A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Sáh 04/06/2019

A Queda Dos Anjos ( um mundo surpreendente )- Por : Sáh Trombetta
Alguns meses após o inicio do apocalipse, Penryn se ve em uma encruzilhada, ela foge com sua mãe e sua irmã paraplégica, a procura de um lugar melhor para se vive, onde não aja anjos tentando te matar ou seres nunca vistos que podem rastejar e persegui-la ate os confins do mundo. Ou fica em seu minusculo apartamento esperando que uma das grandes gangues de rua as encontrem e as matem ou pior. Decidida a cuidar de sua irmã, ela coloca o seu plano em ação, mas não imagina que uma batalha de anjos iria ocorrer bem em sua frente. Um anjo esta lutando por sua vida enquanto outros tentam mata-lo. Penryn após presenciar o massacre, onde os anjos arrancam as asas de o anjo caído, corre e joga sua espada para ele, mas mau sabe ela que para se vingar os outros anjos levam sua irmã.
A única chance de rever sua irmã novamente é salvando o anjo e usando ele como seu refém, e usando-o como guia nesta missão de salvação.

Raffe um anjo cuja as assas foram arrancadas, e Penryn cuja irmã foi sequestrada, partem para uma jornada onde coisas terríveis e descobertas emocionantes vão mudar a vida dos dois guerreiros.

* * *

Nunca li um livro assim, a narrativa e a escrita da Susan é incrível, um livro que me prendeu do inicio ao fim, virei a noite só para ler, e após ter acabado não pode me conter e logo peguei para ler o segundo, juro a vocês, é difícil um livro me levar a loucura como este, o livro simplesmente não para , é cheio de reviravoltas e emoções, uma protagonista forte, e éra isso que estava faltando nas historias, mulheres que lutam, que mostram que podem fazer mais do que simplesmente lavar a louça. E o mistério nunca para, mas a Susan soube equilibrar tudo, uma pitada de emoção ali, outra de suspense, mias uma aqui de terror, e no final só um pouquinho de romance, e vualaaa um livro que merece entrar na lista dos seus preferidos.

site: https://sahtrombetta.blogspot.com/2017/07/resenha-queda-dos-anjos.html

@featthamis 17/03/2019

@blogmistoquente
O que escrever sobre um livro que eu não dava nada e que me cativou 100%? Vi a indicação em algum cantinho aqui da blogosfera, coloquei na minha wishlist e na primeira oportunidade que tive comprei e comecei a leitura. Eu que nunca tinha lido uma história sobre anjos, me surpreendi quando me deparei não só com anjos, mas com um fim do mundo apocalíptico onde supostamente os seres celestiais eram os culpados.

Em A Queda dos Anjos vemos Penryn, uma adolescente cuja irmã, Paige, é paraplégica e sua mãe esquizofrênica. Agora imaginem sobreviver as novas condições do mundo com essas dificuldades? Pois é senhoras e senhores. A trama começa de fato quando Penryn sai de seu esconderijo com sua família atrás de comida e um novo abrigo, se deparam com um anjo apanhando de outros anjos. Uma luta celestial que acabou com Raffe tendo suas asas cortadas (derrotado) e a irmã de Penryn raptada pelos "anjos do mal". Diálogos vão e vem e Penryn se alia a Raffe para encontrar sua irmã e um jeito de costurar as asas de volta de seu novo parceiro, rumo ao ninho da águia, tudo isso num São Francisco de prédios destruídos, escombros, carros parados obstruindo rodovias e céu cinza em 100% do tempo.

Penryn é a menina do tipo que aprendeu na marra a ser o centro forte da família, uma típica personagem girl power, determinada, inteligente, que sabe se virar sozinha e sempre mostra pra que veio, mesmo com o turbilhão de sentimentos que passam pelos seus pensamentos. Já Raffe é o tipo anjo galã, que não demonstra seus sentimentos e que deixa no ar um lado oculto e obscuro que te faz querer saber mais e mais sobre ele. Penryn, uma humana teimosa e determinada, Raffe, um anjo caído, egoísta, que precisa da ajuda da garota e vice-versa. Confesso que achei que fosse sair um baita romance dessa dupla... mero engano, pelo menos não nesse primeiro volume, a esperança é a última que morre meu povo.

