Ms. Marvel: Nada Normal

Resenhas - Ms. Marvel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@leitoralbino 28/03/2019

Além do normal I @leitoralbino
Quem acompanha as minhas leituras e me conhece bem, sabe que não vou muito com a cara de heróis nem costumo ler muitas HQs — e das poucas que leio acabo não gostando de todas. Porém com Ms. Marvel foi algo quase inusitado.

Sabe quando a gente está dando uma volta pela livraria procurando aquele livro que você quer muito ler, mas acaba esbarrando em um outro, abre-o, começa a ler e é amor desde a sinopse? Foi bem isso o que senti após uma amiga me emprestar a HQ depois de minha pessoa tê-la mencionado em um trabalho da universidade, por conta de sua representatividade, mesmo sem nunca ter lido qualquer parte da história além do que tem na contracapa..

O amor veio pelas cores e por toda as mensagens que essa história em quadrinhos carrega.

Kamala Khan poderia ser como a grande parte dos jovens já retratados na ficção — por estarem em busca do seu lugar no mundo, questões éticas, religião e identidade... —, e ela realmente se assemelha ao estereótipo, mas a guardião adolescente de Jersey City também vai além de tudo isso sendo quem ela realmente é. Com muito humor e seriedade, Kamala questiona os costumes das duas polaridades mundiais, quem ela é e quer ser de verdade e tantas outras coisas que com certeza se eu fosse falar sobre cada uma delas as palavras iriam me faltar ou serem tiradas de mim. E é por isso que vou parar por aqui.

site: https://www.instagram.com/p/BvkTQnEAPWW/

Ziggy7 02/08/2022

Seja quem realmente é
Nesse quadrinho muitas coisas são diferentes do que aconteceu na série, mas a mensagem é a mesma: seja quem você é, não o que querem que seja.
E ver a Kamala percebendo isso é lindo, porque isso retrata um processo da adolescência. Sempre achamos que temos que ser outra pessoa para agradar, sendo que somos únicos.
Recomendo muito e ela está a um passo de virar minha super heroína preferida.

Erika 31/01/2022

É muito bom k
Eu não sei avaliar HQs mas eu amei a Kamala, a Nakia e o Bruno, eu tô amando tudo e o desenvolvimento dela com os poderes é maravilhoso, que pena que ainda não tenho a próxima hq, se não já estaria lendo.

dash 08/06/2022

uma verdadeira obra de arte, nossa senhorinha minha memória é muito ruim não lembrava de praticamente nada dessa hq pls

christian-rossi 19/07/2022

Acho que a Kamala virou uma das minhas personagens preferidas da Marvel. Além de fã dos vingadores, ela também é fanfiqueira. Simplesmente a maior representatividade possível!

gigyxz 14/02/2022

Kamila perfeita , tipo fã da Marvel e fanfiqueira , me definiu mto , queria mto poder ler a fic dela mas infelizmente não existe .

amei os desenhos o enredo da história , mto lindo

Chagas, nerd 24/04/2022

Sempre bom estar representado
Kamala Khan representa o melhor no nerd contemporâneo: imaginação para criar Dan fics, descolacamento natural de outros grupos e pais tradicionais que interrompem as experiências e erros que devemos cometer. Acrescente este dilema do crescer à superpoderes e a descoberta de que a fantasia do herói para a realidade é muito mais complexa.

Luiza 29/09/2022

Gostei bastante da história de estreia da Ms Marvel. Me interessei por causa da série, na real, e gostei bastante.

