Ms. Marvel: Nada Normal

Resenhas - Ms. Marvel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017

Diversidade é a palavra
Desde o final do ano passado, eu resolvi diversificar mais as minhas leituras e, com isso, a inclusão de quadrinhos. Após fuçar aqui e ali atrás de indicações, eu cheguei até Ms. Marvel. Pois bem, resolvi procurar na biblioteca da cidade para emprestar os livros e assim começar a me aventurar, mal sabia eu que iria ficar viciada nessa HQ e que agora, quero comprar tudo só para deixar aqui na minha estante para todo o sempre, pois é algo que eu provavelmente vou querer reler ♥

A HQ vai trazer a personagem da Kamala Khan, além de ser muçulmana é uma adolescente nerd de dezesseis anos, viciada em vídeo games e quadrinhos. Enfim, ela é uma garota bem comum que mora em New Jersey, que certo dia, após uma névoa misteriosa, ganha poderes e dons nada normais. Durante essa fumaçeira toda, ela tem uma visão da Capitã América, Homem de Ferro e Capitã Marvel em que eles repassam alguns de seus poderes para Kamala. Tudo parece ser um sonho doido, até que Kamala percebe que, realmente, tem algo bem diferente acontecendo com ela.

O fato que, a partir de agora, com esses poderes, ela vê-se na responsabilidade de proteger a cidade à todo custo. Por trás dessa garota comum, há muitos dilemas como a família, religião, o fato de ser verdadeiramente inumana ou não, ser adolescente e ter que lidar com toda essa responsabilidade além de ter que guardar esse grande segredo das pessoas mais próximas, apenas para protegê-las. Várias dúvidas surgem, mas a maior delas é saber se a Kamala vai dar conta de todo esse legado que ela, agora, escolhe carregar.

A HQ vai trazer aquela ideia do super herói, nesse caso, Kamala além de combater os vilões, ela tem que combater as próprias inseguranças. É cheia de referências aos outros personagens da Marvel, com o foco nos Vingadores, porém aqui eles são apresentados como personagens secundários. O foco é todo na Kamala, sua família e amigos.

O legal dessa HQ, além dos traços e ilustrações lindíssimas, cheias de expressão, é ver como a autora conseguiu inserir a religião e os conflitos culturais sem tornar cansativo, sabe?! Em "Ms. Marvel" temos uma bela repaginada nos famosos quadrinhos de super heróis, mas com um toque a mais de representatividade. É algo bem original dentro daquele contexto do "super herói".

A HQ é muito divertida de ler e muito rápido também. É uma leitura que te faz refletir com os assuntos relevantes que apresenta. É uma excelente forma de entretenimento e nem de perto é uma leitura rasa. Leitura fluída, divertida e cheia de originalidade ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/06/ms-marvel-1-nada-normal-por-g-willow.html
Aline 05/09/2017minha estante
Deu vontade de ler

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017minha estante
Leia! Vale muito a pena *__*

Adrya.Ribeiro 24/07/2018

Que início gostosinho de uma nova heroína. Adorei por fugir do padrão e incentivar a criançada a serem autênticos. Em um modo cheio de cópias, encontrar algo único está se tornando cada dia mais difícil.

My | @_pequenabibliotecaria 16/12/2018

Bem rápido de ler.
Esse quadrinho conta a história de Kamala Khan que era uma jovem comum até que ganha poderes extraordinários.

O maior diferencial dessa HQ é que ela nos traz uma jovem muçulmana para ser nossa heroína com pais que não sabem no que ela se tornou e que pregam a religião fielmente, desejando que Kamala também o faça.

Nesse primeiro temos a apresentação dessa jovem e como ela lida com esses novos poderes que adquiriu e que não sabe como funcionam. Além disso, ela precisa saber lidar com seus pais que a cobram constantemente e seu melhor amigo que sabe que algo está acontecendo com ela.

Como a maioria dos quadrinhos, essa é uma leitura bem rápidinha e os quadrinhos têm um traço colorido e bem jovem. Além disso, vez ou outra aparecem personagens Marvel que tanto amamos no meio da leitura.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Bianca1734 16/05/2022

Kamala Khan
Eu já havia lido essa hq antes mas foi em inglês e agora li a versão em português. Amo a história da Kamala e amo a heroína.

Paulo.Rodrigo 28/04/2022

Início de jornada
O roteiro segue morno e pouco desenvolve o amadurecimento da personagem, o que deve ser mostrado apenas nas próximas edições, porém senti falta de uma ação mais forte. O volume um da série se torna muito superficial para a capacidade fenomenal que Kamala Khan carrega.

Priscila 24/02/2019

Bem legal.
Essa HQ traz a história de Kamala Khan, uma estudante normal. Kamala vem de uma família muçulmana e seus pais querem que haja conforme os costumes. Mas em uma determinada noite ela pede a seu pai para ir a uma festa. Seu pai faz alguns questionamentos, mas não a deixa ir.