A narrativa é muito cativante, criativa, detalhista e retrata muito bem os sentimentos dos protagonistas e os cenários vividos no livro. Eu não conhecia essa autora, mas já posso dizer que ela tem o meu respeito e carisma, pois sua escrita é perfeitamente simples mesmo com toda a complexidade que a trama oferece.

Recomendo a leitura, é um livro relativamente curto. Não vão se arrepender.

site: https://www.blogmistoquente.com

dayukie 23/01/2019

"[...]
Se eu tivesse que definir esse livro com uma palavra, seria, sem dúvidas: interessante.
É possível sentir desde o início do livro toda a tenção e entender a nova realidade que o mundo está vivendo.
Através da nossa protagonista que o tempo todo se mostra forte e decidida, vemos todos os acontecimentos, o medo, a destruição que toda humanidade tem presenciado, e a narrativa de Penryn, é tão realista, que é como se estivéssemos vivenciando tudo aqui ao lado dela.
Todas as criaturas criadas pela autora, como os anjos, Nephilins e todas as outras inimagináveis são muito incríveis.
A trama traz uma vibe muito assustadora, de verdade, senti medo diversas vezes durante a leitura, também nos apresenta uma mitologia muito bem explorada sobre anjos caídos, anjos brigando entre si, complôs contra Deus e o destino e o papel de toda humanidade em meio a toda essa guerra.
O livro sem dúvidas é surpreendente, gera medo, choque, curiosidade, seguindo a linha clichê, também temos o romance e todo drama familiar que compõe um livro tão bom quanto esse, o fim deixou um gosto de quero mais, que encontraremos nos próximos volumes, pois A queda dos anjos, é o primeiro volume da trilogia chamada Fim dos dias.
Minha primeira experiencia com a autora foi bastante positiva, não encontrei erros ortográficos, diagramação impecável, escrita de fácil entendimento, personagens, tanto principais quanto secundários, muito bem desenvolvidos e construídos.Recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/QtFFKu

The Good Books 16/01/2019

Com certeza vou ler o próximo
Livros que envolvem anjos nunca tinham me despertado tanto interesse ao ponto de querer lê-los. Acho que por não ser tão chegada no gênero, acreditava que era fantasioso demais para minha cabeça.

Mas o que me fez ter vontade de ler A Queda dos Anjos, foi ter uma protagonista adolescente que é obrigada a criar maturidade para enfrentar um mundo pós-apocalíptico. Onde anjos semeiam o caos, aterrorizam a humanidade e travam batalhas até entre eles mesmos. De dia não é seguro, gangues tomam conta das ruas e de noite a coisa piora mais ainda.
Ninguém sabe o que está acontecendo, mas populações estão sendo dizimadas e a devastação toma conta do mundo todo.

Como se a situação não pudesse piorar para a Penryn, quando traça um plano de tirar a mãe esquizofrênica e a irmã cadeirante do prédio onde residem, porque a qualquer momento pode ser invadido, ela se vê na rua de madrugada tentando fugir para algum lugar mais seguro. Só que no meio do caminho, o inesperados acontece, ela se depara com anjos guerreiros levando sua irmãzinha para longe.

Assim, inicia-se uma jornada cercada de ação, riscos e medos. Onde a incerteza marca cada passo dado. E para tentar salvar Paige, sua irmã mais nova, Pen faz acordo com Raffe, um anjo que teve suas asas amputadas pelos mesmo anjos que levaram sem piedade alguma sua irmã. Então, por passar a compartilhar os mesmo inimigos eles dois resolvem se unir para ter de volta aquilo que foi tirado deles.

No trajeto os dois passam por muitos apuros, coisas bizarras e MUITA, mas muita adrenalina para tentar reconquistar o que foi arrancado de ambos. É lindo a lealdade e a preocupação um com o outro. O ramance fica de maneira secundária, mas é o suficiente para o leitor se pegar torcendo pelos dois.

