A ciranda das mulheres sábias

A ciranda das mulheres sábias Clarissa Pinkola Estés
Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - A Ciranda das Mulheres Sábias

Jeh.vias 18/06/2023

Este livro apareceu na minha vida em um momento bem complicado e me proporcionou uma sensação gostosa de acolhimento e bem-estar.
Ele tem uma linguagem bem legal, como se estivesse conversando com uma amiga realmente.
É um pouco diferente do outro livro da autora o "mulheres que correm com os lobos", já que neste ela não explora tanto a questão dos arquétipos, mas ainda assim, é um livro que dialoga com mulheres e fala sobre mulheres.
Recomendo.

Graziele 02/06/2023

Confesso que não gostei muito dessa leitura... Achei um pouco difícil e nem um pouco fluída. Mas tem lições interessantes.

jurdangf 31/05/2023

Para os que...
Esse livro foi meu despertar!
lindo as analogias, a tentativa de expressar o mínimo de quão forte e sábias são as mulheres. foi um tapa na cara, foi o universo me falando que estou no caminho certo e me fazer agradecer por ser uma mulher. e uma mulher sábia.

vitAria 28/05/2023

Um verdadeiro deleite
A escrita é um abraço na alma, repleta de histórias sobre ancestralidade, Clarissa nos presenteia com palavras que toda mulher necessita ouvir, um "você não está sozinha". típica leitura imersiva e fascinante.

Lau 23/05/2023

Mulheres sábias
"Elas reivindicaram um lugar na sua sociedade, qualquer lugar que quisessem pois não queriam esperar, implorar nem precisar adular para que alguém lhes concedesse esse lugar."
Pág. 71

Natysan 21/05/2023

A a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências?

Michele206 18/05/2023

Ciranda das Mulheres Sabias
Um livro que trabalha a linguagem arquétipica. Que traz histórias recheadas de sabedoria e aprendizado. Um livro maravilhoso que deveria ser lido e relido por todas as mulheres. Estou apaixonada!

Valeria308 15/05/2023

Para reconexão com sua anciã interior
Jovem enquanto velha e velha enquanto jovem. Para reconhecermos a energia feminina tríplice existente em nós, a filha, a mãe, a avó. Livro cheio de simbolismos e contos para reconexão com o feminino.

Isa Morais 11/05/2023

Nem só de cinco estrelas se faz uma leitora
Não gosto da escrita, acho prolixa e nada é realmente aprofundado (talvez seja amplo o suficiente para você se identificar e achar que é profundo).

Sempre adoro a personagem da anciã meio faceira, pelo menos isso me tirou um sorriso. Mas a verdade é que você vai aprender MUITO mais sobre a vida indo conversar e escutar com atenção o que as mulheres mais experientes ao seu redor têm a dizer.

regis49 11/05/2023

"Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem"

Simplesmente, encantador!! ??

perfildagabri 07/05/2023

Livro encantador, achei muito bonito e simbólico.
No momento me trouxe boas reflexões.
É curtinho e rápido.

Emelly16 06/05/2023

Pequeno porém tão profundo quanto Mulheres que correm com os lobos (que ainda não conclui). Clarissa Pinkola Estés espelha a arte de se reconhecer jovem enquanto velha e velha enquanto jovem. Trazendo a margem as milhões de facetas que construímos durante a vida e tudo o que é intrínseco a sabedoria da natureza própria do feminio.

Emanuelly93 06/05/2023

Adorei, me fez refletir e adquirir grandes ensinamentos, com isso também notei que tenho uma alma velha e um espírito jovem e com certeza é algo que aprendi a ter orgulho, recomendo a leitura (e a faça com a mente aberta para novas experiências) ?

natfrnd 02/05/2023

Esse aqui foi supreendente.
Coloquei todas as minhas expectativas, mas ele é mais como uma força de mostrar com carinho a força feminina e de nossas ancestralidade. Trás mensagens fortes para todas as mulheres. Só um pouco menos do que eu entrei esperando.

clarinha66 30/04/2023

Uau. simplesmente, uau.
esse livro é incrível, me deixou refletindo antes de dormir por muuuuuuuuito tempo.