Ms. Marvel: Nada Normal

Resenhas - Ms. Marvel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jo Netto 29/02/2016

Um marco
Ms Marvel é uma história simples, focada muito mais no que nos torna únicos e o que nos torna similar. Um marco para os quadrinhos pela coragem dos autores e da Marvel saírem da sua zona de conforto e darem a muitas pessoas fora do "padrão americano " uma heroína jovem e com todas as inseguranças da juventude para se espelhar.
Júlia 12/06/2018minha estante
undefined

Cilmara Lopes 07/08/2016

A originalidade dentro do contexto de sempre
E eu discutia com meu namorado o seguinte:

Por que não tem uma super-heroína estilo "Homem-Aranha", uma adolescente nerd, que é zoada pelos colegas, que é de classe média ou baixa, negra, nenhum pouco descolada e bem desajustada?
Aí ele falou, e tem..é a Kamala.

Diria que é quadrinho para ser conhecido, arte não é nada de mais, mas atende bem o enredo. A edição tem algumas falhas, mas vale a pena conhecer algo novo e não tão novo..rs Uma personagem antiga do Stan Lee em um novo conceito de super-heroína.

Bianca1734 16/05/2022

Kamala Khan
Eu já havia lido essa hq antes mas foi em inglês e agora li a versão em português. Amo a história da Kamala e amo a heroína.

Priscila 24/02/2019

Bem legal.
Essa HQ traz a história de Kamala Khan, uma estudante normal. Kamala vem de uma família muçulmana e seus pais querem que haja conforme os costumes. Mas em uma determinada noite ela pede a seu pai para ir a uma festa. Seu pai faz alguns questionamentos, mas não a deixa ir.

Ela ficou muito brava, por que queria ser como os outros adolescentes, e foi para o seu quarto. E lá ela teve a idéia de sair escondida para ir a tal festa. Chegando lá, ela encontra alguns colegas que zombam da cara dela, por causa de sua cultura. Ela fica bastante irritada com a zombaria dos colegas e resolve ir embora.

Quando estava indo ela encontra o melhor amigo, que lhe passa um sermão. Ela como todo adolescente, detesta o sermão e sai da festa mais brava do que já estava. E nesse momento acontece uma coisa muito estranha: uma névoa começou a surgir e infestar o local. Na verdade essa névoa infestou toda a cidade, e ninguém que estava na rua consegui ver.

Claro que essa névoa pegou Kamala durante o caminho, e por causa da mesma ela acabou desmaiando. Enquanto estava desmaiada, Kamala sonhou com os seus super-heróis favoritos: Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel.

Ela não podia acreditar no que estava vendo. Mas ao ser questionada o que ela deseja ser, Kamala falou que queria ser igual a Capitã Marvel (logicamente que ela estava falando da beleza que a heróina possuía). Mas nesse momento a Capitã lhe deu super poderes e avisou que a vida dela mudaria.

E com certeza mudou.

Confesso que estava bem empolgada com a história, por muitos falarem bem e não me decepcionou. Só não superou as minha expectativas. Gostei da personagem, achei ela uma adolescente feminina bem forte e certa do que quer e também de seus ideias, apesar da religião que é obrigada a seguir.

Achei a construção da história muito bacana e todo o desenvolvimento das ilustrações e colorizações, que aliás ficaram bem bacanas aos olhos. O trabalho gráfico e de diagramação também estão impecáveis.

No geral: todo o conteúdo da HQ ficou bem excelente. Gostei da diagramação, dos extras com a construção da Ms. Marvel, de tudo.

Recomendo.

Fábris 22/08/2021

Primeiras impressões
Não conhecia a heroína a não ser pelas imagens e jogos. Gostei muito da leitura e das questões sociais abordadas nos quadrinhos, me surpreendeu. A personagem é muito interessante e esta sendo muito prazeroso acompanhar o início de sua trajetória, fui cativado de imediato. Havia tempo que não lia quadrinhos e recomeçar com esta heroína foi uma ótima escolha!

Filyppe.Saraiva 20/09/2016

Nada Normal
Um quadrinho que desconstrói a clássica personagem da Marvel, dando a ela uma nova identidade, bem como novos poderes, e se utiliza de tudo isso para falar sobre empoderamento feminino, religião mulçumana e conflitos da adolescência pode parecer uma grande sopa com gosto de nada, certo? Mas a verdade é que o sabor é muito bom e promete ficar ainda melhor, daqui pra frente.

Adorei o encadernado, que traz o primeiro arco com as cinco primeiras histórias da Ms. Marvel e uma história de apresentação da personagem, publicada numa revista a parte da Marvel.

Nele vemos como a garota de dezesseis anos, Khamala Khan, acaba se transformando num ícone e enfrentando os problemas que aparecem em sua região, Jersey City, além de lidar com seus próprios problemas com os pais, amigos e sua religião.