De fato, o que me fez gostar tanto da história foi como Susan EE trouxe uma protagonista femina tão forte e valente.

"Eu gostaria de saber o que vai te matar mais rápido: a lealdade ou a teimosia."

Ficou algumas lacunas vazias no final, mas acredito que será respondido nos próximos livros da trilogia. Fora isto, ao meu ver, trama muito bem elaborada.
A escrita da autora é viciante, tornado um dos meus livros favoritos. Super indico, vale cada página!

Laáh 10/12/2018

Apesar de ter demorado bastante em ler esse livro, me peguei torcendo por Raffe mais ainda e por Penryn que tem o tipo de sarcasmos que eu me identifico total e também por ela sempre pensar na comida principalmente num mundo apocalíptico, perto do fim do livro. Me surpreendeu totalmente do início monótono para uma finalização eletrizante que nos deixa ansiosos pela a continuação!

Ivy (De repente, no último livro) 28/08/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Apesar de ser uma fã de livros de fantasia, há muito tempo não lia nada envolvendo anjos. Amo os anjos, mas com tantas novidades que iam aparecendo, A queda dos Anjos, ia sempre para o final da lista.

Nesse mês aproveitei a empolgação para leituras do gênero e decidi por fim me lançar nessa primeira parte de trilogia e... meu Deus, porque demorei tanto????

A Queda dos anjos nos apresenta como protagonista Penryn Young, uma adolescente super valente, durona e destemida que está tentando sobreviver em um aterrorizante mundo pós apocaliptico, onde anjos atacam humanos sem piedade.

Quando a irmãzinha de Penryn é sequestrada por anjos, ela só consegue pensar em resgatar Paige. Mas Penryn ainda terá que lidar com salvar e proteger a mãe, uma esquizofrênica potencialmente perigosa e, cuidar de um anjo ferido que pode ser o único com as respostas que ela precisa para encontrar Paige outra vez.

Quando Raffe, o anjo ferido cuidado por Penryn se recupera, ele descobre na garota uma aliada necessária e improvável. E juntos, enquanto ele busca se salvar e ela busca resgatar sua irmã, eles vão ter que aprender a confiar um no outro e desafiar a ira de humanos e anjos, se necessário.

Pensa num livro com uma trama perfeita, cheia de ação, de intriga, uma ambientação assustadora e profundamente crível e um casal de protagonistas que simplesmente dispensa comentários de tão geniais que são? Pois esses são os elementos chaves para amar A queda dos anjos. Eu nem sei direito o que escrever nessa resenha e como começar, porque o impacto desse livro e a perfeição dessa história são tão intensos que acho que as palavras me resultam curtas demais pra sequer descrever a avalanche de sentimentos aqui.

A Queda dos anjos pra começo de conversa foge de qualquer regrinha e de qualquer clichê. Sem triângulos amorosos, sem protagonistas atrapalhadas e tolas e sem momentos em que o leitor deseja esganar os personagens de tanta raiva e/ou vergonha alheia. Aliás, Penryn é a mocinha mais madura que já li em muito tempo e Raffe é único. Simples assim. Os dois juntos são uma combinação explosiva, que já faz a gente sofrer por antecedência pensando em tudo o que passará com eles nos próximos volumes da saga. Eu simplesmente amei esses personagens, ao ponto em que depois de terminada a leitura ainda não conseguia me desapegar deles.

A trama prende o leitor de uma maneira tão intensa que a gente se pega temendo pelos momentos que virão nas próximas páginas, sorrindo e sofrendo juntamente com os personagens. E a narrativa em primeira pessoa, contada pela voz da própria Penryn deixa tudo ainda mais caótico, pois é tão alucinante que a gente se sente como ela, vivendo aquilo através dela. As cenas são desde os primeiros capítulos carregadas de adrenalina e é aquele tipo de livro que a gente simplesmente não consegue largar até o final, pois cada capitulo promete ser ainda mais chocante do que foi o anterior.