Ela ficou muito brava, por que queria ser como os outros adolescentes, e foi para o seu quarto. E lá ela teve a idéia de sair escondida para ir a tal festa. Chegando lá, ela encontra alguns colegas que zombam da cara dela, por causa de sua cultura. Ela fica bastante irritada com a zombaria dos colegas e resolve ir embora.

Quando estava indo ela encontra o melhor amigo, que lhe passa um sermão. Ela como todo adolescente, detesta o sermão e sai da festa mais brava do que já estava. E nesse momento acontece uma coisa muito estranha: uma névoa começou a surgir e infestar o local. Na verdade essa névoa infestou toda a cidade, e ninguém que estava na rua consegui ver.

Claro que essa névoa pegou Kamala durante o caminho, e por causa da mesma ela acabou desmaiando. Enquanto estava desmaiada, Kamala sonhou com os seus super-heróis favoritos: Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel.

Ela não podia acreditar no que estava vendo. Mas ao ser questionada o que ela deseja ser, Kamala falou que queria ser igual a Capitã Marvel (logicamente que ela estava falando da beleza que a heróina possuía). Mas nesse momento a Capitã lhe deu super poderes e avisou que a vida dela mudaria.

E com certeza mudou.

Confesso que estava bem empolgada com a história, por muitos falarem bem e não me decepcionou. Só não superou as minha expectativas. Gostei da personagem, achei ela uma adolescente feminina bem forte e certa do que quer e também de seus ideias, apesar da religião que é obrigada a seguir.

Achei a construção da história muito bacana e todo o desenvolvimento das ilustrações e colorizações, que aliás ficaram bem bacanas aos olhos. O trabalho gráfico e de diagramação também estão impecáveis.

No geral: todo o conteúdo da HQ ficou bem excelente. Gostei da diagramação, dos extras com a construção da Ms. Marvel, de tudo.

Recomendo.

Diogo.Lopes 25/02/2019

Chodozinho da Marvel :3
Kamala já pode ser considerada a chodozinha da Marvel?! Kamala é a novíssima Ms. Marvel, um manto antes usado por Carol Denvers, a atual Capitã Marvel. Foi uma bela repaginada na personagem. Não conheço muito personagem, a não ser o que li em Vingadores. O que me despertou interesse nesta nova Ms. Marvel foi o contexto incomum em que a heroína foi inserida. Kamala é uma jovem comum, mas não para todxs, principalmente americanos. Já que sua descendencia paquistanesa e diferente, sua religião e seus costumes são diferentes. Mas mesmo sofrendo violência de alguns colegas de escola por essas características Kamala está sempre de bem. E por conta dessas características ela também não pode frequentar as festinhas. Já que seus pais religiosos fervorosos consideram os costumes americanos imorais.
Mas Kamala só tem 16 anos e precisa respirar. Então porque não fugir para dar um rolê depois que todos foram dormir?! E é durante essa fuga que a história se enrola. Uma bomba terrígena é lançada na Terra e Kamala tem contato com uma névoa causada pela bomba. Kamala parece ter uma alucinação muito doida com alguns Vingadores e adquire seus poderes, se tornando uma inumana. Era para ser super legal ter super poderes?! Sim! Talvez. Para Kamala é um pouco mais complicado. Se parecia ser difícil fugir para ir a uma festa. Quem dirá esconder uma identidade secreta e lutar contra um passarinho doido do mal?!
Tudo neste HQ tá bonito. Desde a arte primorosa ao modo como o roteiro se desenrola. Focando na apresentação inicial da protagonista, seus gostos, afinal ela é mto fangirl da Marvel bem geek, seus problemas adolescentes e sua vida pessoal. E os ápices de ação quando um violão e seus planos malévolos são apresentados.

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 17/03/16
4,5
Eu gostei muito dessa HQ da Ms. Marvel!!
Os traços são lindos, a história é boa, confesso que não tava com muitas expectativas por que não é comum uma super heroina muçulmana ae pensei que a história iria estar cheia daqueles papos sobre preconceito por ela ser de outro país, sobre religião e tals, claro que teve, mas foi bem pouco!
Achei esse encadernado muito pequeno, quero mais hahahaha
Enquanto tava lendo essa HQ eu fiquei imaginando como seria um filme dela (sempre faço isso hahahaha).
Enfim, essa HQ esta recomendadíssima mas vou dar 4,5 estrelas por que achei que faltou algumas coisas, não sei explicar o que foi, mas sei lá hahahah.

Fábris 22/08/2021

Primeiras impressões
Não conhecia a heroína a não ser pelas imagens e jogos. Gostei muito da leitura e das questões sociais abordadas nos quadrinhos, me surpreendeu. A personagem é muito interessante e esta sendo muito prazeroso acompanhar o início de sua trajetória, fui cativado de imediato. Havia tempo que não lia quadrinhos e recomeçar com esta heroína foi uma ótima escolha!

Laura.Rafaela 25/11/2020

Adorei!! Kamala é divertida, interessante e a fuga do padrão dessa mais nova heroína é importantíssima. Fiquei imaginando o filme e já quero ler a próxima HQ.

1 | 2 | 3 | 4 | 5