Únicos deméritos aqui, ficam para a edição nacional da Panini, que teve uma impressão bem mais ou menos, apresentando algumas páginas borradas, erros de títulos (na minha edição existem duas "Parte Quatro de Cinco") e dezenas de páginas com a impressão parcialmente apagada. Num quadrinho de cores tão estilizadas e bonitas, isso foi um tremendo vacilo da editora.

Mas a história é bem boa e merece ser lida e divulgada, então fica aqui minha recomendação.

Yasmim.Speretta 28/11/2016

Kamala é uma garota completamente normal, que precisa lidar com a família e amigos, e tem um grande carinho por super heróis. Mas para mim, o mais importante dessa personagem não é o fato dela ter se tornado uma heroína e aprender a lidar com o que está acontecendo, mas sim o que ela representa. Muitos dizem que a Marvel está entrando demais no mundo "politicamente correto", apelando para personagens LGBT, mulheres, entre outros grupos que até hoje sofrem discriminação, apenas para vender. Pessoalmente, acredito que a visibilidade é extremamente importante, e com Kamala não é diferente: uma garota muçulmana se tornando uma heroína é algo maravilhoso, especialmente com toda a intolerância religiosa, não só nos EUA, mas no mundo. Acredito que ela tem muito potencial a ser explorado. E mal posso esperar para continuar.

Núbia Esther 02/01/2017

Paquistanesa. Mulçumana. Adolescente. Mulher. Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey, com um traço de rebeldia contra as restrições de sua cultura familiar. Historicamente Kamala é expoente de todos os elementos que a deixam à margem da sociedade americana (e há personagens para nos lembrar disso), mas quis a roteirista G. Willow Wilson (acertadamente) garantir o protagonismo à uma personagem que de outra forma estaria renegada aos papeis secundários.

Com muitas referências aos Vingadores, dos quais Kamala é praticamente presidente do fã-clube, e uma providencial bomba terrígena, Wilson e Adrian Alphona (responsável pelos desenhos) nos apresentam a novíssima Miss Marvel. Uma garota sem papas na língua, destemida, com todas as suas inseguranças de adolescente e que agora precisa lidar com seus novos poderes, e com a imagem de heroína que ela acha que deve e a que ela precisa mostrar para a sociedade e para si mesma.

Não sou lá muito ligada nos quadrinhos da Marvel, meu conhecimento é em grande parte restrito aos filmes e séries televisivas da franquia, mas essa nova série da Miss Marvel me deixou com muita vontade de continuar acompanhando. A heroína criada por Wilson, bem como seus personagens de apoio (com direito até a introdução do vilão), são interessantes e prometem render boas histórias.

A HQ começou a ser publicada em 2014 e chegou ao Brasil pela Panini Comics que reuniu neste primeiro encadernado as edições de 1 a 5 de Ms. Marvel, bem como uma pequena história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1. O trabalho editorial ficou bom, com capa dura (há a versão em brochura também) e com todas as ilustrações das capas dos volumes separados inclusas, mas em alguns momentos deixou a desejar. Não sei se isso ocorreu em todos os exemplares, mas no meu, algumas páginas (p.ex. as páginas 109 e 110) ficaram com a impressão desfocada (meio borrada), e a folha de abertura da parte cinco erroneamente traz a inscrição “parte quatro de cinco”. São pequenos detalhes que espero que não se repitam nas próximas edições.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/12/06/ms-marvel-nada-normal-wilson-alphona/

Isa @afrofuturas 25/03/2017

Kamala Khan é uma garota de dezesseis anos normal, só que mulçumana e com super poderes.

Ela vive em Jersey City e costumava dividir seu tempo entre a escola, sua casa, a mesquita, jogos de RPG e vídeo games e ficar no Circle Q com seu melhor amigo Bruno. Até a noite em que decidiu fugir para ir a uma festa sem permissão, na qual acabou ganhando super poderes, o maior problema de Kamala era sentir-se deslocada.

Agora, além disso, ela precisa lidar com os perigos de seus poderes e descobrir como usá-los para ajudar as pessoas sem destruir sua antiga vida.

Ms Marvel é uma HQ divertida e mto gostosa de ler, mesmo se você não está muito habituado ao universo Marvel, como eu. As referências aos Vingadores e aos Inumanos são só um detalhe, o que importa realmente aqui é a nova Ms Marvel, Kamala Khan.

Por sempre ter sido uma menina fora dos padrões, Kamala é mto carismática e interessante. Os conflitos étnicos-culturais pelos quais ela passa e a oportunidade de vislumbrar um pouco da realidade de imigrantes paquistaneses nos EUA, somados a representatividade feminina de Kamala, é o que faz desta HQ não só uma leitura bacana, mas importante para o mundo dos quadrinhos.