Não tenho palavras pra descrever a ambientação. Geralmente pensar no apocalipse desperta medo. Logo imaginamos o caos, fogo e desespero revestindo a humanidade pelos quatro cantos do planeta. E Susan Ee conseguiu criar uma atmosfera muito real, mórbida, similar de verdade à aquele Apocalipse cheio de escuridão que a maioria de nós teme. Os anjos de Susan Ee são diferentes dos anjos que conhecemos. Eles são vingativos, guerreiros sem piedade, até mesmo cruéis. O leitor se pergunta à todo momento o porquê de tudo aquilo, queremos desvendar as razões de tantas coisas que eles estão fazendo e aos poucos a autora responde algumas de nossas dúvidas. Mas fica muita coisa para os volumes seguintes, já que até aqui toda a questão dos anjos e suas motivações fica em secundário e alguns detalhes só serão revelados pertinho do final, ficando vários outros detalhes para serem solucionados nos próximos volumes.

Apesar do romance ser bem secundário na trama, é impossível não amar e torcer muito pelo casal. Penryn e Raffe possuem química, e o detalhe do amor entre eles ser absolutamente proibido torna tudo mais empolgante (e sofrido) para o leitor. Eu gostei de como ambos se unem, primeiramente com desconfiança típica de quem se enxerga como inimigo, depois surge aquela aceitação forçada de que a partir de agora serão inevitavelmente aliados, e ao fim, o leitor só observa como entre eles se cria uma aliança verdadeira, um misto de lealdade, amor e zelo que um passa a ter com o outro. É empolgante mesmo pra quem nem curte tanto um romance na trama.

Enfim, mesmo que você não goste tanto assim de fantasia, eu ainda insisto, dê uma oportunidade para ler A Queda dos Anjos. A história, como já disse, é super original, fugindo dos clichês e nos apresentando um monte de reviravoltas improváveis, que deixam o leitor praticamente em transe, imerso em um universo único e novo. Eu amei cada segundo dessa leitura e, já me preparo para embarcar em O mundo depois, a continuição dessa trilogia que até aqui se torna uma das minhas queridinhas.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/08/review-228-queda-dos-anjos-fim-dos-dias.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/08/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Ao ver o título do livro, você deve ter se questionado “Em pleno 2018 e você lendo livro de anjo?”. Pois sim, foi isso mesmo que aconteceu. Porém, falo com tranquilidade que A Queda dos Anjos não é o típico livro de anjo que estamos acostumados.

O livro já começa com o apocalipse comendo solto na Terra. Agora só resta a população humana sobreviver de qualquer modo. E é isso que Penryn tem em mente. Responsável por sua irmã cadeirante e a mãe esquizofrênica, tudo que Penryn quer é manter sua família em segurança. Mas é aquela.. Querer is not power.

Enquanto fugia para um novo lugar, Penryn e sua família se veem testemunha de uma briga entre anjos, no qual um deles acaba com as asas arrancadas e o seu torturador sequestra Paige (irmã de Penryn). Em troca de ajudar o anjo - de nome Raffe - a colocar suas asas no lugar, Penryn pede que ele a leve para o lugar onde, muito provavelmente, está sua irmã. Se fosse somente isso, seria tudo mais fácil…

O livro tem ação do começo ao fim. Com Penryn e Raffe em fuga e em direção ao ninho da águia, ambos têm de sobreviver não só aos ataques de anjos, mas também dos humanos sobreviventes. O livro é narrado em primeira pessoa por Penryn, então acompanhamos bem de perto seu desespero por encontrar a irmã, o medo e a raiva pelos anjos e sua mãe, entre outros sentimentos.

Pensei que, por ser em primeira pessoa, a história seria enfadonha, com Penryn suspirando por Raffe o livro todo, mas não. Penryn é bem decidida no foco de recuperar sua irmã e não é qualquer anjinho de meia tigela que vai tirá-la desse caminho. Pra ser sincera, eu gostei e muito de Penryn porque ela não é a típica mocinha que fica esperando sentada alguém lhe dar ordem para fazer algo; ela sabe se defender, é decidida e leal. Ela parece ser um tanto imprudente e impulsiva, mas em 99% das vezes ela sabe escolher quais lutas enfrentar.