Diogo.Lopes 25/02/2019

Chodozinho da Marvel :3
Kamala já pode ser considerada a chodozinha da Marvel?! Kamala é a novíssima Ms. Marvel, um manto antes usado por Carol Denvers, a atual Capitã Marvel. Foi uma bela repaginada na personagem. Não conheço muito personagem, a não ser o que li em Vingadores. O que me despertou interesse nesta nova Ms. Marvel foi o contexto incomum em que a heroína foi inserida. Kamala é uma jovem comum, mas não para todxs, principalmente americanos. Já que sua descendencia paquistanesa e diferente, sua religião e seus costumes são diferentes. Mas mesmo sofrendo violência de alguns colegas de escola por essas características Kamala está sempre de bem. E por conta dessas características ela também não pode frequentar as festinhas. Já que seus pais religiosos fervorosos consideram os costumes americanos imorais.
Mas Kamala só tem 16 anos e precisa respirar. Então porque não fugir para dar um rolê depois que todos foram dormir?! E é durante essa fuga que a história se enrola. Uma bomba terrígena é lançada na Terra e Kamala tem contato com uma névoa causada pela bomba. Kamala parece ter uma alucinação muito doida com alguns Vingadores e adquire seus poderes, se tornando uma inumana. Era para ser super legal ter super poderes?! Sim! Talvez. Para Kamala é um pouco mais complicado. Se parecia ser difícil fugir para ir a uma festa. Quem dirá esconder uma identidade secreta e lutar contra um passarinho doido do mal?!
Tudo neste HQ tá bonito. Desde a arte primorosa ao modo como o roteiro se desenrola. Focando na apresentação inicial da protagonista, seus gostos, afinal ela é mto fangirl da Marvel bem geek, seus problemas adolescentes e sua vida pessoal. E os ápices de ação quando um violão e seus planos malévolos são apresentados.

Priscila 24/02/2019

Bem legal.
Essa HQ traz a história de Kamala Khan, uma estudante normal. Kamala vem de uma família muçulmana e seus pais querem que haja conforme os costumes. Mas em uma determinada noite ela pede a seu pai para ir a uma festa. Seu pai faz alguns questionamentos, mas não a deixa ir.

Ela ficou muito brava, por que queria ser como os outros adolescentes, e foi para o seu quarto. E lá ela teve a idéia de sair escondida para ir a tal festa. Chegando lá, ela encontra alguns colegas que zombam da cara dela, por causa de sua cultura. Ela fica bastante irritada com a zombaria dos colegas e resolve ir embora.

Quando estava indo ela encontra o melhor amigo, que lhe passa um sermão. Ela como todo adolescente, detesta o sermão e sai da festa mais brava do que já estava. E nesse momento acontece uma coisa muito estranha: uma névoa começou a surgir e infestar o local. Na verdade essa névoa infestou toda a cidade, e ninguém que estava na rua consegui ver.

Claro que essa névoa pegou Kamala durante o caminho, e por causa da mesma ela acabou desmaiando. Enquanto estava desmaiada, Kamala sonhou com os seus super-heróis favoritos: Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel.

Ela não podia acreditar no que estava vendo. Mas ao ser questionada o que ela deseja ser, Kamala falou que queria ser igual a Capitã Marvel (logicamente que ela estava falando da beleza que a heróina possuía). Mas nesse momento a Capitã lhe deu super poderes e avisou que a vida dela mudaria.

E com certeza mudou.

Confesso que estava bem empolgada com a história, por muitos falarem bem e não me decepcionou. Só não superou as minha expectativas. Gostei da personagem, achei ela uma adolescente feminina bem forte e certa do que quer e também de seus ideias, apesar da religião que é obrigada a seguir.

Achei a construção da história muito bacana e todo o desenvolvimento das ilustrações e colorizações, que aliás ficaram bem bacanas aos olhos. O trabalho gráfico e de diagramação também estão impecáveis.

No geral: todo o conteúdo da HQ ficou bem excelente. Gostei da diagramação, dos extras com a construção da Ms. Marvel, de tudo.

Recomendo.

Jader 17/08/2017

Very good
Comecei a ler estes quadrinhos sem grandes expectativas. Na verdade era só pra treinar o Inglês. Porém, a história se revelou bem divertida e agradável de ser lida e vista. Uma heroina bem atrapalhada e very fun.

Yasmim.Speretta 28/11/2016

Kamala é uma garota completamente normal, que precisa lidar com a família e amigos, e tem um grande carinho por super heróis. Mas para mim, o mais importante dessa personagem não é o fato dela ter se tornado uma heroína e aprender a lidar com o que está acontecendo, mas sim o que ela representa. Muitos dizem que a Marvel está entrando demais no mundo "politicamente correto", apelando para personagens LGBT, mulheres, entre outros grupos que até hoje sofrem discriminação, apenas para vender. Pessoalmente, acredito que a visibilidade é extremamente importante, e com Kamala não é diferente: uma garota muçulmana se tornando uma heroína é algo maravilhoso, especialmente com toda a intolerância religiosa, não só nos EUA, mas no mundo. Acredito que ela tem muito potencial a ser explorado. E mal posso esperar para continuar.

