro com esse tema e gosto de explorar esse estilo sempre que posso. E já adianto que é algo bem diferente.

O livro já começa na correria, pois os anjos vieram para terra e criaram um verdadeiro apocalipse, pois a matança aos humanos está uma loucura, infelizmente a irmã da Penryn (nossa personagem principal) é raptada por um anjo e junto com a mãe piradinha, ela vai fazer o que for possível para encontrar a irmã, mesmo que eu como ser humano já daria por morta, pelos fatos que já foram mostrados na sinopse e no início do livro.
O livro é narrado em primeira pessoa e o meu medo maior em ler um livro com esse tipo de narrativa é como é o personagem, pois se ele não te agradar, a consequência vai ser largar o livro ou terminar odiando a história, e ainda bem que os pensamentos e raciocínios da personagem me agradaram muito.
Durante a leitura nossas perguntas serão respondidas ou pelo menos as minhas, como por exemplo, o porquê de os anjos estarem em terra firme, que foi um fato que me agradou, o livro inteiro se corre em achar a irmã da Penryn, mas em nenhum momento cansativo, pois sempre acontece alguma coisa no decorrer da trama.
Eu li em e-book, então não consigo falar sobre a diagramação, mais o livro possui 279 páginas e foi lançado pela Verus no ano passado e já posso adiantar que a continuação acabou de sair e logo mais trarei para vocês. Até semana que vem.
Sara Férrer 09/03/2022minha estante
Gente eu amei esse livro ele me surpreendeu MT