Já Raffe, bem… De início, ele emana muita hostilidade e frieza, mas aos poucos vamos vendo que ele não é um anjo ruim. Acredite, existe muito anjo ruim nesse livro, mas isso é assunto para outro parágrafo. Apesar de relutante, ele decide ajudar Penryn a recuperar Paige e, aos poucos, vai se afeiçoando à garota. Pelas narrações de Penryn, em alguns momentos, vemos o quanto ter suas asas arrancadas o afeta e como ele anseia para tê-las de volta.

No começo eu falei que esse livro não é o típico livro de anjo e não é. Na época do boom de anjos, as histórias sempre envolviam anjos caídos ou anjinhos legais que vinham para Terra em alguma missão e acabavam se apaixonando e todo aquele blá blá blá. Pois A Queda dos Anjos não se encaixa em nenhuma das descrições. Aqui os anjos são anjos mesmo, soldados do Pai Eterno, sempre cumprindo ordens sem pestanejar. Eles são cruéis, frios e implacáveis. A personalidade dos anjos aqui lembram muito a dos anjos que apareceram em Supernatural entre a quarta e quinta temporada.

Um detalhe que me deixou bem cara com o livro é o quão ele é gráfico. As lutas são bem detalhadas, fazendo você se sentir um espectador naquele momento. Assim como essas cenas são bem descritas, outros detalhes também são, como as mortes e mutilações. De início pode ser um pouco chocante, mas foi uma super jogada da autora. Afinal, é o apocalipse; uma guerra de sobrevivência entre homens e anjos. Há lutas, há prisioneiros e, principalmente, há mortes.

Quanto ao romance entre Penryn e Raffe, bem… nem sei se é certo falar que existe um romance. Ambos só estão trabalhando juntos por motivos próprios. Apesar de durante esse caminho eles começarem a se importar um com o outro, esse romance é tão intrínseco e em segundo plano na história que você nem se lembra que ele existe.

Bom, como podem ver, eu adorei A Queda dos Anjos e estou bem ansiosa por O Mundo Depois. Depois daquela reta final, entendi perfeitamente as asas na capa e já quero saber o que isso vai continuar a influenciar na vida de Penryn e Raffe.

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/08/resenha-308-a-queda-dos-anjos.html

Kelly 12/08/2018

Amei cada segundo da leitura
Depois
de muuuuuito tempo sem ter contato com Anjos, resolvi tirar férias e ler alguma coisa fora da lista de obrigatoriedade, e assim me deparei com Queda dos Anjos que já está por aqui há um bom tempo.

Chegamos ao apocalipse, o mundo está sendo atacado por Anjos e pessoas estão sendo assassinadas a sangue frio, se não pelos seres alados, por criminosos cruéis que tomam conta das ruas durante os dias, e é nesse cenário que Peryn nos contará sua história.

"Há um medo forte do sobrenatural agora. Ambos predadores e presas, parecem concordar em ouvir seus medos mais primitivos e se esconder até o amanhecer. Até mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para quaisquer criaturas que podem vagar pela escuridão."

Peryn é jovem mas já carrega nas costas a responsabilidade de manter sua família viva, com uma mãe esquizofrênica e uma irmã cadeirante, ela é a única capaz de prover sustento e segurança a família, e numa tentativa desesperada de trocar de moradia em busca de um lugar melhor e menos perigoso, ela acaba se deparando uma luta entre Anjos.

Hipnotizada pela batalha que acontece na sua frente, Peryn acaba se distraindo e chamando atenção dos Anjos, é nesse momento que ela perde a irmã e a mãe, uma é levada por um dos Anjos e a outra desaparece, sozinha e sem saber como recuperar a irmã, a garota apela para o anjo ferido que acaba de perder suas asas em uma batalha desleal, talvez ele possa ajudá-la a localizar sua irmã.