Filyppe.Saraiva 20/09/2016

Nada Normal
Um quadrinho que desconstrói a clássica personagem da Marvel, dando a ela uma nova identidade, bem como novos poderes, e se utiliza de tudo isso para falar sobre empoderamento feminino, religião mulçumana e conflitos da adolescência pode parecer uma grande sopa com gosto de nada, certo? Mas a verdade é que o sabor é muito bom e promete ficar ainda melhor, daqui pra frente.

Adorei o encadernado, que traz o primeiro arco com as cinco primeiras histórias da Ms. Marvel e uma história de apresentação da personagem, publicada numa revista a parte da Marvel.

Nele vemos como a garota de dezesseis anos, Khamala Khan, acaba se transformando num ícone e enfrentando os problemas que aparecem em sua região, Jersey City, além de lidar com seus próprios problemas com os pais, amigos e sua religião.

Únicos deméritos aqui, ficam para a edição nacional da Panini, que teve uma impressão bem mais ou menos, apresentando algumas páginas borradas, erros de títulos (na minha edição existem duas "Parte Quatro de Cinco") e dezenas de páginas com a impressão parcialmente apagada. Num quadrinho de cores tão estilizadas e bonitas, isso foi um tremendo vacilo da editora.

Mas a história é bem boa e merece ser lida e divulgada, então fica aqui minha recomendação.

Cilmara Lopes 07/08/2016

A originalidade dentro do contexto de sempre
E eu discutia com meu namorado o seguinte:

Por que não tem uma super-heroína estilo "Homem-Aranha", uma adolescente nerd, que é zoada pelos colegas, que é de classe média ou baixa, negra, nenhum pouco descolada e bem desajustada?
Aí ele falou, e tem..é a Kamala.

Diria que é quadrinho para ser conhecido, arte não é nada de mais, mas atende bem o enredo. A edição tem algumas falhas, mas vale a pena conhecer algo novo e não tão novo..rs Uma personagem antiga do Stan Lee em um novo conceito de super-heroína.

Marieliton M. B. 20/03/2016

O que falar dessa Kamala que mal conheço mas já considero pacas?
Kamala Khan, uma jovem como outra qualquer, americana, filha de paquistaneses, uma estudante deslocada na escola e inumana... ok, isso já é nada normal. E quer saber? Isso que é legal! 8)
Como todo adolescente, que nessa fase para os pais se tornam “aborrescentes”, Kamala vive sua vida cheia de restrições devido a sua religião e se vê incapaz de “aproveitar” a vida como os demais amigos.
Um belo dia, contrariando os pais, ela decide sair de casa escondida para ir numa festa encontrar os amigos. Ao chegar lá, ela vê que ser diferente não a ajuda a se enturmar e decide ir embora. Na volta pra casa, ela é surpreendida por uma nuvem misteriosa que a faz desmaiar e sonhar com a Miss Marvel, Carol Danvers, e outros heróis. Quando acorda, percebe que o seu grande sonho se tornou realidade, ela ERA a Miss Marvel.
Claro que isso, somado à vida nada normal da Kamala, faz com que ela fique ainda mais confusa sobre o seu papel no mundo. E é aí que a coisa fica interessante de acompanhar.
Depois da origem do novo Homem-Aranha Ultimate, Miles Morales, a origem da Kamala Khan foi a que mais achei divertida de ler. Esse primeiro arco balanceia bem o lado pessoal da Kamala com o seu novo alter ego super heroico. O fato dela ser uma adolescente deslocada e, ainda por cima, de uma religião cheia de regras e particularidades, faz com que aumente o interesse do leitor em descobrir mais sobre ela.
Leitura recomendadíssima. E já estou ansioso para os próximos encadernados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5