Ps. : A autora é uma estadunidense convertida ao Islamismo e especializada em literatura árabe. Isso torna suas observações sobre a cultura islâmica mais legítimas.

#VereditoParenteses no Instagram

site: https://www.instagram.com/blogparenteses/

Laura.Rafaela 25/11/2020

Adorei!! Kamala é divertida, interessante e a fuga do padrão dessa mais nova heroína é importantíssima. Fiquei imaginando o filme e já quero ler a próxima HQ.

Jader 17/08/2017

Very good
Comecei a ler estes quadrinhos sem grandes expectativas. Na verdade era só pra treinar o Inglês. Porém, a história se revelou bem divertida e agradável de ser lida e vista. Uma heroina bem atrapalhada e very fun.

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017

Diversidade é a palavra
Desde o final do ano passado, eu resolvi diversificar mais as minhas leituras e, com isso, a inclusão de quadrinhos. Após fuçar aqui e ali atrás de indicações, eu cheguei até Ms. Marvel. Pois bem, resolvi procurar na biblioteca da cidade para emprestar os livros e assim começar a me aventurar, mal sabia eu que iria ficar viciada nessa HQ e que agora, quero comprar tudo só para deixar aqui na minha estante para todo o sempre, pois é algo que eu provavelmente vou querer reler ♥

A HQ vai trazer a personagem da Kamala Khan, além de ser muçulmana é uma adolescente nerd de dezesseis anos, viciada em vídeo games e quadrinhos. Enfim, ela é uma garota bem comum que mora em New Jersey, que certo dia, após uma névoa misteriosa, ganha poderes e dons nada normais. Durante essa fumaçeira toda, ela tem uma visão da Capitã América, Homem de Ferro e Capitã Marvel em que eles repassam alguns de seus poderes para Kamala. Tudo parece ser um sonho doido, até que Kamala percebe que, realmente, tem algo bem diferente acontecendo com ela.

O fato que, a partir de agora, com esses poderes, ela vê-se na responsabilidade de proteger a cidade à todo custo. Por trás dessa garota comum, há muitos dilemas como a família, religião, o fato de ser verdadeiramente inumana ou não, ser adolescente e ter que lidar com toda essa responsabilidade além de ter que guardar esse grande segredo das pessoas mais próximas, apenas para protegê-las. Várias dúvidas surgem, mas a maior delas é saber se a Kamala vai dar conta de todo esse legado que ela, agora, escolhe carregar.

A HQ vai trazer aquela ideia do super herói, nesse caso, Kamala além de combater os vilões, ela tem que combater as próprias inseguranças. É cheia de referências aos outros personagens da Marvel, com o foco nos Vingadores, porém aqui eles são apresentados como personagens secundários. O foco é todo na Kamala, sua família e amigos.

O legal dessa HQ, além dos traços e ilustrações lindíssimas, cheias de expressão, é ver como a autora conseguiu inserir a religião e os conflitos culturais sem tornar cansativo, sabe?! Em "Ms. Marvel" temos uma bela repaginada nos famosos quadrinhos de super heróis, mas com um toque a mais de representatividade. É algo bem original dentro daquele contexto do "super herói".

A HQ é muito divertida de ler e muito rápido também. É uma leitura que te faz refletir com os assuntos relevantes que apresenta. É uma excelente forma de entretenimento e nem de perto é uma leitura rasa. Leitura fluída, divertida e cheia de originalidade ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/06/ms-marvel-1-nada-normal-por-g-willow.html
Aline 05/09/2017minha estante
Deu vontade de ler

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017minha estante
Leia! Vale muito a pena *__*

Adrya.Ribeiro 24/07/2018

Que início gostosinho de uma nova heroína. Adorei por fugir do padrão e incentivar a criançada a serem autênticos. Em um modo cheio de cópias, encontrar algo único está se tornando cada dia mais difícil.

My | @_pequenabibliotecaria 16/12/2018

Bem rápido de ler.
Esse quadrinho conta a história de Kamala Khan que era uma jovem comum até que ganha poderes extraordinários.

O maior diferencial dessa HQ é que ela nos traz uma jovem muçulmana para ser nossa heroína com pais que não sabem no que ela se tornou e que pregam a religião fielmente, desejando que Kamala também o faça.

Nesse primeiro temos a apresentação dessa jovem e como ela lida com esses novos poderes que adquiriu e que não sabe como funcionam. Além disso, ela precisa saber lidar com seus pais que a cobram constantemente e seu melhor amigo que sabe que algo está acontecendo com ela.

Como a maioria dos quadrinhos, essa é uma leitura bem rápidinha e os quadrinhos têm um traço colorido e bem jovem. Além disso, vez ou outra aparecem personagens Marvel que tanto amamos no meio da leitura.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

1 | 2 | 3 | 4 | 5