2018 começou e chutei o balde e fui caçar algo para ler... apesar de ter uma infinidade de livros na estante, não estava afim de lê-los, e assim acabei caindo com essa trilogia no colo, e Jesus, me manda um Rafe por favor? Mas vamos ao que interessa.

A parceria de Peryn e Rafe foge à todas regras levando em consideração que na atual situação ele são inimigos! Mas Rafe precisa achar alguém que possa implantar suas asas de volta e Peryn precisa resgatar Paige e lidar com sua mãe que some e aparece, mas que no final das contas sabe se virar sozinha.

"Tão diferentes como somos, somos em muitas maneiras almas gêmeas. Somos apenas duas pessoas se esforçando para conseguir as nossas vidas de volta."

Peryn é decidida, e apesar de nova e no meio do fim do mundo, suas responsabilidades são muito grandes para simplesmente se amedrontar e fugir, ela quer lutar, mas para isso precisa retomar o controle e resgatar sua irmã, uma coisa de cada vez. E apesar de Rafe ser grosso e parecer ameaçador, a atração que ele exerce sobre ela é inegável, ainda sim, eles são apenas aliados em busca de se ajudar.

Por incrível que pareça fazia muito tempo que não lia nada sobre Anjos, entrar nesse mundo de novo foi delicioso, e o fato da obra me lembrar bastante jogos vorazes e corte de rosas e espinhos só contribuiu pra eu gostar ainda mais, se ficou na dúvida com minhas comparações só posso sugerir que leia.. pois não revelo mais nada kkkk

A escrita da autora é bem gostosa, e depois de iniciada a leitura fica bem difícil abandonar, há não ser claro que de alguma forma ela não te cative, afinal tudo é possível. Em resumo gostei muito da aventura de Peryn, com muita adrenalina, tiro, porrada e bomba, um livro cheio de ação e com uma mocinha nada frágil do jeito que eu gosto, o que me leva ao segundo volume!!! Volto já.

"Nunca pensei sobre isso antes, mas tenho orgulho de ser humana. Somos sempre tão imperfeitos. Somos frágeis, confusos, violentos e lutamos contra tantos problemas. Mas apesar de tudo, tenho orgulho de ser uma Filha do Homem."

site: http://www.paraisodasideias.com

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 07/08/2018

UM LIVRO SOBRE ANJOS, DIFERENTE DE TODOS OS UTROS
O livro angelfall começa já com uma tensão no ar. A protagonista Penryn Young, após o seu pai abandonar a família, teve que amadurecer mais cedo para poder cuidar de sua irmã mais nova Paige (que é cadeirante e tem apenas 7 anos de idade) e de sua mãe (que tem esquizofrênia paranoide e que diz ver demônios).

Logo no primeiro capítulo, nos deparamos com Penryn fugindo à noite junto com sua família do local onde moram. O problema é que justamente a noite é o momento em que os anjos aparecem. Então, ela tem que ter o maior cuidado para não ficar chamando atenção, pois sabe que nos prédios abandonados existem refugiados e gangues prestes a causar problemas.

O dia pertence aos refugiados e às gangues, mas todos somem à noite, deixando as ruas desertas já ao pôr do sol. Agora impera um medo enorme do sobrenatural. Tanto os predadores mortais quanto as presas parecem concordar em dar ouvidos aos medos mais primitivos e se esconder até a aurora. Mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para as criaturas que vagam pela escuridão neste mundo novo.” (pág 7)

A trama se passa numa era pós-apocalíptica em que os anjos viraram inimigos mortais dos humanos após o Arcanjo Gabriel, que era até então o mensageiro de Deus, ser morto ao vivo na televisão, ocasionando assim a guerra entre esses seres.

Devido a isso, a missão da humanidade passou a ser tentar sobreviver um dia de cada vez, e é exatamente isso que Penryn faz. Tenta sobreviver da melhor maneira possível e ao mesmo tempo ainda tem que cuidar de sua irmã e mãe. Então, dia após dia, Penryn sempre sai em busca de comida, água e abrigo para elas, pois não é seguro ficar no mesmo local por muito tempo.

CONTINUA EM : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/05/20/resenha-a-queda-dos-anjos-susan-ee/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/05/20/resenha-a-queda-dos-anjos-susan-ee/
Quel 09/08/2018minha estante
Eu amo essa trilogia!! ?

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 15/08/2018minha estante
EU AMEIIIIIIIIIII ESSE LIVRO, JA VOU VOL 2 semana que vem

Gisela 12/07/2018

A queda dos anjos (Trilogia Angelfall)
Oque falar desse livro?, Para você que está esperando um "Fallen perte II" esqueça, para você que está esperando uma serie Hush hush esqueça também. A queda dos anjos o primeiro volume da trilogia Angelfall, foi um livro gostoso, rapido e emocionante de se ler, se você está procurando algo diferente dos livros de anjos e demônios que tem no mercado de um oportunidade para esse livro em questão. Nesse livro tem um pouco de tudo anjos, demônios, canibalismo, sequestro de crianças cadeirantes, apocalipse, uma historia que não foca em um romance nos protagonistas o romance está ali so para fechar com chave de ouro esse primeiro volume, com certeza algum desses temas te agrada e ira fazer você ler o livro até a ultima frase.

Nasa 22/05/2018

A Queda dos Anjos,Fim dos DiasVol.1-Susan E.E - #Leituras Abril 1
A Queda dos Anjos (Fim dos Dias #1)

Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em São Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Nesse apocalipse não de zumbi e sim anjos. Os emplumados desceram a terra e destruíram tudo que conhecíamos, a sociedade caiu e gangues assumiram o comando do que sobrou das cidades das vidas humanas que não foram chacinadas pelos anjos. Os países retaliaram com armas e o que restava do mundo caiu de joelhos.
Os sobreviventes vivem escondidos caçando, matando para viver mais um dia.
Vamos aos fatos, gostei do livro, mas achei no texto algumas similaridades com outras distopias. No geral a mãe da mocinha é sempre alguém com problemas de concentração ou desequilibrada mesmo.
Penryn a personagem principal decide deixar o prédio onde se escondem para procurar um lugar seguro e com mais suprimentos. Ela, sua irmã paraplégica, e a mãe esquizofrênica saem pelas ruas destruídas e cheias de bandidos em busca de comida e abrigo quando alguns anjos literalmente caem do céu em uma disputa de poder.
Sua irmã é raptada por um dos anjos, um dos anjos tem literalmente as asas cortadas fora e sua mãe desaparece. Sem escolha Penryn ajuda o anjo ferido em busca de informações do paradeiro de sua irmã.
A narrativa não é cansativa, a autora conseguiu deixar a coisa interessante e dá significado ao laço de quase amizade, que surge entre Penryn e o Anjo. Juntos eles empreendem uma jornada em busca de respostas e vingança e encontram muito mais pelo caminho.
Penryn é engraçada, forte, corajosa e bate muito bem. Isso me conquistou, sua capacidade de lutar sem medo de se machucar. Achei a cena de luta muito forte e me lembrou quando a personagem principal da série divergente Beatrice, luta e leva a maior surra.
Em nenhum momento ela desiste da busca, de continuar acreditando que sua irmã ainda está viva. Acredito que foi isso que fez Raffe, o anjo se apaixonar por ela. Spoiler? Não, está mais de que claro, que o anjo ia cair de amor pela mortal. Desculpa o trocadilho. Risos. Isso é básico, mas não estraga o enredo. Apesar das coisas obvias você segue lendo o livro para ver como vai terminar.
Ela despreza os anjos e tudo que eles fizeram, pois como a maioria dos mortais tem uma ideia “romantizada” dos anjos. Quando na verdade a maioria das aparições dos anjos são para anunciar desgraças.
O clima entre Raffe e Penryn é de tolerância ácida, afinal, ele é o único que sabe a localização do “quartel general dos anjos”. Ela suporta seus comentários por vezes cruéis e sua reprovação. Raffe é forte, um guerreiro ágil, mortal, apesar de ter perdido as asas ainda é incrivelmente lindo e...Anjo.
Os dois passam por um acampamento humano e descobrem que a raça humana pretende lançar-se num último ataque para expulsar os anjos. Detalhe, é para lá que eles vão enfrentar os inimigos. A coisa toda se complica quando Raffe é visto como um líder entre os anjos e isso vira uma guerra de poder entre eles.
O final do livro nos mostra experiências com crianças humanas e um futuro sombrio para Raffe e Penry.
Vou aguarda para ler a continuação. Gostei do livro, e minha nota? Quatro beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/05/23/a-queda-dos-anjosfim-dos-diasvol-1-susan-e-e-leituras-abril-1/

Louise @cavernadolivreiro 13/05/2018

Em um mundo apocalíptico onde anjos e humanos são inimigos conhecemos Penryn, uma sobrevivente forte e determinada, ela é responsável por sua mãe, que sofre de esquizofrenia, e sua irmãzinha paraplégica. Durante o dia as ruas são dominadas por gangues violentas, porém à noite elas ficam desertas e todos se escondem do sobrenatural. O livro começa durante à noite, com Penryn e sua família abandonando o apartamento onde elas estavam e indo para as ruas, porém tudo dá errado. Enquanto elas estavam atravessando as silenciosas ruas da cidade acabam presenciando uma luta entre anjos, cinco anjos contra um anjo de lindas asas brancas. Após muito esforço, o anjo é subjugado e tem suas asas amputadas. Penryn estava determinada a não interfir até que um som chama a atenção de um dos anjos para elas e este começa a ir na direção de onde elas estão escondidas. Com o objetivo de ganhar tempo para que sua mãe e sua irmã fujam, Penryn pega a espada do anjo caído e a joga para ele. Com surpreendente força, e mesmo estando gravemente ferido, o anjo consegue ferir um de seus atacantes e assim todos os outros fogem. Mas por vingança, por ela ter atrapalhado seus planos, o anjo que estava indo atrás dela captura Paige, a irmã caçula, e a leva com ele. Desesperada pra salvar a irmã, Penryn salva o anjo Raffe, e eles se unem para irem ao Ninho da águia, local de reunião angelical, para que Penryn consiga resgatar Paige e para que Raffe possa voar novamente.

O livro é narrado pela Penryn e eu gostei muito dela como protagonista, ela é forte e destemida sem ser arrogante e inconsequente. O livro causa um misto de emoções, há partes bem divertidas e engraçadas que te fazem rir e há outras que dá um arrepio na espinha que faz você querer acender todas as luzes de casa e ir assistir Bob Esponja.

"Mas o pior, de longe, são as expressões torturadas. Estavam vivas quando foram devoradas."

Eu adoro histórias em um mundo apocalíptico, mas nunca tinha lido um livro assim e esse não me decepcionou. A brutalidade de um mundo sem leis é estranhamente interessante, e podemos ver isso claramente nesse livro: o melhor e o pior lado da natureza humana.

Gostei bastante desse livro, achei a história bem diferente, interessante e intensa, e isso me fez ler as 279 páginas num piscar de olhos. Mas uma coisa que eu senti falta em alguns momentos foi uma melhor descrição das coisas, me senti um pouco perdida às vezes, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

site: Instagram literário: @cavernadolivreiro

Keli 10/05/2018

Fantástico
Desde O caçadores de sombras que eu não lia um livro sobre anjos que me prendesse do início ao fim. A trama é muito bem trabalhada. A escrita é simples e clara. Os diálogos são o máximo. Fiquei apaixonada pelo Raffe/Rafael, quem dera ter um anjo da guarda como esse, hahahaha
A Penryn é uma menina que por trás do seu corpo fraco e pequeno esconde uma guerreira corajosa com uma força para lá de especial.
Para quem gosta de aventura e fantasia, super indico a leitura!!